Buscar

13 março 2014

Uso de máquinas do PAC para coleta de lixo em Baturité é denunciado

Uso de máquinas do PAC para coleta de lixo em Baturité é denunciado


A crise política no município de Baturité continua. Na última segunda-feira, 10, o professor e advogado João Batista Lima apresentou uma denuncia à Câmara Municipal contra o prefeito Bosco Cigano (Pros), por suposto uso irregular de máquinas doadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na coleta do lixo da cidade. O professor pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

Em fevereiro, servidores da prefeitura, reivindicando salários atrasados, saíram às ruas e bloquearam as principais vias do município. As manifestações causaram o afastamento do prefeito por uma semana.

Segundo Batista, desde o ano passado a prefeitura vem usando as máquinas para coleta de lixo. Ele afirma que a gestão contratou uma empresa, sem licitação, para realizar o serviço, e mesmo assim as máquinas continuaram sendo exploradas de forma irregular. O professor enviou a denúncia ao Ministério Público e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os órgãos ainda não se manifestaram.

Por meio de sua assessoria, Bosco Cigano informou que utilizou as máquinas do PAC apenas em janeiro deste ano, quando a empresa contratada havia abandonado o serviço de limpeza. A assessoria se referiu ao professor como “arruaceiro”, afirmando que ele seria diretamente ligado à vice-prefeita Dr. Cristiane (PT), rival do atual governo. Acrescentrou ainda que ambos querem tirar Bosco “na marra” da prefeitura. (Katy Araujo)
Fonte: O POVO

Então eu consertei #118

Então eu consertei #118


No mundo nada perde, nada se cria, tudo se transforma. Quem sou eu pra ir contra isto, faço minha parte pra evitar lixo e não jogar dinheiro fora.
cadeira customizada

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

  • Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Link to Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 13 Mar 2014 06:29 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! Quem deseja se aperfeiçoar no idioma inglês e aumentar o vocabulário pode contar com a ajuda do Você Aprende Agora. Um site capaz de facilitar o aprendizado da língua...
Posted: 13 Mar 2014 05:50 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), oferece cursos de graça para quem ainda quer entrar no mercado de trabalho. Há vagas sobrando para os...
Posted: 13 Mar 2014 05:00 AM PDT
Hola lectores Há vários motivos que levam as pessoas a aprender uma nova língua. Razões profissionais normalmente impulsionam o aprendizado e ditam que idiomas estudar. Já é senso comum que para...
Posted: 12 Mar 2014 12:00 PM PDT
Olá leitores! Uma pesquisa global revelou as atrações turísticas mais populares entre estudantes internacionais de Nova York. A pesquisa realizada pela Kaplan International  English mostrou que a...
Posted: 12 Mar 2014 11:00 AM PDT
Oi pessoal! Estudantes que quiserem concorrer a bolsas de estudos em universidades particulares remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem se inscrever na página do Prouni....

Idoso tem benefício concedido com ajuda da Rede Meio Norte

Idoso tem benefício concedido com ajuda da Rede Meio Norte

O seu primeiro salário será em março de 2014

O idoso está sozinho no hospital do bairro Parque Piauí
O idoso está sozinho no hospital do bairro Parque Piauí
Foto: Reprodução Rede Meio Norte
Em uma cama do Hospital do bairro Parque Piauí, a equipe de reportagem da Rede Meio Norte encontrou um idoso conhecido por Francisco, 81 anos, cuja saúde inspira cuidados por causa de uma hipertensão e um diabetes.
Ele lutava há 10 anos para obter a aposentadoria, que foi interrompida, segundo ele, porque o INSS argumentou irregularidades na sua documentação, o que lhe representou uma dor sem limites para quem dependeu da lavoura por toda a vida, e nos últimos meses, da ajuda de um filho.
“Eu luto há 12 anos para conseguir esse benefício. O juiz disse que não sabe quando eu vou receber. Para mim, essa aposentadoria é um verdadeiro sonho”, disse o idoso.
A defesa do INSS em relação à liberação do recurso é o acúmulo de processos a serem analisados e poucos profissionais para exercerem a função.
O Sr Francisco fez um apelo à Rede Meio Norte para a obtenção do seu benefício, e conseguiu! No dia 27 de fevereiro o seu pedido de aposentadoria foi aceito. Ele se emocionou por saber da novidade através da equipe de reportagem.
A aposentadoria foi concedida e o primeiro salário será recebido pelo idoso ainda em março. A notícia foi recebida com muita emoção. Ele está sozinho no hospital do Parque Piauí. A família, que é natural de Alto Longá, talvez desconheça a real situação do idoso que somente será liberado pelo hospital se um familiar o conduzir até a sua cidade natal.
VEJA A REPORTAGEM COM RICARDO MOURA FÉ
FONTE: Denison Duarte
Fonte:Meio Norte

Família de Paulo Goulart fala da perda: 'Final dolorido'

Família de Paulo Goulart fala da perda: 'Final dolorido'

Nicette Bruno e os filhos conversaram com a imprensa nesta quinta-feira, 13. Ator esteva internado em São Paulo.
A família de Paulo Goulart, morto nesta quinta-feira, 13, conversou com a imprensa no hospital São José. A atriz Nicette Bruno, com quem Paulo estava casado há 60 anos, estava acompanhada dos filhos do casal: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.
"Foi um final dolorido, mas foi uma passagem muito em paz com muito amor com todos os filhos e netos ao lado dele. Eu de mãos dadas com ele porque nosso amor é eterno. Então vamos ter esse momento de separação, mas estaremos juntos sempre. É muito difícil para mim nesse momento falar alguma coisa porque a emoção é muito grande e forte. A dor é grande", disse Nicette bastante emocionada.
A filha mais velha do casal, Bárbara Bruno, também falou com os jornalistas: "Principalmente a alegria, o orgulho e a honra de saber que ele deixou um legado maravilhoso e que ele se orgulha muito. Deixou legado como artista, homem, cidadão, pai e marido. É difícil quem consegue isso e ele conseguiu."
Nesta quinta, o filho do casal, que tem o mesmo nome do pai, faz aniversário. Beth Goulart falou sobre a triste coincidência e sobre o fato dos pais terem conseguido comemorar os 60 anos de casados mesmo no hospital: "Ele esperou exatamente essa data e escolheu também uma data especial que é o aniversário do meu irmão que é hoje. Aproveitou a data de um nascimento para outro renascimento. O nascimento agora para a vida espiritual que é o nascimento que acreditamos que é eterno.
Estaremos sempre juntos nesse momento. Agradecemos todos os amigos, desconhecidos que de certa maneira estão conosco em algum momento. Que também com um pouquinho desse sentimento de saudade que vivenciamos nesse momento e sabemos que todos tem um carinho imenso por ele e todos nós, como família que somos."
Paulo Goulart Filho contou ainda que o pai não estava mais lúcido. "Ele já não estava lúcido. A cabecinha não estava aqui, mas o coração dele estava. Quero agradecer todo amor e carinho que recebemos de todas as pessoas que a gente não conhece, mas que nos conhecem. Quero agradecer de coração o amor que vocês tem pelo meu pai. Essa é a melhor homenagem que ele poderia receber. Continuem com a gente. Vocês continuarão vendo no cinema, nas telas e no coração de vocês.
O enterro do ator será na sexta-feira, 14, no cemitério da Consolação.
Família de Paulo Goulart fala da perda: Família de Paulo Goulart fala da perda: Família de Paulo Goulart fala da perda: Família de Paulo Goulart fala da perda: Família de Paulo Goulart fala da perda: Família de Paulo Goulart fala da perda:
FONTE: Meio Norte

Paulo Goulart comemorou 60 anos de casado com Nicette no hospital

Paulo Goulart comemorou 60 anos de casado com Nicette no hospital

Ator morreu nesta quinta, 13, vítima de câncer. 'Eles celebraram a data com um bolinho, cercados da família', contou amiga da família, Pierina Morais.

No dia 26 de fevereiro, Paulo Goulart comemorou Bodas de Diamantes com sua companheira, Nicette Bruno. Como o ator já estava internado no hospital São José, em São Paulo, para o tratamento de um câncer, o casal celebrou seus 60 anos de casados cercado da família. Filhos, netos e bisnetos dos atores celebraram a data com um bolinho, no quarto onde o patriarca da famíllia Goulart estava hospitalizado.
Paulo Goulart comemorou 60 anos de casado com Nicette no hospital
A informação foi dada pela amiga da família, Pierina Morais. Pierina contou que o ator falecou às 13h22 desta quinta-feira, 13, vítima de câncer. Segundo ela, a primeira doença de Paulo foi há cerca de seis anos e começou com uma neoplasia de rim (um tipo de câncer no rim). Dois anos depois, essa neoplasia virou uma metástase no mediastino e nos ossos. "Ele foi internado no dia 8 de janeiro deste ano para realizar exames e se tratar, mas infelizmente não deixou mais o hospital. A doença já estava bastante avançada", contou Pierina.
A amiga da família disse que nos momentos finais de vida Paulo se manteve lúcido, só perdendo levemente a consciência na quarta-feira, 12. "Foi quando os médicos diminuiram a dosagem da medicação e seu coração foi enfraquecendo". O ator de 81 anos tinha a companhia de toda a família na hora da morte. "Ele foi embora tranquilamente. Estava muito sereno e todos estavam com ele no hospital".
Pierina disse ainda que Nicete está triste, mas conseguirá suportar a dor. "Ela é muito espiritualizada".
O hospital São José, onde Paulo esteve internado, divulgou uma nota sobre a morte do ator:
Paulo Affonso Miessa (ator Paulo Goulart), 81 anos, faleceu hoje, dia 13 de março, às 13h15, no Hospital São José, decorrente de um câncer renal avançado. O paciente estava sob os cuidados do oncologista Fernando Cotait Maluf e do cardiologista Marcelo Sampaio.
Acompanhada dos filhos e dos netos, Nicette Bruno conversou rapidamente com a imprensa à porta do hospital e deu uma declaração emocionante sobre o último momento do marido: "Foi um final dolorido, mas foi uma passagem muito em paz com muito amor com todos os filhos e netos ao lado dele. eu de mãos dadas com ele porque nosso amor é eterno. Então vamos ter esse momento de separação, mas estaremos juntos sempre. É muito difícil para mim nesse momento falar alguma coisa porque a emoção é muito grande e forte. A dor é grande", disse Nicete bastante emocionada.
FONTE: Meio Norte

11ª ATAQUE EM 2014 Quadrilha explode caixa eletrônico em Paramoti

11ª ATAQUE EM 2014

Quadrilha explode caixa eletrônico em Paramoti


Quatro homens explodiram, na noite da última quarta-feira (12), o caixa eletrônico da agência do banco Bradesco da cidade de Paramoti, a 100 km da Capital. Ninguém ficou ferido. Essa é a 11ª ação do tipo em 2014.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), por volta das 23h40, quatro homens fortemente armados chegaram à cidade em um veículo Hyundai HB-20 branco e se dirigiram até a agência, no Centro do município. Os homens instalaram os explosivos, explodiram o caixa aletrônico da agência e fugiram em direção à localidade de Carrapato, na zona rural do município.
Durante a ação, os homens - que estavam com os rostos encapuzados - efetuaram disparos em direção a vários pontos da cidade. No local foram encontradas cápsulas de munição calibre 9mm, 380 e 12.
O carro utilizado na fuga foi incendiado e abandonado na lodalidade de Boa Esperança, zona rural de Paramoti, a cerca de 6 km do Centro, obstruindo a passagem dos policiais pela via. A partir deste momento o CPI informou que acredita que mais homens tenham se juntado à quadrilha para dar cobertura na fuga, juntando cerca de 10 pessoas.
Além da Polícia de Paramoti, foram mobilizados para a ação de busca pela quadrilha policiais de Caridade, Pentecoste, General Sampaio, Apuiarés e Canindé. Os militares continuam na região em busca dos homens.
A agência bancária, que não divulgou quanto foi levado pelo grupo, não tinha circuito interno de câmeras de segurança e nem alarme.
Infográfico Assaltos a Caixas Eletrônicos
11º ataque do tipo em 2014
Ações semelhantes foram registradas, somente em 2014, nos municípios de Tejuçuoca, Redenção, Senador Sá, Guaramiranga, Novo Oriente, Jardim, Aratuba, Alto Santo e Maracanaú. O município de Altaneira também foi alvo de uma ação do tipo no dia 12 de fevereiro, mas os bandidos não conseguiram levar o dinheiro e fugiram de mãos vazias. Somando todas, já são 11 ataques a bancos em território cearense em 2014.

Fonte: Diário

NOVAS INTERAÇÕES Diário do Nordeste abre canal do VCrepórter para leitores no WhatsApp

NOVAS INTERAÇÕES

Diário do Nordeste abre canal do VCrepórter para leitores no WhatsApp


vcreporter whats
Diário do Nordeste lança mais uma ferramenta de interação com seu público. A partir desta quinta-feira (13), o VCrepórterestá no WhatsApp. Para participar, basta adicionar o número na lista de contatos: (85) 8948-8712.
aplicativo é mais um meio de participação e colaboração para o leitor enviar os registros de flagrantes, denúncias, sugestões de pautas e notícias sobre a cidade, nas mais diversas formas, como em texto, foto, vídeo e áudio à redação.
De acordo com Ildefonso Rodrigues, diretor editor do Diário do Nordeste, o jornal sempre usou as redes sociais como um mecanismo de interação com seus leitores. "O Diário do Nordeste, mais uma vez, passa a frente nas redes sociais e apresenta esse novo meio, que proporciona, antes de tudo, ajuda à promoção e elaboração do nosso conteúdo jornalístico".
O analista de mídias sociais do Sistema Verdes Mares, Dennis Nunes, explica a importância do VCrepórter no WhatsApp."Uma das principais características das ferramentas de comunicação mobile é a velocidade e facilidade de acesso à informação. Muitas vezes, ficamos sabendo de uma notícia pelo WhatsApp".
Segundo Dennis, essa interatividade com o leitor vai facilitar a divulgação de conteúdos. "Além de abrir mais um canal de comunicação com o leitor, nosso principal foco na ferramenta, é também atuar ativamente com a divulgação de conteúdos coletados pelos usuários da própria ferramenta, através de influenciadores".
O Diário do Nordeste já possui uma ferramenta de jornalismo participativo, o VCrepórter, onde o público pode enviar flagrantes de notícias. Basta acessar o site. Você pode participar quantas vezes desejar.
Fonte: Diário

Abóbora de mais de um metro é apreendida na Grã-Bretanha ao ser contrabandeada

O alimento estava sendo contrabandeado por um passageiro que também levava 94 mil cigarros e 79 quilos de peixe
Uma abóbora de mais de um metro foi apreendida no aeroporto da Grã-Bretanha foi retido por agentes de saúde ambiental, segundo o site “The Mirror”. O alimento estava sendo contrabandeado por um passageiro que também levava 94 mil cigarros e 79 quilos de peixe.
Os oficiais estavam no Aeroporto de Birmingham investigando uma remessa de alimentos ilegais importados da Ásia. A equipe também descobriu quase uma tonelada de folhas de betél (um estimulante leve que pode ser mastigado ou fumado) importados ilegalmente em três remessas separadas. A importação das folhas foi suspensa pela União Europeia após a suspeita de salmonela no produto.
Abóbora de mais de um metro é apreendida na Grã-Bretanha ao ser contrabandeada
FONTE: Meio Norte

Ladrão é preso ao postar foto com submetralhadora no Facebook

Ladrão é preso ao postar foto com submetralhadora no Facebook

Polícia teve acesso a imagens e prendeu criminoso pouco depois
Um ladrão de bancos do estado de Michigan, nos EUA, foi preso após postar fotos em seu perfil no Facebook mostrando uma metralhadora, utilizada em um dos três assaltos cometidos a instituições financeiras.
Ladr縊   preso ao postar foto com submetralhadora no Facebook
Em um período de 8 dias, Jules Bahler, de 21 anos, cometeu três assaltos a banco, e roubou mais de US$ 15 mil dos locais, de acordo com o site “The Smoking Gun”. No último crime em 5/3, o americano entrou no banco segurando uma submetralhadora, e conseguiu fugir levando dinheiro.
No entanto, em seu perfil no Facebook, identificado como “King Romeo”, o jovem postou uma imagem no qual segura a arma em frente ao espelho, usando as mesmas roupas descritas pelos funcionários do banco no momento do assalto. Um dos amigos do rapaz até o alertou sobre a atitude, afirmando que “não deveria mostrar coisas assim [pois] a polícia está de olho”.
O conselho se mostrou verdadeiro, já que era dito por um dos membros do “King Machette”, a mesma gangue da qual Bahler fazia parte. Os oficiais passaram a vigiar a casa de Jules imediatamente e, ao pará-lo no trânsito, a mesma metralhadora foi encontrada no carro.
Ao ser detido, o americano confessou os crimes, e foi acusado pelos roubos a banco e por porte ilegal de arma para cometer crime violento.
FONTE: Meio Norte

Andressa Urach exibe decote com looks de sua coleção

Andressa Urach exibe decote com looks de sua coleção

A loira mostrou posou sensual com roupas decotadas, transparentes e bem justas ao corpo.
Andressa Urach deixou pouco à imaginação ao mostrar aos seguidores do instagram os novos looks de sua coleção. Entre as peças estão bodys, saias e tops - tudo bem justo, decotado e com transparência, do jeito que Andressa adora se vestir.
Ela está naquela fase de borboletas no estômago. Anda suspirando, com um sorriso bobo no rosto e olhos brilhando. Andressa Urach não esconde o status de relacionamento, mas ainda não quer revelar quem é o namorado. "Estou muito apaixonada! Ele é encantador, um homem de verdade, não um moleque como tantos por aí. Não quero revelar ainda o nome dele porque é muito recente nosso relacionamento apesar de nos conhecermos há tempos e sermos amigos", justifica a ex-vice Miss Bumbum e agora apresentadora de um programa no Rio Grande do Sul.
Andressa Urach exibe decote com looks de sua coleçãoAndressa Urach exibe decote com looks de sua coleçãoAndressa Urach exibe decote com looks de sua coleçãoAndressa Urach exibe decote com looks de sua coleção
FONTE: Meio Norte

Falha no WhatsApp para Android permite roubo dos chats

Falha no WhatsApp para Android permite roubo dos chats

A falha ocorre tanto no aplicativo como no sistema operacional do Google.
WhatsApp
WhatsApp
Foto: Divulgação
Uma falha de segurança que permite o acesso aos dados do WhatsApp no Android foi descoberta pelo consultor de segurança holandês Bass Bosschert. Em seu site, ele explica que o erro de segurança permite que outra aplicação faça o upload de todos os chats para outro servidor, sem o consentimento do usuário.
A falha ocorre tanto no aplicativo como no sistema operacional do Google. Qualquer aplicação com acesso ao cartão SD do celular poderá ler e baixar os dados do WhatsApp, já que o app utiliza o armazenamento do cartão externo para guardar suasinformações. Mesmo em versões mais atuais do aplicativo, que possuem dados encriptados, é possível extrai-los facilmente, segundo o consultor. O Android, por sua vez, só tem a opção de bloquear ou liberar totalmente o acesso das aplicações ao cartão SD.
“Podemos concluir que toda aplicação pode ler os dados do WhatsApp e também é possível ler os chats da base de dados encriptada. O Facebook não precisava ter comprado o WhatsApp para ler os chats”, escreveu Bosschert em seu site. Para evitar que as conversas sejam roubadas, é preciso que os usuários tomem cuidado com os acessos que outros aplicativos pedem ao serem instalados, principalmente de apps de desenvolvedoras não confiáveis.
FONTE: Meio Norte

O Relógio do Padre - Piada


Joãozinho fica vidrado no relógio do padre. 
Pede, implora, 'Padre me dá esse relógio, me dá esse relógio', semanas, meses a fio. 
Não aguentando mais o aluguel, um dia o padre tira o relógio do pulso e dá pro Joãozinho. 
Dias depois a Mariazinha vem se confessar e diz: 'Padre, o Joãozinho quer que eu dê pra ele...' 
E o padre: 'Ih, minha filha, dá logo que esse menino é chato pra burro....'

https://mail.google.com/mail/ca/u/0/?pli=1#inbox/144b5f0ba411cd33

Blog do Parceiro: Mais notícias

Blog do Parceiro: Mais notícias: CURTAS Mais notícias 13.03.2014 "Ladrões" Romário ataca Blatter e Valcke Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-jogador e de...

Blog do Parceiro: Mais notícias

Blog do Parceiro: Mais notícias: CURTAS Mais notícias 13.03.2014 "Ladrões" Romário ataca Blatter e Valcke Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-jogador e de...

Evangelho do dia‏

  • Quinta-feira, 13 de Março de 2014.
    Santo do dia: Beato Agnelo de Pisa, presbítero
    Cor litúrgica: roxo
    Evangelho de hoje: São Mateus 7, 7-12
    Primeira leitura: Ester 4, 17
    Leitura do livro de Ester:

    Naqueles dias, 17na rainha Ester, temendo o perigo de morte que se aproximava, buscou refúgio no Senhor. 17pProstrou-se por terra desde a manhã até o anoitecer, juntamente com suas servas, e disse: 17q“Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, tu és bendito. Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de ti, Senhor, 17rpois eu mesma me expus ao perigo.17aaSenhor, eu ouvi, dos livros de meus antepassados, que tu libertas, Senhor, até o fim, todos os que te são caros. 17bbAgora, pois, ajuda-me, a mim que estou sozinha e não tenho mais ninguém senão a ti, Senhor meu Deus. 17ggVem, pois, em auxílio de minha orfandade. Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices. 17hhE livra-nos da mão de nossos inimigos. Transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bem-estar”.

    - Palavra do Senhor
    - Graças a Deus
    Salmo 137 (138)

    — Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me.

    R: Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!

    — Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.

    R: Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!

    — Estendereis o vosso braço em meu auxílio e havereis de me salvar com vossa destra. Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!

    R: Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!
    Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 7-12

    - Salve, ó Cristo, imagem do Pai, a plena verdade nos comunicai!
    - Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo a alegria de ser salvo! (Sl 50, 12.14)

    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. 9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

    - Palavra da salvação
    - Glória a Vós, Senhor
    Comentário do dia: Santo Agostinho (354-430)
    Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja
    Comentários sobre os Salmos: Salmo 37 (Ofício de Leitura de 6ª feira da 3ª semana do Advento)
     «Pedi, e ser-vos-á dado»
    Escuta o que diz [o Salmista]: «Diante de Vós, Senhor, estão os meus desejos» (Sl 37,10). Não estão diante dos homens, que não podem ver o coração, mas «diante de Vós, Senhor». […] Esteja o teu desejo sempre na sua presença; e o Pai, «que vê o [que está] oculto, há-de retribuir-te» (Mt 6,4). Porque o teu desejo é a tua oração. Se o teu desejo for contínuo, contínua será também a tua oração. Não foi em vão que disse o Apóstolo: «Orai sem cessar» (1Tess 5,17). Será preciso, então, estar continuamente de joelhos, prostrados, de mãos erguidas, para obedecer a este preceito: «orai sem cessar»? Se é isso que entendemos por orar, julgo que não podemos orar sem cessar.

    Existe, porém, outra oração interior e contínua, que é o desejo. Nem que estejas ocupado a fazer outra coisa, se desejas o descanso eterno em Deus, não interrompes a oração. Se não queres interromper a oração, não interrompas o desejo. Se o teu desejo é contínuo, é contínua a tua voz. Calar-te-ás se deixares de amar. Quem é que se cala? Aqueles de quem foi dito: «Pela abundância da iniquidade resfriará o amor de muitos» (Mt 24,12). A frieza do amor é a mudez do coração, mas o fervor do amor é o clamor do coração. Se o amor permanece sempre (cf 1Cor 13,8), clamas sempre; se clamas sempre, desejas sempre; se desejas, recordas-te daquele descanso.

    «Diante de Vós, Senhor, estão os meus desejos […] e não Vos são ocultos os meus gemidos» (Sl 37,10). […] A verdade é que, se permanece o desejo, permanece também o gemido. Nem sempre ele chega aos ouvidos dos homens, mas nunca deixa de chegar aos ouvidos de Deus.
    Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
    Divulgação autorizada, citando a fonte.

Última Hora - Confira Mais Noticias

Última Hora