Buscar

13 abril 2014

FLAMENGO MARCA NOS ACRÉSCIMOS, EMPATA COM VASCO E É CAMPEÃO

FLAMENGO MARCA NOS ACRÉSCIMOS, EMPATA COM VASCO E É CAMPEÃO
Gol chorado de Márcio Araújo aos 45 do segundo tempo dá o título ao Fla
Foi sofrido, suado, catimbado, chorado, polêmico, mas o Flamengo conseguiu, mais uma vez, ser campeão estadual em cima do Vasco. O gol de Márcio Araújo, aos 45 minutos do segundo tempo, decretou o empate por 1 a 1, o que bastou para o Rubro-Negro ser campeão e impor mais um vice para o maior rival.
Os dois times pisaram no gramado do Maracanã modificados. O Flamengo não teve Samir, machucado, que deu lugar ao veterano zagueiro Chicão. No Vasco, Adilson Batista escalou o ataque com Thalles e William Barbio, barrando Reginaldo e deixando Edmilson, lesionado, fora. Fellipe Bastos ainda entrou no meio, na vaga do suspenso Everton Costa. O time cruz-maltino teve o domínio do primeiro tempo, com 73% de posse de bola contra apenas 27% do Rubro-Negro, mas foi pouco efetivo e esbarrou na bem postada defesa rival.
A equipe levantou algumas bolas na área em busca de Thalles, sem sucesso. Fellipe Bastos e Douglas arriscaram de longe, também sem assustar a meta de Felipe. Com o campo molhada por causa da chuva que começou a cair logo no começo da partida, os arremates de longe também foram utilizados pelo Flamengo, mas Martín Silva esteve seguro. Os contra-ataques puxados por Paulinho e Everton ora tinham um passe errado no fim, ora eram parados com faltas. Foram seis amarelos na primeira etapa, três para cada lado.
O panorama não mudou na segunda etapa. As faltas duras persistiram, assim como a troca de empurrões e os chutes de longe. Aos 14, André Rocha e Chicão exageraram, chegaram a trocar cabeçadas e foram expulsos. Foi aí que entrou Erazo. O zagueiro equatoriano do Flamengo foi suprir a ausência de Chicão, mas cometeu, em cima de Pedro Ken, pênalti, aos 28. Após muita reclamação, Douglas cobrou com perfeição aos 30 e correu para festejar abraçando os torcedores.
Depois disso, o Vasco foi quem recuou, e o Flamengo atacou de forma desordenada. Foram muitos cruzamentos na área, cortados pela defesa cruz-maltina, que se segurou como pôde, até Márcio Araújo marcar aos 45.

Número de mortos por incêndio em Valparaíso, no Chile, passa de dez

Número de mortos por incêndio em Valparaíso, no Chile, passa de dez

Fogo começou no sábado e destruiu ao menos 500 casas.
Presidente decretou zona de catástrofe e mobilizou as Forças Armadas.


Mais de 10 pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um incêndio iniciado no sábado (13) em Valparaíso, no Chile, onde foi declarada zona de catástrofe. As causas ainda são desconhecidas.
A polícia militar do Chile informou no fim da tarde que há 11 mortes confirmadas no incêndio. Mais cedo, a polícia chegou a informar que haveria 16 mortos, mas corrigiu a contagem para 11, dizendo que havia um erro de "cruzamento de informações". Fontes oficiais não descartam a possibilidade de aumento deste número, devido aos desaparecidos.
A presidente Michelle Bachelet chegou à cidade para acompanhar as operações pessoalmente.
À medida que avançam as tarefas de remoção de escombros, é provável que o número de vítimas fatais aumente.
O fogo começou como um incêndio florestal nos arredores da cidade, mas se propagou por regiões povoadas de La Cruz, El Vergel, San Roque, Las Cañas e Mariposas. O incêndio destruiu ao menos 500 casas e levou à retirada de  mil pessoas, levadas para abrigos.
Bachelet decretou zona de catástrofe e mobilizou as Forças Armadas para ajudar na segurança e ajudar os flagelados.
Pelo menos 1.200 bombeiros continuam a combater o incêndio, que mantém vários focos ativos, embora, segundo o ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, "esteja um pouco mais controlado, mas não podemos confiar, porque o fogo pode rebrotar", ressaltou.
Valparaíso é visitada todos os anos por milhares de turistas, maior fonte de renda da cidade, localizada a 120 km de Santiago, capital chilena.
Eles seguem até lá para ver os vestígios de seu glorioso passado, como o porto mais importante do Pacífico sul e a casa do escritor Pablo Neruda, prêmio Nobel de Literatura, morto em 1973. Chamado de "La Sebastiana", o imóvel foi transformado em museu que homenageia o autor.
Apesar disto, o município tem índices de pobreza maiores do que a média nacional e precisa de investimentos.
Fonte: G1

RAFAEL VARELLA por Osmar Cabral Jr

RAFAEL VARELLA por Osmar Cabral Jr

O modelo Rafael Varella vai aquecer os dias frios do inverno brasileiro! Aos 22 anos e natural de Rondônia, Rafael foi eleito o Mister Rondônia 2013. Atualmente o rapaz mora em Cuiabá e faz parte do casting da Agency Modelo Felicittá. O modelo posou para as lentes do fotógrafo Osmar Cabral Jr.

Fotos:  Osmar Cabral Jr (Facebook / Site / Instagram)
Modelo: Rafael Varella (Agency Modelo Felicittá)

Flamengo campeão campeonato Carioca


Brasileiros fazem 'selfie' com o Papa Francisco após missa no Vaticano

Brasileiros fazem 'selfie' com o Papa Francisco após missa no Vaticano

'Não me mordam', disse Francisco ao se aproximar do grupo.
Comitiva fez ritual de passagem dos símbolos da Jornada da Juventude.


Selfie papal: à esquerda, o carioca Vinícius Arouca e o Papa; à direita, a paulistana Maristela Ciarrocchi  (Foto: Divulgação/Vinícius Arouca/Maristela Ciarrocchi )Selfie papal: à esquerda, o carioca Vinícius Arouca e o Papa; à direita, a paulistana Maristela Ciarrocchi (Foto: Vinícius Arouca/Maristela Ciarrocchi/Arquivo pessoal )
Dois brasileiros conseguiram neste domingo (13) fazer fotos no estilo “selfie” com o Papa Francisco ao final da cerimônia do Domingo de Ramos, no Vaticano. O termo em inglês é utilizado para definir a moda de gravar ou tirar foto de si mesmo.
Vinicius Arouca, 20 anos, do Rio de Janeiro, e Maristela Ciarrocchi, 35 anos, de São Paulo, integravam uma comitiva de jovens que foi à Praça de São Pedro para o “ritual de passagem” da cruz e do ícone da Virgem Maria para um grupo da Polônia.
As peças são símbolos da Jornada Mundial da Juventude e o gesto representa que a JMJ deixa o Rio de Janeiro, sede do evento no ano passado, para ficar sob os cuidados da Cracóvia, que realizará o encontro católico em 2016.
Agradecimento
Vinícius contou ao G1 que o grupo ficou perto do altar durante a missa deste domingo. Ao final dela, ele e os amigos conseguiram atrair a atenção de Francisco com muita gritaria.

“Quando ele viu o grupo, pediu ao motorista do papamóvel que parasse. Os guardas ficaram nos dizendo que era difícil ele vir até onde estávamos, mas ele fez sinal de que fazia questão”, disse.
Ele relata que Francisco seguiu até o grupo e distribuía abraços, enquanto outros tentavam fazer uma fotografia com o celular. “Ele chegou dizendo ‘quero agradecer a vocês por tudo que fizeram na Jornada do Rio de Janeiro’”, disse.

'Não me mordam'
Durante a curta conversa, Maristela, que também conseguiu uma foto com o Papa, contou que o pontífice se aproximou dizendo "não me mordam", já que todos tentavam tirar uma foto de si mesmo com o líder da Igreja Católica.
Em seguida, o Papa perguntou ao grupo qual seria o próximo evento que aconteceria no Brasil. “A gente gritou ‘a Copa’. Daí ele perguntou quem ia ganhar e nós respondemos que seria o Brasil. Nessa hora ele deu uma risada e disse ‘não, não’, sem mencionar o nome da Argentina”.
Francisco, nome adotado pelo cardeal Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, capital argentina, e é um apaixonado por futebol. É fã de carteirinha (literalmente) do San Lorenzo, um dos grandes times de futebol do país.
O gesto emocionou os brasileiros. "Foi um dos dias mais felizes da minha vida", disse Maristela. "Vi a simplicidade de um papa fantástico", conclui Vinícius.
Fonte: G1

O sertão volta a sorrir

O sertão volta a sorrir

Chuvas dos últimos meses transformaram a paisagem do sertão e levaram esperança ao povo do interior cearense na busca por dias melhores. Agricultores comemoram o início produtivo de 2014
O olhar do homem do campo cearense voltou a brilhar. As águas de fevereiro, março e abril banharam os quatro cantos do Estado e aliviaram a vida de quem, até pouco tempo, sofria com a falta de água e com os efeitos causados pela estiagem. O sertão floriu e o verde da vegetação é de “limpar a vista”, pela intensidade, como há muito tempo não se via. E O POVO foi conferir de perto como esse novo momento está sendo vivido por aqueles que estão desfrutando desse 2014, até aqui, abundante em chuvas.
Em Limoeiro do Norte, Francisco Souza, que vive da pesca e da agricultura, revelou que temia que os filhos, Cauã Vitor, 5, e Daniel, 7, ficassem sem água para beber. Mas, como vem chovendo forte na Região Jaguaribana nas últimas semanas, ele garante estar aliviado. “Tenho pra mim que o pior já passou. Agora é torcer que essas chuvas continuem”, diz, ao lado das duas crias e da esposa, Zilmar da Costa.

Na Região do Cariri, os agricultores comemoram aquilo que consideram ser o inverno ideal. “Tá chovendo muito, mas tá fazendo muito sol também. É o inverno criador, como a gente chama. O bom é que, como chove mais à noite, não tem atrapalhado nossas vendas”, diz a comerciante Marieta Barbosa, que tem uma banca de frutas e verduras na feira do Crato.

Mulungu há 120 km de Fortaleza é a cidade de maior destaque na encenação da via sacra.

Mulungu há 120 km de Fortaleza é a cidade de maior destaque na encenação da via sacra.


A Semana Santa está chegando e em quase toda região do Maciço de Baturité haverá várias encenações sobre a Paixão de Cristo. Uma das mais tradicionais da região é a de Mulungu, que é realizada há 10 anos, conforme informou o radialista Dalmo Campos.

A via sacra na cidade será realizada nos dias 18 e 19 de abril, a partir das 15 horas, saindo de frente do Fórum com destino ao patamar da Igreja Matriz, o ato da ressurreição acontece somente no domingo a noite.


No elenco mais de 50 atores e figurantes voluntários, o grupo não pertence a nenhuma entidade governamental, mas promove o turismo religioso nesta época do ano, atraindo milhares de turistas que retornam a Mulungu, ano após anos, para reverem um dos maiores espetáculos dos últimos tempos. Na direção e coordenação da via sacra  o conceituado Claudizio de Queiroz, Rogério, Marzo e Jairo Pintor.

Boas do BOL: você se acha gata? Mande sua foto para


Boas do BOL: você se acha gata? Mande sua foto para boasdobol@bol.com.br

Rosane de Albuquerque Lima, 41 anos, de Recife (PE) Mais Arquivo pessoal
Leia mais em: http://zip.net/bvm5Lz

Famosos na praia


Famosos na praia - Abril de 2014

13.abril.2014 - Sophie Charlotte quase mostra demais ao dar 'ajeitadinha' no biquíni em praia do Rio. A atriz, que está solteira, foi clicada colocando o bronzeado em dia na areia do Leblon, na tarde deste domingo Jhumberto/AgNews
Leia mais em: http://zip.net/bfm49L

HORÓSCOPO Vida social em alta

HORÓSCOPO

Vida social em alta



Às 8h33 a Lua ingressa no signo aéreo e masculino de Libra, no qual nos dá melhores condições de nos relacionarmos com todos de forma harmoniosa. Nesse setor zodiacal a Lua acentua nosso desejo de contato e possibilita que dediquemos mais tempo às outras pessoas. Nossa capacidade de compreensão está em alta, mas isso não significa que a gente deva se anular em função dos outros. É essencial que a gente não exagere nem se descuide de nossas próprias necessidades. A posição da Lua faz com que seja mais fácil nos colocarmos no lugar dos outros, em busca de um maior entendimento. Podemos agir de modo bastante equilibrado e, graças a Vênus e Netuno, adotar um comportamento mais doce e compreensivo no trato com todos. Podemos pensar melhor antes de tomar qualquer decisão e isso evita arrependimentos. Como o Sol e Urano tensionam Júpiter e Plutão, convém não sermos rudes nem agirmos destrutivamente.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Nestes dias a Lua ativa o signo complementar ao seu, por isso dinamiza seus relacionamentos pessoais, favorece as associações e possibilita que você se alie aos outros em torno dos mesmos interesses. DICA: não se envolva em situações de confronto nem se deixe levar demais pela competitividade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Neste domingo a Lua acentua seu espírito prático e lhe ajuda a concentrar-se nas questões concretas, onde seu rendimento tende a ser excelente. Você pode mostrar-se mais eficiente e executar suas tarefas com especial capricho e atenção. DICA: estes dias são ótimos para você fazer uma reeducação alimentar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O trânsito da Lua por Libra, sua casa da alegria e da vitalidade, inaugura uma fase tremendamente propícia para você, sob todos os pontos de vista. Sua capacidade de ser feliz está em alta e as atividades de lazer estão bastante favorecidas. DICA: os assuntos amorosos estão na ordem do dia!

PROCISSÃO Caminhada e bênção de ramos marcam o início à Semana Santa em Fortaleza

PROCISSÃO

Caminhada e bênção de ramos marcam o início à Semana Santa em Fortaleza

Redação Web | 12h29 | 13.04.2014

Cerca de quatro mil católicos andaram pelas ruas da Capital e assistiram à missa


Procissão de Ramos
Em procissão, fiéis seguiram da Igreja de Cristo Rei, na Aldeota, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza
TUNO VIEIRA
Jovens na procissão
Neste domingo, a Igreja Católica também celebra o Dia Mundial da Juventude
TUNO VIEIRA
Os ramos estavam nas mãos e os cânticos eram de louvor para celebrar o início da Semana Santa. Na manhã deste domingo (13), cerca de quatro mil católicos participaram da  Caminhada dos Ramospelas ruas da Capital. Em procissão, eles seguiram da Igreja de Cristo Rei, na Aldeota, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, onde o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, presidiu a missa que abre as atividades da Páscoa neste ano.
“A vivência da Semana Santa não é uma história, é um encontro com Jesus. Significa viver intensamente a sua fé, a sua Igreja. Durante cinco semanas da Quaresma, preparamo-nos para esse momento. Hoje, nós repetimos o gesto do povo de Jerusalém, que acolheu Jesus e clamava: 'bendito o que vem em nome do Senhor!'. Vamos entrar na Semana Santa seguindo os passos Dele”, disse o arcebispo durante a bênção dos ramos que antecedeu a caminhada.
Da rua Nogueira Aciolly, o trajeto seguiu pelas ruas Costa Barros, Rodrigues Júnior, Tenente Benévolo, passando pela avenida Dom Manuel e pela Rua 25 de Março antes de chegar à via que dá acesso à Sé. Já nas proximidades da Catedral, organizadores tentavam orientar o fluxo da procissão para que os fieis ocupassem apenas uma das faixas da via. Na outra, corredores da Meia Maratona de Fortaleza realizavam a prova. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) estava no local, mas a operação era destinada apenas aos desvios para o evento esportivo. Segundo um dos agentes, não foi possível mandar uma equipe para acompanhar a programação religiosa.
“A Catedral enviou um ofício pedindo o apoio da AMC, mas a falta de uma equipe não prejudicou a procissão, mesmo porque a coordenação da caminhada fez uma alteração no percurso e acabou não havendo grandes choques entre os dois eventos”, esclareceu o padre Rafhael Maciel, reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza.

Na Catedral lotada, era possível encontrar cristãos de todas as idades, mas, para muitos jovens que estavam lá, participar da procissão teve um significado especial, já que, neste domingo, a Igreja Católica também celebra o Dia Mundial da Juventude. Foi assim com a estudante Brenda Rodrigues, 19 anos.“Eu estive na Jornada Mundial da Juventude que ocorreu ano passado, no Rio de Janeiro, e essa caminhada, para mim, é consequência do que aconteceu lá. Além disso, participar ao lado do arcebispo, que também se faz jovem junto de nós, é uma alegria muito grande”.

*Com informações da editoria de Cidade
Fonte: Diário

Charge

Charge

ESTADUAL - 2014 Leão sua, mas leva a vaga

ESTADUAL - 2014

Leão sua, mas leva a vaga

13.04.2014

Com susto e dois gols de Robert, Fortaleza bate o Icasa, devolvendo o placar de 3 a 1, e garante a classificação à final


Atacante Robert
Atacante Robert chegou ao seu gol de número 21 no campeonato ontem
FOTO: TUNO VIEIRA
Foi com muito sofrimento que o Fortaleza conseguiu a classificação para a final do Campeonato Cearense. Neste sábado, o Tricolor bateu o Icasa por 3 a 1, no Presidente Vargas, e voltará a disputar uma final de Estadual após ficar ausente em 2013.
O time comandado por Marcelo Chamusca devolveu o placar da derrota sofrida no último domingo, em Juazeiro do Norte, e obteve a vaga para a decisão por ter uma melhor campanha - somados o hexagonal e a fase semifinal - que a equipe do Cariri. Além do direito de decidir o Estadual, o Fortaleza garantiu sua vaga na Copa do Nordeste na temporada 2015.
Agora, o Leão do Pici aguarda o vencedor de Ceará x Guarany de Sobral, hoje, para saber quem será seu adversário na final. Os dois duelos decisivos estão marcados para a próxima quarta, 16, e para a seguinte, 23 de abril.
Até marcar o gol que abriria caminho para a classificação, aos 43 do primeiro tempo, com Marcelinho Paraíba, de pênalti, o time da Capital encurralou os caririenses, com Waldison perdendo três ótimas chances.
Artilheiro resolve
O camisa 11 tricolor também ficou perto de marcar aos 8 do segundo tempo, se antecipando ao goleiro icasiano Mauro e cabeceando bola que passou muito perto da meta, após cobrança de falta de Corrêa. Outra vez a jogada se mostrou forte seis minutos depois, só que terminou em gol. Corrêa bateu nova falta, desta vez na cabeça de Robert, que desviou para o gol: 2 a 0.
Confira os gols

Programação Semana Santa - Paróquia de Aracoiaba

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Link to Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 10 Apr 2014 06:00 AM PDT
Olá vestibulandos! Estudar para as provas de Vestibular e do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma tarefa muito difícil e exige muita dedicação dos candidatos. Para se preparar da maneira mais...

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Link to Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 12 Apr 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! O maior investimento que um aluno pode fazer, é em livros acadêmicos, especialmente na faculdade. Mas se você não está com condições financeiras para adquirir os tão...