Buscar

26 março 2014

Boa Noite!!!!!!!

Ciro Gomes será candidato ao Senado em chapa com Eunício, diz site

Ciro Gomes será candidato ao Senado em chapa com Eunício, diz site

A possibilidade de Ciro ir para o Senado foi anunciada pelo próprio governador na segunda-feira, 24, quando Cid afirmou que pode renunciar ao mandato para que o irmão seja candidato
O secretário da Saúde no Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes(Pros), deverá disputar vaga para oSenado em chapa formada com o senador Eunício Oliveira para oGoverno do Estado. A afirmação é do site de notícia IG. Segundo a reportagem, a presidente Dilma Rousseff já teria, inclusive, dado o aval para a formação quando esteve no Ceará, no dia 19 de março. Na ocasião, Dilma viajou com Eunício e com o governador Cid Gomes (Pros) – irmão de Ciro –, de helicóptero de Fortaleza até a cidade de Sobral.

A possibilidade de Ciro ir para o Senado foi anunciada pelo próprio governador na segunda-feira, 24, quando Cid afirmou que pode renunciar ao mandato para que o irmão seja candidato ao Legislativo Federal. O prazo para Cid confirmar as intenções é 4 de abril, prazo estabelecido por lei para desincompatibilizações. Para Ciro ser candidato, a renúncia de Cid é obrigatória por causa do parentesco.

O site afirma ainda que Eunício Oliveira antecipou retorno a Fortaleza na terça-feira, 25, para cuidar pessoalmente das conversas. Na sexta-feira, 28, Cid e Eunício têm encontro marcado.

Por enquanto, as conversas são mais intensas nos bastidores. Ciro tem negado intenção de ser candidato. Há quem aposte, no entanto, que o candidato seja Cid, e não Ciro. 

Aliados prejudicados
A composição com Ciro e Eunício na disputa prejudica, no entanto, os planos do deputado federal José Guimarães (PT) de disputar a vaga. Conforme o IG, Guimarães deve buscar reeleição enquanto o PT indicará o vice-governador, cujo nome cotado é do deputado estadual Camilo Santana. No sábado, 29, o PT cearense se reúne para definir os rumos políticos de 2014.

Outro aliado prejudicado será o PCdoB, atual detentor da vaga a ser disputada. Mesmo assim, o presidente do partido no Ceará, Luis Carlos Paes, reafirmou o interesse em reeleger o senador Inácio Arruda em 2014. Para o PCdoB, aponta o site, deve ficar indicação para a suplência de Ciro. 
















Seja feliz!!!!

Portanto:
Dance



Descrição:
681F82363CD34A56A6F667A62AA839DA@CeleronPC


Beije!


Descrição:
A083867EA9E54C9B9DEB512CB1D44671@CeleronPC

Relaxe


Descrição:
B0E5C4185C1443DFB7C8327B01016B56@CeleronPC

Divirta-se

Descrição:
198A9A572DEB48549374228548F96AA4@CeleronPC

E seja feliz!!!!
 

Divirta-se!!!!

Descrição:
46198301DD524C3E97078CF64432F287@CeleronPC

Vereador de Baturité Hérbelh Mota Participa do 1º Ciclo de Debates da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará

I Ciclo de Debates da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará. Parabéns ao Presidente Audic Mota, ao Vice Governador Domingos Filho, e a todos os Vereadores e Vereadoras pelo sucesso desse encontro que possibilitou um intercâmbio de ideias e boas práticas entre legisladores. (Ver. Baturité Hérbelh Mota - PSD).




















Rebelião em cadeia no Ceará deixa presos e policial militar feridos

Rebelião em cadeia no Ceará deixa presos e policial militar feridos

Quarenta e oito presos destruíram parcialmente a cadeia de Marco.
20 policiais militares permanecem no local fazendo reforço na segurança.


Parte da cadeia pública foi destruída por fogo feito pelos presos (Foto: PM/Divulgação)Parte da cadeia pública foi destruída por fogo feito pelos presos (Foto: Wandyck Mesquisa/Arquivo Pessoal)
Oito presos e um policial militar ficaram feridos em uma rebelião na Cadeia Pública de Marco, na região Norte do Ceará. A rebelião foi contida no início da tarde desta quarta-feira (26). De acordo com o major Argeu Cavalcante, comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de Acaraú, durante a rebelião, os presos atearam fogo e destruíram parte da cadeia.

Deputado Thiago Campelo, Participa de Sessão na Câmara Municipal de Aracoiaba



 Na manha desta quarta-feira, 26 de março de 2014 a Câmara Municipal de Aracoiaba recebeu na plenária o mais novo Deputado Estadual da Região do Maciço de Baturité, Dr. Thiago Campelo (SDD). Na ocasião o mesmo foi recepcionado pelo Presidente da cada o vereador Wellington Nonato (PROS), juntamente com abanca de vereadores presentes. No o uso da tribuna o Deputado Thiago Campelo ressaltou a importância de um deputado filho da região e o quanto estava honrado com essa missão de ajudar a sua cidade Aracoiaba bem como o Maciço de Baturité. O parlamentar falou da satisfação em assumir o cargo. “Agradeço aos quase 16 mil cidadãos que confiaram em mim para representá-los nesta Casa”, afirmou. Thiago Campelo salientou que vai defender os interesses da região do Maciço do Baturité e Aracoiaba. “Caros amigos vereadores independentemente da cor partidária estarei na assembléia para ajudar a todos de forma igualitária, e coloco-me a disposição para ajudar a todos na liberação de recursos e projetos que se encontram no Governo do Ceará”, salientou. Após o uso da tribuna o parlamentar retirou-se da sessão, pois teria que volta a Assembléia para participar do Grande Expediente daquela casa.












PREFEITO DE ARATUBA DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 DIAS

PREFEITO DE ARATUBA DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 DIAS


Faleceu na manhã desta quarta-feira, 26 de março de 2014, em Fortaleza o nobre empresário de Aratuba, Edgar Lima.

O Prefeito Ivan Neto, no uso de suas atribuições contidas na forma da Lei Orgânica do Município de Aratuba e, considerando a necessidade de se formalizar por ato próprio, luto oficial no âmbito do município de Aratuba pelo falecimento do empresário Edgar Lima, decretou por três dias LUTO OFICIAL.

O empresário de 87 anos é uma pessoa pública que em vida contribuiu muito para o engrandecimento e desenvolvimento da cidade de Aratuba. 

Conhecido pelo pioneirismo em comércio, hoje ele é uma referência no Maciço de Baturité. Edgar é casado com a senhora Dayse Lima, com quem dividiu sua vida por décadas.

O corpo do empresário será velado na capela que ele mesmo colaborou com a sua construção no sitio Baixa Grande e seu sepultamento está previsto para esta quinta-feira (27), às 9:00hs  no Cemitério São Miguel, em Aratuba.

Foto: Gerson Castelo/Paróquia de Aratuba

Deputados reforçam importância do debate sobre tráfico humano


Debate sobre a Campanha da Fraternidade
Debate sobre a Campanha da FraternidadeFoto: Paulo Rocha
Durante a discussão sobre a Campanha da Fraternidade no segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (21/03), o deputado Antonio Carlos (PT) ressaltou que, embora o tema do tráfico humano não seja algo que esteja nas rodas de conversa da população, merece ser levantado com a devida importância.
“Trata-se de um tema extremamente relevante, que, se para boa parte da população não é um assunto cotidiano, através do debate da Campanha, esperamos que se consolide como uma pauta cada vez mais presente”, salientou o petista.


A deputada Eliane Novais (PSB) destacou a audiência pública que vai acontecer na segunda-feira (31/03), às 14h30, e vai discutir a exploração sexual e o tráfico de pessoas em cruzeiros internacionais. “A Comissão de Direitos Humanos está à disposição para debater esse assunto”, disse.



Já o deputado Thiago Campelo (SDD) parabenizou os envolvidos na Campanha e também se mostrou disposto a colaborar com os esforços sobre a conscientização da população a respeito do tráfico de pessoas.

Top 10 filmes mais esperados para 2014

Top 10 filmes mais esperados para 2014


O ano de 2014 começou com a promessa e a expectativa do lançamento de grandes filmes. Algumas dessas produções já estão fazendo sucesso antes mesmo de serem lançadas, e outras já podem ser conferidas nos cinemas do Brasil inteiro.

Fique por dentro do universo fabuloso do cinema e conheça o Top 10 dos filmes mais esperados para 2014. Coloque alguns nomes na sua lista pessoal para assistir durante o ano.

1 - O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) – Este filme traz Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio.



2 - A Menina Que Roubava Livros (The Book Thief) – Este filme é baseado no best-seller homônimo e promete emocionar o público.



3 - Trapaça (American Hustle) – O filme vem com Christian Bale, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Amy Adams. A longa trata da vida de dois vigaristas que são forçados a trabalhar para a Polícia Federal americana.



4 - Uma Aventura LEGO (The Lego Movie) – Este filme fala sobre o brinquedo mais querido do mundo. No elenco, Jonah Hill, Channing Tatum, Elizabeth Banks, Cobie Smulders e Will Ferrell. A animação promete encantar as crianças.



5 - Ela (Her) – Filme com Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson. É uma bela história de amor.



6 - Caçadores de Obras-Primas (The Monuments Men) – O filme traz Matt Damon, George Clooney e Bill Murray. O longa se passa na Segunda Guerra Mundial.



7 - Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks) – O filme traz Tom Hanks na pele de Walt Disney.



8 – RoboCop – O filme do diretor brasileiro José Padilha é um remake da história policial do homem robô que luta contra o crime.



9 - 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave) – Filme do diretor Steve McQueen. É um dos grandes candidatos ao Oscar em 2014.



10 - Noé (Noah) – Filme com Russell Crowe, que vive Noé nesta adaptação da história bíblica. O longa é uma produção do diretor Darren Aronofsky. A previsão de estreia é 4 de abril.

Por que dizem que os gatos têm sete vidas

Por que dizem que os gatos têm sete vidas
Por que dizem que os gatos têm sete vidas
Essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que maldade) eles dificilmente diminuíam em número. Isso porque havia muitos de seus defensores, pessoas que escondiam e criavam gatos secretamente.

Assim, os inquisidores afirmavam que só tendo mesmo parte com misticismo e afins um bicho continuaria por aí, mesmo sendo tão caçado. Assim, surgiu o termo que o gato tem sete vidas.

Confira 8 sinais de que você virou refém do celular

Confira 8 sinais de que você virou refém do celular


A recente onda dos selfies trouxe de volta um velho conhecido da tecnologia que de tempos em tempos resolve dar as caras: o vício. Muita gente nem percebe quando começa a depender do smartphone, por isso o Olhar Digital conversou com uma especialista para entender melhor o problema.
Em primeiro lugar, a dependência de smartphone geralmente está relacionada com internet e interação social. O aparelho, em si, não passa de uma ferramenta que leva à rede e aos serviços proporcionados por ela, como lembra a psicóloga Luciana Ruffo, do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática) da PUC. Abaixo, confira alguns sinais de que o vício está chegando e saiba como combatê-lo.

CHEGADA DO VÍCIO
Dá para sentir o cheiro de vício quando a pessoa começa a ficar irritada se o aparelho perde sinal. O passo seguinte é evitar lugares sem conexão, incluindo partes da casa e até viagens: lugares ermos? Nem pensar.
Família e amigos costumam perceber primeiro a aproximação da dependência e reclamam que a pessoa não passa nenhum tempo longe do smartphone. Então o viciadopassa a mentir para não ter de dar explicações e evita sair de casa para não se encontrar pessoalmente com os conhecidos. Quando sai, precisa levar o carregadorjunto para não ficar sem bateria e, quando dorme, tem de estar com o aparelho por perto.
Reprodução

Segundo Luciana, "o vício está mais relacionado com o tipo de uso que se faz do que com a quantidade de tempo que se passa com o aparelho". Um vendedor, por exemplo, pode passar o dia todo grudado no smartphone porque precisa dele e, quando estiver em seu momento de lazer, esquecer que pode acessar a internet por ali.
Além de afetar a vida social, o vício também cria problemas no trabalho, pois a pessoa apresenta dificuldade em ficar longe do aparelho por curtos períodos de tempo, como em reuniões de trabalho, e tem dificuldade de completar suas tarefas porque precisa verificar atualizações constantemente. Mesmo se o acesso a redes sociais for proibido na empresa, é impossível impedir que se faça isso pelo smartphone sem ferir a Lei, já que usar bloqueadores de sinal é proibido.
A CURA
O remédio ideal contra o vício em smartphone é se livrar dele de uma vez, mas a psicóloga ressalta que é muito difícil fazer isso. A dica então é combatê-lo aos poucos com determinação. Para começar, não procrastine dizendo que vai dar uma olhada de cinco minutos nas redes e depois partir para as obrigações: faça tudo o que tiver de fazer e só então, quando estiver livre, pegue o aparelho.
Caso não consiga fazer isso sozinho – porque a tarefa é realmente complicada – o viciado pode procurar ajuda profissional. A própria PUC trabalha com isso, basta acessar o site do NPPI ou enviar um e-mail para nppi@pucsp.br.
Luciana explicou que nenhum vício em tecnologia é puro, "ele costuma ser derivado de alguma coisa na vida da pessoa que não está bem". Problemas com trabalho, vida amorosa ou social podem levar a pessoa aos excessos com smartphone, internet etc. Portanto, resolvendo essas questões, o vício tecnológico passa.

LEIA TAMBÉM

O uso excessivo do smartphone foi abordado aqui no Olhar Digital neste artigo publicado no Blog da Redação. Já os problemas com redes sociais foi tema de uma reportagem em que psicólogos dizem que elas não são as vilãs da internet (veja aqui).

USP São Carlos desenvolve sistema que detecta dengue em 20 minutos

USP São Carlos desenvolve sistema que detecta dengue em 20 minutos

Diagnóstico de pacientes tem redução de 4 dias com o novo sistema.
Objetivo é disponibilizar biosensor em postos de saúde dos municípios.


Uma tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, pode trazer agilidade no diagnóstico da dengue. Por meio de um exame de sangue do paciente, o sistema consegue identificar a doença no estágio inicial e informa o resultado em 20 minutos. Outro benefício é que o método amplia a chance de disponibilizar os kits de exame em postos de saúde dos municípios. O biosensor será produzido por uma empresa de biociência em São José do Rio Preto. O custo estimado deve ser de R$ 100.

Blog do Parceiro: Confira 8 sinais de que você virou refém do celula...

Blog do Parceiro: Confira 8 sinais de que você virou refém do celula...: Por  Leonardo Pereira  -  em 25/03/2014 às 17h08 (Foto: Reprodução) A recente onda dos selfies trouxe de volta um velho con...

Top 10 músicas mais populares em 2014

Top 10 músicas mais populares em 2014

Todo ano, a cena da música revela seus grandes hits. 2014 nem bem começou e alguns artistas já estão bombando nas rádios e emissoras de tv de todo o país.

Confira o Top 10 das músicas mais populares de 2014:

1 - Eduardo Costa - Enamorado
)

2 - João Bosco & Vinicius - Um lugarzinho na sua cama


3 - Fernando & Sorocaba - Mô
)

5 – Daniel - Fale um pouco de você


6 – Anitta - Não para
)

7 – Thiaguinho - As aparências enganam


8 - Jorge & Mateus - Logo eu


9 - Bruno Mars - When I was your man
)

10 - Avicii (part. Aloe Blacc) - Wake me up

Engano em torpedo faz doações irem para ONG errada

Engano em torpedo faz doações irem para ONG errada

Mais de R$ 70 mil destinados a entidade que pesquisa cura para o câncer foram parar em conta do Unicef.


Campanha convocou usuários a postarem 'selfies' sem maquiagem e a fazerem doações (Foto: BBC/Reprodução)Campanha convocou usuários a postarem 'selfies'
sem maquiagem e a fazerem doações
(Foto: BBC/Reprodução)
Milhares de libras coletadas para ajudar uma entidade beneficente que luta contra o câncer foram enviados por engano para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O equívoco se deu porque usuários utilizaram a opção errada ao enviar a doação por mensagens por SMS, escolhendo o torpedo 'Donate' (doe), em vez de 'Beat' (derrote).

As melhores frases motivacionais de todos os tempos

Em algum momento da vida, todos nós precisamos de motivação para seguir em frente, para mudar o que não está bom e para buscar um novo caminho para a felicidade. Nesses momentos, as frases motivacionais podem fazer toda a diferença para nos dar aquele impulso de mudança tão desejado e esperado.

Confira as melhores frases motivacionais de todos os tempos:

1 - "Viva a cada dia como se a vida estivesse começando." (Johann Goethe, motivação para um dia melhor)

2 - "Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez." (Frases motivacionais de Newt Gingrich)

3 - "A vida é um longo caminho que começamos a trilhar desde o primeiro dia, no começo engatinhando, depois caminhando passo a passo até conquistarmos a confiança necessária para correr, sim, correr, pois o caminho é longo e o sucesso não espera." (Luis Alves, frases motivadoras)

4 - "Sorria. O sorriso ajuda-nos a descobrir motivos de alegria em volta de nós. Nossa alegria contagia os outros e a vida fica melhor." (Autor desconhecido)

5 - "O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também." (Robert Collier, frases de motivação)

Satélite detecta 122 objetos em área de busca do avião desaparecido

Satélite detecta 122 objetos em área de busca do avião desaparecido

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) por autoridades da Malásia.
Imagens foram registradas no último domingo por satélite da Airbus.


Ministro da Defesa malaio mostra imagem de satélite onde estariam os destroços (Foto: AFP)Ministro da Defesa malaio mostra imagem de satélite onde estariam os destroços (Foto: AFP)
Novas imagens de satélite revelam a presença de 122 objetos em uma das áreas de busca do sul do Oceano Índico, onde caiu o voo MH370 da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo em 8 de março, anunciaram nesta quarta-feira (26) as autoridades da Malásia.
vale este mapa malásia MH370 atualiza 24/3   (Foto: Arte G1)
As imagens, feitas por um satélite da Airbus no último domingo, mostram os objetos flutuando em uma zona de 400 quilômetros quadrados, disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, diz a AFP.

"É imprescindível que possamos vincular os restos com o (voo) MH370, isso nos permitirá diminuir a zona de busca", disse o ministro malaio. Hussein disse que os objetos têm tamanho que variam de um a 23 metros de comprimento.

Segundo ele, os objetos foram vistos perto da área em que outros três satélites detectaram objetos anteriormente. A busca foi suspensa ontem devido ao mau tempo e foi retomada nesta manhã.

Nesta segunda-feira (24) uma aeronave australiana envolvida nas buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines avistou objetos no Oceano Índico.

'Domingão do Faustão' completa 25 anos na Globo! Veja 25 momentos marcantes

'Domingão do Faustão' completa 25 anos na Globo! Veja 25 momentos marcantes

O programa comandado por Fausto Silva desde o dia 26 de março de 1989 na Globo é líder de audiência em sua faixa de horário

'Domingão do Faustão' completa 25 anos na Globo! Veja 25 momentos marcantes (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Domingão do Faustão completa 25 anos na Globo. Desde o dia 26 de março de 1989 o apresentador Fausto Silva comanda o programa de variedades que é líder de audiência em sua faixa de horário.
Veja 25 momentos marcantes do Domingão:
1) O primeiro programa na Globo foi ao ar no domingo de Páscoa de 1989. Xuxa e as Paquitas foram as primeiras atrações musicais:
2) Faustão e Gugu, em plena guerra de audiência dominical, chegaram a dividir a tela da Globo e SBT em uma ação comercial em 2003:
3) Faustão e outros famosos homenagearam Ayrton Senna no domingo de sua morte em 1994. Nesta edição do programa não foi ao ar as Videocassetadas.
4) Xuxa anunciou a gravidez de Sasha ao lado de Luciano Szafir no palco do programa em 1997:
5) Faustão fala sobre a morte do pai em 2010 e o "dia mais difícil" para apresentar oDomingão:
6) Bussunda participa da brincadeira 'Ponte do Rio Que Cai' dentro das 'Olimpíadas do Faustão':
7) O quadro 'Olimpíadas do Faustão' se tornou um clássico dentro da atração dominical ao longo dos anos. Mas foi extinto no final da década de 90.
8) As famosas 'Videocassetadas' são exibidas desde a estreia do programa e garantem os melhores picos de audiência da atração. É raríssimo o quadro não ir ao ar.
9) O 'Dança dos Famosos' se tornou o grande sucesso do programa ao longo dos anos 2000.Karina BacchiPaola Oliveira, Fernanda Souza e Rodrigo Simas foram alguns dos vencedores.
10) O músico Caçulinha, grande amigo de Faustão, comandou o quadro 'De Olho Nele', que tinha como objetivo revelar alguns talentos juvenis da música:
11) Quando acontece uma falha, Faustão costuma mostrar os responsáveis pelo erro dentro da emissora em tom de brincadeira:
12) Dani Suzuky e Jason Mraz cantaram juntos no palco a música Lucky e terminam ao som de 'beija, beija' da plateia no final de 2009:
13) A banda Mamonas Assassinas fazia a festa no palco do Domingão, tudo com o consentimento do apresentador:
14) O programa ganhou diversas aberturas ao longo de sua trajetória na Globo. Objetos saíam da boca de Faustão na primeira vinheta:
15) Didi, Dedé Mussum -- os eternos 'Trapalhões' -- foram homenageados no Reveillon do Faustão no final de 1992:
16) Sandy Junior cantaram ao lado de Enrique Iglesias a música You're Mine. Sandy também já dividiu o microfone com Laura Pausini na canção Inesquecível:
17) Em 2008, o Domingão completou 1000 programas no ar e ganhou uma edição especial comemorativa:
18) O Caminhão do Faustão já sorteou milhares de prêmios, incluindo casas, carros e diversos utensílios para a casa, como máquina de costura e lustradeiras:
19) As 'Pegadinhas do Faustão' fizeram muito sucesso na história do programa. Em algumas ocasiões, atores globais faziam participações especiais:
20) O câmera Renato Laranjeiras se tornou personagem do programa. Ele vestia fantasias variadas e chamava a atenção no palco:
21) Os cantores Leonardo e Latino foram os que mais se apresentaram no palco doDomingão do Faustão. E Claudia Raia foi a atriz que mais esteve presente na atração.
22) Diversas frases de Faustão se tornaram bordões ao longo do tempo, como o "Quem sabe faz ao vivo" e "Ô loco meu":
23) O programa estreou sob a direção de BoninhoMaurício NunesDetto Costa e direção-geral de Augusto César Vannucci. A equipe inicial contava ainda com Lucimara Parisi eJayme Praça. Lucimara, por sua vez, se tornou personagem recorrente da atração devido às trolagens do apresentador:
24) O prêmio Melhores do Ano teve sua primeira edição em 1995. O objetivo é premiar os profissionais da Globo que se destacaram ao longo do ano, nas mais variadas áreas do entretenimento. Somente em 1997 não foi realizado. 
25) Fernanda MontenegroRoberto CarlosRegina DuarteHebe CamargoLima DuarteTony Ramos foram alguns dos vencedores do Troféu Mário Lago, criado em 2002 em homenagem ao falecido ator Mario Lago -- que ganhou a homenagem em 2001.