Buscar

04 abril 2014

Dados de pesquisa do Ipea sobre ataques a mulheres estavam errados; 26% concordam

Dados de pesquisa do Ipea sobre ataques a mulheres estavam errados; 26% concordam

Redação Web | 16h58 | 04.04.2014

Segundo a correção do Ipea, o percentual correto é que 70% discordam total ou parcialmente, 26% concordam e 3,4% se dizem neutros


ipea_pesquisa
O assunto chocou a população, que se manifestou nas redes sociais com o lema #eunaomereçoserestuprada
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou uma nota nesta sexta-feira (4) reconhecendo que o resultado da pesquisa que expõe a opinião dos brasileiros sobre a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", está errado.
A pesquisa divulgada na última quinta-feira (27) ganhou repercussão nacional por garantir que 65% da população brasileira concorda roupas curtas justifica ataques a mulheres. Segundo a correção do Ipea, o percentual correto é que 70% discordam total ou parcialmente, 26% concordam e 3,4% se dizem neutros. 
De acordo com o órgão, "o erro relevante foi causado pela troca dos gráficos relativos aos percentuais das respostas às frases 'Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar' e 'Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas'". O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea pediu exoneração assim que o erro foi detectado. 
O assunto chocou a população, principalmente nas redes sociais com o lema#eunaomereçoserestuprada. A presidente Dilma Rousseff também se manifestou sobre o fato em sua conta no Twitter alegando "tolerância zero para violência contra a mulher".

Cid prepara saída, mas aliados dizem que ele fica

Cid prepara saída, mas aliados dizem que ele fica

Ciro defendeu a permanência do irmão para "não deixar Ceará nas mãos de um aventureiro". Decisão sai hojeA complexa negociação em torno da sucessão estadual levou o governador Cid Gomes (PSB) a deixar para os momentos finais do prazo a decisão sobre sua permanência no Governo. Embora importantes aliados avaliem que Cid deverá ficar no cargo, todo o cenário para uma possível renúncia vinha sendo preparado desde a véspera. Reuniões estratégicas, inaugurações de obras e um pacote de mensagens enviado de emergência à Assembleia sinalizam a precaução do chefe do Executivo diante da hipótese de afastamento.

Nota: Secretaria da Educação do Estado

Nota: Secretaria da Educação do Estado
A professora Izolda Cela pediu exoneração da função de titular da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) a partir desta sexta-feira, dia 04. O secretário-executivo da Seduc, Idilvan Alencar, foi designado para assumir a pasta até o próximo dia 13 de abril.

Izolda Cela estava no cargo desde 2007, início da primeira gestão do atual governo. Nesse período, entre as ações implantadas estão o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), que contribuiu para estruturação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), e a rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional, maior programa de ensino profissional do Brasil e que, atualmente, conta com 100 unidades no Estado.

04.04.2014
Assessoria de Imprensa da Seduc

Fonte: SEDUC

Schumacher mostra ‘momentos de consciência e despertar’, diz porta-voz

Schumacher mostra ‘momentos de consciência e despertar’, diz porta-voz

Em meio a especulações pessimistas, assessora diz, pela primeira vez, que ex-piloto apresenta sinais de saída do coma. Não há previsão para transferência para casa


Michael Schumacher  (Foto: Getty Images)Michael Schumacher mostra 'momentos de consciência e despertar', garante porta-voz (Foto: Getty Images)

Há esperanças. Em meio a especulações pessimistas sobre o futuro de Michael Schumacher, a assessora Sabine Kehm veio a público informar que o quadro do heptacampeão mundial de Fórmula 1 vem mostrando – mesmo que lenta – evolução. E que o ex-piloto, em coma induzido desde seu grave acidente de esqui, no dia 29 de dezembro, em Grenoble (França), apresenta sinais de "consciência e despertar".

Cid vai ficar no Governo

Cid vai ficar no Governo


O governador Cid Gomes (Pros) vai permanecer à frente da administração. A decisão saiu, nesta sexta-feira, após reunião, ocorrida agora há pouco, envolvendo o governador, o seu irmão, Ciro Gomes (Pros), e  um grupo fechado.
Uma fonte do Palácio da Abolição adiantou que não virá coletiva nem anúncio oficial.
Uma das explicações para a decisão de Cid diz respeito ao fato de um vice-governador Domingos Filho (Pros) não ter desistido do desejo de assumir o cargo.
Cid permanecerá como forma de trabalhar, sem maiores pressões, o nome que o Pros indicará para sua sucessão.
Fonte: O POVO

Papa convoca reunião no Vaticano contra tráfico de seres humanos

Papa convoca reunião no Vaticano contra tráfico de seres humanos

Conferência buscará examinar avanços na luta pelo mundo.
Tráfico ilegal de pessoas afeta 2,5 milhões por ano, segundo OIT.


Um peregrino joga um boné para o Papa Francisco durante a audiência geral na Praça de São Pedro (Foto: Vincenzo Pinto)Um peregrino joga um boné para o Papa Francisco
(Foto: Vincenzo Pinto)
O papa Francisco convocou no Vaticano para os dias 9 e 10 de abril uma conferência internacional com autoridades das forças de ordem de 20 países para examinar os avanços na luta contra o tráfico de seres humanos.
O tráfico ilegal de seres humanos gera lucros de 32 bilhões de dólares ao ano e afeta uma média anual de 2,4 milhões de pessoas, segundo os números da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Ativista diz estar 'feliz' com revisão do Ipea, mas afirma querer estupro zero

Ativista diz estar 'feliz' com revisão do Ipea, mas afirma querer estupro zero

Instituto do governo informa que errou ao divulgar pesquisa sobre estupros.
Segundo Ipea, 65% concordavam com ataque a mulher com roupa curta.


A jornalista Nana Queiroz, de Brasília, que iniciou o protesto "Eu não mereço ser estuprada", disse nesta sexta (4) estar "feliz" porque o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) errou os números da pesquisa segundo a qual 65,1% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". De acordo com o instituto, o percentual correto é 26%.
A ativista Nana Queiroz, que criou a campanha 'Eu não mereço ser estuprada', na casa dela, em Brasília  (Foto: TV Globo/reprodução)A ativista Nana Queiroz, que criou a campanha "Eu não mereço ser estuprada", na casa dela, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
“Estamos muito felizes que eles tenham errado, mas 26% ainda é muioto alto. E isso só mostra o quanto é necessário manter o movimento, e vamos continuar trabalhando até que este número seja de 0%”, afirma Nana.

Jovens do Programa Primeiro Passo de Aracoiaba recebem certificação

Jovens Programa Primeiro Passo - Aracoiaba

CERTIFICADO EM ARACOIABA, 04 DE ABRIL DE 2014, NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARACOAIBA - CEARÁ
 -



CERTIFICAÇÃO DO PROJETO EM ARACOIABA, 04 de abril de 2014, na Secretaria de Educação de Aracoiaba

A juventude cearense se constitui como um dos segmentos mais afetados pelo crescimento dos problemas socioeconômicos do País, tais como concentração de renda, educação de baixa qualidade, desemprego, baixos salários, entre outros.

Segundo dados do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2008,  a população jovem na faixa etária entre 15 e 24 anos no Ceará chega a 1.680.038, portanto os jovens representam cerca de 19% da população cearense,  no entanto, na conjuntura atual de baixos níveis de atividade econômica e aprofundamento das desigualdades, que resultam na existência de imensas zonas de exclusão, não é tarefa fácil realizar o processo de inserção social desse segmento, que historicamente ficou esquecido na hora de se planejar o desenvolvimento de Políticas Públicas voltadas para o crescimento e desenvolvimento  macroeconômico  do nosso estado.


De acordo com os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Fortaleza (PED-RMF), no mês de fevereiro de 2010, o desemprego cresceu entre os jovens de 18 a 24 anos (de 18,8% para 20,3%), enquanto entre as pessoas de 25 a 39 anos, manteve-se relativamente estável (ao passar de 8,2% para 8,0%), reforçado portanto a idéia de que o segmento mais jovem, é o que apresenta maior dificuldade para inserção no mercado de trabalho.

Boas do BOL: você se acha gata? Mande sua foto para boasdobol@bol.com.br


Boas do BOL: você se acha gata? Mande sua foto para boasdobol@bol.com.br

Daiane Carvalho, 23 anos, de São Paulo (SP) Mais Arquivo pessoal
Leia mais em: http://zip.net/bjm0PD

Nua, Valesca Popozuda usa rede social para protestar contra estupro; confira fotos!

Nua, Valesca Popozuda usa rede social para protestar contra estupro; confira fotos!



Foto: Reprodução Instagram
Valesca posa em protesto contra abuso de mulheres
Na noite deste domingo (30), Valesca Popozuda se uniu a outros famosos que se indignaram com a pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgada esta semana, em que 65% dos entrevistados disseram que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas.

A funkeira usou seu perfil no Instagram para mostrar seu protesto e postou uma foto em que aparece nua.

Com a inscrição 'De saia longa ou pelada - Não Mereço Ser Estuprada', a cantora do hit 'Beijinho no Ombro' aparece com um taco em punho e os cabelos cobrindo partes estratégicas do corpo.

De acordo com o estudo do Ipea, 58,5% dos entrevistados, de um total de 3.810 pessoas de 212 cidades, concordam com a seguinte frase: “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.

Em seu post, Valesca apontou a lei de 2009, que determina que o estupro seja crime hediondo: “Estupro é crime hediondo e as penas estão previstas na Lei 12.015 de 2009. Ajude a combater esse crime!”.

 
A funkeira usou seu perfil no Instagram para mostrar seu protesto; veja!














Famosos na praia - Abril de 2014


Famosos na praia - Abril de 2014

1.abr.2014 - Sem a parte de cima do biquíni, Cara Delevingne (à dir.) protagonizou momentos quentes com a atriz Michelle Rodriguez na praia na Riviera Maya, no México, durante uma viagem romântica realizada no último final de semana. A relação das duas tornou-se pública em janeiro deste ano, quando trocaram carinhos durante um jogo de basqueteReprodução/Egotastic
Leia mais em: http://zip.net/bkm1bM