Buscar

11 fevereiro 2014

Franciele reclama sobre Diego: 'Odeio quem me trata com grosseria'

Franciele reclama sobre Diego: 'Odeio quem me trata com grosseria'

Franciele chega irritada na varanda e Junior pergunta: "E aí, tá bom o almoço?" "Não sei, só pisou no pé e me empurrou", responde a sister. Ela conta como foi: "Só cheguei pra ver e ele falou do meu cabelo".
Franciele continua reclamando: "Tudo ele reclama, não dá pra picar uma cebola. Odeio quem me trata com grosseria". Clara chama Franciele para comer e ela diz que só vai quando estiver na mesa. "Não pode nem olhar a panela", reclama.
Clara escuta o que aconteceu e pergunta: "Por que ele faz isso?" "Porque ele é grosso", responde. Depois, Diego aparece e chama a sister para almoçar: "Vem, grosseria em pessoa". Ela reclama do que ele fez e ele rebate: "Só depois que está pronto. Já viu chefe deixar alguém mexer na panela?"
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Estátua de Bieber é retirada de museu por desgaste causado por fãs

Estátua de Bieber é retirada de museu por desgaste causado por fãs

Excesso de contato teria prejudicado conservação da escultura de cera.
‘Não faz mais jus ao astro’, diz gerente do Madame Tussauds de Nova York.


Uma estátua de cera idêntica ao cantor canadense Justin Bieber foi exibida pela primeira vez nesta terça-feira (15), no Museu Madame Tussauds, em Nova York. Adolescentes fizeram filas para poder tirar fotos com a escultura.  (Foto: AFP)Fãs beijam a estátua de Justin Bieber no Museu
Madame Tussauds, em Nova York, em 15 de março
de 2011 (Foto: AFP)
Uma estátua de cera de Justin Bieber, exibida desde março de 2011 na filial do museu Madame Tussauds de Nova York, será retirada da exposição. Segundo representantes do museu, a imagem sofreu com o excesso de empolgação de milhares de fãs que beijavam e agarravam o boneco ao posar para fotos.

Ainda sem anunciar a data, o gerente do Madame Tussauds NY, Bret Pidgeon, afirmou que uma nova estátua deverá ser apresentada em breve, já representando o cantor em uma versão mais adulta do que a anterior, ainda inspirada em sua imagem adolescente.

Ele explicou ao site do “New York Post” que, embora lamente retirar uma de suas principais atrações da exposição, a decisão foi tomada por que ela “não faz mais jus ao astro e nem ao museu”. Sem proteção ou barreiras que impedissem o contato dos visitantes, a réplica sofreu em apenas dois anos um desgaste muito maior do que o de outras peças em exposição no museu, que fica na rua 42, em Manhattan.
Fonte: G1

Fãs já reservam ingressos para cruzeiro de 2015 de Roberto Carlos

Fãs já reservam ingressos para cruzeiro de 2015 de Roberto Carlos

Pré-venda está sendo feita durante a viagem deste ano.
Passageiros querem ir mesmo sem saber roteiro e detalhes.


Funcionário atende passageiros na pré-venda dos bilhetes de 2015  (Foto: Flávia Mantovani/G1)Funcionário atende passageiros na pré-venda dos
bilhetes de 2015 (Foto: Flávia Mantovani/G1)
O cruzeiro temático do cantor Roberto Carlosde 2014 ainda não chegou ao fim e os fãs já estão fazendo as reservas para a edição de 2015.
No domingo (9) -- segundo dia da viagem que partiu de Santos no dia 8 e retorna no dia 12 --, às 9h30, começou a ser feito no próprio navio o cadastro dos interessados em participar na edição do “Emoções em Alto Mar” no ano que vem.
Ainda não há informações sobre a data da viagem, o roteiro ou o navio onde ela será realizada, mas isso não impediu que as mesas dos sete representantes de vendas ficassem cheias já no início do período cadastro. O importante, dizem os fãs (e, especialmente, as fãs), é navegar com o ídolo e ter o direito a escolher as melhores cabines.
O casal Mirian e Eliomar, de Teresina (Foto: Flávia Mantovani/G1)O casal Mirian e Eliomar, de Teresina
(Foto: Flávia Mantovani/G1)
 “Todo ano compramos a passagem do ano seguinte no próprio navio”, contam as irmãs Marlene e Marta de Souza, de São Paulo, e a amiga Maria Arleide Iraha, de Santos. Elas estiveram em todas as edições do cruzeiro de Roberto Carlos até hoje – esta é a décima.
Os vendedores explicam que o que está sendo feito neste momento é um cadastro, e que já no início de março entrarão em contato com os interessados para confirmar a compra dos pacotes.
Segundo a produção de Roberto Carlos, cerca de metade das mais de 4 mil passagens para 2014 foram vendidas durante o cruzeiro de 2013, a bordo.
O restante se esgotou entre julho e agosto. A lista de espera tinha aproximadamente 300 pessoas. As cabines custaram entre US$ 1.735 e US$ 4.560.
Participando do cruzeiro pela primeira vez, o comerciante Eliomar Amorim e a bacharel em direito Mirian Cavalcante, de Teresina, já decidiram se apressar também. “Era um sonho nosso. Foi presente de Dia dos Namorados”, diz ela. Em 2013, eles compraram o pacote em junho, quando já restavam as últimas cabines. Agora, colocaram o nome na lista e já pensam em trazer os três filhos.
Fonte: G1

Estudante sofre queimaduras durante trote em faculdade de Santos, SP

Estudante sofre queimaduras durante trote em faculdade de Santos, SP

Jovem se feriu na bochecha após ter rosto pintado por veteranos em trote.
Laudo médico comprovou queimaduras e garota passará por tratamento.


Aluna do curso de direito sofreu queimaduras leves na altura da bochecha (Foto: Sofia Borges de Oliveira / Arquivo Pessoal)Aluna do curso de direito sofreu queimaduras
leves na altura da bochecha (Foto: Sofia Borges
de Oliveira/Arquivo pessoal)
Uma estudante de direito da Universidade Católica de Santos (UniSantos), no litoral de São Paulo, sofreu queimaduras no rosto ao participar de um trote na manhã de segunda-feira (10). Sofia Borges de Oliveira, de 18 anos, participava do "ritual de iniciação" do curso quando um veterano passou tinta em uma parte da bochecha dela, que acabou queimada.

Segundo Sofia, o trote acontecia normalmente até que um dos alunos mais velhos a sujou com tinta. Ela percebeu imediatamente que algo de errado havia acontecido.
"Estavam jogando [nos calouros] ovo, farinha, as coisas de sempre. Aí passaram uma tinta no meu rosto e eu falei que estava ardendo muito, mas um dos veteranos disse que era tinta guache e não teria problema", contou.

A estudante revelou que, com o passar do tempo, a dor foi diminuindo e ela resolveu não falar mais nada sobre o assunto com os responsáveis pelo trote. Quando chegou em casa, porém, começou a se limpar e percebeu que havia se queimado.
Para Sofia, os organizadores do evento não tiveram maldade no ato, mas ela acredita que houve negligência ao serem usados produtos que possam causar alergias e queimaduras nas pessoas.
"O menino [veterano] não estava mal intencionado. Foi pura ignorância de passar no rosto dos outros o que a gente não sabe o que é", criticou.
Como a queimadura não diminuiu durante o dia, a estudante de direito resolveu procurar um médico. O laudo constatou que o rosto dela realmente foi queimado. Sofia precisará passar por um tratamento para não ficar com a face marcada.
"O dia foi ótimo. Foi uma pena ter acabado dessa maneira", destacou.
Por meio de nota, a UniSantos informou que não permite a realização do trotes em suas dependências. Em relação às providências a serem tomadas nesse caso específico, a direção da Faculdade de Direito já recebeu, na manhã desta terça-feira, o aluno que passou a tinta em Sofia. À tarde, o curso deve receber a aluna e a mãe, para a devida apuração dos fatos e a aplicação das ações cabíveis.
Jovem participava normalmente de trote quando teve o rosto pintado com tinta que causou queimadura (Foto: Sofia Borges de Oliveira / Arquivo Pessoal)Estudante participava de trote quando teve o rosto queimado (Foto: Sofia de Oliveira/Arquivo pessoal)
Fonte: G1

Governo diz que 77 morreram em queda de avião militar na Argélia

Governo diz que 77 morreram em queda de avião militar na Argélia

Informação inicial era de que 103 pessoas haviam morrido. 
Segundo ministério, mau tempo foi provavelmente a causa do acidente.


Um avião militar de transporte caiu no leste da Argélia, matando todas as 103 pessoas que estavam a bordo (Foto: Mohamed Ali/AP)Um avião militar de transporte caiu no leste da Argélia, matando 77 pessoas que estavam a bordo (Foto: Mohamed Ali/AP)
mapa queda avião argélia 11/2 v. 2 (Foto: 1)
Um avião militar de carga que transportava parentes de membros das Forças Armadas caiu no leste da Argélia nesta terça-feira (11), matando 77 pessoas, informou o Ministério da Defesa, menos do que os 103 mortos citados pelas agências internacionais e pela mídia local inicialmente.
O ministério afirmou em comunicado que o mau tempo foi provavelmente a causa de um dos piores acidentes aéreos no país do norte da África em uma década.
"O avião colidiu contra uma montanha e explodiu. Vários corpos foram carbonizados e não poderão ser identificados", disse uma autoridade local à Reuters por telefone da província de Oum El Bouaghi, a cerca de 500 quilômetros da capital, Argel.
A TV privada Ennahar afirmou, citando "fontes", que 103 pessoas teriam morrido. Outra autoridade disse mais cedo à Reuters que uma pessoa sobreviveu à queda e 53 corpos haviam sido recuperados até então.
O Ministério da Defesa afirmou que criou uma comissão para investigar o acidente. "Detalhes serão fornecidos assim que novas informações estiverem disponíveis", disse o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias. O chefe do Estado Maior e vice-ministro da Defesa, Agmed Gaid Salah, deve ir ao local da queda da aeronave, acrescentou.
O avião de carga decolou a partir da província de Tamanrasset, no sul da Argélia, e voava para a cidade de Constantine, no leste do país, disse a APS.
Em 2003, um avião da companhia Air Algerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, matando 102 pessoas na Argélia.
Fonte: G1

Fãs de Michael Jackson recebem 1 euro de 'indenização' por sua morte

Fãs de Michael Jackson recebem 1 euro de 'indenização' por sua morte

Valor simbólico deve ser entregue a 5 admiradores por 'dano emocional'.
Juiz na França considerou que eles provaram o seu 'sofrimento'.


Michael Jackson durante show da turnê 'HIStory' em Viena, no dia 2 de julho de 1997 (Foto: Reuters/Leonhard Foeger)Michael Jackson durante show da turnê 'HIStory' em Viena, no dia 2 de julho de 1997 (Foto: Reuters/Leonhard Foeger)
Cinco fãs do rei do pop Michael Jackson obtiveram nesta terça-feira (11) um euro simbólico como indenização pelo "dano emocional" causado pela morte do cantor em 2009, ante um tribunal francês.
Os cinco faziam parte de um grupo de 34 pessoas que entraram na justiça contra o médico Conrad Murray, condenado a quatro anos de prisão nos Estados Unidos pelo homicídio culposo do astro.
O juiz do tribunal de Orleans, na região central da França, considerou que essas cinco pessoas, originárias da Suíça, Bélgica e França, provaram o "sofrimento" causado pela morte.
"Esta é a primeira vez, que eu saiba, que é reconhecido o conceito de dano emocional em conexão com a morte de uma estrela pop", comentou seu advogado, Emmanuel Ludot, em entrevista à AFP.
O advogado também comemorou o "fato de ter ido até o fim com o processo, apesar das zombarias".
Esse precedente é ainda mais notável, de acordo com o advogado, dado que "a ligação emocional não era de mão dupla, os fãs amavam Michael Jackson, mas ele não os conhecia pessoalmente".
Os cinco provaram seu "sofrimento" por meio de testemunhas e atestados médicos, detalhou o advogado.
Entre os queixosos, está Myriam Walter, presidente do fã clube Michael Jackson Community, com sede em Montargis, também na região central do país, que deu início ao procedimento, mas que não foi agraciada pela "indenização".
Na prática, se o 1 euro simbólico não for pago por Murray, que foi libertado no ano passado, "o reconhecimento do estatuto de vítima vai permitir que meus clientes solicitem o acesso ao túmulo de Michael Jackson em Los Angeles, que está fechado para o público".
Michael Jackson morreu em Los Angeles em 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade, de uma overdose de propofol, um anestésico poderoso utilizado como sonífero, com a ajuda de seu médico.
Fonte: G1

24 cubanos deixaram Mais Médicos; para ministro, é 'insignificante'

24 cubanos deixaram Mais Médicos; para ministro, é 'insignificante'

Relação de quem se ausentou no trabalho será publicada no Diário Oficial.
Atualmente, cerca de 7.400 médicos cubanos atendem no Brasil.


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, divulga resultado do 3º ciclo do Mais Médicos (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)O ministro Arthur Chioro anuncia chegada de mais
médicos (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou nesta terça-feira (11) que 24 cubanos já deixaram o programa Mais Médicos e que outros três não apareceram para trabalhar e ainda não foram localizados pelo governo. Em entrevista, o ministro considerou que o número é "insignificante", frente ao universo de 9.549 médicos participantes do programa no país, dos quais cerca de 7.400 vindos de Cuba.
Dos 24 cubanos que deixaram o programa, 22 já haviam sido desligados até a semana passada por motivos pessoais ou de saúde e, segundo Chioro, já retornaram para Cuba. Dois médicos, que já eram conhecidos, ainda não oficializaram a saída - Ramona Matos Rodriguez, que trabalhava em Pacajá (PA) e foi para Brasília; e Ortelio Jaime Guerra, que atendia em Pariquera Açu (SP) e viajou para os Estados Unidos. Os três que estão "sumidos" trabalhavam em Rio do Antônio (BA), Belém de São Francisco (PE) e Timbira (MA).
Governo anunciou chegada de 2.891 profissionais para o Mais Médicos nesta terça, dos quais
2 mil vindos de Cuba
"Para nós, o importante e o que preocupa é imediatamente repor cada profissional e garantir a cada brasileiro e brasileira o direito de ter uma equipe completa de médicos", disse o ministro. "As desistências e abandonos acontecem e entre nós, o número é insignificante. É uma coisa em torno de 1% do volume que temos", completou.

Segundo o Ministério da Saúde, há ainda 81 brasileiros, 1 espanhol, 1 colombiano, 1 ucraniano e 1 argentino que não apareceram para trabalhar no local para onde foram enviados. Os nomes deles serão publicados nesta quarta (12) no "Diário Oficial da União" para se apresentarem e justificarem as faltas. Se não se manifestarem em até 48 horas, serão desligados do programa.
"Num unverso de 6.600 temos um número muito pequeno, se acontecerem novos abandonos, não haverá nenhum problema. Vamos notificar os médicos via e-mail, vamos fazer se necessário o telegrama, a publicação no Diário Oficial e daremos o prazo necessário para o profissional apresentar a justificativa", afirmou.
O ministro ainda informou que na próxima quinta-feira (13) será também publicado no "Diário Oficial" regras de como os municípios deverão proceder quando médicos enviados pelo governo deixarem de comparecer ao trabalho. Em caso de desligamento, eles serão substituídos por outros participantes.
Nesta terça, Chioro anunciou a chegada de mais 2.891 profissionais, além dos 6.658 que já estão atuando 2.166 cidades e 28 distritos indígenas no país. A meta é ter 13 mil médicos no programa até o fim de março.
Questionado por jornalistas se o governo "vê" problema em ações judiciais movidas contra o programa, o ministro afirmou que todos os processos foram vencidos. "Acho que não é uma tema novo, tem sido objeto de discussão do governo. O programa vem olhando por todos os ângulos as questões legais. Não tivemos nenhuma derrota no jurídico, todas foram ganhas pela sua legitimidade", disse.
Sobre a possibilidade médicos cubanos usarem o programa Mais Médicos como "ponte" para ir para os EUA, o ministro afirmou que a relação do Brasil com Cuba é de "cooperação" e que os médicos vêm para o Brasil por "absoluta vontade".
"A nossa relação com Cuba é de cooperação. Vêm ao Brasil aqueles profissionais que vêm de livre e espontânea vontade. Temos a convicção de que os profissionais estão vindo por absoluta vontade. Acho pouco provável", afirmou o ministro.
Fora do Mais Médicos
O primeiro caso de desistência que veio a público foi o de Ramona Rodriguez, que deixou o Mais Médicos alegando se sentir "enganada". Ela saiu de Pacajá (PA) no dia 1º de fevereiro e viajou para Brasília, onde foi acolhida por parlamentes do DEM, críticos do programa.
Ela disse que tomou a decisão depois de descobrir que outros médicos estrangeiros contratados para trabalhar no Brasil ganhavam R$ 10 mil por mês, enquanto os cubanos recebem, segundo ela, US$ 400 (cerca de R$ 965).
Nesta terça, ela foi admitida para trabalhar na Associação Médica Brasileira (AMB), em Brasília, para funções administrativas, pelo salário de R$ 3 mil, mais benefícios.
Na semana passada o médico cubano Ortelio Jaime Guerra, que atendia em Pariquera-Açu (SP) deixou o programa e foi para os EUA. Em mensagem no Facebook, ele explicou que abandonou a cidade sem avisar ninguém por questões de segurança.
"Já estou nos Estados Unidos. Agradeço aos amigos de Pariquera-Açu pela bondade e amor. Prometo que um dia vou voltar para ver vocês. Vocês sempre estarão no meu coração", disse o médico, que agradeceu várias pessoas que trabalharam com ele.
Fonte: G1

Paz

Se descobrirmos que não podemos ajudar os outros, o mínimo que podemos fazer é desistir de prejudicá-los.

((Dalai Lama))

De bumbum para o alto, Letícia tira farpa de Franciele

De bumbum para o alto, Letícia tira farpa de Franciele


Fotos Stripper Karolina, que Justin Bieber deu uma mordida no biquinho do seio

Fotos Stripper Karolina, que Justin Bieber deu uma mordida no biquinho do seios

Um dos assuntos mais comentados das últimas semanas foi a foto divulgada pelo Site TMZ do astro Teen Justin Bieber mordendo o Bico dos seios de uma Stripper
Redação Exclusivo.blog.br

Conheça Karolina (26), uma Stripper de Las vegas que caiu na net depois de uma foto de seu mamilo ter sido divulgada em polêmica envolvendo o Cantor Justin Bieber.

Em Janeiro, Justin Bieber reservou um horário com a garota para ir ao quarto de hotel do cantor em Las Vegas. A Foto tirada por um amigo acabou caindo na net e mostrava Justin mordendo os seios de Karolina.

Veja abaixo algumas fotos da Stripper Karolina que teve seus seios mordidos por Justin Bieber:



Fonte: Exclusivo

VEREADORA DA BASE ALIADA DIZ QUE PREFEITO BOSCO CIGANO É IRRESPONSÁVEL

VEREADORA DA BASE ALIADA DIZ QUE PREFEITO BOSCO CIGANO É IRRESPONSÁVEL



A vereadora do PSB, irmã Edleuza, integrante da base de sustenção da administração 
"unidos por amor a Baturité" qualificou o prefeito João Bosco Pinto Saraiva, o Bosco Cigano,
 de irresponsável, em longo discurso, no final da sessão de ontem, da câmara municipal de
 Baturité. O fato se deu quando o secretário de cultura do município, ex-vereador e 
ex-presidente daquela casa legislativa, Chico Mendes, atendendo a requerimento, 
compareceu ao poder para participar de debates acerca do tombamento de prédios
 históricos de Baturité. Compareceram também ao debate o historiador Edson André 
e a popular d. Nina, que fizeram suas explanações e expuseram pontos de vista e seus
 conhecimentos. Como o vereador Nelson Arruda, na sessão anterior, havia feito
 requerimento para que o secretário de cultura comparecesse àquela casa para dizer se
 Baturité teria ou não carnaval neste ano de 2014, a derivação do debate foi inevitável e o 
secretário Chico Mendes foi obrigado a falar sobre o tema. Tão logo iniciou sua fala, 
Chico Mendes foi interrompido por alguns vereadores, bem como por gente da platéia,
 alertando-o que seria uma incoerência uma administração falar em carnaval com salários 

de servidores atrasados em três, quatro meses.
A vereadora irmã Edleuza acionou sua metralhadora giratória contra a administração 

" unidos por amor a Baturité" chegando a chamar o prefeito Bosco Cigano de "irresponsável",
 falando em carnaval com os salários dos servidores, efetivos, contratados e ocupantes de 
cargos comissionados, com até quatro meses de atraso. Os servidores não querem saber 
de festa, querem a matar sua fome, prefeito, concluiu a vereadora irmã Edleuza.

Leia mais em: http://gazetaodoceara.blogspot.com.br/2014/02/vereadora-da-base-aliada-diz-que.html


Blog do Parceiro: COISAS DA ROÇA

Blog do Parceiro: COISAS DA ROÇA: COISAS DA ROÇA ...

Você sabe se as suas fezes estão saudáveis?

Você sabe se as suas fezes estão saudáveis?

Cor, consistência e até o cheiro podem indicar problemas de saúde


Para alguns um alívio, para outros uma saga dolorosa. Seja uma hora fácil ou difícil, é certo que nem todos gostam de ficar encarando as próprias fezes no vaso sanitário. Entretanto, respirar fundo e encarar o bolo fecal pode dizer muito sobre a sua saúde - afinal, ele é o resultado de tudo o que você come. Essa necessidade básica indica como vai a saúde de todo o sistema digestivo e ainda dá pistas sobre a qualidade da sua alimentação. Já que prevenir é o melhor remédio, confira os tópicos que merecem atenção sobre suas fezes e o que significa cada alteração:

Cor

Sangue nas fezes devem sempre ser investigadas por um médico
As fezes normalmente tem cor marrom de diferentes tonalidades. "As variações de cores ocorrem conforme o tipo dos alimentos, a quantidade de bile, produzida pelo fígado e que irá digerir as gorduras, e eventualmente alguma doença", diz o cirurgião gástrico e proctologista Sidney Klajner, do Hospital Albert Einstein. O gastroenterologista Guilherme Andrade, do Centro de Gastroenterologia e Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital 9 de Julho, afirma que as fezes enegrecidas - chamadas "borra de café" - sinalizam sangramento do aparelho digestivo, em geral do estômago e as fezes avermelhadas acusam um sangramento do intestino grosso ou mesmo região em torno do ânus. "Fezes amareladas e brilhantes podem indicar problemas do pâncreas que determinam dificuldade em se absorver gorduras, enquanto as fezes esbranquiçadas podem indicar problemas do fígado, como hepatite", afirma Guilherme. Por fim, as fezes esverdeadas podem tanto indicar a ingestão de alguns vegetais verdes escuros em excesso ou alimentos com corantes azuis.

Fezes com sangue

Fezes saudáveis no geral devem afundar. O que determina se boia ou não é o teor de gordura: quando em excesso, as fezes tendem a boiar.
Não é normal apresentar sangue nas fezes - é um cenário que deve sempre ser investigado por um médico. "Pode ser um problema simples, como um sangramento de hemorroidas internas, mas também pode representar alguma inflamação com erosões ou úlceras, como no caso da retocolite e doença de Crohn", explica o proctologista Sidney. Além disso, sangue nas fezes pode indicar a presença de algo mais sério, como algum tumor. O gastroenterologista Guilherme reforça que o sangue é vivo geralmente é sinal de sangramento mais baixo, como do cólon ou ânus.

Consistência

A consistência das fezes sugere o quanto elas demoraram a ser evacuadas. "Fezes que demoraram dias passam a ter seu componente de água reabsorvido pelo organismo e, portanto, ressecam mais, ficando bastante endurecidas", explica o proctologista Sidney. No caso das infecções intestinais, a passagem das fezes é bem mais rápida e não há a correta absorção de água, gerando as diarreias. "A consistência ideal é de pastosa a moldável, devendo se adaptar ao canal do ânus sem machucar", completa Guilherme Andrade.

Odor

O odor fétido pode indicar infecções ou inflamações
É certo que o cheiro das fezes não é dos mais agradáveis, uma vez que as bactérias do intestino geram compostos sulfurosos após digerir os alimentos. Entretanto, a intensidade do odor pode variar muito conforme aquilo que comemos. No geral, o consumo de carne vermelha ou alimentos condimentados pode gerar fezes com um odor mais acentuado. As fezes de uma alimentação saudável e equilibrada devem apresentar um cheiro característico, mas nada que deixe o banheiro interditado! "O odor fétido pode indicar infecções ou inflamações, já que não há a completa digestão dos alimentos", afirma o proctologista Sidney. Há também as fezes que ocorrem após um sangramento no estômago, que tem um mau cheiro fortíssimo. 

Formato

Os vários formatos das fezes não indicam, na imensa maioria, algum tipo de doença, a depender também da cor e consistência. "Entretanto, as fezes saudáveis no geral são cilíndricas a alongadas", ressalta o gastroenterologista Guilherme. Fezes cortadas, em "bolinhas", acontecem nas constipações crônicas, podendo ser sintoma de diverticulites, colites ou até mesmo um tumor. Além disso, as fezes disformes e liquefeitas acontecem nas diarreias, e as fezes muito finas podem indicar que você está fazendo força demais para evacuar, contraindo o esfíncter mais do que deveria.

Dengue: previna a doença com cuidados simples

CASAL NORMAL

Idosa retira tumor do tamanho de bola de futebol em seu pescoço depois de conviver com ele por 20 anos

Idosa retira tumor do tamanho de bola de futebol em seu pescoço depois de conviver com ele por 20 anos

Mulher tinha medo de encarar médicos – tumor pesava 2 quilos.

Idosa retira tumor do tamanho de bola de futebol em seu pescoço
Idosa retira tumor do tamanho de bola de futebol em seu pescoço
Foto: Reprodução
Uma senhora de 79 anos, quemora em South Yorkshire, no Reino Unido, viveu 20 anos com um tumor gigantesco no pescoço. Joyce Haigh ficou com medo de encarar os médicos, e preferiu continuar vivendo sem fazer algo, já que não sentia dores.
Seu marido insistia para que a esposa procurasse um médico, o que só foi feito quando o tumor começou a sangrar. Ela tinha medo da operação, mas depois de ver imagens lateraiscapturadas pelo médico, percebeu que realmente era necessária a operação.
A cirurgia feita pelo Dr. Quraishi foi um sucesso. "Em todos os meus 20 anos de carreira médica, posso dizer honestamente que eu nunca tinha visto ou tratado um tumor tão grande. A operação em si foi bastante desafiadora e estou feliz com o resultado”, disse o médico.
O tumor de Joyce, que pesava 2 quilos e tinha o tamanho de uma bola de futebol, foi o maior já removido da cabeça ou do pescoço de alguém no Reino Unido.
FONTE: Tech Mestre
Fonte: Meio Norte