Buscar

21 fevereiro 2014

Dilma chega a Roma para encontro com o Papa no Vaticano

Dilma chega a Roma para encontro com o Papa no Vaticano

Ela participará de evento em que D. Orani Tempesta será nomeado cardeal.
Reunião com o pontífice está marcada para a noite desta sexta (20).


A presidente Dilma Rousseff desembarcou na manhã desta sexta-feira (20) em Roma e foi recebida por representantes do Vaticano. Mais tarde, a presidente tem agendado um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano.
Dilma desembarcou em Roma na manhã desta sexta-feira (20) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma desembarcou em Roma na manhã desta sexta-feira (20) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Além do encontro com a Papa, às 19h30 (15h30 no Brasil), a presidente participará, no sábado, da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal.
O diplomata Carlos Antônio Paranhos, subsecretário do Ministério de Relações Exteriores, afirmou que a viagem representará uma "intensificação do diálogo" entre o Papa Francisco e Dilma.
"O Papa constitui hoje, no plano internacional, uma voz cada vez mais atuante na promoção dos temas caros ao Brasil, como a inclusão social, o combate à pobreza e a luta contra discriminação", justificou.

No Vaticano, Dilma convida Papa para a Copa e dá bola de presente

No Vaticano, Dilma convida Papa para a Copa e dá bola de presente

Presidente aproveitou visita a Roma para se reunir com o santo pontífice.
Apesar do convite, ela disse acreditar que Papa não participará do mundial.

A presidente Dilma Rousseff e o Papa Francisco, em encontro nesta sexta-feira (21) no Vaticano. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Durante audiênica no Vaticano, a presidente Dilma Rousseff entregou ao Papa Francisco uma bola autografada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Em viagem à Itália para participar da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal, a presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta sexta-feira (21) pelo Papa Francisco, no Vaticano. Durante o encontro, a petista convidou o chefe da Igreja Católica a comparecer no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo.
Torcedor do clube argentino San Lorenzo, o pontífice é um fã declarado de futebol. Apesar de ter formalizado o convite, a chefe do Executivo disse acreditar que Papa não terá condições de participar do mundial da Fifa devido a problemas de agenda.
Dilma, no entanto, brincou ao lembrar sobre episódio da Copa de 1986 no qual o ex-craque argentino Diego Armando Maradona fez um gol com a mão que desclassificou a Inglaterra do Mundial. À época, Maradona atribuiu a jogada à “La mano de Dios [a mão de Deus, em espanhol]”.
"A única coisa que eu pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do santo padre e assim a mão de Deus não empurrasse a bola de ninguém", disse Dilma.

Aprovação do governo Dilma cai de 43% para 39%, indica pesquisa Ibope

Aprovação do governo Dilma cai de 43% para 39%, indica pesquisa Ibope

Levantamento foi encomendado pelo jornal 'O Estado de S. Paulo'.
Instituto ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios entre os dias 13 e 17.


A taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 43% em dezembro para 39% neste mês, indicou pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) pelo site do jornal "O Estado de S.Paulo", que encomendou o levantamento ao instituto.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios entre os últimos dias 13 e 17. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso quer dizer que a aprovação do governo pode variar no intervalo entre 37% e 41%.
O histórico dos levantamentos realizados pelo Ibope para o jornal indica que a aprovação ao governo tem sofrido oscilações desde a onda de protestos de junho do ano passado. Em julho de 2013, o percentual dos que consideravam o governo Dilma "ótimo" ou "bom" caiu de 55% para 31%. No mês seguinte, o índice subiu para 38%. Em setembro, foi para 37% e, em novembro, para 39%.
Segundo a pesquisa, o governo obteve as melhores taxas de aprovação entre o eleitorado com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série do ensino fundamental (50%) e renda de até um salário mínimo (49%) e as piores no eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda de mais de cinco salários mínimos (34%).
Por região, a melhor aprovação está no Nordeste (51%), de acordo com o levantamento. As piores taxas estão no Sudeste (33%) e no Norte/Centro-Oeste (32%)
Os entrevistados também responderam ao Ibope sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil – 58% são favoráveis e 38% contrários. Os que julgam que a Copa resultará em mais benefícios que prejuízos para o país são 43% e os que avaliam o contrário são 40%.
Fonte: G1

Supremo manda prender Roberto Jefferson, delator do mensalão

Supremo manda prender Roberto Jefferson, delator do mensalão

Dos réus que poderiam estar presos, só ex-deputado seguia em liberdade.
Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão no semiaberto.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministroJoaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira (21) pedido de prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e determinou que ele seja preso em regime semiaberto no Rio de Janeiro. A informação é da assessoria de imprensa do tribunal.
Jefferson era o único que seguia em liberdade entre os condenados do processo do mensalão que já poderiam estar presos. A defesa informou que ele se entregará assim que o condenado for notificado.
Roberto Jefferson pediu para o jornalistas se retirarem (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Roberto Jefferson em imagem de dezembro do ano
passado (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Segundo a assessoria do STF, o mandado de prisão não será encaminhado à Polícia Federal (PF) nesta sexta. No entanto, há a possibilidade de que a notificação à PF seja feita neste sábado (22) ou na segunda-feira (24).
Delator do esquema do mensalão, Jefferson pediu ao Supremo para cumprir a pena imposta no julgamento em casa, mas teve o pedido negado. Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele alegou que precisa de cuidados médicos especiais porque ainda está em tratamento contra um câncer no pâncreas.

De sunga azul, Diego toma banho sozinho

De sunga azul, Diego toma banho sozinho


Sozinho no banheiro da casa-grande, Diego toma banho sozinho. Com direito a música, o brother curte o chuveiro.
Ele enxágua o cabelo, ensaboa o corpo e exibe suas tatuagens espalhadas pelo corpo.
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter, no Google+ e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Prefeito de Baturité obtém mandado de segurança e retorna ao cargo

Prefeito de Baturité obtém mandado de segurança e retorna ao cargo


Bosco Cigano foi afastado após série de protestos nas ruas do Município

O prefeito afastado de BaturitéBosco Cigano (Pros), obteve na tarde desta sexta-feira, 21, um mandado de segurança na Justiça estadual. Com isso, ele pode retornar ao cargo imediatamente. A previsão é que Bosco seja reempossado ainda na noite desta sexta, na Câmara Municipal, que o afastou na última segunda-feira, 17.

“Não tenho rancor nem mágoa. Vou abraçar cada um e pedir desculpas pelas minhas falhas, porque se falhei foi tentando acertar”, disse Bosco ao O POVO Online. O prefeito afirmou também que pretende administrar a cidade de agora em diante tendo mais proximidade com a Câmara: “Porque 13 cabeças pensam melhor que a minha sozinha”, disse, em referência ao número de vereadores do Município.

Bosco havia sido afastado por 120 dias, após uma série de protestos nas ruas do Município. Entre as principais reclamações estão salários atrasados de servidores. Além disso, Cigano foi denunciado por fraudes em licitações, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município. 

Reconhecendo os problemas, o gestor afirma que seu “sonho” é colocar em dia os salários dos servidores até o fim de março. Os salários de novembro ainda não foram pagos. A ideia, segundo Bosco, é pagar o mês de novembro até 28 de fevereiro, o de dezembro junto com o décimo terceiro até 10 de março e os de janeiro em diante até 30 de março. “Eu não podia pagar porque não tinha dinheiro”, alega.

Sobre a coleta de lixo, o prefeito diz que pretende solucionar a limpeza das ruas até o início da próxima semana. Ele atribuiu a crise à atuação de seus opositores, sobretudo através de um programa de rádio intitulado “É de Lascar”.

Prefeito de Baturité Bosco Cigano Retorna ao Cargo de Prefeito






Nossa equipe recebe a informação de que neste momento o prefeito Bosco Saraiva (PROS) retorna ao cargo através de liminar, informações dão conta de um verdadeiro aparato policial no Palácio entre Rios.
O prefeito tinha sido afastado por 120 Dias na segunda feira pelo poder legislativo apos receber denuncia de improbidade administrativa.
A vice Dra. Cristiane Braga (PT) havia assumido e exonerado quase toda equipe do prefeito! Agora resta saber como fica a situação dos Baturiteenses.

Blog do Parceiro: Linha Elseve vira pauta do Suricate Seboso.

Blog do Parceiro: Linha Elseve vira pauta do Suricate Seboso.: Linha Elseve vira pauta do Suricate Seboso. A criatividade merece sempre destaque. O que diverte de verdade, sem tons irônicos ...

Miss Venezuela morre com tiro na cabeça durante manifestação

Miss Venezuela morre com tiro na cabeça durante manifestação


Em os protestos contra o governo venezuelano, uma miss Génesis Carmona, de 21 anos, morreu após levar um tiro na cabeça. Motoqueiros ainda não identificados abriram fogo durante a manifestação.
Fonte: R7

Aprenda as técnicas para identificar uma mentira

Aprenda as técnicas para identificar uma mentira


Segundo o especialista em detectar mentiras, Wanderson Castilho, é mais fácil identificar uma mentira do que o mentiroso conseguir convencer que está falando a verdade. Veja alguns sinais que denunciam a mentira.
Fonte: R7

Beijo é fundamental para manter um relacionamento, diz pesquisa

Beijo é fundamental para manter um relacionamento, diz pesquisa

Os estudiosos da Universidade de Oxford ouviram mais de 900 pessoas. Entre os que têm uma relação de muitos anos, o que se comprovou é que o segredo de um relacionamento duradouro é nunca deixar de beijar.
Fonte: R7

Veja por onde anda o primeiro Bozo e outros ex-apresentadores

Veja por onde anda o primeiro Bozo e outros ex-apresentadores


A matéria também entrevistou a família do apresentador Bolinha para saber onde foi parar toda a herança que o astro do passado deixou. A ex-apresentadora Jackeline Petkovic e o ator Mário Frias também conversaram com a equipe da Grande Reportagem.
Fonte: R7

Carnaval Ocara 2014 - Participe!!


Carnaval 2014!!!

Polícia procura pistas para desvendar caso do jovem Kaique

Polícia procura pistas para desvendar caso do jovem Kaique

Imagens de circuito interno podem ajudar a polícia. O jovem foi encontrado morto logo após deixar uma boate.

Beber cerveja ajuda pessoa a se manter mais jovem, aponta pesquisa

Beber cerveja ajuda pessoa a se manter mais jovem, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita em Israel mostra que beber cerveja ajuda a pessoa a se manter mais jovem. Será que funciona mesmo? Veja na matéria.
Fonte: R7

Criança de 11 anos é ameaçada por outro aluno dentro de escola no interior de SP

Criança de 11 anos é ameaçada por outro aluno dentro de escola no interior de SP

De acordo com a mãe do garoto, as ameaças foram feitas na hora do intervalo. Com um canivete em mãos, o outro aluno teria ameaçado a vítima no banheiro, e exigia dinheiro. Assustando, o menino não quer mais frequentar a escola. A tentativa de roubo foi registrada em uma escola de Franca, no interior de São Paulo. A diretoria da escola disse que ouviu os dois estudantes e que o acusado alegou se tratar de uma brincadeira.
Fonte: R7

Câmeras de segurança flagram ação de assaltantes em posto de gasolina de SP

Câmeras de segurança flagram ação de assaltantes em posto de gasolina de SP

Graças às câmeras de segurança é possível ver a ação dos bandidos. Só em 2014, o estabelecimento já foi assaltado 20 vezes. A ousadia dos criminosos é tanta, que em apenas um dia, o mesmo ladrão voltou ao posto duas vezes.
Fonte: R7

Polícia registra 21 ocorrências em intervalo de apenas 12 horas em Ribeirão Preto (SP)

Polícia registra 21 ocorrências em intervalo de apenas 12 horas em Ribeirão Preto (SP)

Nem o interior de São Paulo está livre da violência dos bandidos. Em apenas 12 horas, foram registradas 21 ocorrências na cidade. Os alvos dos ladrões foram estabelecimentos comerciais e veículos.

Fonte: R7

Mulher com rosto desfigurado por doença revela sua nova aparência após passar por cirurgia de transplante facial

Mulher com rosto desfigurado por doença revela sua nova aparência após passar por cirurgia de transplante facial


Operação durou 23 horas e modificou 80% do rosto da paciente.


Uma mulher polonesa que tinha o rosto completamente desfigurado revelou sua nova aparência. Ela passou por uma cirurgia de transplante facial. 

A paciente identificada como Joanna, de 26 anos, tinha uma condição rara, conhecida como neurofibromatose. Isso acabou gerando transtornos não só em sua aparência, mas também dificuldades para mastigar, falar ou engolir. 

Nesta quinta-feira (20), a mulher realizou uma conferência de imprensa agradecendo os médicos e a família que doou seu rosto. O procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe médica responsável pelo primeiro transplante do tipo na Polônia. 

Mulher com rosto desfigurado por doença revela sua nova aparência após passar por cirurgia de transplante facial

A paciente contou que pretende voltar a estudar, e cursar psicologia. O médico que liderou a cirurgia de 23 horas, Dr. Maciejewski, espera que o transplante de 80% de seu rosto permita que ela tenha capacidade de mastigar, engolir e falar perfeitamente. 

Apesar da condição de Joanna trazer aparência alarmante, ela não era cancerosa ou contagiosa.

Fonte: Daily Mail


Leia mais em: http://www.techmestre.com/mulher-com-rosto-desfigurado-por-doenca-revela-sua-nova-aparencia-apos-passar-por-cirurgia-de-transplante-facial.html#ixzz2tynTnxpr

Mulher prensada por caminhão em obra do DF aguarda há 24 horas por cirurgia no braço

Mulher prensada por caminhão em obra do DF aguarda há 24 horas por cirurgia no braço

Secretaria de Saúde do DF diz que existem casos mais graves na fila de espera

Mulher gritava de dor aguardando chegada do socorroReprodução / TV Record Brasília
A mulher que foi prensada por um caminhão contra uma barreira de alumínio de uma obra próximo ao shopping Conjunto Nacional, área central de Brasília, na manhã desta quinta-feira (20), está há mais de 24 horas aguardando por uma cirurgia no Hospital de Base.

Maria Michelle Alves da Silva estava andando pelo Setor Hoteleiro Norte quando foi atropelada pelo veículo. Testemunhas contaram que o motorista estacionou o caminhão muito rente à barreira da obra e atingiu a mulher.
A irmã da vítima, Taísa Alves da Silva, explicou que Michelle está internada desde as 10h desta quinta à base de medicações para dor, mas os médicos dizem que não vão atendê-la porque existem casos mais graves na frente.

— Ela grita de dor e está tomando morfina. Fraturou o braço, está com a perna roxa  e ninguém faz nada. Os médicos também dizem que faltam profissionais para cuidar dela.

A Secretaria de Saúde do DF informou que a vítima teve várias escoriações na perna direita e uma fratura no antebraço esquerdo, mas que o estado de saúde é estável e ela não corre risco de morte. 

A pasta esclareceu ainda que Maria Michelle está recebendo acompanhamento médico e tomando remédios, mas que as cirurgias acontecem de acordo com a classificação de risco, onde pacientes acidentados que chegam com risco de morte, o que não é o caso da paciente, de fato têm prioridade.
Fonte: R7

Novo homem-coxa? Venezuelano publica foto durante treino no Valladolid e chama a atenção

Novo homem-coxa? Venezuelano publica foto durante treino no Valladolid e chama a atenção

Novo homem-coxa? Perna de jogador impressiona
O atacante Jeffren Suárez, do Real Valladolid
O atacante Jeffren Suárez, do Real Valladolid
Foto: Reprodução
Nas Olimpíadas de Londres em 2012, o ciclista Robert Förstemann ficou famoso ao exibir as coxas avantajadas, de 74 centímetros. Até agora, nenhum outro atleta parecia tirar o posto de homem-coxa do alemão, medalhista de bronze por equipes. Mas o atacante Jeffren Suárez pode estar perto de se tornar o novo coxudo.
Na manhã desta sexta-feira, enquanto fazia treino na academia do CT do Real Valladolid, clube com quem assinou no início deste mês, o venezuelano registrou uma foto de suas torneadas coxas e publicou no Facebook. Alguns torcedores ficaram impressionados com as pernas do atleta de 26 anos.
“Isso é de barro?”, perguntou o torcedor Sandro Camões.
“Essa perna vai te ajudar a voltar bem!”, escreveu Rober Jiménez Peral.
O venezuelano, naturalizado espanhol, se recupera de uma lesão e não entra em campo há dez meses – seu último jogo aconteceu no dia 1º de abril de 2013, quando ainda estava no Sporting, de Portugal. Ele assinou com o Valladolid por dois anos e meio e já atuou pelo Barcelona.
No ano passado, o atacante publicou uma foto da sua panturrilha, também é muito musculosa. Na imagem, é possível até ver as veias saltadas.
Novo homem-coxa? Venezuelano publica foto durante treino no Valladolid e chama a atençãoNovo homem-coxa? Venezuelano publica foto durante treino no Valladolid e chama a atenção
FONTE: Meio Norte

Em animação sobre City x Barça, Balotelli aparece na plateia com Bruna Marquezine

Em animação sobre City x Barça, Balotelli aparece na plateia com Bruna Marquezine

O autor, inspirado, conseguiu colocar no vídeo uma série de tópicos interessantes sobre a partida, totalmente voltados para o humor.
Um desenho animado feito para resumir a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Manchester City, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, vem fazendo sucesso no YouTube. O autor, inspirado, conseguiu colocar no vídeo uma série de tópicos interessantes sobre a partida, totalmente voltados para o humor. O mais curioso é a presença de Mario Balotelli ao lado de Bruna Marquezine nas arquibancadas - numa clara referência ao término do namoro da atriz com Neymar e da suposta declaração em que o italiano teria dito que o que mais gostava no brasileiro era sua noiva. Antes disso, porém, tem Yaya Touré relembrando seus tempos de Barça; Tata Martino fumando charuto; e Puyol irritado com a dancinha feita por Neymar e Daniel Alves após o gol do lateral.
Em animação sobre City x Barça, Balotelli aparece na plateia com Bruna Marquezine
FONTE: GloboEsporte

Mãe deixa carro ligado e ladrão leva veículo com duas crianças dentro

Mãe deixa carro ligado e ladrão leva veículo com duas crianças dentro

Ela desceu da caminhonete para deixar terceira filha em porta de escola em Goiânia

Duas crianças estavam dentro de carro roubado em Goiânia
Duas crianças estavam dentro de carro roubado em Goiânia
Foto: Reprodução
Um bandido roubou uma caminhonete na porta de escola em Goiânia, Goiás. Ele fugiu levando duas crianças que estavam no banco de trás do veículo.
Como estava chovendo, a mãe desceu do carro para orientar a filha de oito anos a andar próximo ao muro para entrar no colégio. Ela tinha deixado o carro ligado, com a chave na ignição. O ladrão entrou e foi embora com as outras duas filhas dela dentro do veículo, uma bebê de um ano e uma menina de quatro anos.
Os pais de outros alunos se mobilizaram. Dois deles seguiram o ladrão e outro chamou a polícia. Em menos de meia hora, o criminoso abandonou a caminhonete, ainda ligada, em uma rua. As duas crianças estavam no carro e foram resgatadas sem ferimentos.
FONTE: r7

Fazendeiro constrói réplica de Lamborghini para o neto na China

Fazendeiro constrói réplica de Lamborghini para o neto na China

Veículo feito de ferro velho tem 5 baterias e alcança 60km/h

Guo, um fazendeiro com mais de 50 anos, construiu uma réplica motorizada em escala de uma Lamborguini como um brinquedo para seu neto em Zhengzhou, na província de Henan, na China.
O chinês demorou 6 meses e gastou cerca de R$ 2 mil para criar o carro de 2 metros de comprimento e 1m de altura, para que ele pudesse brincar.
A réplica, feita principalmente de ferro velho e partes de bicicletas elétricas, contém 5 baterias e pode andar a até 60 km/h quando totalmente carregada.
Fazendeiro constrói réplica de Lamborghini para o neto na ChinaFazendeiro constrói réplica de Lamborghini para o neto na ChinaFazendeiro constrói réplica de Lamborghini para o neto na ChinaFazendeiro constrói réplica de Lamborghini para o neto na ChinaFazendeiro constrói réplica de Lamborghini para o neto na China
FONTE: Meio Norte