Buscar

15 março 2014

Ficar muito tempo sem sexo deixa mulher “virgem” de novo, diz especialista

Ficar muito tempo sem sexo deixa mulher “virgem” de novo, diz especialista

Sintomas de abstinência podem aparecer depois de apenas um mês sem atividade sexual

Mulheres se tornam mais irritadiças e podem ter depressãoGetty Images
Que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma “seca” na vida sexual. Entre solteiros e casados, é algo que acontece pelos mais variados motivos, e não deve ser encarado como um grande problema — isto é, desde que não dure por um período prolongado, porque aí começam a aparecer as consequências.
A primeira delas é de ordem física. Mulheres que passam muito tempo sem relações sexuais podem, na hora de retomar a atividade, sentir bastante dor.
“É como se ela ficasse virgem de novo”, explica a ginecologista Carolina Ambrogini, coordenadora do setor de sexualidade feminina da Unifesp.
— A musculatura vaginal se acomoda e, quando vai ser usada, está mais fechada, o que pode ser muito incômodo.
Segundo Carolina, não há um tempo padrão para que as mulheres passem a notar as diferenças no corpo após a abstinência, mas cerca de seis meses sem sexo já podem afetar o organismo de maneira significativa.
E não é só isso: estudo realizado pelo médico Issa Dahabreh, do Centro Médico Tufts, de Boston, com mais de 6.000 pacientes, revelou que o sexo pouco frequente pode levar a um ataque cardíaco. Isso porque a atividade sexual exige preparo físico e pessoas com uma vida sedentária, inclusive na cama, têm elevados seus riscos de uma parada cardíaca súbita, especialmente os maiores de 50 anos. 
— As pessoas que fazem exercício físico com regularidade, inclusive sexo, têm um risco muito menor de sofrer ataques cardíacos imediatamente após o ato sexual. 
Já no aspecto psicológico, tudo acontece mais rápido e com desdobramentos inclusive mais graves.
“Uma mulher sem sexo vai ter um acúmulo de tensão, vai se tornar cada vez mais irritadiça, e pode até mesmo entrar em um quadro depressivo”, alerta Carmita Abdo, psiquiatra coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade da USP.
Para Carmita, uma mulher acostumada a fazer sexo de duas a três vezes por semana já começa a apresentar sintomas de abstinência depois de apenas um mês sem a atividade.
Ela revela, ainda, que há, no Brasil, um contingente de 7% a 8% de mulheres que não têm vida sexual por escolha própria.
— Estas mulheres estão concentrando a libido em outras ações, como o cuidado com os filhos, o trabalho, causas voluntárias. Elas podem tanto não sentir necessidade quanto ter tido uma educação repressora. Ou, simplesmente, estão passando por um momento de angústia, cansaço, desemprego, preocupação ou falta de atração pelo parceiro.
Quando a ausência de sexo é uma escolha, e não uma contingência, a psiquiatra explica que os parceiros tendem a ser solidários e compreensivos no primeiro momento.
— No entanto, com o tempo ele também vai viver um estado de tensão, se sentindo desconfiado e rejeitado. O casal começa, então, a se desentender.

Mariana Rios usa decote até o umbigo em festa

Mariana Rios usa decote até o umbigo em festa

A atriz foi mais uma das celebridades que prestigiaram a festa de aniversário da promoter Carol Sampaio

Mariana Rios
Mariana Rios
Foto: Reprodução/Internet
Mariana Rios esbanjou sensualidade no aniversário de Carol Sampaio, realizado no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (14). A atriz usou um vestido branco com ombreiras e costas à mostra, mas era a parte da frente da peça que chamava a atenção.
O decote era profundo e ia até o umbigo da atriz, que abriu mão do sutiã para desfilar com o modelito.
Mariana Rios usa decote até o umbigo em festaMariana Rios usa decote até o umbigo em festaMariana Rios usa decote até o umbigo em festa
FONTE: Meio Norte

Candidato a xerife é preso por dirigir bêbado nos EUA

Candidato a xerife é preso por dirigir bêbado nos EUA

Caso ocorreu no condado de Elko, em Nevada. Ele foi levado para a cadeia com fiança de US$ 21.050.

O americano Ronald W. Rylander, de 51 anos, foi preso poucos minutos antes de apresentar sua candidatura a xerife do Departamento de Polícia do condado de Elko, no estado de Nevada (EUA).
Ronald W. Rylander, de 51 anos, foi preso poucos minutos antes de apresentar sua candidatura a xerife (Foto: Elko County Sheriff's Department/AP)
Rylander foi detido no dia 7 de março acusado de dirigir embriagado.
Ele foi levado para a cadeia com fiança de US$ 21.050.
Candidato a xerife é preso por dirigir bêbado nos EUA
FONTE: Meio Norte

Motorista dá fechada em ciclista ao tentar salvar papagaio doente

Motorista dá fechada em ciclista ao tentar salvar papagaio doente

Motorista dá fechada em ciclista ao tentar salvar papagaio doente
Após ser fechado por um motorista no Reino Unido, um ciclista seguiu o condutor para tirar satisfações e ficou surpreso ao descobrir que um papagaio doente era o motivo das manobras arriscada (assista ao vídeo).
Depois de ser fechado pelo motorista, o ciclista segue o homem e, assim que o carro para, o britânico dispara: “você poderia me dar mais espaço da próxima vez?”.
Motorista dá fechada em ciclista ao tentar salvar papagaio doente
Imediatamente, o condutor abre a jaqueta e revela um papagaio acomodado junto ao peito. “Desculpe, estou com um papagaio quase morrendo. Desculpe”, revela o motorista. Surpreso, o inglês na bicicleta ainda desejou melhoras ao animal, antes de seguir viagem.
FONTE: Meio Norte

Taiwanês sobrevive após ficar 4 dias 'sepultado': 'posso ter caído bêbado'

Taiwanês sobrevive após ficar 4 dias 'sepultado': 'posso ter caído bêbado'

Homem sobreviveu usando saco plástico para beber a própria urina. Vala em cemitério estava coberta por uma pesada prancha de madeira.
Homem é retirado de cova por bombeiros após 4 dias 'sepultado' em Taiwan
Homem é retirado de cova por bombeiros após 4 dias 'sepultado' em Taiwan
Foto: Reprodução/Internet
Um taiwanês que permaneceu por quatro dias dentro de um túmulo foi resgatado esta semana e se encontra hospitalizado em situação estável, informou neste sábado (15) a Polícia local.
O incidente ocorreu na aldeia Chaotun, no distrito de Nantou, e o protagonista, de sobrenome Chien, não se lembra exatamente como acabou sendo "sepultado". "Posso ter caído bêbado", disse ele à imprensa de Taiwan, afirmando também que talvez alguns amigos o tenham atirado como forma de brincadeira.
Quatro dias após Chien ter caído na vala, alguns visitantes do cemitério ouviram alguns ruídos e chamaram a polícia, que foi ao local junto aos bombeiros e encontrou o homem dentro da sepultura.
A fossa não estava tapada com terra, mas sim com uma pesada prancha de madeira que o homem não conseguiu levantar quando despertou. No interior, Chien sofreu ferimentos e picadas de insetos e sobreviveu graças a uma sacola de plástico com a qual conseguiu coletar a própria urina e bebê-la, segundo a polícia.
O incidente deixou atônita a sociedade taiwanesa. A Polícia busca pistas de como o homem chegou à fossa e ficou fechado no túmulo, que já tinha sido usado, mas estava aberto devido a operações de limpeza do cemitério.
Taiwanês sobrevive após ficar 4 dias
FONTE: Meio Norte

Cuidados com botijão de gás

Cuidados com botijão de gás

QUEM USA BOTIJÃO DE GÁS DEVE ESTAR ATENTO DESDE A SUA INSTALAÇÃO.


Os componentes básicos para a instalação do botijão de gás são:
Mangueira - Deve ser de plástico PVC transparente, com tarja amarela, gravação do código NBR 8613 e do prazo de validade e comprimento máximo de 80 cm.
Braçadeiras - Servem para fixar a mangueira no fogão e no regulador de pressão do botijão. Nunca use arame, esparadrapo ou outro material no lugar das braçadeiras.
Regulador de pressão - É a peça que regula a passagem do gás do botijão para a mangueira. No regulador deve constar a gravação do código NBR 8413 do INMETRO.
Botijão - Contém 13kg de gás de cozinha. É fabricado segundo norma da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - 8460.

DICAS PARA SUA SEGURANÇA
• Abasteça-se somente com empresas credenciadas. Evite as clandestinas.
• Verifique o estado do botijão ao recebê-lo. Se houver dúvidas quanto ao seu peso ou quantidade, aproveite a presença do entregador e peça para trocá-lo. O botijão não pode estar amassado, enferrujado ou apresentar qualquer outro tipo de danificação.
• Nunca coloque os botijões em compartimentos fechados e sem ventilação (armários, gabinetes, vãos de escada, porões, etc.).
• Nunca instale o botijão próximo a ralos ou grelhas de escoamento de água. Por ser mais pesado que o ar, o gás pode se infiltrar em seu interior e explodir.

CUIDADOS ANTES DA INSTALAÇÃO
Antes de trocar o botijão, certifique-se de que:
• Todos os botões dos queimadores estão desligados;
• O local está bem ventilado e livre de qualquer tipo de fogo (vela, fósforos, isqueiros ou cigarros acesos).

Em seguida faça a troca:
• Feche o registro de gás;
• Retire o lacre do botijão cheio;
• Retire o regulador do botijão vazio;
• Segure o bico do regulador na posição vertical encaixe-o na válvula do botijão cheio;
• Gire a borboleta do regulador para a direita, até ficar firme;

Use apenas as mãos para rosquear a borboleta do regulador; nunca utilize ferramentas.
Ao rosquear a borboleta do regulador, evite incliná-lo, mantendo-o sempre na posição vertical.
Após a instalação do botijão, verifique se há vazamento do gás aplicando espuma de sabão na junção do regulador com a válvula do botijão.

Se houver vazamento, começarão a se formar bolhas na espuma. Neste caso, feche imediatamente o registro de gás. 
Nunca use fósforos ou qualquer tipo de chama para verificar se há vazamento.
Veja em breve instruções para quando há vazamento de gás sem fogo.

COMO PROCEDER EM CASOS DE EMERGÊNCIAS

Vazamento de gás sem fogo

• Feche o registro do gás;
• Afaste as pessoas do local;
• Não acione interruptores de eletricidade;
• Desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver fora da residência;
• Não fume nem acenda fósforos ou isqueiros;
• Se ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas;
• Entre em contato com a empresa distribuidora de gás e, em casos mais graves, com o Corpo de Bombeiros.
Obs. Retire o registro com cuidado e veja se o vazamento parou. Se parou, significa que a "borrachinha" (oring) de vedação, está danificada. Retire e coloque uma que esteja boa (para isso é recomendável ter sempre uma de reserva em sua casa - você pode retirar ao fazer a troca do botijão). Coloque a nova borrachinha com cuidado para não danificá-la e recoloque o registro. Faça o teste para ver se parou de vazar. Caso continue a vazar, siga os procedimentos acima.

Nunca use sabão para eliminar vazamentos!




Vazamento de gás com fogo
• Se possível, feche o registro de gás;
• Afaste as pessoas do local;
• Desligue a chave geral de eletricidade;
• Retire do local os materiais combustíveis que puder;
• Chame o Corpo de Bombeiros.
-- 
FONTE: https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/0zuKrh1gk9Q

Sucessão no Ceará sai dos bastidores

Sucessão no Ceará sai dos bastidores

Quase todas as principais forças políticas do Estado cumprem hoje agenda de grande visibilidade. Se até agora as conversas estavam restritas aos bastidores, ações deixam claro que a briga pela sucessão já saiu às ruas
Passada a ressaca do Carnaval, lideranças políticas do Ceará iniciam hoje movimento de mobilizações de olho na eleição deste ano. Se até agora as conversas estavam mais restritas aos bastidores, com pretensos candidatos evitando falar do assunto, encontros e eventos marcados para este sábado deixam claro que, a partir de agora, a briga pela sucessão de Cid Gomes (Pros) já sai às ruas.

Praticamente todos os principais atores políticos do Estado cumprem agenda política de grande visibilidade neste sábado. Até então evitando falar de eleições, o governador Cid estará em seu berço político Sobral, na Região Norte, para a tradicional cavalgada de São José.

Acompanham o chefe do Executivo os irmãos Ciro e Ivo, além do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. A exposição ao lado dos irmãos Ferreira Gomes é boa para o deputado, que tem nome cotado como pré-candidato do Pros ao governo. São esperadas também lideranças do PT na região, entre elas o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e deputados federais.

Perdeu a linha! Branca joga champanhe na cara de Ricardo durante festa de Clara

Perdeu a linha! Branca joga champanhe na cara de Ricardo durante festa de Clara

Disposta a armar barraco, a ex-mulher do piloto não se conforma em perdê-lo


Branca perde a classe e joga champanhe no ex no meio da festa (Foto: Em Família/TV Globo)Branca perde a classe e joga champanhe no ex no meio da festa (Foto: Em Família/TV Globo)
Marina (Tainá Müller) preparou uma mega festa de aniversário para Clara (Giovanna Antonelli), com direito a apresentação circense para alegrar os convidados. Mas uma aparição promete abalar as estruturas desse evento. Branca (Angela Vieira) chega sem ser convidada e desperta a preocupação de Giselle (Agatha Moreira). A gata teme que a mãe vá fazer algum barraco e estragar tudo. Alguém duvida?

Ao cumprimentar a anfitriã, Branca usa a ironia. “Nem precisa dizer nada, querida. Sei que você não me convidou por um lamentável esquecimento da sua parte. Mas sei também que sou muitíssimo bem-vinda e que serei maravilhosamente bem tratada”, provoca. De longe, Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri) observam com apreensão. Branca continua provocando Marina e diz que ela não se esqueceu de convidar o primo e a nova mulher dele. Marina desconversa e se afasta. Branca circula pela festa com ares de felicidade e deixa o confronto para depois.
Chica fica chocada com a atitude da perua doida (Foto: Em Família/TV Globo)Chica fica chocada com a atitude da perua doida (Foto: Em Família/TV Globo)
Quase no fim da festa, quando tudo parecia ter corrido muito bem, Branca finalmente fica cara a cara com o ex-marido e Chica. “Mas por que você não deixa a gente em paz? Não queremos conversar, nem ficar perto de você”, dispara Ricardo. Chica pede calma e tenta tirar Ricardo de lá, mas Branca debocha. “Ah, que fofa! É a própria Cinderela! Já passa da meia noite. Tem medo de virar uma abóbora?”, dispara.
Mas quem responde é Ricardo, que já está farto das provocações de Branca. “Você pode ficar. Afinal de contas, já virou um abacaxi há muito tempo!”, afirma. Em um gesto brusco, Branca atira a champanhe na cara dele, e Chica leva um susto.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 15 de março. Saiba mais sobre o capítulo!
Fonte: gshow

Caiu a ficha? Cadu sai do sério com declaração de Marina para Clara

Caiu a ficha? Cadu sai do sério com declaração de Marina para Clara

Marido da aniversariante do dia se irrita com o circo armado para sua mulher e desconfia de toda a consideração e amizade da fotógrafa


Cadu não esconde seu descontentamento com Marina e fecha a cara (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Cadu não esconde seu descontentamento com Marina e fecha a cara (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Parece que existe um terceiro elemento entre Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli). Quando um fala bem de Marina (Tainá Müller), o outro fala mal. Será que é só uma questão de divergência de opinião ou será que a própria fotógrafa está no meio do casal? A situação acontece de novo na festa de aniversário da dona de casa, em que o maridão, já enciumado, começa a implicar com toda a extravagância do evento. A homenageada da noite tenta acalmar os ânimos.
Cadu não esconde sua má vontade na hora do parabéns (Foto: Em Família/TV Globo)Cadu fica de má vontade na hora do parabéns
(Foto: Em Família/TV Globo)
Em uma tentativa de deixar Cadu mais solto, ela chega até ele brincando em um clima bem romântico. "Fica comigo, vem, nada aqui ia ter importância se você não estivesse ao meu lado", afirma. Mas ele reclama, mesmo depois de ouvir muitos elogios. "Curte seu aniversário. Seu dia de estrela", dispara. Clara, então, descontrai até fazer o maridão sorrir. É quando Marina chama a atenção dos convidados para um pequeno discurso que termina surpreendente. "As fotos são da Clara, mas o amor é para todos!", declara.
Depois das palavras da fotógrafa, chega o bolo praticamente dando um show enquanto Cadu faz uma cara amarrada de poucos, bem poucos amigos. Será que depois dessa vai rolar uma DR? Não perca estas cenas, que estão previstas para ir ao ar neste sábado, 15 de março. Saiba mais sobre o capítulo!
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga Gshow no Twitter, no Google+ e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Parabéns! Clara acorda com surpresa e recebe muito carinho no aniversário

Parabéns! Clara acorda com surpresa e recebe muito carinho no aniversário

Esposa de Cadu ganha um abraço da família ainda na cama


Família dá aquela abraço apertado em Clara (Foto: Em Família/TV Globo)Família dá aquela abraço apertado em Clara
(Foto: Em Família/TV Globo)
O dia do aniversário de Clara (Giovanna Antonelli) finalmente chegou! Assim que ela acorda, ganha um parabéns surpresa da família: Chica (Natália do Vale), Helena (Julia Lemmertz) e Ivan (Vitor Figueiredo), com bolo nas mãos, e Cadu (Reynaldo Gianecchini), com um buquê de rosas. "Para a maior gata do Leblon, a minha musa de todos os dias, feliz, feliz, feliz aniversário", diz o bonitão, fofo, deixando a esposa toda feliz.
Clara recebe parabéns de todos e quer ficar sendo paparicada o dia todo, mas a irmã mais velha não deixa. "Vambora pro shopping comprar o vestido mais lindo do mundo pra você. Esqueceu que eu vou te dar de presente?", lembra a leiloeira, que quer vê-la arrasando em sua festa de aniversário. As duas vão ao shopping e se divertem durante a escolha do modelito.
Como será o look usado por Clara na festa? Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 15 de março. Saiba mais sobre o capítulo!
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga @Gshow noTwitter, no Google+ e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Ciúme! Cadu não gosta e despreza as fotos sensuais de Clara feitas por Marina

Ciúme! Cadu não gosta e despreza as fotos sensuais de Clara feitas por Marina

Ensaio é exposto na festa de aniversário da assistente da fotógrafa e deixa todos babando pela beleza da gata


Cadu não fica tão impressionado pelas fotos de Clara (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Cadu não fica tão impressionado pelas fotos de Clara (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Chega o grande dia de Clara (Giovanna Antonelli)! A festa organizada por Marina (Tainá Müller) faz o maior sucesso. Linda e produzida, a expressão da aniversariante é um misto de emoção com encantamento diante de um evento tão chique. No salão, vários painéis enormes exibem as fotos de Clara tiradas pela amiga fotógrafa.
Cadu não parece estão tão animado com a festa (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Cadu não parece estão tão animado com a festa
(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
"Aproveita cada segundo da sua noite, Clarinha. Fiz isso tudo para você e por você", declara Marina. Clara fica comovida: "Você é doida... Adoravelmente doida! Me sinto acarinhada pelo menos para os próximos cem anos da minha vida! Como você não existe outra", diz, carinhosa.
Quem não gosta nada dessa exposição toda éCadu (Reynaldo Gianecchini). "Isso são fotos comuns. Só que feitas por uma fotógrafa profissional. E exageradamente ampliadas, ? Nem sei pra quê tudo isso. Se pegar aquelas que tirei da Clara grávida de você, no Jardim Botânico, e imprimir neste tamanho todo, dão um banho nessas aí", reclama ele, cheio de ciúme.
Convidados observam as fotos de Clara (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Convidados observam as fotos de Clara (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
O que será que vem por aí nessa tão esperada festa? Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 15 de março. Saiba mais sobre o capítulo!
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga @Gshow noTwitter, no Google+ e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Será possível comprar o Céu?

Será possível comprar o Céu?

A pergunta pode causar arrepio. É claro que o Céu não se compra com dinheiro. No entanto, ele tem o seu "preço"... Qual a "moeda" que tem valor para Deus? Uma bela história, ocorrida na Alemanha, durante a Idade Média, responde a esta questão. 

Gertrudes era uma freira mui­to devota de Nossa Senhora. Entre as práticas de piedade mariana que cultivava, encantava-a sobretudo a Ave-Maria ou "Sau­da­ção An­gélica". Certo dia estava re­zan­do em seu quarto, quando este se iluminou comImaculada Conceição - Paróquia de Santo Ulrico, Ortisei (Itália).jpg uma luz mais intensa que a do sol. Era o próprio Jesus que vinha conversar com ela. Apesar da majestade da aparição, Santa Ger­tru­des - pois é dela que falamos - não interrompeu as orações. Notou, com surpresa, que a cada "Ave-Ma­ria" re­citada, Jesus co­locava sobre uma mesa uma linda moeda, de um ouro todo especial, de um brilho não conhecido nesta terra. Após alguns instantes, perguntou ela ao Salvador:

- Senhor, que fazeis?

- Gertrudes, cada Ave-Maria que você reza lhe obtém uma moe­da de ouro para o Céu. Sim, minha filha, esta é a moeda com a qual se compra o Paraíso.

Orvalho celestial e divino

A Ave-Maria é o cântico mais belos que podemos entoar em louvor da Mãe de Deus. Quan­do a rezamos, louvamos Nos­­sa Senhora por ser um precioso ­escrínio, cheio das graças de Deus, de onde se derramam sobre nós; louvamo-La por ser a esco­lhida do Senhor, o que a faz bem-aventurada acima de todas as mu­lhe­res; louvamo-La, ainda, pela mag­nífica encarnação, em seu claus­tro materno e virginal, do próprio Verbo de Deus. Filha dileta do Pai, Mãe admi­rá­vel do Filho, Esposa fidelís­sima do Espírito Santo. Essa é Ma­ria, a cria­tura mais amada, incomparavelmente acima de qual­quer outra, pela Santíssima Trin­dade. 

Assim, as honras pres­tadas à Santíssima Virgem são su­pre­ma­men­te agradáveis a Deus. De ou­tro lado, Nossa Senhora é mãe ca­rinhosa e solícita: sempre que re­zamos a Ave-Maria, Ela nos dá o me­lhor dos seus presentes, que são as graças das quais transborda. Por isso, os santos mais devotos da Mãe de Deus chamavam esta preciosa oração de orvalho celestial e divino. Sabemos que o orvalho da madrugada torna a ter­ra fecunda, dando-lhe a possibilidade de produzir os frutos mais deliciosos. 

A Saudação An­gélica é como um orvalho que pre­para nossas al­mas para praticar as virtudes mais difíceis e mais ma­ravilhosas: a Fé, a Esperança, a Caridade ou Amor de Deus, a Pu­reza. Fecundadas por esse magnífico orvalho, nossas almas tornam-se belas e agra­dá­veis a Deus. 

Além desse precioso fruto, ela nos comunica uma alegria inte­rior, indispensável para en­frentar os dra­mas do nosso mundo tão agitado.

Um grande devoto de Maria disse estas consoladoras pa­la­vras: "Estás aflito? Reza a Maria; Ela converterá tua tristeza em gozo e tuas aflições em con­solo".

Concluamos com o que disse­ram a esse respeito os maiores pre­ga­do­­res da devo­ção a Maria San­tíssi­ma: a Ave-Maria é um ósculo casto e amo­ro­so que se dá em Maria, é apre­sentar-Lhe uma ro­­sa vermelha, é oferecer-Lhe uma pé­rola preciosa, é dar-Lhe uma taça de néctar divino.  (Revista Arautos do Evangelho, Março/2002, n. 3, p. 4 à 7)

Fonte: http://www.arautos.org/artigo/17283/Sera-possivel-comprar-o-Ceu-.html

Sequestro de Dom Aloísio completa 20 anos

Sequestro de dom Aloísio completa 20 anos

O sequestro de Dom Aloísio Lorscheider é lembrado até hoje como uma das principais rebeliões do sistema prisional cearense

A visita havia sido marcada pelo próprio cardeal. No Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), a notícia que corria era a da insatisfação dos presos com as más instalações e a superlotação da unidade. Uma intervenção era necessária, julgou o sacerdote. Três outros religiosos e alguns integrantes de movimentos sociais foram convocados para uma vistoria na instituição. Do outro lado das grades, um grupo de detentos aguardava pelos visitantes. Seriam eles a garantia para a liberdade, planejavam.
Os acontecimentos daquele 15 de março de 1994 viraram notícia. Ganharam repercussão internacional. Há exatos 20 anos, o então arcebispo de Fortaleza, dom Aloísio Lorscheider era sequestrado por 14 detentos no maior presídio do Ceará.

O sequestro
A peregrinação pelas celas, que havia se iniciado às 9 horas, já havia chegado ao fim. Às 10h, o cardeal subia ao palco. No fundo do auditório, uma movimentação chamou a atenção dos presentes. O detento Antônio Carlos de Souza Barbosa, o Carioca, imobilizava dom Aloísio com uma faca. “Aquela cena ficou congelada na minha memória”, relembra o então deputado estadual Mário Mamede, um dos reféns da rebelião. 

A reação veio de um policial. Houve troca de tiros. Dois detentos morreram. Um soldado ficou ferido. No corre corre, 27 pessoas encurralaram-se em uma sala do auditório e assumiram os seus papéis: 13 reféns, 14 sequestradores.
A negociação durou cerca de 13 horas. “Estávamos extremamente cansados e tensos”, conta Mário. Ao final da noite, o pedido dos sequestradores havia sido atendido. Mas não por completo. O carro-forte solicitado estava com o bagageiro trancado. As 27 pessoas que antes ocupavam a sala de 25m² agora se dividiam no espaço de quatro passageiros.
Um dos detentos, o Fazendeiro, guiou o veículo até o sítio dos pais, em Ibaretama. Lá, lembra Mário, a família serviu água aos reféns. A dom Aloísio, foi ofertado um copo de leite. E um pedido de desculpas. “Existia uma preocupação visível com ele. A pessoa principal daquela ação era dom Aloísio”, comenta.

O grupo foi libertado por volta das 6h do dia seguinte após o carro de fuga sofrer um acidente. Nenhum dos reféns ficou ferido. “O bom desfecho, em grande parte, se deve ao dom Aloísio. Ele, ao invés de se portar de maneira hostil, disse: ‘Nós vamos sair dessa vivos’. E saímos”, diz.

ESPETÁCULO da NATUREZA > Moradores de Quixadá registram passagem de meganuvem

ESPETÁCULO da NATUREZA > Moradores de Quixadá registram passagem de meganuvem

Publicado em 15/03/2014 - 8:00 por  | 3 Comentários

Hosana Viana (8)Quixadá > Vários moradores de Quixadá se encantaram e registram em suas câmeras e celulares um fim de tarde diferente nesta cidade da região Centro do Ceará. Uma enorme nuvem, seguindo a corrente de ar de leste para oeste, nesta sexta-feira, 14, ganhou um colorido especial quando passava sobre a Pedra do Cruzeiro, uma de suas atrações turísticas, contornada por vários estabelecimentos comerciais e residências.
Na tarde anterior, 13, uma chuva de 58mm, acompanhada de fortes ventos, havia derrubado muros, postes e destelhado várias casas nos bairros São João e Renascer (Clique aqui para ver imagens). Dessa vez os pluviômetros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registraram pouco mais de 12mm na área urbana de Quixadá. A chuva rápida permitiu a contemplação do espetáculo da natureza, sem susto, e o registro das imagens.
Da varanda da sua casa, Hosana Viana, moradora do Alto São Francisco, teve uma visão privilegiada da paisagem. Ela não perdeu tempo e logo depois compartilhou as imagens, inclusive com direito a arco-íris, na internet. Maria Lúcia, Jéssica Alencar e Arimateria Oliveira também não perderam tempo. O Diário Sertão Central também registrou o belo momento climatológico, mas dessa vez o mérito é deles.
Hosana informou ao Diário Sertão Central o hábito de acompanhar o por do sol todas as tardes do pavimento superior de sua casa. Embaixo funciona seu estabelecimento comercial, uma papelaria. Ela utiliza um telefone celular para fotografar os fins de tarde. O desta sexta-feira foi especial, reconheceu.
Veja na galeria de fotos abaixo os registros feitos pelos internautas de Quixadá
Imagem fotografada por Arimateia Oliveira
Imagem fotografada por Arimateia Oliveira
Imagem fotografada por Hosana Viana
Imagem fotografada por Hosana Viana
Imagem fotografada por Jéssica Alencar
Imagem fotografada por Jéssica Alencar
Imagem fotografada por Maria Lucia
Imagem fotografada por Maria Lucia
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com