Buscar

19 março 2014

Tailândia detectou avião não identificado após sumiço de voo

Tailândia detectou avião não identificado após sumiço de voo

Sinal apontou que avião voava em direção sudoeste.
Não é possível confirmar que era o voo MH370, disseram autoridades.


A Tailândia detectou um "avião não identificado" que mudou várias vezes de direção ao examinar as informações dos radares correspondente ao momento do desaparecimento do voo MH370, anunciou o porta-voz da Aeronáutica do país. A aeronave da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo está desaparecida desde 8 de março.
A pedido das autoridades da Malásia, a Tailândia verificou na segunda-feira (17) as informações enviadas pelos radares da região sul do país, disse o porta-voz Monthon Suchookorn.
Os radares mostraram que no 8 de março "às 0H28, seis minutos depois do desaparecimento do voo MH370, um avião não identificado voava em direção sudoeste", no sentido oposto à trajetória prevista pelo Boeing 777 entre Kuala Lumpur e Pequim, declarou à AFP.
O horário corresponde à última transmissão do transponder do voo MH370 (1H21 horário da Malásia, 0H21 horário da Tailândia), em alguma parte entre a costa leste da Malásia e o sul do Vietnã.
Arte avião MH370 17/03 sumido malásia (Foto: Arte G1)
"A aeronave seguiu para mais longe, ao sul, até Kuala Lumpur e o estreito de Malaca, antes de seguir para o norte, para o mar de Andamão, ao oeste da península malaia", completou Suchookorn.
O sinal, que não era nítido e intermitente, desapareceu então, segundo o porta-voz militar, que repassou a informação a Kuala Lumpur.
"Não é possível confirmar que o avião era o do voo MH370", insistiu Suchookorn.
"A aeronave não estava no espaço aéreo tailandês nem era uma ameaça para a Tailândia", completou.
O avião decolou de Kuala Lumpur no sábado 8 de março às 0H41 (tarde de sexta-feira no horário de Brasília) com 239 pessoas a bordo e destino a Pequim, mas desapareceu das telas dos radares 40 minutos depois.
A investigação entra no 12º dia sem qualquer indício dos destroços do Boeing 777 e com poucos elementos conhecidos, muitos deles contraditórios, o que transforma este desaparecimento em um dos grandes mistérios da aviação moderna.

Aluno da rede pública passaria sem cota em 11% dos cursos do Sisu

Aluno da rede pública passaria sem cota em 11% dos cursos do Sisu

Dados obtidos pelo G1 mostram influência da reserva de vagas na seleção.
Política de cota ajuda mais aluno negro, pardo e indígena e de baixa renda.


Alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, sem distinção de raça e renda, e passaram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no início do ano por meio das cotas conseguiram fazer a nota de corte ultrapassar a dos não cotistas em 11% dos cursos na primeira chamada. Isso significa que, nesses cursos, todos os cotistas passariam na primeira convocação mesmo se não contassem com a reserva de vagas. É o que mostra levantamento feito pelo G1com base nos dados do Ministério da Educação (MEC), obtidos após pedido via Lei de Acesso à Informação.
Segundo o Sisu, a nota de corte é calculada para cada curso "com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência". Ou seja, um mesmo curso terá nota de corte diferente para candidatos segundo a ampla concorrência (onde não há reserva de vagas) e segundo as diferentes cotas.
Na última edição do sistema, em 89% dos cursos a política de cotas permitiu a aprovação de estudantes que só passaram por terem concorrido a vagas reservadas. A lei federal prevê quatro tipos de cotas: 1) para alunos de escola pública; 2) para alunos de escola pública que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo; 3) para alunos de escola pública que se declarem negros, pardos ou indígenas; e 4) para alunos de escola pública que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo e também se declarem negros, pardos ou índios (Veja como funciona o sistema de cotas).
Levantamento do G1 mostra a comparação entre as notas de corte de cotistas e não cotistas no Sisu 2014 (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Sisu foi realizado em janeiro e selecionou candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 171 mil vagas em instituições públicas de ensino superior.
No caso dos alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escola pública, sem distinção de raça ou renda, a nota de corte obtida foi maior que a da seleção geral em 372 dos 3.384 cursos nestas condições (segundo o MEC, há cursos que, por conta do baixo número de vagas oferecidas pelo Sisu, não contemplam todas as categorias de cotas).
Quando os cotistas são negros, pardos e índios com renda até 1,5 salário mínimo, a cota tem um peso ainda maior. Em apenas 11 dos 3.966 cursos onde foi oferecido esse tipo de reserva a nota de corte dos cotistas foi maior que a dos estudantes não cotistas (o que representa 0,3% do total).

Efeito Laerte! Luiza cria polêmica e diz que Helena era mais feliz sem o primo por perto

Efeito Laerte! Luiza cria polêmica e diz que Helena era mais feliz sem o primo por perto

Mãe da jovem concorda e assume que a vida era melhor sem o ex-noivo no Rio


Luiza não segura e solta o verbo dizendo que Helena está mais fechada depois da volta de Laerte (Foto: Felipe Monteiro/ TV Globo)Luiza solta o verbo e diz que Helena está mais fechada após volta de Laerte (Foto: Felipe Monteiro/ TV Globo)
Sempre sem rodeios, Luiza (Bruna Marquezine) resolve falar o que pensa para Helena (Julia Lemmertz). Durante uma conversa, a jovem afirma que tem percebido a mãe muito diferente desde o retorno de Laerte (Gabriel Braga Nunes).
"Já te vi mais vibrante, mais decidida, saindo por aí, querendo fazer mais coisas. Queria voltar a te ver assim, mãe. Desde que o Laerte voltou, você parece que se fechou", diz Luiza. Paciente, Helena explica a situação. "Era muito feliz sem ele por perto. De mim, de você... Que ele se mantenha distante. Bem distante. Principalmente do seu pai", afirma.
Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 19 de março. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Perigo! Cadu é carregado ao passar mal sozinho na rua

Perigo! Cadu é carregado ao passar mal sozinho na rua

Bonitão tenta fazer exercício no calçadão, fica sem ar e acaba socorrido por barraqueiro da praia


Barraqueiro de praia salva Cadu e deixa o bonitão em casa com Clara (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)Barraqueiro de praia salva Cadu e deixa o bonitão em casa com Clara (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)
Na tentativa de voltar à forma, Cadu (Reynaldo Gianecchini) parte para o calçadão para dar uma corridinha, mas, em pouco tempo, ele sente um cansaço enorme e uma falta de ar como nunca, até que para de correr e quase desaba no meio da rua. Para a sorte do bonitão, o barraqueiro da praia, conhecido da família, percebe que ele passa mal e carrega o marido de Clara (Giovanna Antonelli) para casa.
Cadu passa mal depois de começar a correr no calçadão (Foto: Em Família/ TV Globo)Cadu passa mal depois de começar a correr no
calçadão (Foto: Em Família/ TV Globo)
O aprendiz a chef agradece o rapaz e reclama que a mulher fica falando com ele como se fosse criança. "Carlos Eduardo, eu nunca cheguei em casa nos braços do barraqueiro da praia. Já está mais do que na hora de você procurar um médico, amor!", revate Clara. Sem acreditar que pode estar doente, ele segue rejeitando o conselho da esposa. "Para ele me pedir hemograma competo, exame de urina e não dar nada. Passou, ok? Acontece com todo mundo", afirma. Será, Cadu?
Não perca estas cenas, que estão previstas para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 19 de março.Saiba mais sobre o capítulo!
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga Gshow no Twitter, no Google+ e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Teaser de hoje: Clara aceita se afastar de Marina por Cadu

Teaser de hoje: Clara aceita se afastar de Marina por Cadu

Casal segue discutindo por causa da relação dela com a fotógrafa


Clara está disposta a tudo por Cadu  (Foto: Em Família/TV Globo)Clara está disposta a tudo por Cadu
(Foto: Em Família/TV Globo)
Clara (Giovanna Antonelli) sentiu mesmo o golpe da discussão com Cadu (Reynaldo Gianecchini) por causa de Marina (Tainá Müller) e resolve tentar voltar às boas com o marido. Assim, na lata, ela pergunta se o bon vivant quer que ela pare de trabalhar no estúdio da fotógrafa e não volte lá nunca mais.
Enfático, Cadu responde à mulher com outra pergunta. "O que que você quer?", questiona. Por essa Clara não esperava! Assista ao lado a esta e outras cenas que vão ao ar na novela Em Família nesta terça-feira, dia 18 de março. Saiba mais sobre o capítulo!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web.Conheça o Gshow!
Fonte: Gshow

Acerto de contas! Diretor conta como foi a gravação do reencontro de Virgílio e Laerte

Acerto de contas! Diretor conta como foi a gravação do reencontro de Virgílio e Laerte

Os dois se veem depois de 20 anos e trocam socos e pontapés


Leonardo Nogueira dirige Humberto Martins e Gabriel Braga Nunes (Foto: Carol Caminha / TV Globo)Leonardo Nogueira dirige Humberto Martins e Gabriel Braga Nunes (Foto: Pedro Curi / TV Globo)
Depois de 20 anos, finalmente, Virgílio (Humberto Martins) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) ficam frente a frente. E o reencontro não é nada fácil! Cheios de ressentimento, eles relembram a briga que acabou com a amizade de infância e mudou a vida deles para sempre. Para piorar, o reencontro acontece exatamente no sítio da família de Laerte, onde tudo aconteceu. Sozinhos, eles partem para o acerto de contas e brigam feio.
O diretor Leonardo Nogueira conta que a cena é importante por ter um clima de revanche. "É a cena que todos estão esperando: o reencontro dos protagonistas depois de muito tempo. Dá uma importância maior à trama e mostra que a rivalidade deles continua na fase atual. Os papéis se invertem em relação à Helena, que hoje é a mulher do Virgílio", diz.
Virgílio tenta impedir que Laerte vá embora e bate ainda mais nele (Foto: Carol Caminha / TV Globo)Virgílio tenta impedir que Laerte vá embora e bate ainda mais nele (Foto: Pedro Curi / TV Globo)

Deputado Thiago Campelo assumiu Mandato na manhã de ontem

Deputado Thiago Campelo assumiu Mandato na manhã de ontem 


O deputado suplente Thiago Campelo (SDD) assumiu na manhã de ontem terça-feira (18/03) o exercício parlamentar em substituição a Téo Menezes (DEM) em licença por 120 dias.



Na ordem do dia, o parlamentar falou da satisfação em assumir o cargo. “Desde já agradeço a minha família e aos quase 16 mil cidadãos que confiaram em mim para representá-los nesta Casa”, afirmou.

Thiago Campelo salientou que vai defender os interesses da região do Maciço do Baturité e Aracoiaba. “Essas regiões voltarão a ter um deputado para ser voz na Assembleia. Pretendo exercer o meu mandato com dedicação, humildade, coragem, responsabilidade e, desde já, me coloco à disposição de todos que querem construir um Ceará melhor”, salientou.

Confiras as fotos da Posse clicando aqui:

'Se puder voltar, não tem nada que eu mude', afirma Marcelo sobre briga

'Se puder voltar, não tem nada que eu mude', afirma Marcelo sobre briga


Em conversa Tatiele, na academia, o emparedado e aniversariante Marcelo fala: "Vim pra passar minha noite de aniversário aqui. Não devo nada pra ninguém". Enquanto corre na esteira, a sister afirma: "Eu tenho certeza".

VISITA DA PRESIDENTE Deputados chegam a trocar desaforos no plenário da AL

VISITA DA PRESIDENTE

Deputados chegam a trocar desaforos no plenário da AL

19.03.2014

A oposição voltou a criticar a visita oficial de Dilma ao Ceará, nesta quarta-feira, e cobrando as promessas já feitas


Deputada Rachel Marques
Deputada Rachel Marques foi uma das defensoras da visita da presidente que condenaram as manifestações de alguns dos seus colegas de oposição. Ela mostrou uma página do Diário do Nordeste, edição de ontem, com destaque para as providências oficiais que serão anunciadas hoje para o Ceará
JOSÉ LEOMAR
Em meio à troca de acusações, deputados chegaram a chamar uns aos outros de vendedor de cavalo e até retardado
Os dias que antecedem a visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará sempre são repletos de tensão entre opositores e governistas na Assembleia Legislativa do Estado. Na sessão ordinária de ontem, não foi diferente, e em meio a troca de acusações, os parlamentares chegaram a chamar uns aos outros de "vendedor de cavalo" e até "retardado".
O momento de maior tensão entre os pronunciamentos feitos durante a plenária de ontem, foi quando o deputado Idemar Citó (DEM) chamou a chefe do Poder Executivo de "mentirosa", afirmando que ela, assim como o ex-presidente Lula prometeram obras para o Estado que não foram concluídas. Em respostas aos insultos do democrata, o petista Professor Pinheiro disse que chamar a presidente de mentirosa era coisa de "vendedor de cavalo". Se sentindo ofendido, Citó chamou por duas vezes o colega de "retardado".

VISITA DE DILMA Principais projetos federais fora da agenda

VISITA DE DILMA

Principais projetos federais fora da agenda

19.03.2014

Empreendimentos como Transnordestina, transposição do Rio São Francisco e refinaria enfrentam problemas

Image-0-Artigo-1570027-1
Esta será a primeira visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará neste ano. Na programação, ações voltadas ao abastecimento de água
FOTO: RODRIGO CARVALHO
O foco, até pelo simbolismo de ser o Dia de São José, padroeiro do Estado, são ações ligadas ao abastecimento de água e de apoio à agricultura, uma vez que a data é sempre lembrada pelo homem do campo como um prenúncio de como se comportará a quadra chuvosa. A realidade, entretanto, é que a presidente Dilma Rousseff realiza hoje sua primeira visita ao Ceará não só em meio a um período de indefinições políticas, mas também em uma fase de atrasos, paralisações e incertezas nos principais projetos do governo federal no Estado: transposição do Rio São Francisco, ferrovia Nova Transnordestina e refinaria Premium II.
No início do ano, estava prevista a visita da presidente às obras da transposição no Ceará. O empreendimento, por mais que seja ligado ao abastecimento hídrico, mote da atual visita, não foi incluído na agenda presidencial. Motivo: o canteiro no município de Mauriti se encontrava paralisado por motivo de greve dos trabalhadores. O trecho já era um dos mais atrasados da obra, e havia passado 17 meses parado e só foi retomado em setembro passado.
Após 20 dias de greve, cerca de 500 operários só voltaram ao trabalho na segunda-feira (17). Esta foi a terceira vez que as obras do lote foram paralisadas. Atrasos no pagamento dos salários e más condições de trabalho, informou o sindicato que representa os trabalhadores, justificaram esta última greve.

DIA DE SÃO JOSÉ Paróquias festejam data com missas e procissões

DIA DE SÃO JOSÉ

Paróquias festejam data com missas e procissões

19.03.2014

Haverá comemorações na Capital e região metropolitana. Os festejos tiveram início no último dia 9


procissão
Em Fortaleza, a procissão em homenagem ao santo sairá da Catedral às 17h. Depois, haverá concelebração solene realizada pelo arcebispo dom José Antônio
Missas e procissões acontecem, hoje, no último dia da festa de São José na Capital na Capital e região metropolitana. Com o tema "São José, modelo da missão da Igreja em defesa da vida" a Arquidiocese de Fortaleza vem celebrando o novenário seguido de missa desde o dia 10.
Os devotos poderão participar de quatro missas temáticas durante o dia. Às 8h30, será celebrada a Missa dos Enfermos, às 10h, Missa dos Josés, às 12h, Missa e Consagração das Crianças e Adolescentes à Nossa Senhora, e às 16h, Missa das Famílias. Em seguida, haverá a procissão de São José, às 17h. Após o cortejo, às 18h30, o arcebispo da Capital, dom José Antônio Aparecido Tosi, fará uma concelebração solene em homenagem ao padroeiro.
A festividade acontecerá em outras oito igrejas do Estado, cada uma com sua programação, que acontece de forma diversificada. Na Paróquia São José, no Papicu, a festa tem o tema "São José Liberta-nos da nossa Escravidão". Hoje, acontece das 7h às 8h, apresentação da Banda da Policia Militar; às 8h, Missa de cura e libertação; às 17h, Procissão e Missa Campal.
A Capela São José, no bairro Itapery, terá, às 8h, missa de São José presidida pelo padre Josieldo; às 17h, procissão; e às 18h30, missa de encerramento dos festejos presidida pelo padre Ruy. Na Paróquia São José, em Maracanaú, às 7h e às 9h, acontecem a Santa Missa, às 17h haverá Procissão e, em seguida, mais uma Santa Missa.

SERTÃO CENTRAL Cisterna defeituosa causa transtornos em Canindé

SERTÃO CENTRAL

Cisterna defeituosa causa transtornos em Canindé

19.03.2014

O equipamento foi instalado de forma torta, o que dificulta a captação de água da quadra chuvosa


Image-0-Artigo-1569535-1
A líder comunitária Antônia Fabiana, residente em Vazante do Ipu denuncia que sua cisterna de polietileno foi instalada de forma errada, o que lhe tem causado transtornos
FOTO: ANTÕNIO CARLOS ALVES
Canindé. Enquanto o governo busca expandir o programa de instalação de cisternas como fundamental para o convívio com a seca, o uso está sendo prejudicado pela forma inadequada na instalação. A líder comunitária Antônia Fabiana Sousa Barros anos, residente na Comunidade de Vazante do Ipu, zona rural de Canindé, diz que o equipamento tem sido ineficiente porque foi colocado de forma oblíqua, comprometendo a captação da água.
Segundo ela, o equipamento foi instalado de forma errada e a água que desce pelas calhas não chega ao sugador da bomba, porque está inclinada para baixo. "Até para retirar com o balde içado em uma corda é ruim, porque fica muito alto'', lamenta a sertaneja.

Charge

Charge

HEXAGONAL Vaga bem perto

HEXAGONAL

Vaga bem perto

19.03.2014

Vitória hoje, em Iguatu, coloca o Fortaleza matematicamente nas semifinais do Campeonato Cearense


Image-0-Artigo-1569937-1
Lateral-esquerdo Radar ganha uma nova oportunidade no time com a lesão muscular no titular Fernandinho, que ficará ausente
FOTO: KLEBER ALVES GONÇALVES
A 380 quilômetros de sua sede, o Fortaleza defende a sua invencibilidade de 22 jogos no Campeonato Cearense, às 16 horas de hoje, no estádio Agenorzão, contra o Guarani de Juazeiro, com transmissão da TV Diário.
A partida acontece em Iguatu por decisão do próprio Guarani, que se queixa das fracas arrecadações obtidas na sua própria casa, no estádio Romeirão, em Juazeiro.
No hexagonal, o Tricolor luta não apenas para manter marcas históricas, mas também para atingir os objetivos a que se propôs desde o início do ano.
Após ter terminado a primeira fase do campeonato em primeiro lugar disparado, o Leão tem outro trunfo a seu favor: uma simples vitória hoje diante do Guarani fará o time se classificar, de forma antecipada para o cruzamento que irá apontar os finalistas do Estadual.

COPA DO NORDESTE Bico no imponderável

COPA DO NORDESTE

Bico no imponderável

19.03.2014

Mesmo podendo perder por três gols para chegar à final, Ceará promete jogar para frente contra o América/RN


Image-0-Artigo-1569986-1
Ricardinho está confirmado no meio campo alvinegro para o jogo de hoje
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1569996-1
Com gols de Artur e Yuri Correia, o Ceará venceu o Vitória por 2 a 0, no Vovozão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub 17
FOTO: DIVULGAÇÃO/CEARASC.COM
O Ceará entra em campo nesta quarta, às 22h, pela Copa do Nordeste com a missão de confirmar a vaga para a decisão do torneio. Após golear o América/RN por 4 a 0 na partida de ida, no Castelão, a classificação está nas mãos - ou nos pés - dos alvinegros. Mas nem por isso a tarefa de hoje na Arena Dunas, em Natal (RN), é considerada fácil ou mesmo tida como "favas contadas".
Pelo respeito ao adversário e ao imponderável no futebol, o Ceará é concentração máxima para o duelo com os potiguares e não poupará nenhum jogador para o confronto. Segundo os alvinegros, o maior respeito que o time pode demonstrar ao América/RN é encarar a partida como ela merece: hoje, o prêmio é a passagem para uma finalíssima.
"O que está em jogo aqui é chegar em uma decisão de campeonato, e das mais importantes. Por isso estarmos concentrados ao máximo e queremos fazer um grande jogo", decreta o técnico do Ceará, Sérgio Soares.
E para atuar da forma almejada por seu técnico, a promessa é de que o time não mudará sua forma de jogar. Mesmo com os desfalques dos laterais Samuel, na direita, e Hélder, na esquerda - entrando Marcos e Vicente, respectivamente -, o treinador quer o Ceará atuando com as mesmas características de sempre: com qualidade na troca de passes e atacando o adversário.
"Vamos jogar da forma que estamos acostumados. É evidente que temos de fechar mais os espaços, pela vantagem que temos, mas a característica do time não muda, que é jogar para frente. E assim a gente impõe mais dificuldade ao adversário".

Dia de São José: Dilma inaugura trecho V do Eixão das Águas e libera obras de abastecimento d'água

Dia de São José: Dilma inaugura trecho V do Eixão das Águas e libera obras de abastecimento d'água

Destaquecid-dilma-metro-linha-lesteNo dia em que os cearenses comemoram o dia do seu padroeiro, segundo a tradição católica, São José, o Estado receberá uma visita ilustre: a da presidenta Dilma Rousseff. Ela virá para liberar, ao lado do Governador Cid Gomes, obras de abastecimento d'água pelo Programa Água para Todos e também pelo Projeto São José III.

Pela manhã, às 10 horas, no Parque de Exposições Governador César Cals, serão entregues 41 caminhões caçamba, duas motonivaladoras, 70 pás carregadeiras e 59 caminhões pipa provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Serão beneficiados 140 municípios cearenses. Juntos, Governos do Estado e Federal investiram mais de R$ 49,8 milhões na aquisição das máquinas, beneficiando mais de 60 mil agricultores familiares.

HORÓSCOPO Processos de renovação em alta

HORÓSCOPO

Processos de renovação em alta


Às 8h13 da manhã inicia-se o trânsito da Lua pelo signo de Escorpião. Isso faz com que estes dias sejam excelentes para tudo o que represente mudança e renovação. Podemos criar melhores condições para que coisas novas aconteçam. A influência desse signo também torna os momentos dedicados à auto-análise particularmente frutíferos. Será bem mais fácil entendermos nossos processos íntimos e tomarmos maior consciência de nossas reais e mais profundas necessidades. Nosso satélite está em grande harmonia com Mercúrio, Netuno e Júpiter, também em signos aquáticos, por isso o astral está elevadíssimo. Nosso psiquismo está mais poderoso do que nunca, capaz de atrair com maior facilidade tudo o que desejamos de bom, para nós, nossas famílias e para toda a humanidade. Bom período para concentrarmos o pensamento apenas em imagens de paz, saúde, prosperidade e muita harmonia com todos. Pela Lei da Atração, mais do que nunca essas coisas tendem a vir para nossas vidas. 
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.) 
Os processos de reciclagem estão ainda mais favorecidos agora, que a Lua ativa sua casa das transformações. Será mais fácil para você libertar-se de tudo o que já não faz sentido, por mais que isso possa provocar certa sensação de perda. Aproveite e abra-se para novas vivências. DICA: troque confidências com quem você mais gosta. 
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.) 
Os astros voltam sua atenção para o futuro e fazem com que a fase seja excelente para você fazer planos e estabelecer metas. Porém seja realista e supere certa propensão para alimentar projetos utópicos. DICA: você pode sair-se hiper-bem em tudo o que exija espírito de equipe, pois seu espírito de solidariedade está em alta. 
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) 
Os ótimos aspectos da Lua fazem com que você esteja com a corda toda para ativar as questões concretas e dedicar-se a tudo o que lhe convém. Seu entusiasmo e energia lhe permitem vencer desafios e atingir sua metas. DICA: os cuidados com a saúde darão excelentes resultados e você pode inclusive reavaliar seus hábitos alimentares. 
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) 
A Lua alia-se a vários astros no sentido de dinamizar ainda mais suas relações pessoais e faz com que seu desejo de amar esteja muitíssimo acentuado. Aproveite esta fase para associar-se aos outros, porém não se anule nem se descuide de suas próprias necessidades. DICA: há um astral de entendimento e telepatia com quem você gosta. 
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.) 
A Lua, em Escorpião, está em harmonia com vários planetas, que acentuam seu desejo de refletir e colocar as ideias em ordem. Esses astros fazem com que você esteja com uma enorme disposição para dedicar-se à família e mostrar-se mais presente em casa. DICA: sua determinação lhe permite vencer qualquer dificuldade que surja. 
 
VIRGEM (23 ago. a 22 set.) 
Graças à Lua esta fase é especialmente propícia para você dedicar-se a tudo o que exija inteligência, capacidade de comunicação e de verbalização. Você está em condições de expressar suas ideias com maior clareza. DICA: aproveite para dialogar francamente com as pessoas à sua volta e elimine quaisquer desentendimentos. 
 
LIBRA (23 set. a 22 out.) 
A passagem da Lua por sua casa da matéria faz com que estes dias sejam muito produtivos, ideais para você colocar tudo seu em dia e fazer seus planos com objetividade. Suas iniciativas práticas tendem ao êxito, mesmo porque você não dará nenhum ponto sem nó. DICA: não se descuide de suas necessidades afetivas e espirituais. 
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) 
Nestes dias a Lua transita por seu signo e harmoniza-se com diversos planetas, por isso faz com que você receba uma dose maciça da mais pura energia celestial. Aproveite para vitalizar-se sob todos os pontos de vista. Cuidar da imagem e impulsionar tudo o que lhe diz respeito são ótimas pedidas. DICA: os amores estão em alta. 
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) 
Seu planeta Júpiter, Mercúrio e Netuno estão em harmonia com a Lua, por isso aumentam ainda mais seu poder psíquico. Eles tornam estes dias propícios para você isolar-se, meditar e concentrar a mente em tudo de bom que deseja ver realizado, a nível pessoal e coletivo. DICA: os momentos a dois serão especialmente gratificantes. 
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) 
Aproveite esta fase para concentrar-se nas atividades sociais, mas não assuma compromissos demais ou responsabilidades acima de seus limites. Alterne as horas de agito com outras de descanso e esteja alerta para não se estressar. DICA: seu lado sociável está em alta e lhe promete momentos estimulantes com todos a sua volta. 
 
AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.) 
Vários planetas unem-se à Lua e estimulam seu lado esforçado e ambicioso. Eles acentuam sua poder de estruturação e lhe permitem ver as coisas como são. Isso evita muita perda de tempo, dinheiro e energia. Porém esteja alerta para não exigir demais de quem está a sua volta. DICA: valorize devidamente tudo o que os outros tem de bom. 
 
PEIXES (21 fev. a 20 mar.) 
Mercúrio, a Lua, Júpiter e Netuno, que está em seu signo, fazem com que você esteja em uma fase muito favorável, sob todos os pontos de vista. Seus caminhos tendem a abrir-se e você conta com ótimas oportunidades, em todas as áreas nas quais atua, esteja de olho. DICA: você anda mais quente e pode expressar melhor o que sente. 
Fonte: Diário

TEMPORÁRIAS E EFETIVAS Abertas 2.150 vagas para a Copa em Fortaleza

TEMPORÁRIAS E EFETIVAS

Abertas 2.150 vagas para a Copa em Fortaleza

19.03.2014

Temporários ou com chance de contratação, empregos estão sendo preenchidos desde agora, na Capital


Image-0-Artigo-1569845-1
Um dos cargos mais demandados entre as vagas abertas para o período da Copa do mundo é o de garçom
FOTO: DIVULGAÇÃO
As oportunidades para conseguir um emprego por conta da Copa do Mundo, seja temporário ou com chance de contratação, já começaram a aparecer. Cerca de 2.150 postos de trabalhos temporários estão sendo ofertados somente no Ceará de olho na demanda que o campeonato deve gerar no Estado nos mais diversos seguimentos, principalmente, da prestação de serviço ligada ao turismo.
Somente a CSM Catering, empresa de hospitalidade e gestão de eventos do grupo CSM Brasil, está com 1.350 vagas disponíveis para Fortaleza.
Deste total, 1.000 vagas são para atuar dentro da Arena Castelão no operacional dos bares e lanchonetes, em funções de supervisão e coordenação, caixas e vendedores. De acordo com a empresa, não há exigências iniciais nem pré-requisitos, exceto ter mais de 18 anos.

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

19/03 Eu vi...


Eu vi... Eu vi um homem com fome.
Não parecia mais homem.
Seus olhos esbugalhados, cabelos desmazelados.
Seus ossos apareciam. A pela era encarquilhada.

Eu vi um homem com fome; 
com fome de muitos anos.
De tanto comer pouco, foi ficando menos homem.
Não é que ele não quisesse. É que não tinha dinheiro.
Comia do que lhe davam; um pouco, uma vez por dia.
Ganhava 30 reais e tinha mulher e filhos. Por isso, perdera o brilho!

Eu vi um homem com fome, lá no leito do hospital.
Depois eu vi outro homem, na foto de uma revista.
E uma mulher e seu filho, lá no deserto africano. 
Era só pele e só osso. Não pareciam humanos.
Depois eu vi a comida, que se perde nas cidades 
e os grãos de soja e de trigo, 
que se perdem no transporte e as verduras e as frutas, 
que se perdem lá nas feiras.

Vi um homem com fome, cambaleando na rua.
Pensei que fosse um drogado, mas era um esfomeado.
E me lembrei da comida que as crianças jogam fora, 
que os adultos menosprezam e os restaurantes esbanjam.
Comida de matar a fome, que a gente paga e não come.
Que aqui nós temos de graça, e eles nem na desgraça.

Eu vi mil homens com fome 
quebrando a porta da escola.
Eu vi alguns incitando, por motivos nada nobres,
o desespero dos pobres.
E o governo se explicando, meio sem graça e sem jeito
porque não fez, meses antes, o que devia ter feito.

Eu vi mil homens com fome. 
E disse: O que vou fazer?
Eu vi crianças doentes, e a doença era fome.
Existe um antes da fome, um durante e um depois.
Se o governo não faz antes, a fome não vai embora.
E se o governo demora, quem passa fome o devora!
Se a Igreja não socorre, esta Igreja também morre.
E se eu também não doar, não faz sentido rezar.

Foi Nosso Senhor quem disse, que o altar pode aguardar.
Mas que o irmão ofendido, este não pode esperar.
E quando a ofensa é fome, não dá para filosofar.
Pra onde eu mando a comida, se ninguém vai lá levar?
Se quem pode não se move? E nem sequer se comove?

Eu vi um irmão com fome.
Daqui da minha cidade, eu quis lhe mandar comida.
Não tive como mandar.
Às vezes me dá vergonha de não saber ajudar!


Pe. Zezinho, scj