Buscar

02 maio 2014

Em estado grave, ator que interpretou o personagem Chaves não pode mais se mover

Em estado grave, ator que interpretou o personagem Chaves não pode mais se mover

Roberto Gómez Bolaños está se recuperando em Cancún

Estado de Roberto Bolaños ‘é grave’
Estado de Roberto Bolaños ‘é grave’
Foto: Divulgação
Roberto Gómez Bolaños, de 85 anos, famoso por viver o personagem Chaves na TV, encontra-se em estado grave, segundo o jornal Basta! A publicação afirma que o ator está doente desde novembro de 2013, com base em declarações de amigos próximos à família. Bolaños não está mais conseguindo se mover e pode nunca mais se recuperar, diz a matéria.
“O estado dele é grave, mas estável, assim dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e estão até se preparando para isso”, disse um amigo.
Roberto Gómez Bolaños está se recuperando em Cancún. Há alguns anos, ele se mudou para o balneário junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série. O casal vive em uma casa próximo à Lagoa de Nichupté. O local fica livre do assédio da imprensa mexicana.
Em 21 de fevereiro, data de aniversário do comediante, um familiar já dava sinais que a saúde de Chespirito, como o comediante é conhecido, andava frágil.
“Não teremos uma festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia”, contou à Agência Efe o parente próximo, que preferiu não se identificar.
FONTE: Meio Norte

Atenção: Atualize o seu navegador Internet Explorer

Atenção: Atualize o seu navegador Internet Explorer

A Microsoft anunciou que existia uma falha em seu navegador Internet Explorer que possibilitava o roubo de informações, como senhas bancárias e de contas de e-mails.
Um pacote de segurança já foi liberado para os usuários. Em todo caso, para que você tenha segurança e um bom uso do seu BOL Mail, recomendamos que faça a atualização do navegador, preferencialmente para a versão mais atual. 
Clique aqui para acessar o site oficial e baixar o Internet Explorer. 
Você pode baixar outros navegadores como alternativa ao IE. Para baixar o Chrome da Google, clique aqui. Para baixar o Firefox da Mozilla, clique aqui

Equipes de resgate dizem estar perto de mineiros soterrados na Colômbia

Equipes de resgate dizem estar perto de mineiros soterrados na Colômbia

Mina ilegal desabou na quarta-feira, deixando pelo menos três mortos.
Um número incerto de trabalhadores segue desaparecido.


Equipe de resgate cava na mina ilegal na tentativa de resgatar os corpos dos mineiros (Foto: Luis Robayo/AFP)Equipe de resgate cava na mina ilegal na tentativa de resgatar os corpos dos mineiros (Foto: Luis Robayo/AFP)
Socorristas colombianos declararam nesta sexta-feira (2) que estão próximos de alcançar o local onde estariam os mineiros soterrados após um desabamento registrado na noite de quarta-feira em uma mina ilegal no oeste do país, que deixou até o momento três mortos. "Estamos trabalhando a uma profundidade de 30 metros, onde os cães detectaram três pontos que estariam a dois metros dos desaparecidos", declarou à AFP Aldemar Ríos, coordenador dos bombeiros do Cauca (oeste).

Rui Falcão diz que 'tarefa mais importante' do PT é reeleger Dilma

Rui Falcão diz que 'tarefa mais importante' do PT é reeleger Dilma

Encontro da legenda em SP reúne dirigentes para discutir tática eleitoral.
Em discurso, Falcão diz que evento 'formaliza' pré-candidatura de Dilma.


O presidente do PT, Rui Falcão, discursa no encontro nacional do partido, em São Paulo (Foto: Reprodução)O presidente do PT, Rui Falcão, discursa no encontro
nacional do partido, em São Paulo (Foto: Reprodução)
Em meio à adesão de setores da base aliada no Congresso e do PT ao movimento "Volta, Lula", o presidente nacional do partido, Rui Falcão, afirmou, em discurso na noite desta sexta-feira (2), em São Paulo, que "não há tarefa mais importante" do que reeleger a presidente Dilma Rousseff na eleição de outubro.

De acordo com o presidente do partido, o evento teve como objetivo formalizar "solenemente" a indicação de Dilma Rousseff como pré-candidata à reeleição. Ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram do evento, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mãe concilia tratamento de câncer com gravidez e dá à luz bebê saudável

Mãe concilia tratamento de câncer com gravidez e dá à luz bebê saudável

Diagnosticada durante a gravidez, ela iniciou químio a partir do 2º trimestre.
Tratamento nessa situação nem sempre é possível, explicam médicos.


Cintia com seu filho Lucas, ainda na incubadora (Foto: Cintia Valle/Arquivo Pessoal)Cintia com seu filho Lucas, ainda na incubadora (Foto: Cintia Valle/Arquivo Pessoal)
A bancária Cintia Valle, de 39 anos, recebeu uma das melhores notícias de sua vida, a da gravidez, enquanto passava por uma bateria de exames que finalmente levariam a um diagnóstico de câncer. Ela chegou a ouvir da equipe médica a possibilidade de ter de interromper a gestação para fazer o tratamento. Mas seus médicos avaliaram a situação e decidiram adiar o início da quimioterapia para o segundo trimestre da gravidez, quando a medicação não traria riscos ao feto.

(O tema desta reportagem foi sugerido por um leitor pela ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1. Você também pode participar enviando sua colaboração. Saiba como)
A história tem um final feliz: o bebê Lucas, hoje com 9 meses, é uma criança saudável e Cintia, que conseguiu fazer o câncer regredir, já até voltou a trabalhar. Mas a família do Rio de Janeiro ficou comovida com o caso da funcionária pública Patrícia Alves Cabrera, que decidiu interromper a quimioterapia durante a gravidez para proteger seu filho e acabou morrendo na semana passada, poucos dias após um parto prematuro. Cintia e seu marido, Fabio Sergio Valle, procuraram o G1 para compartilhar sua história, que pode ser vista como uma esperança para famílias que passam pelo mesmo problema. Contudo, nem sempre o tratamento de câncer é compatível com a gravidez e, em cada caso, a decisão final é dos pacientes (leia mais abaixo).
De acordo com especialistas, apesar de a quimioterapia não ser recomendada no primeiro trimestre de gravidez, alguns tipos de medicações podem ser usadas com segurança a partir do segundo trimestre de gestação. “Existem vários casos de pacientes que recebem quimioterapia nesse período e isso não impacta em uma maior taxa de malformação”, diz a oncologista clínica Solange Moraes Sanches, do A.C.Camargo Cancer Center. No entanto, nem sempre o início do tratamento pode ser adiado sem prejuízo para a saúde da mãe.
Surpresa
Grávida de Lucas, Cintia posa com suas sobrinhas no chá de bebê (Foto: Tereza Barros/Divulgação)Grávida de Lucas, Cintia posa com suas sobrinhas no chá de bebê (Foto: Tereza Barros/Divulgação)
Fazia quatro anos que Cintia Valle e seu marido, Fabio Sergio Valle, tentavam engravidar. Mas os planos ficaram de lado quando Cintia começou a investigar alguns sintomas, a princípio atribuídos a um abscesso na mama. A notícia da gravidez veio de repente, em um teste rápido pedido pela médica antes de Cintia se submeter a uma ressonância magnética. O exame foi apenas um dos muitos realizados pela bancária, que levaram finalmente até o diagnóstico de um linfoma não-Hodgkin de células B.
A gravidez foi descoberta em janeiro do ano passado. O diagnóstico veio em seguida, depois da retirada de sua mama para biópsia. A possibilidade de interrupção da gravidez foi levantada, mas os médicos resolveram adiar o início da quimioterapia, para garantir o desenvolvimento normal do bebê. Cintia conta que fez as sessões de quimioterapia entre março e junho. Lucas nasceu prematuro, no dia 26 de julho, na 33ª semana de gestação.
Pesando 1,7 quilo, ele ficou 21 dias na UTI para ganhar peso e aprender a sugar. Cintia conta que nos primeiros meses ele ainda passou por muitos especialistas para ter certeza de que a quimioterapia realmente não tinha afetado seu desenvolvimento. Hoje com 9 meses, Lucas é uma criança saudável. “É uma criança iluminada, é muito bonzinho e nunca me deu trabalho”, diz.
Já Cintia está sem sinais do linfoma e agora faz acompanhamento a cada três meses. Segundo ela, encarar os problemas de forma positiva foi essencial para que sua família conseguisse passar por essa situação. “Com tudo isso que passamos, meu marido e eu passamos a cuidar mais do lado espiritual, ficamos mais unidos e conhecemos pessoas maravilhosas.”
Decisão difícil
Em casos de tumores mais agressivos ou em estágios mais avançados, a ocorrência de uma gravidez pode levar a família a ter de tomar uma decisão mais difícil, de acordo com o oncologista João Soares Nunes, do Hospital de Câncer de Barretos. “Uma situação difícil é quando a paciente engravida durante o tratamento para câncer de mama metastático, chamado assim quando já se disseminou para outros órgãos do corpo, e essencialmente precisa de quimioterapia para controlar a doença. Neste caso, tanto o feto quanto a mãe ficam em risco muito grande.”
De acordo com a oncologista Solange Moraes Sanches, neste momento o médico explica todas as alternativas de tratamento e esclarece se existe a possibilidade de manter a gestação de uma forma segura ou se os únicos tratamentos possíveis são incompatíveis com a manutenção do feto. “A decisão final é do paciente”, diz a médica.
Segundo Nunes, caso a exposição à quimioterapia ocorra na fase inicial da gestação, o feto está sujeito a aborto, parto prematuro, deformidades ou outros cânceres como leucemia. Por causa dos riscos do tratamento, toda paciente diagnosticada com câncer que esteja em idade fértil é orientada a usar métodos contraceptivos.
Cintia e seu marido, Fabio Sergio Valle, posam com Lucas (Foto: Cintia Valle/Arquivo Pessoal)Cintia e seu marido, Fabio, posam com Lucas, hoje com 9 meses (Foto: Cintia Valle/Arquivo Pessoal)
Fonte: G1

Roberto Bolaños, o 'Chaves', diz em rede social que está ‘tranquilo e feliz’

Roberto Bolaños, o 'Chaves', diz em rede social que está ‘tranquilo e feliz’

Após boatos de que estaria em estado grave, ator tranquilizou filho e fãs.
Aos 85 anos, criador de ‘Chaves’ tem saúde frágil, admite família.

O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños abriu conta no Twitter (Foto: Henry Romero/Reuters)Roberto Bolaños (Foto: Henry Romero/Reuters)
Roberto Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin, tranquilizou os fãs em uma mensagem no Twitter na tarde desta sexta-feira (2), na qual diz estar “tranquilo e feliz”. O post foi dirigido ao filho dele, Roberto, que havia feito um comentário sobre sua saúde.

Na quarta-feira (30), o site mexicano 'Basta' publicou uma nota na qual dizia que o estado de Bolaños era “grave, porém estável”, mas que “não havia chances de recuperação” para o comediante de 85 anos.

Roberto Gómez Bolaños, porém, negou que o pai tivesse piorado. Nesta sexta, ele voltou a assegurar que está tudo bem ao escrever em seu perfil no Twiiter: “Meu pai, bem de saúde. Muito tranquilo ao nível do mar. Obrigado por perguntarem”.

Pouco depois veio a resposta do comediante, que faz questão de cuidar pessoalmente de seu perfil e não permite que ninguém publique mensagens em seu nome. “Não apenas estou tranquilo, estou feliz com Gra, minha filha mais velha, que está me visitando. Eu a amo. Chespirito”, escreveu, mencionando a filha Graciela.

Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanece quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte de 85 anos, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar.
Fonte: G1

IESTEC - II Ciclo de palestras - Confira



Fonte: Aracoiaba News

IESTEC Entrega de Alimentos a ONG Semear Geraldão

banner ação social
Uyara Maciel e Rafaella Freire, diretoras administrativas do IESTEC, participaram nesta segunda-feira (28/04), na sede da ONG “Semear Geraldão”, da entrega dos alimentos arrecadados durante a I Feira de Negócios  do IESTEC. A Feira, que contou com a participação de vários estudantes e empreendedores de Baturité, possibilitou, além de uma educação empreendedora e inovadora, o despertar do espírito solidário dos participantes do evento.
O IESTEC, em nome de seu Diretor Geral, Prof. Edílson Silva Castro, agradece a todos que contribuíram com a arrecadação de alimentos, que contabilizou mais de 130 latas de leite e 260 Kg de alimentos não perecíveis. Esses alimentos vão ajudar pessoas de maior vulnerabilidade assistida pela ONG.
O diretor acadêmico do IESTEC, Prof. Roberto Jr, destacou que uma instituição  de ensino deve considerar a sua responsabilidade social e despertar nas pessoas o desejo de ajudar aqueles menos favorecidos. Dessa forma, espera-se amenizar o sofrimento humano e as desigualdades sociais.
Assistidos elogiam o gesto solidário do IESTEC 
A gestora da ONG, Cláudia Nascimento, ficou muito contente ao receber a doação do IESTEC. Agradeceu à Entidade de Ensino Superior e confessou que essa doação irá beneficiar diretamente pessoas atingidas pela seca.
O IESTEC está de Parabéns pela iniciativa.

Para quem (acha que) pode: usuários ostentam aviões, barcos e muito luxo

Para quem (acha que) pode: usuários ostentam aviões, barcos e muito luxo no Instagram

O perfil acima entrou para uma lista do site ''Mashable'' que mostra o estilo de vida dos ricos do Instagram. O usuário chamado Alexander Pod gosta de tirar fotos em que um enorme maço de dinheiro simula um telefone celular. Na legenda, ele escreveu: ''Tive de fazer uma rápida ligação no ar''
Leia mais em: http://zip.net/bpngsK

Modelo plus size norte-americana faz fotos sensuais com uma melancia

Modelo plus size norte-americana faz fotos sensuais com uma melancia

02.mai.2014 - Conhecida por protagonizar trabalhos artísticos irreverentes, a modelo plus size norte-americana Jessi June desta vez resolveu posar nua com uma melancia. Durante a sessão de fotos, a jovem aparece bastante desinibida com a fruta, em poses sugestivas. Confira mais imagens a seguir
Leia mais em: http://zip.net/bnngM1