Buscar

12 fevereiro 2014

Naldo será papai! Mulher moranguinho está esperando um bebê!

Naldo será papai! Mulher moranguinho está esperando um bebê!


Naldo vai ser pai novamente. A mulher do cantor, Ellen Cardoso, a ex-Mulher Moranguinho, recebeu nesta segunda-feira, 11, o teste de laboratório confirmando que está esperando o primeiro filho do casal.
Ainda não há detalhes sobre o mês da gestação e o sexo do bebê.
Moranguinho já é mãe de Victor, de 15 anos. Naldo também tem um filho adolescente, Pablo, de 16 anos.

Naldo e Ellen se casaram em setembro de 2013. Recentemente, o funkeiro revelou a vontade de ter um filho com sua atual mulher.

Luizianne Lins fica inelegível para eleições nos próximos 8 anos

Luizianne Lins fica inelegível para eleições nos próximos 8 anos


Luiziane
Luizianne Lins ainda pode recorrer da condenação ao TRE
FOTO: ALEX COSTA
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, doPT, não poderá se eleger para as eleições que se realizarem nos próximos 8 anos. A decisão é do juiz eleitoral Josias Menescal Lima de Oliveira, da 114ª Zona Eleitoral, na Capital cearense. O magistrado julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, em razão das eleições municipais de 2012. Luizianne Lins pode recorrer da condenação ao Tribunal Regional Eleitoral.
A denúncia de uso da máquina municipal “para desequilibrar a disputa eleitoral” em favor dos candidatos da ex-prefeita, incluia os nomes de Elmano de Freitas e Mourão Cavalcante. O primeiro disputando o cargo de prefeito e o segundo o de vice. O juiz, no entanto, entendeu que não havia provas suficientes para confirmar que ambos tivessem conhecimento dos fatos.
Os depoimentos que comprovaram a manipulação dos terceirizados da Prefeitura em favor dos candidatos da ex-prefeita foram encaminhados à Polícia Federal. Foi aberto um Inquérito Policial para examinar a grave alegação da existência de ‘grade’ para os Vereadores, permitindo a estes indicar terceirizados para serem contratados para trabalhar na PMF. A denúncia contra Luizianne Lins diz que a ex-prefeita abusou do poder político e de autoridade contra funcionários terceirizados. O denunciante informou que os terceirizados também sofreriam ilícitos praticados pela administração do município de Fortaleza. 
Entre as testemunhas de defesa, estavam os petistas: vereador Guilherme Sampaio e osenador José Pimentel. Todos disseram não ter conhecimento dos fatos. Testemunhas da acusação confirmaram a denúncia quanto ao uso dos terceirizados na campanha de Elmano de Freitas. Os que se recusavam em participar dos eventos políticos ou foram indicados por vereadores que não apoiavam Elmano foram demitidos.
Mais informações na edição desta quinta-feira (13), na editoria de Politica.

Fonte: Diário

10 dicas para acompanhar a vida escolar de seu filho

10 dicas para acompanhar a vida escolar de seu filho


Olá pais!
Seu filho passará um bom tempo na escola, portanto, nada mais certo e justo do que conhecer a sua escola, os seus professores, a rotina escolar  dele e participar de forma construtiva dessa fase. Especialistas em educação falam cada vez mais sobre a importância da participação dos pais na rotina escolar dos filhos. O problema é que muitos pais simplesmente não sabem como participar.
Abaixo, uma síntese das dez dicas para mamães e papais que querem acompanhar a educação escolar dos filhos.
1. Mantenha um canal de comunicação com a escola, buscando se informar sobre as tarefas de casa, a periodicidade das reuniões com pais e do boletim escolar
2. Troque ideias sobre o seu filho sobre a tarefas, mas não a corrija e dê a resposta certa. Isso é função do professor
3. Ele errou na tarefa? Incentive-o a tentar de novo!
4. Não é o fim do mundo não saber responder as dúvidas do seu filho. Assuma que não sabe e peça que ele procure o educador
5. Não faça a tarefa pelos seus filhos
6. Estabeleça um período fixo para que seu filho faça as lições (de manhã ou à tarde) e tente manter a casa tranquila nesses horários
7. Tente estar presente pelo menos em parte das lições de casa
8. Separe um cantinho da casa para o seu filho estudar
9. Se o livro ainda é o principal material didático do seu filho, concentre-se nele (complemento: tablets e computadores podem ajudar, por exemplo, em pesquisas, desde que feitas em sites de confiabilidade e sem que o estudante se disperse na internet!)
10. Encoraje seu filho a melhorar, mas evite comparações entre crianças
Para acessar a cartilha completa, clique aqui.

Vídeo Inauguração da UPA de Aracoiaba

Vídeo Inauguração da UPA de Aracoiaba

Assista agora mesmo!!



Publicado em 10/02/2014
A equipe do Maracanã Repórter cobriu a solenidade de inauguração do novo equipamento de saúde do maciço de Baturité, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Aracoiaba, na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro.
A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, que descerrou a placa de inauguração representando o governador Cid Gomes.

Vote em seus favoritos ao Oscar 2014

Vote em seus favoritos ao Oscar 2014

Enquetes do G1 listam os indicados nas principais categorias deste ano.
Cerimônia de premiação acontece no dia 2 de março, em Los Angeles.

O ator Chris Hemsworth (à esq.) e a presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Isaacs, anunciam os indicados ao Oscar 2014 (Foto: Vince Bucci/Invision/AP)O ator Chris Hemsworth (à esq.) e a presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Isaacs, anunciam os indicados ao Oscar 2014 (Foto: Vince Bucci/Invision/AP)
"Trapaça" e "Gravidade" são os principais concorrentes ao Oscar 2014, disputando dez categorias cada um. O longa "12 anos de escravidão" aparece em seguida na lista, com nove indicações, concorrendo a melhor filme e melhor diretor.
G1 listou algumas das categorias mais importantes do Oscar para suas apostas. A cerimônia de entrega da 86ª edição acontece no dia 2 de março, em Los Angeles.
Vote abaixo em seus favoritos ao Oscar 2014:

Buraco 'engole' Corvettes em museu nos Estados Unidos

Buraco 'engole' Corvettes em museu nos Estados Unidos

Desabamento afetou 8 modelos históricos da GM.
Bombeiros estimam que buraco tenha 10 metros de profundidade.


O National Corvette Museum divulgou uma foto que mostra um buraco que engoliu oito carros no museu em Kentucky. (Foto: National Corvette Museum/Reuters)O National Corvette Museum divulgou uma foto que mostra um buraco que engoliu oito carros no museu em Kentucky. (Foto: National Corvette Museum/Reuters)
Um desabamento no Museu Nacional do Corvette, em Kentucky, nos Estados Unidos, afetou 8 modelos GM que estavam expostos no local nesta quarta-feira (12). De acordo com os bombeiros, o buraco tem cerca de 10 metros de profundidade e 12 metros de diâmetro.
O desmoronamento ocorreu durante a madrugada na área chamada de Skydome e não havia ninguém no local. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e não há informações sobre possíveis motivos. O Corvette é um dos modelos mais importantes da Chevrolet e completou 60 anos em 2013.
Veja os Corvettes afetados e o ano de cada modelo:
1962 - Black Corvette
1984 - PPG Pace Car
1992 - White 1 Millionth Corvette
1993 - Ruby Red 40th Anniversary Corvette
2001 - Mallett Hammer Z06 Corvette
2009 - White 1.5 Millionth Corvette
1993 - ZR-1 Spyder
2009 - ZR1 “Blue Devil”
Dos 8 Corvettes envolvidos, o ZR1 Spyder e o ZR1 "Blue Devil" são emprestados pela própria GM, enquanto os demais são de propriedade do museu. A entidade não divulgou quais foram as avarias nos carros e o local está fechado por tempo indeterminado.
  •  
Buraco no Museu do Corvette tem cerca de 10 metros de profundidade, dizem bombeiros (Foto: National Corvette Museum)Buraco no Museu do Corvette tem cerca de 10 metros de profundidade, dizem bombeiros (Foto: National Corvette Museum)
Fonte: G1

Rapaz com mesmo nome de preso por lançar rojão é ameaçado na web

Rapaz com mesmo nome de preso por lançar rojão é ameaçado na web

Caio Silva de Souza é professor de história e morador de Vila Velha, ES.
Ele tem mesmo nome do jovem preso por morte de cinegrafista no Rio.


Uma montagem gerou problemas para um professor de história na internet após ser compartilhada em uma rede social. A imagem comparava Caio Silva de Souza, morar de Vila Velha, no Espírito Santo, com seu homônimo, preso por lançar o rojão que atingiu e matou o cinegrafista Santiago Andrade, na última quinta-feira (6) em um protesto, no Centro do Rio de Janeiro. A comparação rendeu ao professor ameaças, como disse ao G1.
“Eu fico chateado porque mesmo depois de o suspeito ter sido preso, ainda acham que fui eu. As montagens continuam sendo compartilhadas e a população acha que é um complô com partidos políticos e eu não tenho ligação nenhuma com isso”, contou.
Além do nome igual, a montagem mostra, por meio de fotos, uma suposta semelhança física do professor com o ativista conhecido como Game Over, que aparece abraçado com sua namorada, a manifestante Elisa Quadros, a Sininho, no dia em ela foi presa após um protesto.

Caio disse que ficou sabendo nesta terça-feira (11), às 16h, que a montagem com sua foto estava circulando na internet. Eram mais de dois mil compartilhamentos da imagem até as 17h desta quarta, e, segundo ele, pessoas também estão transmitindo a montagem por aplicativo de celulares.
Rio de Janeiro Caio Silva de Souza, homônimo do suspeito que acendeu o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, tem 23 anos e é professor de História (Foto: Reprodução/ Facebook)Montagem tinha mais de 2 mil compartilhamentos nesta quarta (Foto: Reprodução/ Facebook)
Ameaças 
Em entrevista, ele disse que já recebeu duas ameaças em sua própria conta da rede social. E afirmou que, apesar de ser simpatizante do deputado estadual, Marcelo Freixo, não tem qualquer vínculo com os acontecimentos no Rio. O professor se formou em História na Universidade Federal Fluminense, em 2012. A última vez que ele veio ao Rio de Janeiro foi há cinco meses, em setembro de 2013, para o Rock in Rio.
Preso está em Bangu
O jovem Caio Silva de Souza, de 22 anos, preso pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, deixou a Cidade da Polícia, no Subúrbio do Rio, por volta das 16h20 desta quarta em direção ao Instituto Médido Legal (IML), onde chegou às 16h30. Às 16h40, ele deixou o local rumo à Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde já está preso Caio Fábio Raposo, que teria acendido o rojão que atingiu Santiago junto com Caio no protesto de quinta-feira (8).
Caio foi preso de madrugada na Bahia e admitiu, em entrevista à repórter Bette Lucchese, da TV Globo, ter acendido um rojão durante a manifestação contra o aumento do preço do ônibus, na quinta (6), no Centro do Rio. Em sua fala, obtida com exclusividade, ele disse que não sabia que o objeto era um rojão, e pensou que fosse um "cabeção de nego", artefato que só provoca fumaça e barulho, mas sem efeito pirotécnico.
Fonte: G1

Com água racionada, alunos da USP alugam carro-pipa para trote na lama

Com água racionada, alunos da USP alugam carro-pipa para trote na lama

Caminhão com 17 mil litros de água de reuso foi contratado pelo Grêmio.
Por falta de chuvas, faculdade racionou uso da água.


Veteranos jogam água em calouros da Escola Politécnica da USP (Foto: Caio Kenji/G1)Veteranos jogam água em calouros da Escola Politécnica da USP (Foto: Caio Kenji/G1)
Para garantir o tradicional banho de lama anual dos calouros da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o Grêmio Politécnico precisou contratar um carro-pipa com 17 mil litros de água não potável. Segundo a assessoria de imprensa da Poli, a falta de chuvas em São Paulo fez com que a unidade decidisse racionar o uso da água.
Veteranos jogam água em calouros da Escola Politécnica da USP (Foto: Caio Kenji/G1)Veteranos jogam água em calouros da Escola
Politécnica da USP (Foto: Caio Kenji/G1)
Veteranos jogam água em calouros da Escola Politécnica da USP (Foto: Caio Kenji/G1)Veteranos jogam água em calouros da Escola
Politécnica da USP (Foto: Caio Kenji/G1)
Calouros da USP participam de partida de futebol de sabão (Foto: Caio Kenji/G1)Calouros da USP participam de partida de futebol de
sabão (Foto: Caio Kenji/G1)
Calouros participam de trote na USP (Foto: Caio Kenji/G1)Calouros participam de trote na USP (Foto: Caio
Kenji/G1)
De acordo com o estudante de engenharia civil Fernando de Aguiar, de 20 anos, os organizadores do trote desta quarta-feira (12), primeiro dia de matrícula dos aprovados na Fuvest 2014, souberam da notícia do racionamento há cerca de uma semana. Para evitar que a falta de água atrapalhasse o trote --além da lama, os calouros jogam futebol em uma estrutura inflada e coberta de água e sabão, além de serem cobertos de tinta--, o grêmio decidiu contratar o serviço, que custou R$ 450.
"A água que usamos não é de consumo humano. É água de lavar passeio público, ruas, jardim. A gente não pode fazer um trote que esbanja, não pode manter a tradição, mas prejudicando o que todos estão fazendo. Como engenheiros temos que pensar nisso", explicou ele.
Segunda opção
Além de realizarem brincadeiras com os calouros, os veteranos também assumiram o papel de conselheiros, principalmente para os novos alunos que foram aprovados na Poli na segunda opção de carreira. É o caso de Cássia Lima de Oliveira, de 17 anos, que decidiu se matricular em engenharia do petróleo na USP (o curso é ministrado em Santos) mesmo tendo sido aprovada em engenharia química (sua primeira opção) em três outras universidades públicas.
G1 acompanhou um dia na vida da jovem às vésperas da primeira fase da Fuvest. Para chegar ao Colégio Bandeirantes, na Zona Sul da Capital, onde estudava como bolsista do Instituto Ismart, Cássia saía de casa, na Vila Brasilândia, Zona Norte, ainda de madrugada. Agora com o sonho de ser aluna da USP já realizado, sua maior dúvida é se as aulas de engenharia do petróleo lhe agradarão. "Tem muita geologia", disse ela ao G1 antes da matrícula.
Na hora do trote, porém, ela foi abordada por diversos veteranos, alguns também estudantes de engenharia do petróleo, que elogiaram o curso para a adolescente. O objetivo de Cássia é conseguir um emprego na Petrobras.
A caloura Cássia Oliveira de Lima se joga na lama durante trote na Escola Politécnica da USP (Foto: Caio Kenji/G1)A caloura Cássia Oliveira de Lima se joga na lama durante trote na Escola Politécnica (Foto: Caio Kenji/G1)

Caloura de estatística Camila Fontoura, de 18 anos, doa parte do cabelo cortado para ONG que ajuda crianças com câncer (Foto: Caio Kenji/G1)Caloura de estatística Camila Fontoura, de 18 anos,
doa parte do cabelo cortado para ONG que ajuda
crianças com câncer (Foto: Caio Kenji/G1)

Cabelos, tinta e bebidas
Em outras unidades da USP, o trote não teve água de mangueira, mas muita tinta e corte de cabelos. No Instituto de Matemática e Estatística (IME), os veteranos organizaram uma campanha na qual os cabelos dos calouros seriam encaminhados para uma entidade que faz perucas para crianças com câncer.
Na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, os novos alunos foram convidados pelos veteranos a participarem da brincadeira dos 11 segundos, na qual o calouro precisa tomar cachaça durante este tempo.
Luciana da Silva Leite, de 19 anos, fez dois anos de cursinho e foi aprovada no vestibular de direito da USP (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)Luciana da Silva Leite, de 19 anos, fez dois anos de cursinho e foi aprovada no vestibular de direito da USP (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)
Matrículas até quinta-feira
O prazo para efeturar a matrícula presencial termina na quinta-feira (13). O processo é obrigatório para os candidatos aprovados nas três primeiras chamadas da Fuvest, e os horários do atendimento aos alunos deve ser confirmado em cada unidade.
VEJA O CALENDÁRIO DA FUVEST 2014
12 e 13/2Matrícula presencial para os candidatos
convocados nas três primeiras chamadas
19/2Divulgação da 4ª chamada
21/2Matrícula presencial dos convocados na 4ª chamada
25/2Divulgação da 5ª chamada
26 e 27/2Matrícula presencial dos convocados na 5ª chamada
Confirmação de matrícula dos convocados nas quatro primeiras chamadas
No total, a Fuvest ofereceu 11.157 vagas para cursos de graduação –11.057 na USP e 100 vagas na Santa Casa.
Candidados aprovados nas duas primeiras chamadas tiveram que efetuar a matrícula não presencial, pela internet, nos dias 4 e 5 e nos dias 8 e 9, respectivamente.
terceira chamada foi divulgada na terça-feira (11), com 583 nomes convocados para as vagas remanescentes.
Nos dias 26 e 27 de fevereiro, todos os alunos que efetuarem a matrícula presencial também deverão realizar a confirmação da matrícula, o último passo obrigatório para garantir a vaga.
Fonte: G1

Sunga branca? Que nada! Junior e Roni desfilam só de cueca pela casa

Sunga branca? Que nada! Junior e Roni desfilam só de cueca pela casa


Fonte: gshow