Buscar

28 abril 2014

Academia Impacto Fitness - Confira







Nota de esclarecimento do Presidente da Câmara de Baturité Renaldo Braga

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Link to Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 28 Apr 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! Hoje podemos contar com ferramentas incríveis que podem auxiliar ou até mesmo substituírem os estudos tradicionais (aqueles feitos na base dos livros e cadernos),...
Posted: 28 Apr 2014 05:29 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! Em tempos de compartilhamentos de arquivos, os livros também estão disponíveis gratuitamente na Internet. Vários sites disponibilizam obras para download grátis...

Sete passos para se livrar do mau humor em até 15 minutos

“Se já acordei com este humor, meu dia será péssimo”. A máxima é repetida inúmeras vezes por pessoas que acordaram com o pé esquerdo e foram contaminados pelo mau humor. Para especialistas em comportamento, no entanto, é possível reassumir o controle emocional em até 15 minutos com exercícios práticos que apagam o incêndio da irritação e garantem um dia tranquilo.
O segredo para virar a chave do bom humor, garante o coach e especialista em programação neurolinguística Alexandre Prado, é entender que, sozinhos, recursos externos não são o suficiente para suscitar mudanças emocionais.
“Usar recursos externos é comum, como ter um animal de estimação e fazer atividades físicas. Mas, nem sempre temos isso por perto. Nas horas de crise, só você pode resolver o problema”, explica.
Continuar no trabalho ou manter as atividades na hora do estresse pode não ser a melhor escolha. Tal estado bloqueia a criatividade e, sem solução para o problema, a pessoa pode ficar ainda mais irritada.
“O que está não está me deixando legal? Eu consigo mudar agora? Muitas vezes você pode resolver isso rapidamente”, afirma Jô Furlan, que atua como treinador comportamental e especialista em neurociência do comportamento.
Confira as dicas dos profissionais para fujir do mau humor em apenas 15 minutos:
1 - Respire fundo
No pico do estresse, pare e fuja do local que provocou a reação negativa. Se estiver em uma reunião do trabalho, por exemplo, o melhor caminho é fingir que irá ao banheiro e não buscar o confronto imediato. “Em um lugar isolado respire fundo com os olhos fechados ao menos cinco vezes. Isso baixará os batimentos cardíacos e mudará a sintonia do seu humor”, diz Prado. O problema pode não desaparecer, mas você já estará mais calmo para lidar com a situação.
2º Pule, grite e levante a poeira...
Furlan indica o exercício do “cachorro molhado”. Pulos, gritos e uma bela sacudida podem espantar os sentimentos ruins ou pelo menos amenizá-los. “O cérebro pode ser treinado. Com esse exercício, você mostra que não aceita o pensamento ruim e escolhe mudar”, conta. Procure um espaço privado para liberar as emoções mais fortes. Gritar com os vidros do carro fechados é uma boa saída para liberar o estresse diário do trânsito, por exemplo.
3º Busque lembranças positivas
Já mais calma, procure um lugar de conforto na memória. Lembrar bons momentos ao lado da família e amigos, nascimento do filho ou uma conquista profissional podem trazer esperança e lembrá-la de que tudo ficará bem. “A boa memória pode te recarregar. Isso ajuda e tende a equilibrar os seus sentimentos”, defende Prado.
Com esse passo, você conquistará as “âncoras construtivas”, explica Furlan, para os momentos mais difíceis do dia. Religiosos encontram conforto ao abrir um versículo da Bíblia, outros podem olhar as fotos da última viagem.
4º Sorria
Busque um espelho e sorria, mesmo se não há motivos para isso. “Você se divertirá com o próprio sorriso e com o pensamento de ‘não acredito que estou fazendo isso’. O efeito é mágico”, diz Alexandre. O espelho pode ter uma boa função na conquista do bom humor.
A psicóloga e consultora com foco no autoconhecimento e autoestima, Danyla Borobia, acredita que encarar a própria imagem por alguns segundos despertará a tolerância. Aceite os defeitos, mas reconheça o próprio valor. “Quando você entrega um sorriso para alguém e o recebe de volta as coisas fluem”.
5º Pare e retome o problema após alguns minutos
A psicóloga indica ainda pequenas sessões diárias de alongamento e meditação para ajudar a retomar o controle das emoções. “Ficamos tão focadas no problema que não encontramos a solução. Reconheça isso e se dê um intervalo”, disse.
Uma caminhada para buscar um café e fofocar com um colega de trabalho podem resgatar o bom humor. É uma boa hora também para ouvir música ou planejar uma viagem e atividades que irá realizar quando sair do escritório.
7º Faça uma autoavaliação
Para encerrar, faça uma autoavaliação e procure descobrir qual é o gatilho para o mau humor. “Se acordar cedo me deixa mal-humorado, não posso colocar o alarme com som estridente. Isso acabará com o meu dia. Passo então a dormir mais cedo e acordar com uma música, talvez”, aconselha Prado. Ao conhecer o que causa e cria a irritação, você pode criar estratégias e um guia de sobrevivência para os momentos mais intensos. 
Com informações Delas.IG

Canindeenses participam, em Tauá, do XIII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI) promoveu no último sábado, 26, no Auditório do Centro Pastoral São José, em Tauá, o XIII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará.

Os palestrantes Roberto Moreira e Valéria Feitosa destacaram o Sistema Verdes Mares de Comunicação que abrange rádio, Jornal, TV e internet e ressaltaram a importância da comunicação online que cresce a cada dia.  

Já o jornalista esportivo Paulo César Norões, da TV Verdes Mares, fez uma explanação sobre suas experiências na cobertura de três Copas do Mundo.  O radialista e blogueiro Antonio Viana, do grupo Cidade de Comunicação, destacou seu trabalho no rádio e na internet e repassou experiências.

O encontro teve como objetivo incentivar o uso de novas tecnologias para o aperfeiçoamento da comunicação e acesso à informação, fortalecendo a democracia e apresentando novas tendências que contribuem para um mundo mais bem informado e uma população mais instruída, novas tecnologias e tendências para um mundo cada vez mais conectado e colaborativo, enfatizando o Marco Civil da Internet. 

O presidente da ACEJI, João Ferreira, avaliou o encontro como positivo e ficou muito satisfeito pela participação de novos comunicadores que passaram a fazer parte da associação. 

O evento contou com as presenças do vice-governador Domingos Filho, da Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar, Dep. Federal Domingos Neto e profissionais de imprensa de todo o Estado, dentre eles, os canindeenses Carlos Silva, Xisto Lima, Antonio Carlos Alves, Everton Félix e Willian Freitas. 

Com informações de Carlos Silva – Canindé Notícias
Fotos: Everton Félix

YES, QUEREMOS BANANAS


Daqui a 45 dias, a Copa do Mundo vai começar no Brasil. Brasil é aquele país da América Latina onde os estádios demoram a ficar prontos, em que quase tudo fica mais caro do que o previsto, onde lutamos contra a corrupção há 500 anos... mas em que ninguém ébranco. Ou não deveria ser. Ninguém é preto - ou não deveria ser. Ninguém é azul, amarelo, verde ou vermelho. Temos todas as cores. Ou deveríamos ter.
E hoje... todos nos chamamos Daniel Alves. Todos temos pele mulata, olhos claros e cabelo pixaim. Todos nascemos na Bahia - com sangue negrobranco e índio a correr pelas veias. E todos comemos a banana metafórica lançada no chão.
Essa banana é o Brasil viajando no tempo e no espaço. Comer o racismo e metaforicamente descomê-lo com a melhor das ironias - é esse o Brasil moleque, o Brasil bailarino - capaz de driblar num espaço de guardanapo, de sambar na cara do velho mundo, capaz de superfaturar estádios, metrôs e refinarias, de produzir mensalões e mensalinhos... mas incapaz... ou quase sempre incapaz de aceitar a intolerância.
A intolerância nos agride mais que a corrupção. No Brasil se fala português com açúcar - escreveu Eça de Queiroz. Somos dóceis, somos ternos - e preferimos ser. Nossos pecados são disfarçados - e é bom que assim seja. Desprezamos o alcagüete mais do que o criminoso. Precisamos de leis para impedir que existam elevadores sociais e de serviço - mas não admitimos a humilhação pública. Não admitimos o lançamento de banana.
Podemos ser a PM subindo o morro, podemos ser o tráfico atirando pra baixo... mas, quase sempre, somos o beijinho no ombro, a mão que afaga aqui e afana ali - mas não a que apedreja.
Vamos comer essa banana como Oswald de Andrade. Comê-la, digeri-la e transformá-la. Hoje somos todos macacos. Eu, você, o Neymar, o político, a presidente, o ministro, o empresário, o trabalhador, o senhor, a senhora, o presidiário, o ator, o ladrão, o policial, o bombeiro, o deputado de direita, o vereador de esquerda, o padeiro, o gari, o motorista, o preto, o branco, o azul, o cor-de-rosa.
Somos todos hélios de la peña - temos olhos azuis e pele negra. Somos todos marcos palmeira, mestiços de olhos castanhos e cabelo enrolado Somos todos preta gil, tais araújo, lázaro ramos. Somos todos giovanna antonelli, fernandas lima, tammy gretchen. A pele que nos habita ou a pele que habitamos não tem paradoxo.
Yes, Braguinha, nós temos banana. E hoje, o que importa é pegar essa banana no chão. E comê-la em vez de lançá-la de volta. É nesse pequeno momento em que dá pra acreditar naquela musiquinha de arquibancada - sou brasileiro... com muito orgulho... com muito amor. Porque é o humor que nos separa - é a alegria que nos permite encarar tudo-isso-que-aí-sempre-esteve.
Daqui a 45 dias, o mundo vem ao Brasil - que por causa de um monte de pretos ebrancos e índios e mestiços chegou a 2014 como o país do futebol. Do futebol, do samba, da caipirinha, de praias lindíssimas e políticos nem tão belos... da corrupção, dos conchavos e doleiros e KKKKs.
E é esse nosso dilema. Com muito orgulho, com muito amor, o brasileiro segue sendo o narciso às avessas, capaz de cuspir em sua própria imagem com propriedade e de se entender com outro brasileiro em apenas uma frase:
- Brasil, né?
É - Brasil... terra onde em se plantando... tudo dá - menos intolerância. De todas as vilezas do mundo, o preconceito é aquele tipo de inimigo fácil de identificar e difícil de derrotar. O rei mais conhecido deste mundo é preto, atende por Édson e nasceu em Minas Gerais. É no altar dele que deposito meu voto e digo aos lançadores de banana:
Mandem mais.
Mandem mais banana.
Mandem que a gente mata no peito e transforma em bananaço. Numa bem-humorada e coletiva banana para todos aqueles que acreditam nessa bobagem de que cor da pele faz diferença.
Em suma - esta república federativa das bananas orgulhosamente agradece. E orgulhosamente reconhece: sim - essa terra tem mil problemas. Mas alguma coisa - alguma coisa a gente tem pra ensinar pra vocês - e não é futebol.
Muito obrigado pela lembrança.
Bem-vindos ao Brasil.

1º torneio de futebol society PROJOVEM adolescente Aracoiaba

Não há nada que pague ver a felicidade dessa juventude. Nunca na história do programa tinha sido feito tamanho evento. Quero agradecer primeiro a Deus. Ele que está no comando sempre. Depois a três pessoas fundamentais em tudo o que faço para o PROJOVEM; Conceiçao Pinheiro (secretária de assistência social), Girlene Freire (secretária adjunta) e Lúcia F. Lopes (coordenadora do CRAS/Sede de Aracoiaba). Depois minha equipe de trabalho que são essenciais; Joel Nascimento,Leudivan Oliveira, Geovania Moura e Silmara Brito.

A 1ª Colônia de Lazer e o 1º Torneio de Futebol Society do PROJOVEM Adolescente foi realizado na fazenda da Dona Bill em Boa União - Jaguarão (a quem também deixo meu agradecimento por nos ceder o espaço), foi um sucesso e contou com a presença de mais de 200 jovens dos coletivos: Sede Manha e Tarde, Jenipapeiro, Chapada, Pedra Branca, Jaguarão, Furnas, Assentamento Antonio Conselheiro e Umarizeiro. Parabéns ao Time Sede Tarde I, campeão do torneio e parabéns a todos vocês jovens. É a administração Uma Cidade de Todos tendo a frente o prefeito Antonio Cláudio valorizando nossa juventude. E vem mais coisa legal por aí!!. Nossa juventude merece!!




Clique aqui e confira mais fotos

Fifa exclui Roberto Carlos da Copa do Mundo 2014, diz revista

Fifa exclui Roberto Carlos da Copa do Mundo 2014, diz revista

O cantor não terá nenhuma música no CD oficial do Mundial e também não se apresentará na cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo
Federação Internacional de Futebol (Fifa) e aSony, a patrocinadora da Copa, estão em conflito. Isto porque a instituição esportiva decidiu excluir Roberto Carlos, o principal artista da gravadora no Brasil, de duas das mais importantes atrações musicais da Copa do Mundo 2014.
 Segundo informações do colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", o Rei não terá nenhuma música no CD oficial do Mundial e também não se apresentará na cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo.
 Ainda de acordo com a publicação, Roberto chegou a compor uma música junto com Erasmo Carlos, mas a instituição esportiva preferiu outros artistas, alguns, inclusive, de gravadoras concorrentes da Sony.
 A participação do Rei no evento esportivo era comentada há um ano. Em outubro de 2013, a colunista Mônia Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo" informou que o cantor estaria estudando convites de shows para abrir ou fechar a Copa.



Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
Procure três coisas em uma pessoa. Inteligência, energia e integridade. Se ela não tem a última, esqueça as duas primeiras.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Conheça a Garota (o) Top do Dia

  Faça Parte deste grupo no Facebook







Médico morto em delegacia no ABC ia registrar acidente de trânsito

Médico morto em delegacia no ABC ia registrar acidente de trânsito

Erro de interpretação de policiais provocou tiroteio, de acordo com a SSP.
Delegado diz que mais de 30 tiros foram disparados; dois estão feridos.


O delegado Roberto Von Haydin disse neste domingo (27)  que mais de 30 tiros foram disparados dentro do 2º Distrito Policial de Santo André, no ABC na noite de sábado (26). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o incidente ocorreu por causa de um erro de interpretação dos policiais do distrito. O médico Ricardo Seiti Assanome, que tinha ido à delegacia registrar um boletim de ocorrência por causa de um acidente de trânsito, levou um tiro na cabeça. Ele morreu na tarde deste domingo.
Também baleados, um policial civil e um homem que tinho ido à delegacia retirar o carro roubado localizado pela polícia permanecem internados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os policiais confundiram a entrada de um policial militar à paisana que buscava abrigo no distrito com um ataque de bandidos.
A chegada do policial, que, de fato, fugia de bandidos que o perseguiam, provocou tumulto no interior do estabelecimento.
As pessoas que estavam na delegacia para registrar ocorrências, entre elas, o médico, correram para dentro das áreas internas do distrito policial. Segundo o delegado, a noiva do médico disse que ao ouvirem os disparos todos deitaram no chão e ninguém viu mais nada.
Por conta do tumulto, um agente de telecomunicações da delegacia passou a atirar contra estas pessoas, pensando que fossem marginais invadindo a delegacia. Na confusão, um investigador também fez um disparo, acertando o agente de telecomunicações por engano.
Ainda segundo a SSP, os criminosos que perseguiam o policial à paisana não fizeram disparos contra a delegacia nem tentaram invadi-la porque, após verem o policial militar entrando na delegacia, fugiram.
A Corregedoria da Polícia Civil autuou o agente de telecomunicações em flagrante por tentativa de homicídio. Com a confirmação da morte na tarde deste domingo, ele deverá responder ao inquérito por homicídio simples. O investigador que atirou no agente de telecomunicações também será responderá a processo disciplinar.
Fonte: G1

Concursos com inscrições abertas reúnem 31,2 mil vagas em todo o país

Concursos com inscrições abertas reúnem 31,2 mil vagas em todo o país

Salários chegam a R$ 23,9 mil no TRF do Rio Grande do Sul.
Há cargos para todos os níveis de escolaridade.

Pelo menos 149 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (28) e reúnem 31.193 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23,9 mil no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, no Rio Grande do Sul.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 8,9 mil vagas nesta segunda são os seguintes: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, Prefeitura de Bom Jesus (SC), Prefeitura de Brasília de Minas (MG), Prefeitura de Senhora dos Remédios (MG), Prefeitura de Valparaíso (GO) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
Veja abaixo a lista de concursos com inscrições abertas:
Instituição/ÓrgãoPrazo
 
VagasSalário máximoEscolaridadeLocal de trabalhoEdital
Aeronáutica (1)26/05/14614não informadonível médioGuaratinguetá (SP)veja edital
Aeronáutica (2)15/05/1480não informadonível médioPirassununga (SP)veja edital
Agência de Metrologia de Mato Grosso do Sul30/04/1441R$ 1.337,50todos os níveisMato Grosso do Sulveja edital
Algás (Gás de Alagoas S.A)30/04/14100R$ 5.750,20níveis médio e superiorAlagoasveja edital
Banco do Nordeste08/05/1412R$ 2.043,36nível médioAlagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernmabuco, Piauí, RIo Grande do Norte e Sergipeveja edital
Câmara Municipal de Campinas (SP)28/04/1484R$ 5.872níveis médio/ técnico e superiorCampinas (SP)veja edital
Câmara Municipal de Itapecerica da Serra (SP)30/04/1410R$ 6.352,55todos os níveisItapecerica da Serra (SP)veja edital
Câmara Municipal de Itapetininga (SP)04/05/1418R$ 2.494,24todos os níveisItapetininga (SP)veja edital
Câmara Municipal de Praia Grande (SP)09/05/1411R$ 2.596,47níveis médio e superiorPraia Grande (SP)veja edital
Câmara Municipal do Rio de Janeiro28/04/1478R$ 6.615,64níveis médio e superiorRio de Janeiroveja edital
Câmara Municipal de Vitória04/05/1415R$ 3.264,82níveis médio/ técnico e superiorVitóriaveja edital
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais05/06/14130R$ 3.392,42todos os níveisMinas Geraisveja edital
Centro Federal de Educação Tecnológicado Rio de Janeiro28/05/14203R$ 3.318,70todos os níveisRio de Janeiroveja edital
Cobra Tecnologia12/05/14150 e cadastroR$ 3.581,38níveis médio e superiorAssis (SP), Barretos (SP), Barueri (SP), Bauru (SP), Fernandópolis (SP), Jaú (SP), Mogi das Cruzes (SP), Mogi-Mirim (SP), Piracicaba (SP), Registro (SP), Rio Claro (SP), São Paulo, Goiânia, Belém, Rio de Janeiro e Distrito Federalveja edital
Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro08/05/1465R$ 3.392,42todos os níveisRio de Janeiroveja edital
Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)18 e 28/05/14396 e cadastroR$ 5.112,07níveis médio e superiortodo o paísveja edital
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)30/04/1415R$ 5.517,80todos os níveisSão Pauloveja edital
Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)29/04/1470R$ 6.154todos os níveisPernambucoveja edital
Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão07/05/141.325R$ 2.649,58todos os níveisMaranhãoveja edital
Conselho Regional de Biologia da 5ª Região27/05/143 e cadastroR$ 1.957,56nível médioRecife, Salvador, Fortaleza e Natalveja edital
Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região01/05/143R$ 3.049,97nível superiorDistrito Federal e Goiâniaveja edital
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins02/05/145 e cadastroR$ 1.303,66níveis fundamental e médioPalmas, Araguaína e Gurupiveja edital
Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro30/04/14520não informadonível médio/ técnicoRio de Janeiroveja edital
Defensoria Pública de Goiás08/05/1434R$ 7.906,28nível superiorGoiásveja edital
Detran de Mato Grosso do Sul30/04/14190R$ 2.942,49níveis médio e superiorMato Grosso do Sulveja edital
Detran de Rondônia08/05/14160R$ 5.530,53todos os níveisRondôniaveja edital
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (1)26/05/14978R$ 7.774níveis médio/ técnico e superiorParaíbaveja edital
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (2)26/05/14842R$ 7.774níveis médio/ técnico e superiorMato Grosso do Sulveja edital
Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco01/06/1453R$ 1.233,59níveis fundamental e médioRio Brancoveja edital
Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco04/05/1482R$ 1.200níveis médio e superiorPernambucoveja edital
Fundação Biblioteca Nacional (FBN)08/05/1440R$ 4.247,82nível superiorRio de Janeiroveja edital
Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, no Rio Grande do Sul08/05/1433R$ 2.800níveis médio e superiorPorto Alegre, Passo Fundo, Cachoeira do Sul, Ijuí e Palmeira das Missõesveja edital
Fundação Parque Zoológico de São Paulo30/04/1417R$ 1.516níveis fundamental, médio/ tecnicoSão Pauloveja edital
Fundação Universidade do Tocantins01/06/1485R$ 2.782,05níveis médio e superiorTocantinsveja edital
Guarda Municipal de Joinville (SC)14/05/1460R$ 3.428,50nível médioJoinville (SC)veja edital
Hospital das Clínicas12/05/1455R$ 1.028,74nível médio/ técnicoSão Pauloveja edital
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás29/04/14115R$ 3.392,42todos os níveisGoiásveja edital
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão14/05/14334R$ 3.392,42todos os níveisMaranhãoveja edital
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais08/05/1433R$3.392,42todos os níveisMinas Geraisveja edital
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia11/05/14151R$ 8.717,64todos os níveisRondôniaveja edital
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro01/05/1415R$ 3.392,42níveis médio e superiorMinas Geraisveja edital
Junta Comercial de Mato Grosso do Sul12/05/1425R$ 1.337,50níveis médio e superiorMato Grosso do Sulveja edital
Marinha (1)30/04/1468não informadonível superiorRio de Janeiroveja edital
Marinha (2)30/04/1419não informadonível superiorRio de Janeiroveja edital
Marinha (3)30/04/1460não informadonível fundamentalParáveja edital
Minas Gerais Serviços S.A18/05/14209R$ 6.467,67todos os níveisMinas Geraisveja edital
Ministério Público do Rio Grande do Sul12/05/143R$ 9.530,35nível superiorRio Grande do Sulveja edital
Ministério Público de Santa Catarina06/05/1417não informadonível superiorSanta Catarinaveja edital
Polícia Civil do Piauí02/05/1440R$ 10.914,54nível superiorPiauíveja edital
Polícia Civil de Rondônia29/04/14144R$ 11.213,14níveis médio e superiorRondôniaveja edital
Polícia Civil de São Paulo (2)06/05/1455R$ 3.256,40nível médioSão Pauloveja edital
Polícia Militar do Rio de Janeiro29/04/14120não informadonível médioRio de Janeiroveja edital
Polícia Militar de São Paulo30/04/14220R$ 2.663,50nivel médioSão Pauloveja edital
Polícia Rodoviária Federal (PRF)30/04/14216R$ 2.043,17nível médioGoiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraimaveja edital
Prefeitura de Aguaí (SP)08/05/14165R$ 3.127,37todos os níveisAguaí (SP)veja edital
Prefeitura de Alto Boa Vista (MT)22/05/1464R$ 13 miltodos os níveisAlto da Boa Vista (MT)veja edital
Prefeitura de Alvarães (AM)12/05/14170R$ 2.121níveis fundamental e superiorAlvarães (AM)veja edital
Prefeitura de André Rocha (SP)05/05/1411R$ 4.831,58todos os níveisAndré Rocha (SP)veja edital
Prefeitura de Arcoverde (PE)01/05/14411R$ 1.400níveis médio/ técnico e superiorArcoverde (PE)veja edital
Prefeitura de Balneário Camboriú (SC)29/05/14108R$ 1.640nível médioBalneário Camboriú (SC)veja edital
Prefeitura de Balsas (MA)30/04/14360R$ 1.435,54todos os níveisBalsas (MA)veja edital
Prefeitura de Baraúna (PB)15/05/1444R$ 2.500todos os níveisBaraúna (PB)veja edital
Prefeitura de Belterra (PA)05/05/14347R$ 3.500todos os níveisBelterra (PA)veja edital
Prefeitura de Bituruna (PR)29/04/1453R$ 15.911,55todos os níveisBituruna (PR)veja edital
Prefeitura de Boa Vista11/05/14961R$ 1.721,39níveis médio/ técnico e superiorBoa Vistaveja edital
Prefeitura de Bom Jesus (SC)20/05/1414R$ 858,53nível fundamentalBom Jesus (SC)veja edital
Prefeitura de Borba (AM)26/05/14740R$ 10 miltodos os níveisBorba (AM)veja edital
Prefeitura de Bragança Paulista (SP)30/04/1450R$ 3.199,83níveis médio e superiorBragança Paulista (SP)veja edital
Prefeitura de Brasília de Minas (MG)29/05/1444R$ 2.500todos os níveisBrasília de Minas (MG)veja edital
Prefeitura de Cabaceiras (PB)15/05/1497R$ 1.300todos os níveisCabaceiras (PB)veja edital
Prefeitura de Campo do Tenente (PR)23/05/1426R$ 2.675todos os níveisCampo do Tenente (PR)veja edital
Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ)29/04/14345R$ 1.777,17níveis mpedio e superiorCampos dos Goytacazes (RJ)veja edital
Prefeitura de Canoas (RS)05/05/1484R$ 1.015,69nível superiorCanoas (RS)veja edital
Prefeitura de Canaã dos Carajás (PA)19/05/1481R$ 977,04nível médioCanaã dos Carajás (PA)veja edital
Prefeitura de Canarana (MT)29/04/1444 e cadastroR$ 11.012,65todos os níveisCanarana (MT)veja edital
Prefeitura de Carangola (MG)01/05/1496R$ 724nível fundamentalCarangola (MG)veja edital
Prefeitura de Claraval (MG)02/05/1448R$ 4.891,59todos os níveisClaraval (MG)veja edital
Prefeitura de Florianópolis09/05/1436R$ 2.166,84níveis médio e superiorFlorianópolisveja edital
Prefeitura de Fortaleza04/05/1460R$ 1.249nível superiorFortalezaveja edital
Prefeitura de Foz do Jordão (PR)07/05/1490R$ 11.338,50todos os níveisFoz do Jordão (PR)veja edital
Prefeitura de Frei Martinho (PB)28/04/1427R$ 4.500todos os níveisFrei Martinho (PB)veja edital
Prefeitura de Guarda-Mor (MG)02/05/14135R$ 8.643,37todos os níveisGuarda-Mor (MG)veja edital
Prefeitura de Guarulhos (SP)08/05/1434R$ 4.611,63níveis fundamental e superiorGuarulhos (SP)veja edital
Prefeitura de Gurupá (PA)26/05/14174R$ 3.200todos os níveisGurupá (PA)veja edital
Prefeitura de Igaci (AL)30/04/1483R$ 2.438todos os níveisIgaci (AL)veja edital
Prefeitura de Ipojuca (PE)06/06/1484R$ 6.141,23todos os níveisIpojuca (PE)veja edital
Prefeitura de Itaobim (MG)07/05/1495R$ 1.863,49todos os níveisItaobim (MG)veja edital
Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE) (1)11/05/1450R$ 937,37nível médioJaboatão dos Guararapes (PE)veja edital
Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE) (2)05/05/14100R$ 1.316nível médioJaboatão dos Guararapes (PE)veja edital
Prefeitura de Jacobina (BA)05/05/14216R$ 11 miltodos os níveisJacobina (BA)veja edital
Prefeitura de Jaru (RO)13/05/14177R$ 2.723,21todos os níveisJaru (RO)veja edital
Prefeitura de José de Freitas (PI)19/05/14155 e cadastroR$ 981,99todos os níveisJosé de Freitas (PI)veja edital
Prefeitura de Londrina (PR)05/05/14360R$ 1.558,49nível fundamentalLondrinaveja edital
Prefeitura de Manaquiri (AM)28/04/14248R$ 8 milníveis médio/ técnico e superiorManquiri (AM)veja edital
Prefeitura de Marcelândia (MT)29/04/14335R$ 2.610,32todos os níveisMarcelândia (MT)veja edital
Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP)11/05/14167R$ 5.676,85todos os níveisMogi das Cruzes (SP)veja edital
Prefeitura de Morada Nova (CE)16/05/14447R$ 3.825todos os níveisMorada Nova (CE)veja edital
Prefeitura de Nova Floresta (PB)15/05/1485R$ 1.600todos os níveisNova Floresta (PB)veja edital
Prefeitura de Ouro Branco (MG)01/05/1474R$ 10.072,11todos os níveisOuro Branco (MG)veja edital
Prefeitura de Palmas05/05/14294R$ 4.681,76todos os níveisPalmasveja edital
Prefeitura de Parauapebas (PA)12/05/14150R$ 1.711,50nível médioParauapebas (PA)veja edital
Prefeitura de Parecis (RO)30/10/1454R$ 8.175todos os níveisParecis (RO)veja edital
Prefeitura Paulo de Faria (SP)18/05/1478R$ 3.339,44todos os níveisPaulo de Faria (SP)veja edital
Prefeitura de Pedra Lavrada (PB)15/05/1470R$ 2.403,50todos os níveisPedra Lavada (PB)veja edital
Prefeitura de Pedro II (PI)23/05/14257R$ 6.102todos os níveisPedro IIveja edital
Prefeitura de Pentecoste (CE)12/05/14458R$ 4.800todos os níveisPentecoste (CE)veja edital
Prefeitura de Picuí (PB)28/04/14130R$ 2.400todos os níveisPicuí (PB)veja edital
Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus (SP)08/05/14161R$ 2.038,40todos os níveisPirapora do Bom Jesus (SP)veja edital
Prefeitura de Presidente Nereu (SC)25/05/1442R$ 2.115,79níveis fundamental e superiorPresidente Nereu (SC)veja edital
Prefeitura do Recife12/05/141.355R$ 1.932,67nível médioRecifeveja edital
Prefeitura de Reriutaba (CE)30/04/14183R$ 8.500todos os níveisReriutaba (CE)veja edital
Prefeitura de Santa Tereza (RS)28/04/1426R$7.840todos os níveisSanta Tereza (RS)veja edital
Prefeitura de Santo André (SP)12/05/14289R$ 3.312,13todos os níveisSanto André (SP)veja edital
Prefeitura de Santo Antônio de Leverger (MT)11/05/1476R$ 2.291,43níveis médio/ técnico e superiorSanto Antônio de Leverger (MT)veja edital
Prefeitura de Santa Luzia do Oeste (RO)05/05/1482R$ 7.000todos os níveisSanta Luzia do Oeste (RO)veja edital
Prefeitura de Santa Tereza do Oeste (PR)19/05/14139R$ 10.900todos os níveisSanta Tereza do Oeste (PR)veja edital
Prefeitura de Santana do Cariri (CE)05/05/14224R$ 5.200todos os níveisSantana do Cariri (CE)veja edital
Prefeitura de São Carlos (SC)13/05/1452não informadotodos os níveisSão Carlos (SC)veja edital
Prefeitura de São João do Sóter (MA)07/05/14122R$ 5 miltodos os níveisSão João do Sóter (MA)veja edital
Prefeitura de São Sebastião (SP)04/05/14132R$ 8.211todos os níveisSão Sebastião (SP)veja edital
Prefeitura de Senhora dos Remédios (MG)16/05/1432R$ 8.341,15todos os níveisSenhora dos Remédios (MG)veja edital
Prefeitura de Serrana (SP)30/04/1436R$ 2.903,69níveis fundamental e superiorSerrana (SP)veja edital
Prefeitura de Tapiraí (SP)04/05/1423R$ 2.748,97todos os níveisTapiraí (SP)veja edital
Prefeitura de Tatuí (SP)16/05/1443R$ 8.471,12todos os níveisTatuí (SP)veja edital
Prefeitura de Teresina28/04/14200R$ 2.070,11níveis médio e superiorTeresinaveja edital
Prefeitura de Três Coroas (RS)2404/1419R$ 8.768,38níveis médio e superiorTrês Coroas (RS)veja edital
Prefeitura de Uarini (AM)06/05/14231R$ 2.128todos os níveisUarini (AM)veja edital
Prefeitura de Valparaíso (GO)25/05/147.453R$ 2.069,26nível médio e superiorValparaíso (GO)veja edital
Processamento de Dados Amazonas S.A01/06/14120R$ 5.756,06todos os níveisAmazonasveja edital
Secretaria da Administração e Previdência do Paraná12/05/14411R$ 2.127,87nível médioParanáveja edital
Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul08/05/14100R$ 4.620nível superiorRio Grande do Sulveja edital
Secretaria de Saúde do Acre06/05/14541R$ 5.401,20níveis médio/ técnico e superiorAcreveja edital
Secretaria de Saúde do Distrito Federal08/05/14460R$ 1.620nível médioDistrito Federalveja edital
Secretaria de Segurança Pública do Sergipe11/05/1434R$ 4.102,62níveis médio e superiorSergipeveja edital
Serviço Autônomo de de Água e Esgoto de Caeté (MG)07/05/1412R$ 797,28nível fundamental e médioCaeté (MG)veja edital
Serviço Florestal Brasileiro16/05/1449R$ 8.300nível superiorCuritiba, Natal, Porto Velho, Distrito Federal e Santarém (PA)veja edital
Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras (SP)08/05/1428R$ 1.572nível fundamentalAraras (SP)veja edital
Tribunal de Justiça de Alagoas22/05/14199remuneração varia de acordo com os serviços prestadosnível superior em direitoAlagoasveja edital
Tribunal de Justiça do Pará30/04/1440R$ 19.083,06nível superior em direitoParáveja edital
Tribunal de Justiça do Paraná16/05/146R$ 21.657,46nível superiorParanáveja edital
Tribunal de Justiça de Sergipe05/05/1453remuneração varia de acordo com os serviços prestadosnível superior em direitoSergipeveja edital
Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul06/05/1416R$ 23.997,19nível superiorRio Grande do Sulveja edital
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)08/05/1446R$ 8.344,64níveis médio e superiorMato Grosso do Sulveja edital
Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)30/04/14152R$ 3.395,42níveis médio/ técnico e superiorBahiaveja edital
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)04/05/14137R$ 3.392,42todos os níveisRio de Janeiroveja edital
Universidade Federal de Santa Catarina05/05/1455R$ 3.603,88níveis médio e superiorSanta Catarinaveja edital
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)30/04/1492R$3.392,42níveis médio/ técnico e superiorBahiaveja edital
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)04/05/1421R$ 3.392,42níveis médio técnico e superiorAraxá, Iturama e Uberabaveja edital
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)30/04/14194R$ 3.392,42níveis médio e superiorCearáveja edital 










































































































































































Fonte: G1