Buscar

23 abril 2014

Corrida de jegue coloca Itapíuna na rota do turismo de eventos do Ceará

O evento atrai turistas da região e diversas cidades do estado.

Foto: Adriana Texeira
Por ser um animal muito resistente, o jegue – como o jumento é carinhosamente chamado – foi muito usado no Nordeste para transporte de cargas por longas distâncias. Ganhou até homenagem do sanfoneiro Luiz Gonzaga, a "Apologia ao jumento", em que é ressaltada a sua importância para o desenvolvimento da região.

Em Itapiúna, Maciço de Baturité no Ceará, esse parente do cavalo também recebe o devido tributo: a Corrida do Jumento, que já está na 10ª edição e foi realizada em clima de muita festa reunindo uma multidão de curiosos e amantes desta prática esportiva.

Antes da corrida propriamente dita, os jegues "reinaram", chamando a atenção da plateia. A corrida, realizada no último sábado (19), atraiu vários competidores. O evento foi realizado pela Associação dos Filhos e Amigos de Itapiúna (AFAI) e já faz parte do calendário cultural local.

Além de ser um marco diferencial da cidade de Itapiúna, o evento a cada edição vem atraindo um maior número de turistas da região e de várias cidades do estado. 

Tentativa de assalto a lotérica deixa população de Mulungu em pânico

Uma tentativa de roubo em uma lotérica da cidade de Mulungu, no estado do Ceará mobilizou a Polícia Militar do Maciço de Baturité na manhã desta quarta-feira (23). Conforme informações de populares, a dupla de assaltantes entrou no local armados e anunciaram o assalto efetuando disparos contra a porta de vidro, mas não conseguiram levar nada. Ao fugir, os dois homens não identificados causaram pânico entre os moradores.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 9:20h, a lotérica estava lotada de pessoas que buscavam receber o beneficio do bolsa família. Relatos de populares dão conta que os homens não identificados utilizam uma motocicleta Honda Bros de cor preta para a fuga. 
Foto: Dalmo Campos

Confira a análise tática de Fortaleza e Ceará para final do Cearense

Análise tática de Fortaleza e Ceará para final do Cearense


Durante os dias que antecederam a grande final do Campeonato Cearense desta ano, os treinadores de Fortaleza e Ceará fizeram mistério e esconderam suas escalações oficiais. O Blog Time de Fora apresenta uma análise detalhada das possíveis escalações e como as equipes podem ir à campo logo mais.
Assista:

Cardeal diz que papa Francisco começa a enfrentar oposição no Vaticano

Cardeal diz que papa Francisco começa a enfrentar oposição no Vaticano

Maradiaga diz que expressões como "o que quer esse pequeno argentino?" e "cometemos um erro" começam a ser ouvidas em RomaO papa Francisco começa a enfrentar oposição no Vaticano. É o que vazou de um discurso do cardeal hondurenho dom Óscar Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa desde 1993. Ele teria falado para sacerdotes da Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como franciscanos, no Estado norte-americano da Flórida e declarado que “Francisco está construindo um novo jeito de ser Igreja (Católica), mas o seu caminho semelhante ao de São Francisco de Assis para reparar a Igreja no século XIII está encontrando dificuldades na Cúria Romana”.
 Ainda de acordo com Maradiaga, muito próximo ao atual chefe da Igreja Católica, ele observou que “a belíssima, mas estranha popularidade do papa, está causando proselitismo; mas devemos estar prontos para encarar a oposição não somente na velha Cúria, mas também com qualquer um que não queira perder privilégios”.
“Temos de estar preparados, já que essa belíssima, mas estranha popularidade (de Francisco) está causando proselitismo, mas igualmente encarar a oposição não somente na velha Cúria, mas também com qualquer um que não queira perder privilégios”, disse o cardeal.
 “Cometemos um erro”
Maradiaga afirmou que expressões como “o que quer esse pequeno argentino?” e “cometemos um erro” estão começando a ser ouvidas em Roma. O cardeal foi encarregado por Francisco para ser o coordenador do Conselho dos Cardeais, que tem a missão de ”estudar um projeto de reforma da Cúria”.
 O discurso foi pronunciado no dia 8 deste mês e agora foi divulgado pela revista norte-americana religiosa National Catholic Reporter. Quem passou as informações para a publicação foi o padre americano Thomas Washburn, secretário-executivo da English Speaking Conference, entidade que representa os frades da Ordem nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Lituânia e Malta, e que foi um dos organizadores do evento. A ordem foi fundada por São Francisco de Assis em 1209. (da Folhapress)
Fonte: O POVO

EUA celebram o primeiro casamento com três noivas e um bebê a caminho

EUA celebram o primeiro casamento com três noivas e um bebê a caminho

Cada uma delas, vestidas de branco, foi levada por seus pais até o altar onde trocaram votos e alianças
Doll, Kitten e Brynn se uniram em uma cerimônia em agosto de 2013
Doll, Kitten e Brynn se uniram em uma cerimônia em agosto de 2013
Foto: Reprodução/Facebook
Elas são as protagonistas do primeiro casamento gay triplo realizado no mundo: Doll, Kitten e Brynn, de Massachusetts, EUA, se uniram em uma cerimônia em agosto de 2013, mas só agora decidiram contar a sua história. Cada uma delas, vestidas de branco, foi levada por seus pais até o altar onde trocaram votos e alianças.
Em entrevista ao site do jornalbritânico, Daily Mail, Brynn contou que conheceu Doll em 2009, por meio de um site de namoro online. Elas namoraram por oito meses até que decidiram morar juntas. Dois anos depois, decidiram procurar por uma terceira mulher para se juntar a elas. Criaram um perfil no site OkCupid e começaram a trocar mensagens com Kitten. Foi quase amor a primeira vista.
O chamado ' throuple ' encontrou então um advogado de família especialista em casamentos gays. Ele elaborou documentos de forma que as três norte-americanas estivesses ligadas umas as outras. Enquanto Brynn e Kitten são legalmente casadas, Doll está "prometida" para as duas.
Em entrevista, elas afirmaram que são muito felizes vivendo juntas e que estão ansiosas pela chegada do primeiro filho, previsto para nascer em julho. Kitten, 27 anos, está grávida depois de passar por um tratamento de fertilização in vitro usando um doador de esperma anônimo. "Esperamos ter três filhos. Nós sempre brincamos que o número de crianças não deve ultrapassar o dos pais", disse Brynn, 34 anos.
FONTE: Meio Norte.

iOS 7.1.1 traz melhorias no TouchID do iPhone 5S e correção de bugs

iOS 7.1.1 traz melhorias no TouchID do iPhone 5S e correção de bugs

O problema com o Touch ID era um bug recorrente, desde o lançamento do iPhone 5S, em janeiro deste ano.

Atualização é mais uma tentativa da Apple de corrigir bug do Touch ID
Atualização é mais uma tentativa da Apple de corrigir bug do Touch ID
Foto: Luciana Maline/TechTudo
Apple liberou uma pequena atualização para o iOS 7. Com pouco mais de 18 MB, o iOS 7.1.1 aprimora a sensibilidade do Touch ID no iPhone 5S, além de corrigir alguns bugs críticos, como a capacidade de resposta do teclado e um erro que ocorria quando o VoiceOver era ativado junto com teclados Bluetooth.
O problema com o Touch ID era um bug recorrente, desde o lançamento do iPhone 5S, em janeiro deste ano. Com o erro, agravado com a instalação do iOS 7.1, usuários relatavam que não era possível ativar o smartphone utilizando a leitura biométrica. A atualização do software é mais uma tentativa da Apple de dar uma experiência positiva aos fãs da marca com a tecnologia, que foi anunciada como uma das grandes novidades do aparelho.
Além de iPhones, a atualização pode ser feita por iPads e iPods Touch. Há duas formas para atualizar os dispositivos: pelo iTunes ou pelo próprio aparelho. Para instalar pelo iTunes, conecte o dispositivo no computador, vá ao painel Resumo e clique em Buscar Atualização, depois clique em Transferir e Atualizar. Pelo aparelho, vá a Ajustes, depois clique em Geral, e selecione a opção Atualização de Software.
FONTE: Meio Norte

'Tarado por chulé' é condenado por lamber pés de idosa na França

Vergon chegou a dizer que se sentia aliviado por ter confessado "sua verdadeira natureza".
Homem foi condenado a 18 meses de prisão por invadir casa e lamber pés de idosa na França.
Homem foi condenado a 18 meses de prisão por invadir casa e lamber pés de idosa na França.
Foto: Divulgação
Um fetichista francês de 54 anos foi condenado a 18 meses de prisão por entrar à força na casa de uma idosa em Belfort, no noroeste da França, para acariciar, fungar e lamber os pés da vítima.
A mulher, que não apareceu na audiência judicial, revelou o caso via promotoria dizendo que tinha sido vítima de "violências psicológicas" por parte de Patrice Vergon, segundo informou nesta quarta-feira (23) a edição digital do jornal "L'Est Républicain".
Os fatos aconteceram na madrugada de 16 para 17 de abril, quando o agressor, alcoolizado e sob os efeitos de remédios tranquilizantes, tocou insistentemente a campainha do domicílio de uma senhora, de 75 anos.

Hora do Riso

Autorizado concurso para Ministério da Saúde

Autorizado concurso para Ministério da Saúde
O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) autoriza o Ministério da Saúde (MS) a realizar concurso público  para o provimento de 185 vagas em seu quadro de funcionários por meio da portaria nº. 127 de 17 de abril de 2014.
As vagas são para o cargo de Tecnologista da Carreira de Ciência e Tecnologia, de nível superior, junto às Secretarias de Atenção à Saúde (80), Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (64) e de Vigilância em Saúde (41), todas em Brasília, Distrito Federal.
Esse provimento está condicionado à existência das vagas na data da nomeação, à declaração do respectivo ordenador sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como à substituição de trabalhadores terceirizados e consultores contratados por meio de organismos internacionais e à extinção de 185 postos de trabalho terceirizados.
O edital de abertura deve ser publicado em até seis meses a contar da publicação da portaria em questão.
Mais Informações Aqui.

Lupita Nyong'o é eleita a mulher mais bonita do mundo em 2014

Lupita Nyong'o é eleita a mulher mais bonita do mundo em 2014

Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Keri Russel e a cantora Pink são algumas das estrelas que integram a lista revelada pela revista People, nesta quarta-feira, 23

O ano de 2014 tem tudo para se tornar inesquecível para a atriz Lupita Nyong'o.
 Após vencer o Oscar de Atriz Coadjuvante por "12 Anos de Escravidão" e fechar um contrato cam a marca Lancome Paris, Lupita foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista norte-americana Peoplenesta quarta-feira, 23.
 "Foi animador e um enorme elogio. Eu fiquei feliz por todas as meninas que me verão na capa e se sentirão um pouco mais vistas", disse a atriz à publicação.
 Nascida no México, mas criada no Quênia, Lupita ainda relembrou quando na adolescência ela associava a beleza à "pele clara e cabelos longos, esvoaçantes e lisos".
 "De forma inconsciente, você começa a valorizar mais essas características do que as que você possui", contou.
 Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Keri Russel e a cantora Pink são algumas das estrelas que integram a lista das mulheres mais bonitas de 2014.

'Acaba com a nossa agonia', diz parente de vítima de queda de avião

'Acaba com a nossa agonia', diz parente de vítima de queda de avião

Sobrinha de técnica de enfermagem desaparecida relata fim da angústia.
Família diz que não há sobrevivente entre os cinco desaparecidos.


A sobrinha da técnica de enfermagem Luciney Aguiar, desaparecida desde o dia 18 de março após o bimotor onde ela estava com outras quatro pessoas sumir no Pará, se disse aliviada após os destroços do avião de matrícula  PR-LMN terem sido localizado perto de Jacareacanga, sudoeste do estado. "Estava enterrado, com asas quebradas, só a cauda para o lado de fora", disse Andressa Aguiar. Segundo ela, a informação inicial é que não existem sobreviventes do acidente.
"Por um lado a gente ficou se sentindo confortado, porque já era muito tempo de espera. Pelo menos uma resposta a gente teve, né? Não era o que a gente queria, que era encontrá-los todos vivos, mas é uma resposta que acaba com a nossa agonia da procura, da esperança todo dia. É difícil", relata.
Segundo Andressa, o avião foi encontrado por um garimpeiro, que procurou a delegacia de Jacareacanga para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. "Quando esse garimpeiro chegou, ele falou onde estava a aeronave. Ele foi até a delegacia e perguntou se a recompensa estava de pé", disse, se referindo a uma gratificação prometida aos voluntários que auxiliaram nas buscas por terra.
O avião foi localizado na noite de terça-feira (22), em uma área de difícil acesso, 20 km ao noroeste do município de Jacareacanga. Homens da Força Aérea Brasileira, que coordena os esforços de resgate, se dirigiram ao local na manhã desta quarta por conta das condições de visibilidade da noite anterior.
Imagens cedidas pela Polícia Militar mostram a localização do avião. Apenas a cauda da aeronave é visível, já que as asas teriam se partido durante a queda. Segundo a FAB, a área onde o avião foi encontrado já havia sido sobrevoada por diversas vezes, mas as condições da região não permitiam o avistamento do alto.
Avião foi localizado na noite de terça-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Avião foi localizado na noite de terça-feira (22)
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Acidente e resgate
O bimotor saiu de Itaituba as 11h40 do dia 18 de março, e fez o último contato com a torre cerca de 1h20 após a decolagem. Segundo a técnica de enfermagem Rayline Campos, que conseguiu mandar um SMS para o tio antes do avião desaparecer, a aeronave havia apresentado pane nos motores.

'Não há sobreviventes', diz amiga de piloto do avião encontrado no Pará

'Não há sobreviventes', diz amiga de piloto do avião encontrado no Pará

Militares avisaram à família do piloto que ninguém sobreviveu ao acidente.
FAB vai confirmar informações sobre vítimas nesta quarta-feira (23).


Piloto Luiz Francisco Feltrin (Foto: Reprodução/TV TEM)Piloto Luiz Feltrin estava na aeronave
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Militares que participaram das buscas ao bimotor Beechcraf Baron, encontrado na terça-feira (22) no Pará, relataram à esposa do piloto Luiz Feltrin, Marilia Esquerdo, que ninguém sobreviveu à queda da aeronave.
Marilia acompanhava as buscas na cidade de Jacareacanga, no sudoeste do estado, e a informação foi confirmada por uma amiga da família do piloto, Nadja Larissa. "A família já foi avisada. Não há sobreviventes no local da queda", contou Nadja. A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que vai confirmar informações sobre as vítimas nesta quarta-feira (23).
O piloto do bimotor tinha 53 anos e mais de 30 de experiência em voos na Amazônia.  De acordo com a FAB, o avião foi localizado em um local de difícil acesso, próximo ao município deJacareacanga. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca precisaram voltar ao local na manhã desta quarta-feira para concluir a operação de resgate.
sms de Rayline para tio antes de avião sumir no Pará (Foto: Reprodução / GloboNews)Mensagem de Rayline para tio, antes de o avião
desaparecer (Foto: Luana Leão/G1)
Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo da aeronave: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima.
Durante o voo, a passageira Rayline chegou a mandar mensagens de celular para um tio avisando que o avião passava por problemas.
Entenda o caso
O bimotor decolou do Aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 após o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Desde então, a FAB fazia buscas na região.
Na terça-feira, a Marinha confirmou que reforçaria as buscas, mas a equipe de 12 homens só chegaria a Jacareacanga nesta quarta-feira.
Fonte: G1

Imagens mostram local da queda de bimotor no Pará

Imagens mostram local da queda de bimotor no Pará

Destroços foram encontrados na noite de terça-feira (22).
Avião com cinco ocupantes estava desaparecido desde 18 de março.


Destroços foram encontrados na noite de quarta-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Destroços da aeronave foram localizados na noite de terça-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Imagens feitas pela Polícia Militar mostram os destroços do avião modelo Beechcraft Baron que caiu na mata perto de Jacareacanga, no oeste do Pará. A aeronave, desaparecida desde o dia 18 de março após ter decolado do Aeroporto de Itaituba, foi localizada na noite de terça-feira (22) em uma área de difícil acesso, 20 km ao noroeste do município.
Amigos das famílias das vítimas dizem que não há sobreviventes (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Amigos das famílias das vítimas dizem que não
há sobreviventes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), que comanda a operação de resgate, equipes foram deslocadas ao local na manhã desta quarta-feira (23). A ação não foi realizada na última noite em decorrência das más condições de visibilidade na região, mas o local da queda do bimotor já havia sido isolado por questão de segurança.

Domingos não vê novidade em candidatura de Tasso ao Senado


Para o vice-governador Domingos Filho (Pros) somente agora o cenário político do Estado do Ceará começa a ganhar definições. Entre os candidatos cogitados a suceder o governador Cid Gomes (Pros), Domingos é um dos nomes que poderá ser apadrinhado pelo governador para disputar o cargo.
Além de Domingos, os nomes dos possíveis candidatos são: Izolda Cela, Leônidas Cristino, Mauro Filho, José Albuquerque.
Leia mais:
Ainda sobre Eleições 2014, o vice-governador afirmou que não vê novidade na candidatura de Tasso Jereissati (PSDB), ao Senado Federal, para apoiar o nome do correligionário Aécio Neves à Presidência da República.

Ceará supera própria meta na avaliação do Ideb

39-educacao021[1]
Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), instrumento de medida criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),  mostram que o Ceará atingiu e, em alguns casos, ultrapassou as metas projetadas para 2011. O Ideb alcançado em todo Estado foi de 4,9, quando a média prevista para esse ano era 4,0. Somente em 2017, a expectativa projetada era chegar a 4,8.
Com os resultados, o Ceará deixou a 17ª posição, em 2007, para o 8º lugar, em 2011, num comparativo entre os estados brasileiros. A mudança de cenário é atribuída por especialistas a diversas estratégias colocadas em prática nas escolas nos últimos sete anos, envolvendo gestores, professores pais e alunos. As ações chegam aos mais distantes lugares do Ceará, por meio do Programa Alfabetização na Idade Certa, implantado como política pública, a partir de um pacto de cooperação com os 184 municípios, pela atual gestão.
Com a meta de alfabetizar todas as crianças de 6 a 7 anos de idade, o Paic está focado em cinco eixos fundamentais: educação infantil, gestão pedagógica da alfabetização, formação do leitor, gestão municipal de educação e avaliação externa. Em 2011, foi ampliado para atender até o 5º ano de escolaridade, por intermédio do Programa Aprendizagem na Idade Certa – PAIC+5. O Paic também contribuiu para a estruturação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).
Cada município tem buscado seu caminho para dar certo na educação. Um desses exemplos vem de Sobral, localizado na região Norte do Estado. Para melhorar a aprendizagem, definiram ações de redução do abandono escolar, de formação dos profissionais e estreitaram contatos entre família e escola. O município ficou em 1º lugar no Ideb entre municípios com mais de 100 mil habitantes. Saiu do Ideb de 4,9, em 2007, para 7,3 , em 2011, quando a média esperada para esse ano era de 4,8.
Fonte: Ceará Agora

Tasso abre portas para aceitar candidatura ao Senado


“Se for imprescindível a minha candidatura, a gente volta a conversar”. Foi assim que se expressou o ex-senador Tasso Jereissati ao responder durante o encontro dos dirigentes estaduais do PSDB em Brasília, aos apelos do presidenciável Aécio Neves, sobre a sua candidatura ao senado.
Tasso abriu as portas com essas palavras para aceitar o convite e disputar o Senado nas eleições deste ano. Os últimos 15 dias têm sido marcados pelas especulações e boatos indicando que o ex-governador cearense já havia dado resposta positiva ao comando nacional do PSDB sobre uma candidatura a senador.
Pela historia de credibilidade, com transformação dos rumos da economia do Ceará a partir da segunda metade dos anos 80, Tasso é tido como o nome ideal para representar o palanque de Aécio Neves no Estado.
Ao usar a palavra imprescindível, Tasso admitiu pela primeira vez concorrer ao senado. O ex-governador participou do encontro nacional com os dirigentes estaduais do PSDB ao lado do presidente da executiva regional do partido, ex-senador Luiz pontes.
Fonte: Ceará Agora

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
Adormeço com a ideia tola de querer ser diferente do que sou, ou de que não sou como queria ser. E de que faço tudo ao contrário.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Se Eunício apoiar Aécio, PSDB fará aliança com PMDB, diz Pontes


O presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, acenou na tarde desta terça-feira, 22, ao conversar por telefone com a produção deste site, com a possibilidade de uma aliança com o PMDB na disputa ao governo do Estado desde que o senador Eunício Oliveira assuma o compromisso de votar no tucano Aécio Neves à Presidência da República. Sem essa condição, segundo Luiz Pontes, o caminho do PSDB é uma coligação com o PR que lançará o nome do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, à sucessão do Governador Cid Gomes (PROS). O PR, que no cenário nacional integra a base de apoio ao Governo Federal, liberou o Diretório Regional para adotar o rumo político mais conveniente no quadro local. Com isso, o ex-prefeito Roberto Pessoa está liberado para se lançar candidato a governador e votar no presidenciável Aécio Neves.

Ciúme! Clara vê Marina e Vanessa no maior clima e fica incomodada

Ciúme! Clara vê Marina e Vanessa no maior clima e fica incomodada

Mãe de Ivan se depara com fotógrafa e assistente na maior intimidade, não se segura e quer saber por quanto tempo as duas ficaram juntas


Clara vê Marina e Vanessa e fica mordida de ciúmes (Foto: Em Família/ TV Globo)Clara vê Marina e Vanessa e fica mordida de ciúmes (Foto: Em Família/ TV Globo)
Quem mais tem sofrido pelo sentimento quase correspondido entre Clara (Giovanna Antonelli) eMarina (Tainá Müller) é a fotógrafa. No entanto, dessa vez, é a assistente que vai experimentar uma pontinha de ciúme.
Clara encara Marina e Vanessa de longe (Foto: Em Família/ TV Globo)Clara encara Marina e Vanessa de longe
(Foto: Em Família/ TV Globo)
Durante uma festa que Marina realiza, Clara admira a fotógrafa. "Ela se ilumina ainda mais com essa câmera na mão. Nunca vi alguém tão apaixonada pelo que faz", diz, ao lado das companheiras de trabalho. Mas, de repente, a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) é surpreendida pelo comentário de Flavinha (Luisa Moraes), que comemora o fato de Marina e Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) estarem em paz. "Acho que a inseparável duplinha dos velhos tempos está de volta!", afirma.
Com a pulga atrás da orelha e de cara com as duas na maior intimidade, Clara toma coragem e pergunta: "Elas ficaram juntas quanto tempo?".
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Acabou! Luiza termina com André

Acabou! Luiza termina com André

Jovem tenta explicar seus sentimentos para o rapaz, ele entende o recado de que ela não o ama mais, vai embora e a deixa falando sozinha


Luiza termina com André e ele fica arrasado (Foto: Em Família/ TV Globo)Luiza termina com André e o deixa arrasado
(Foto: Em Família/ TV Globo)
Uma tentativa de acerto. É isso que André(Bruno Gissoni) espera do próximo encontro comLuiza (Bruna Marquezine), mas, quando o rapaz começa a ouvir as explicações da namorada, começa a ficar irritado. A jovem diz que vem tentando ganhar tempo para resolver as coisas em seu coração, mas que fracassou. Logo, o estudante pergunta: "Você não me ama mais, é isso?".
André não acredita no término do namoro (Foto: Em Família/ TV Globo)André não acredita no término do namoro
(Foto: Em Família/ TV Globo)
Ela permanece calada e, uma vez entendido o recado, André começa a atacá-la. "É por causa daquele cara, não é? Fala! O Laerte (Gabriel Braga Nunes)!", dispara. Luiza, porém, foge do assunto e diz que não é culpa de ninguém e que os dois já não estavam mais se acertando. Conversa vai, conversa vem, ela se diz confusa quando ele pergunta se a decisão é para sempre. "Hoje é para sempre, André. Porque não penso muito no amanhã", afirma. Ele, então, se declara: "Esse seu jeito é o que mais amo e o que mais odeio em você".
Para jogar panos quentes na conversa, Luiza tenta se explicar mais uma vez, mas, sem querer ouvir mais nada, André sai andando, arrasado, sem terminar o papo com a, agora, ex-namorada.
Será que não tem volta? Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Climão! Clara enfrenta Vanessa ao sentir ciúme de Marina com a rival

Climão! Clara enfrenta Vanessa ao sentir ciúme de Marina com a rival

Assistente faz alerta após encher a fotógrafa de carinhos: 'Ela não é de ninguém'


Clara fica mordida de ciúmes ao ver carinho entre Vanessa e Marina (Foto: Em Família / TV Globo)Clara fica mordida de ciúme ao ver carinho entre
Vanessa e Marina (Foto: Em Família / TV Globo)
Marina (Tainá Müller) e Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) aproveitam o sol carioca e curtem a piscina da casa da fotógrafa. Clara (Giovanna Antonelli) assiste à cena das duas juntas e fica mordida de ciúme. Mal sabe que elas estão falando da crise econômica pela qual a fotógrafa passa no momento.
Vanessa fica com raiva ao ver que Clara não está gostando nada da intimidade entre elas e exagera ainda mais nos carinhos e brincadeiras na piscina. "Não vamos deixar que a Clara e nem ninguém percebam a nossa situação. Pelo menos enquanto não sairmos na rua vendendo as nossas roupas usadas", sugere Vanessa, interessada em deixar a desafeta alheia a tudo. 
Vanessa provoca Clara ao ver que ela ficou com ciúmes de Marina (Foto: Em Família / TV Globo)Vanessa provoca Clara ao ver que ela ficou com
ciúme de Marina (Foto: Em Família / TV Globo)
E a assistente não para por aí! Ela apela ao passar a mão no pescoço de Marina e ainda dar um beijinho, deixando a fotógrafa arrepiada! Clara não suporta essa cena e resolve se meter. "Desculpe interromper vocês, mas aFlavinha (Luisa Moraes) pediu para te chamar. Deu um probleminha nas fotos que você ficou de enviar para a galeria", diz Clara, tentando tirar Marina de perto de Vanessa. A fotógrafa sai correndo, e as duas rivais ficam sozinhas. 

Vanessa aproveita e provoca ainda mais Clara ao dizer que ela está com ciúme. "Não se engane. Ela parece ser sua neste momento. Ela, às vezes, parecer ser de todo mundo, mas ela não é de ninguém. Vai aprender isso aos poucos", avisa a ruiva.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na quarta-feira, dia 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow! 
Fonte: Gshow