Buscar

08 abril 2014

EM BRASÍLIA Em prova, professor pede que alunos completem letra de "Beijinho no Ombro"

EM BRASÍLIA

Em prova, professor pede que alunos completem letra de "Beijinho no Ombro"

Redação Web | 12h20 | 08.04.2014

Na internet, internautas criticaram duramente o professor.

Prova
Valeska Popozuda é classificada como uma "grande pensadora contemporânea"
FOTO: REPRODUÇÃO
Uma questão de prova aplicada a estudantes de uma escola pública de Brasília ganhou grande repercussão nesta segunda-feira (7). No enunciado, o professor se referiu à cantoraValeska Popozuda como uma grande pensadora contemporânea e pediu para que os alunos completassem um trecho da música "Beijinho no Ombro".
Alguns estudantes bateram fotos da prova e postaram nas redes sociais, sendo compartilhadas por pessoas de todos os cantos do País. Na internet, internautas criticaram duramente o professor. 
O funcionário de apoio à direção da escola, José Bonfim, disse estar boquiaberto com o enunciado. A princípio, Bonfim havia dito que "era muito improvável" que essa questão de prova tivesse sido aplicada no colégio, mas, depois de conversar com colegas, confirmou a informação. 
O nome do professor que aplicou a prova não foi informado.

Posse dos novos Diretores de Capistrano - Confira as fotos








Foto: Jorge Luiz

'Não quis copiar Wagner Moura', diz Marcos Veras sobre 'Copa de elite'

'Não quis copiar Wagner Moura', diz Marcos Veras sobre 'Copa de elite'

Ator está em paródia de 'Tropa de elite', que foi aprovada por José Padilha.
Júlia Rabello, Rafinha Bastos e Thammy Miranda falaram do filme em SP.


Pôster de 'Copa de elite' (Foto: Divulgação)Pôster de 'Copa de elite' (Foto: Divulgação)
Os atores Marcos Veras, Júlia Rabello, Rafinha Bastos e Thammy Miranda e o diretor Vitor Brandt divulgaram a comédia "Copa de elite" nesta terça (9), em São Paulo. "Não quis em momento nenhum copiar o Wagner Moura. Eu revi o 'Tropa' só para tentar pegar um pouco do talento dele", comentou Veras.
Quando a produção do filme pediu autorização ao diretor José Padilha, de "Tropa", ele mandou um e-mail dizendo: "Vocês vão ganhar uma grana em cima de mim, mas tudo bem, eu libero".
"Copa de Elite" é uma paródia de "Tropa de elite", mas brinca com filmes brasileiros, como "Bruna Surfistinha", "Nosso lar", "Minha mãe é uma peça" e "Se eu fosse você". A estreia é em 17 de abril. No cartaz o longa é definido como "a maior paródia brasileira de filmes nacionais já feita no Brasil". "Copa de Elite" integra o gênero que nos Estados Unidos se chama de "spoof movie", do qual fazem parte "Top Gang", "Todo mundo em pânico" e "Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu".
"É uma facilidade trabalhar com a Júlia, nem parece que somos casados", brincou Veras, sobre o fato de ser casado com Júlia Rabello, integrante do Porta dos Fundos. "A gente se diverte muito junto e isso transborda para os trabalhos", disse Júlia. Rafinha contou que "Copa de elite" teve muito improviso e por isso conseguiu passar um pouco de sua personalidade no personagem, que é o vilão da trama."Se minha parte ficou ruim, a culpa é minha porque também improvisei muito", comentou Thammy. "A gente faz parte de uma geração que precisa se unir para que o movimento de comédia consiga crescer. São muitos grupos que se encontram em festivais e resolvem trabalhar juntos", diz Rafinha. "Esse encontro no cinema vai além das emissoras, independente de contrato", diz Veras.
Elenco de 'Copa de elite' lança filme em São Paulo (Foto: G1)Elenco de 'Copa de elite' lança filme em São Paulo
(Foto: G1)
Na trama, Jorge Capitão (Veras) é um Capitão do "BOP" (sem o E, de especiais), que salva o maior craque argentino de um sequestro às vésperas da Copa do Mundo e vira o inimigo público número 1 do Brasil. Expulso da corporação, ele tem que aprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa na final do torneio. "O roteiro foi desenvolvido há quatro anos, quando foi anunciado que a Copa seria aqui, mas nossa intenção nunca foi criticar o governo ou tomar algum partido", disse o diretor.
"Não sei se me intitulo comediante, eu faço comédia como parte do meu trabalho como atriz", diz Julia. Ela afirma que leva a sério uma cena cômica: "Tem que acreditar que aquilo está acontecendo". Rafinha diz que conversou com o diretor por dias sobre o roteiro porque se preocupou muito que o filme ficasse engraçado. "Eu sou muito chato". Para isso ele conta com a ajuda da empresária de sex shop Bia Alpinistinha (Rabello), um médium (Bento Ribeiro) que fará a ponte com o além e de sua mãe (Alexandre Frota). O elenco ainda conta com as participações de Bruno de Lucca e Anitta.
Fonte: gshow

Twitter muda visual da página de perfil e fica parecido com o Facebook

Twitter muda visual da página de perfil e fica parecido com o Facebook

Usuários podem selecionar fotos de capa e destacar tuítes.
Novidade começa a ser disponibilizada a partir desta terça-feira (8).


Twitter anuncia novo perfil de usuário (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter anuncia novo perfil de usuário. Na foto, o de Michelle Obama (Foto: Divulgação/Twitter)
O Twitter começou a disponibilizar para todos os seus usuários nesta terça-feira (8) um novo visual para a página de perfil dos usuários, que agora fica mais parecida com o Facebook. O layout inéditoestava em testes desde o início de 2014 pelo microblog.
O novo perfil é, por enquanto, exclusivo da versão para web do Twitter e em breve deve ser disponibilizado para aplicativos e para a versão móvel. Ele permitirá ao usuário personalizar a capa, destacar seus melhores tuítes, fixar os mais importantes – que ficarão no topo da página – e criar filtros para encontrar tuítes especificos com fotos ou vídeos, por exemplo.
Uma imagem grande que fica no topo da página e pode ser personalizada remete à imagem de capa do Facebook. Ainda, tuítes que foram mais compartilhados ou acessados terão destaque maior do que as outras publicações. Ao acessar perfis de outros usuários será possível escolher entre ver todos os tuítes, tuítes com fotos e vídeos ou apenas tuítes com respostas de outras pessoas.
O músico Gilberto Gil e celebridades como Zac Efron, Channing Tatum e Floyd Mayweather, além da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já estão com o novo perfil do Twitter. Enquanto antigos usuários do microblog devem aguardar o novo formato ser disponibilizado, quem entrar a partir desta terça-feira (8) no serviço já terá o perfil inédito.
Novo perfil do Twitter do ator Channing Tatum (Foto: Divulgação/Twitter)Novo perfil do Twitter do ator Channing Tatum (Foto: Divulgação/Twitter)
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/04/twitter-muda-visual-da-pagina-de-perfil-e-fica-parecido-com-o-facebook.html

Marte ficará visível a olho nu nesta terça-feira, 8

Marte ficará visível a olho nu nesta terça-feira, 8

Olhando para cima, o planeta ficará visível como um ponto laranja
Planeta Marte estará muito mais brilhante neste mês de abril e poderá ser visto a olho nu em todo o País na noite de hoje, 8. Ele estará em oposição ao Sol, ou seja, cada um estará de um lado diferente da Terra.

As oposições ocorrem a cada dois anos, aproximadamente, quando Marte fica a uma distância mínima da Terra. O espaço entre os dois planetas na noite desta terça será 93 milhões de quilômetros.

O astrônomo Jair Barroso, pesquisador do Observatório Nacional, explica que as distâncias variam consideravelmente. “Como comparação, em 2003 houve outra aproximação e os dois planetas ficaram a 56 milhões de quilômetros de distância, por uma questão de conjugação de órbitas”.

O planeta vermelho vai aparecer ao Leste ao anoitecer. Vai cruzar o céu, próximo à Espiga, que é a estrela mais brilhante da Constelação de Virgem, e vai se por no Oeste ao nascer do Sol.

Então, esta noite, olhando para cima, Marte será um ponto laranja.

Para os observadores do sistema solar, Barroso conta ainda que, olhando para o céu todos os dias por uma ou duas semanas, as pessoas vão notar as diferenças. “Marte vai aparecer praticamente com o mesmo brilho, mas irá mudando de posição em relação à estrela Espiga. Por ser um planeta que está mais perto da Terra, aparenta ter um deslocamento mais rápido”, explica o astrônomo.

Acidente! Shirley cai do cavalo e dá em cima de Virgílio ao ser socorrida por ele

Acidente! Shirley cai do cavalo e dá em cima de Virgílio ao ser socorrida por ele

Mesmo machucada, perua ainda consegue forças para implicar com Helena


Virgílio é o primeiro a socorrer a perua (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Virgílio é o primeiro a socorrer a perua (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Helena (Julia Lemmertz) é convencida a acompanhar o marido no passeio ao haras de Shirley(Vivianne Pasmanter). Ela é a única doida para voltar para casa, mas disfarça e vai levando o momento com a perua e os demais convidados.
Os jovens resolvem apostar uma corrida, todos montados em seus cavalos, mas a dona do lugar, querendo aparecer, como sempre, entra na disputa e ainda coloca os adultos no meio. 
Ela cavalga lindamente quando perde o equilíbrio, o cavalo empina e cai (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Shirley cavalga lindamente quando perde o equilíbrio, o cavalo empina e ela cai (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Todos saem em busca da vitória, mas, ao chegar diante da sede do haras, o cavalo de Shirley empina e ela vai direto ao chão. A perua sente dores, mas diz que está bem. Enquanto Leto(Ronny Kriwat) liga para o hospital, Virgílio pega a perua no colo e a leva para dentro da sede. Mesmo sentindo o corpo destruído, ela é firme, fingindo que está ótima, e ainda se diverte com a situação.
"Leninha, estou no colo do seu marido, mas não estou me aproveitando", provoca Shirley. A leiloeira faz questão de mostrar que não liga e não sente ciúme. "Você é linda, charmosa, maravilhosa, mas não é o tipo dele", responde Helena. A perua não se contenta e confere com o marido da rival: "Verdade isso, Virgílio? Eu não sou seu tipo?".
Shirley não perde tempo e pula para o colo de Virgílio, provocando Helena (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Shirley não perde tempo e pula para o colo de Virgílio, provocando Helena (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Virgílio, como sempre, deixa o clima descontraído e leva Shirley na brincadeira. "Ela fala isso, mas por dentro está se mordendo de ciúme", diz o artesão. Os dois riem, deixando Helena para trás.
Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 8 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Haja paciência! Shirley provoca Helena até tirar a rival do sério

Haja paciência! Shirley provoca Helena até tirar a rival do sério

Perua exibe seu novo haras e esnoba a leiloeira


Muy amigas! Shirley não perde a chance de alfinetar a rival, que mantém a classe (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Muy amigas! Shirley não perde a chance de alfinetar a rival, que mantém a classe (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Shirley (Vivianne Pasmanter) convidou Virgílio (Humberto Martins) e sua família para conhecerem seu novo haras, mas Helena (Julia Lemmertz) não chegou junto deles. Ah, que pena! Shirley estava louca para provocar a rival da juventude.
Mas, quando eles tomam um café caprichado, Helena surge a caráter, com direito a chapéu decowboy. Shirley recebe a leiloeira como uma convidada especial e faz questão até de beijá-la. Em seguida, ela começa a se exibir ao apresentar o espaço luxuoso.
Elas até fazem as finas e se cumprimentam amigavelmente, mas... (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Elas até fazem as finas e se cumprimentam amigavelmente, mas... (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Virgílio analisa os cavalos que Shirley comprou e elogia os animais. “Aquisição recente. Para ser sincera nem reparei nos detalhes. Bati os olhos e vi que era para mim”, esnoba.
Helena percebe a ironia e devolve na mesma moeda, debochando da maneira como ela esbanja dinheiro. “Deve ter custado uma fortuna, não é mesmo? Ah, bobagem minha. Você acabou de dizer que nem reparou nos detalhes”, diz. Shirley não se abala e afirma que, se a pessoa precisa perguntar quanto custa, é porque não pode comprar.
Shirley não para e Helena, mesma com classe, mostra que sabe alfinetar de volta (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Shirley não para e Helena, mesma com classe, mostra que sabe alfinetar de volta (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Shirley convida os visitantes para outro passeio e vai ao lado de Helena, aproveitando para alfinetar ainda mais. Ela elogia a beleza de Luiza (Bruna Marquezine) e diz que se parece com Helena quando era jovem. A leiloeira retribui e diz que Leto (Ronny Kriwat) também é bonito.
“Mas não tem nada de mim, não é? É a cara do Laerte (Gabriel Braga Nunes), você não acha?”, pergunta Shirley. Helena se contém, e Shirley continua provocando. “Luiza e Leto dariam um belíssimo casal”, provoca. Helena lembra que Leto tem namorada, mas Shirley acha que isso é apenas um detalhe. “Se ela tiver um pingo de esperteza, vai ver que não é mulher para ele. Mas tem ciúme, sinto isso. Tadinha... Ciúme é um sentimento inútil, não prende ninguém a ninguém, não é verdade? O que liga uma pessoa a outra é a insistência. Quando um não quer, o outro insiste... Até conseguir!”, diz. Helena não perde a chance de dizer que esse é exatamente o caso de Shirley.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 8 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!

Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Revelação deixa André chocado e mais perto da verdade sobre seu passado

Revelação deixa André chocado e mais perto da verdade sobre seu passado

Dulce conta que identificou brinquedo do filho em foto do orfanato


André mal pode acreditar no que a mãe lhe conta (Foto: Em Família/TV Globo)André mal pode acreditar no que a mãe lhe conta
(Foto: Em Família/TV Globo)
Dulce (Lica Oliveira) está no maior dilema. Depois de ver uma foto de um dos bebês do orfanato, ela acabou identificando um chocalho que estava com André (Bruno Gissoni) quando ele foi adotado. E agora? O que fazer? Ela prometeu ajudar o filho a encontrar os pais biológicos, mas também morre de medo de perder o afeto dele.
Com a cabeça fervilhando, Dulce leva um susto quando André aparece na sala. Ele estranha ao ver a mãe com o chocalho na mão e pergunta do que se trata. Dulce diz que pertencia a ele quando era um bebê, mas que pegou porque estava arrumando um armário. Ela acaba não contando que reconheceu a peça.
Dulce resolve contar a verdade para o filho sobre chocalho (Foto: Em Família/TV Globo)Dulce resolve contar a verdade para o filho sobre chocalho (Foto: Em Família/TV Globo)
Depois de pensar bem, Dulce procura o filho no quarto dele e leva o chocalho. “André, meu filho. Na verdade, talvez esse brinquedo seja bem mais que um simples objeto lúdico de criança. É que esse objeto pode ser um testemunho do teu passado. Desse passado que você quer tanto desvendar”, revela a professora, de uma vez só. Se não fosse assim, talvez ela não conseguisse falar. “Ele estava com você quando eu fui ao orfanato. E achei uma foto desse momento”, completa. André fica em estado de choque!
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar a partir da segunda-feira, dia 7 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte:Gshow

Carinho! Luiza beija Laerte ao receber presente inesperado do músico

Carinho! Luiza beija Laerte ao receber presente inesperado do músico

Filha de Helena fica fascinada com o músico e diz que ganhou o dia


Luiza explode de felicidade ao ganhar a flautinha de Laerte (Foto: Carol Caminha/TV Globo)Luiza explode de felicidade ao ganhar a flautinha de Laerte (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
Laerte (Gabriel Braga Nunes) gostou muito de saber que Luiza (Bruna Marquezine) está tentando tocar flauta e aproveita um momento em que ela fica sozinha no Galpão Cultural para surpreendê-la com um embrulho.
Todos estão alheios à situação, mas Alice (Erika Januza), de longe, percebe tudo! Luiza abre o presente e se depara com um estojo com uma linda flauta doce. Os olhos dela brilham, um sorriso nasce na boca e uma outra situação inesperada acontece.
Superagradecida, Luiza dá um beijo de agradecimento que deixa Laerte encantado (Foto: Carol Caminha/TV Globo)Luiza dá um beijo de agradecimento que deixa Laerte encantado (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
"Laerte, que coisa mais linda. Não sei nem como te agradecer. Bom, mas, na falta de palavras...", diz a jovem, que, rapidamente, dá um beijo no rosto do músico, que fica surpreso e alegre. "É justamente para te incentivar. Logo você vai passar dessa flauta doce para a transversa, você vai ver", comenta Laerte.
Além do beijo inesperado, Luiza também não perde mais uma chance: "É linda, mas, olha, esse é mais um motivo para você me ensinar mesmo. Acho que posso ser uma boa aprendiz". Nesse clima, eles conversam até que a jovem vê o namorado entrando no galpão. Na mesma hora, ela guarda a flauta na mochila e finaliza o assunto com o flautista. "Obrigada mesmo, Laerte, ganhei o dia", agradece.
A jovem mal consegue esconder a alegria e ansiedade para aprender a tocar (Foto: Carol Caminha/TV Globo)A jovem mal consegue esconder a alegria e ansiedade para aprender a tocar (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 8 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Confira a trajetória da funkeira Valesca Popozuda


Confira a trajetória da funkeira Valesca Popozuda



8.abr.2014 - A ideia de um professor de filosofia em usar trecho da letra "Beijinho no Ombro", de Valesca Popuzada, em uma prova gerou polêmica nas redes sociais. Alunos de uma instituição de Ensino Médio do Distrito Federal questionaram a descrição da cantora no enunciado da prova, em que aparecia como pensadora contemporânea. "É sério isso?", indagou um dos estudantes. Com a repercussão, Valesca usou o seu perfil no Facebook para comentar a polêmica: "Eu acho uma bobagem isso tudo, talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical que não fosse o Funk, talvez não tivesse gerado tal problema". Mais Reprodução/Facebook e Instagram
Leia mais em: http://zip.net/bdm25N

Confira imagens de Larissa Riquelme



05.04.2014 - Larissa Riquelme fez ensaio sensual para marca de artigos eróticos com as cores do BrasilReprodução / Facebook
Leia mais em: http://zip.net/bgm1Bc