Buscar

25 março 2014

Não quero mais ser candidato a nada, diz Ciro Gomes

Não quero mais ser candidato a nada, diz Ciro Gomes


Irmão do governador e apontado como possível candidato ao Senado, o que justificaria a renúncia de Cid Gomes, Ciro nega essa possibilidade, em entrevista coletiva cheia de negativas.

Pergunta - O senhor é candidato ao Senado
Ciro Gomes - Não.

Pergunta - Por quê?
Ciro - Porque não quero mais ser candidato a nada.

Pergunta - Mas e o seu irmão? Apoia projeto do Cid para o Senado?
Ciro - O Cid é uma pessoa extraordinária e, isso de ir ao Senado, vejo assim com muita pena. Um jovem talentoso como ele ter de interromper sua carreira política. Mas ele vai saber qual vai ser a melhor decisão, porque hoje ele se sente responsável por entregar o Ceará em boas mãos.

Pergunta - Vai participar da coordenação de campanha de Dilma Rousseff?
Ciro - Não.

Pergunta - Recebeu convite para a coordenação?
Ciro - Não.

17 prefeituras com repasses em risco por falta de transparência

17 prefeituras com repasses em risco por falta de transparência

Tribunal de Contas dos Municípios identificou 17 prefeituras e 33 câmaras municipais que não cumpriram determinação legal sobre Portal da Transparência. Entre os legislativos municipais está o de Fortaleza
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) divulgou, ontem, a relação de municípios inadimplentes com o Portal da Transparência. Conforme levantamento, concluído na última sexta-feira, 17 prefeituras e 33 câmaras municipais estavam em situação irregular quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação Pública. Na lista dos legislativos, está a Capital.
 O TCM encaminhou a lista dos inadimplentes ao governador Cid Gomes (Pros), à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado e à Secretaria da Fazenda (Sefaz) para adoção das medidas que forem consideradas cabíveis. Nenhum dos órgãos citado se manifestou quanto qual providencia será tomada. Caso os municípios não regularizem as situações no Portal da Transparência, o Estado pode suspender os repasses de recursos voluntários e impedir futuros convênios com essas prefeituras e câmaras.
Legislação
A lei determina que os municípios divulguem na Internet, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira, por meio do Portal da Transparência. 
O secretário do Planejamento de Acarape, Pedro Alcino, disse que deve haver algum equivoco no levantamento do TCM. “Nossa prestação de conta é realizada semanalmente, e garanto que está tudo regular. Mas, de toda maneira, vou verificar com as pessoas que são responsáveis por publicar todos os dados e saber o que ocorreu”. Apesar de ele fazer referência às informações semanais, a lei determina a divulgação em tempo real.
A secretária do Planejamento de Catunda, Reisleuda Lobo, também afirmou que deve haver algo errado e que está tudo regular com a prestação de contas da cidade.
Responsáveis pelas demais prefeituras citadas pelo TCM não foram localizadas ou não retornaram até o fechamento desta matéria. 
Inadimplentes, segundo o TCM
Confira quais são as 17 prefeituras e 33 câmaras que não estariam em dia com a divulgação de informações:
Prefeituras

FARRA DO LIXO : Batista apresenta Denúncia na Câmara

Baturité em Foco!!


Publicado em 25/03/2014
Ontem, 24 de março, depois de várias tentativas, foi-me dada a oportunidade de esclarecer pros vereadores o motivo de eu ter formalizado Denúncia na Câmara aos 10 de março p.p. solicitando a instalação de uma Comissão para Investigação as Denúncias que relato nesse vídeo. As conseqüências do que chamei FARRA DO LIXO são gravíssimas pra Baturité.

Redator do Blog Última Hora Visita Redação e Sítio do Parceiro Joseni de Lima (Blog do Parceiro)

Redator do Blog Última Hora Visita Redação e Sítio do Parceiro Joseni de Lima (Blog do Parceiro)

Recepção espetácular!!!!











Grávida é usada como "escudo humano" por namorado e morre com tiro nas costas

Grávida é usada como "escudo humano" por namorado e morre com tiro nas costas

O menor apontou a arma na direção de Porcão, que, ao ver que seria atingido, se protegeu com o corpo da mulher.
Grávida é usada como "escudo humano" por namorado e morre com tiro nas costas
Uma jovem de 19 anos, que estava grávida, foi morta com um tiro nas costas no último sábado (22). Carla Keteny Santos Pereira foi usada pelo próprio namorado como "escudo humano". Um adolescente de 16 anos, que foi apreendido na última segunda-feira (24), confessou o crime e contou que os alvos dos disparos eram o companheiro da vítima e um outro homem que estavam com ela no momento do crime.
De acordo com a Polícia Militar, Carla passava pela rua Angicos, no bairro Turmalina, acompanhada do namorado, conhecido como Thiago Porcão, e de outro rapaz, que é famoso pelo apelido Di Menor. De repente, os três foram abordados pelo adolescente, identificado por Alemãozinho. O menor apontou a arma na direção de Porcão, que, ao ver que seria atingido, se protegeu com o corpo da mulher.
Alemãozinho relatou ainda que correu atrás dos dois homens e continuou atirando, mesmo depois de ferir Carla. No entanto, eles conseguiram fugir. O motivo do atentado é uma briga entre gangues da região. O menor é integrante do bando do Mirrinha, rival do grupo liderado pelo namorado da vítima.
Carla chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Já Alemãozinho foi localizado ontem (24), na mesma rua onde aconteceu o homicídio.
FONTE: Meio Norte

Polícia investiga se ossada encontrada é de dançarina que está desaparecida

Polícia investiga se ossada encontrada é de dançarina que está desaparecida

Ela teria caído de uma moto aquática e não foi encontrada.

Dançarina está desaparecida
Dançarina está desaparecida
Foto: Reprodução/Facebook
A Polícia Civil investiga se uma ossada encontrada em uma ilha de Cotijuba, distrito de Belém, no Pará, pertence à dançarina Fernanda Trindade, desaparecida desde dezembro do ano passado. Ela teria caído de uma moto aquática e não foi encontrada. Um maiô, um piercing e um pouco de cabelo foram achados junto ao corpo. A família já reconheceu os pertences.
Fernanda desapareceu no dia 6 de dezembro. O Corpo de Bombeiros realizou buscas por 30 dias, mas não conseguiu nenhuma pista. A ossada foi encontrada no último domingo (23) e o laudo que deve comprovar a identidade sai em 15 dias, segundo a polícia.
Ela fazia a travessia de Belém até a ilha acompanhada do empresário Lauro Sérgio Nogueira. Ele dirigia a moto aquática e disse que conseguiu nadar e sobreviver. O homem chegou a ser detido para depoimentos, mas liberado.
A polícia informou que o empresário possuía habilitação e que a documentação da moto aquática estava em ordem. A polícia ouviu seis testemunhas envolvendo o desaparecimento da modelo e investiga se ela foi vítima de um crime ou realmente de afogamento após o acidente. O empresário foi encontrado desmaiado na praia e apenas de sunga no dia do acidente.
Polícia investiga se ossada encontrada é de dançarina que está desaparecidaPolícia investiga se ossada encontrada é de dançarina que está desaparecidaPolícia investiga se ossada encontrada é de dançarina que está desaparecidaPolícia investiga se ossada encontrada é de dançarina que está desaparecida
FONTE: Meio Norte

Búfalos escapam durante gravação e assustam motoristas na Austrália

Búfalos escapam durante gravação e assustam motoristas na Austrália

Animais fugiram durante gravação de comercial em Sydney. Bombeiros foram chamados e conseguiram capturar os bichos.

Motoristas de uma movimentada avenida de Sydney, na Austrália, ficaram assustados ao avistarem dois búfalos correndo livremente pela via, em meio aos veículos.
Os dois animais, que escaparam durante a gravação de uma propaganda na cidade, pareciam bastante agitados, e encurralaram motoristas em seus carros por mais de 2 km.
Apesar do susto, os animais não causaram danos ou feriram pedestres, e foram recapturados com a ajuda dos bombeiros.
Búfalos escapam durante gravação e assustam motoristas na Austrália
FONTE: Meio Norte

Cão leva 'tombo fenomenal' em câmera lenta ao tentar pegar bolinha

Cão leva 'tombo fenomenal' em câmera lenta ao tentar pegar bolinha

Carlo Federici filmou pastor-alemão saltando para pegar brinquedo. Cachorro não conseguiu abocanhar objeto e acabou caindo no chão.

O usuário Carlo Federici filmou em câmera lenta uma cena hilária com seu pastor alemão “Max”, que tentou abocanhar uma bola de tênis jogada durante uma brincadeira, e falhou miseravelmente ao deixar escapar o objeto em pleno ar (assista ao vídeo).
  Assim que a bola quica no chão, o cachorro dá um salto impressionante e passa muito perto de abocanhar o brinquedo, porém, a investida não dá sucesso e ele acaba se contorcendo e caindo no chão.
Cão leva
Mesmo com o susto, o cachorro não se machucou, e se posicionou para uma segunda tentativa.
A gravação com o “tombo” no cão foi vista mais de 135 mil vezes.
FONTE: Meio Norte

Professora assanhada é presa após "aulas particulares" com alunos

Professora assanhada é presa após "aulas particulares" com alunos

Lori Quigley, 41, foi presa em sua casa uma semana depois de pedir demissão da escola que dava aula.

Professora sem noção!
Professora sem noção!
Foto: Reprodução(Upi.com)
Uma ex-professora do estado da Georgia, nos Estados Unidos, está em mãos lençóis. Ela está sendo acusada de ter se relacionado sexualmente com dois alunos, ambos menor, dentro e fora da insituição de ensino.
Lori Quigley, 41, foi presa em sua casa uma semana depois de pedir demissão da escola que dava aula.
Só que o martírio não durou muito tempo. A mulher, que é casada, logo pagou a fiança de quase R$ 120 mil e se mandou da prisão.
Por determinação da justiça, Quigley agora só poderá ter contato com pessoas de sua família.
Ela está proibída de chegar perto de qualquer estudante e, se for conversar ou interagir com menores de idade, ela será supervisionada.
Apesar de ter sido solta sob fiança, o caso ainda não foi resolvido e, enquanto isso, a tarada não pode sair do estado de jeito nenhum!
FONTE: Meio Norte

Jogador milionário de pôquer é considerado o 'rei do camarote'

Jogador milionário de pôquer é considerado o 'rei do camarote'

Ele se tornou uma sensação no Instagram: já possui mais de 700 mil seguidores.
 Dan Bilzerian é a sensação do Instagram
Dan Bilzerian é a sensação do Instagram
Foto: Divulgação
O americano Dan Bilzerian usa as redes sociais para mostrar a vida repleta de glamour que tem. Jogador profissional de pôquer, ele não perde nenhuma oportunidade de ostentar a condição financeira que possui e se tornou uma sensação no Instagram: já possui mais de 700 mil seguidores.
Batizado "rei do camarote" em uma notícia da revista Veja São Paulo, o brasileiro Alexander de Almeida talvez tenha que agregar muito valor para atingir o patamar de Bilzerian. O americano, 33 anos, não se cansa de postar imagens de mulheres exuberantes (e muitas vezes nuas), carrões, iates e montanhas de maços de notas de dólares.
Bilzerian, que recentemente postou ter ganhado  US$ 10,8 milhões (R$ 25 mi) em uma noite de pôquer, também compartilha com os seguidores imagens das paisagens paradisíacas que visita e, vez ou outra, reforça a riqueza que possui. "Pobres fazem amor, ricos f...", publicou ele certa vez.
Dan, filho do empresário Paul Bilzerian, é colecionador e admirador de armas de fogo, já serviu o exército americano e também participou de filmes. "Ator, astronauta, babaca... e também jogo pôquer de vez em quando", é a descrição que ele possui em suas contas nas principais redes sociais.
Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o
Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o Jogador milionário de pôquer é considerado o
FONTE: Meio Norte

De fio dental, Graciella Carvalho ousa na pose e dá 'bum dia' aos fãs

De fio dental, Graciella Carvalho ousa na pose e dá 'bum dia' aos fãs

Recentemente, Graciella mostrou toda a sua boa forma conquistada com dieta e malhação para a revista "SuplementAção".

Graciella Carvalho
Graciella Carvalho
Foto: Instagram/Reprodução
Graciella Carvalho resolveu presentear seus seguidores nesta terça-feira, 25. A morena deu um bom dia especial com uma foto  de seu bumbumpublicada no Instagram. "Bum dia", foi a legenda para a imagem.
Recentemente, Graciella mostrou toda a sua boa forma conquistada com dieta emalhação para a revista "SuplementAção". Na entrevista, a modelo contou sobre sua filosofia de saúde e o que pretende com tanta dedicação. "Tenho certeza que a mulher magra é mais elegante", dispara e, modesta, assegura sem um pingo de modéstia: "Cada dia mais fico apaixonada pela pessoa que encontro hoje quando olho no espelho
FONTE: Meio Norte

Wesley Safadão no Encontro com Fátima Bernardes -Confira as Fotos








INSEGURANÇA Cid Gomes aponta o crack como principal responsável pela violência

INSEGURANÇA

Cid Gomes aponta o crack como principal responsável pela violência

Redação Web | 20h43 | 24.03.2014

Governador falou também sobre diminuição da maioridade penal


cid gomes
O governador Cid Gomes falou sobresegurança pública na reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp). De acordo com o chefe do executivo do estadual, o crack é a principal causa no aumento da insegurança: "O cracké o maior responsável por essa elevação dos indicadores, nossas fronteiras precisam ser melhor fiscalizadas para que possamos ter a redução dessa praga", afirmou.

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Link to Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação
Posted: 25 Mar 2014 06:29 AM PDT
Olá leitores! A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no...
Posted: 25 Mar 2014 05:50 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! Qualquer pessoa com acesso à internet e interesse no tema poderá se inscrever no curso online Ética gratuitamente por meio do Veduca, plataforma online de educação...
Posted: 25 Mar 2014 05:00 AM PDT
Oi pessoal! Introdução à Visualização de Dados e Infografia é o tema do curso MOOC em português, organizado pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas Este é o...
Posted: 24 Mar 2014 12:00 PM PDT
Oi pessoal! O TCC é visto por muitos estudantes como um pesadelo que lhe persegue na fase acadêmica, onde na verdade não deveria ser. Tendo um pouco mais de dedicação e escolhendo um bom tema e,...
Posted: 24 Mar 2014 11:00 AM PDT
Olá! O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece 37.636 mil vagas para cursos de capacitação profissional, em todo Paraná, até junho. A maior parte das vagas é gratuita e voltada...