Buscar

10 fevereiro 2014

Marcelo diz que precisa de carinho, e Roni brinca: 'Isso é um convite?'

Marcelo diz que precisa de carinho, e Roni brinca: 'Isso é um convite?'

Marcelo desabafa com Roni na varanda: "Eu vou pirar se não engatar aqui. A última vez que estive com uma mulher foi no Ano Novo. Já são 40 dias! Isso nunca aconteceu antes", reclama o paranaense. "Estou desde o dia 4 sem beijar na boca, sem receber um carinho", continua o brother.

Roni dispara: "Isso é um convite?", brinca o  modelo. "Está maluco? Você gosta de complicar nossa situação", se diverte Marcelo. O confinado ainda explica: "Por isso que não dormí junto com ninguém. Se eu dormir junto, eu vou pirar", declara Marcelo.
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Cinegrafistas fazem no Congresso ato em homenagem a colega morto

Cinegrafistas fazem no Congresso ato em homenagem a colega morto

Cinegrafistas, auxiliares e fotógrafos colocaram equipamentos no chão.
Atingido em manifestação no Rio, Santiago Andrade teve morte cerebral.

Cinegrafistas e fotógrafos baixam seus equipamentos no pé da rampa do Congresso Nacional para pedir o fim da violência contra jornalistas nos protestos e em homenagem ao colega morto Santiago Ilídio Andrade (Foto: Alan Marques / Folhapress)Cinegrafistas e fotógrafos baixam seus equipamentos no pé da rampa do Congresso Nacional para pedir o fim da violência contra jornalistas nos protestos e em homenagem ao colega morto Santiago Ilídio Andrade (Foto: Alan Marques / Folhapress)
Cerca de 20 profissionais da imprensa em Brasília participaram de ato nesta segunda-feira (10) na rampa do Congresso Nacional em homenagem ao repórter cinematográfico Santiago Ilídio Andrade. Na última quinta (6), ele foi atingido por um rojão em uma manifestação contra o aumento das passagens no Rio de Janeiro. Nesta segunda, teve constatada a morte cerebral.
O ato contou com a participação de cinegrafistas, auxiliares e fotógrafos. Repórteres também estiveram no local a apoiaram a manifestação. Durante aproximadamente 15 minutos, cinegrafistas e fotógrafos colocaram equipamentos de trabalho no chão e cruzaram os braços. Eles se revezaram para fazer imagens do protesto.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Wanderlei Pozzebon, afirmou que o objetivo do ato foi demostrar solidariedade ao cinegrafista atingido pelo rojão e também para protestar contra a violência sofrida por profissionais da imprensa.
“Acho que é um ato importante. É o momento de ser solidário com a família e chamar a atenção de toda a sociedade para o exercício da profissão de jornalista. Temos que ter o direito e a liberdade de informar. Em vez disso, estamos sendo vítimas da violência”, afirmou.
O repórter cinematográfico da TV Globo Robson Bié participou do ato e disse que o protesto também serve de alerta. “É um alerta também para os profissionais e para os cuidados que é preciso ter”, disse. Nos últimos meses, ao menos sete fotógrafos ficaram feridos durante manifestações em Brasília, incluindo um atingido por tiro de bala de borracha, dois por bomba de gás lacrimogêneo e dois por spray de pimenta.
Nesta segunda, a presidente Dilma Rousseff determinou que a Polícia Federal apoie as investigações sobre a morte de Santiago Andrade. "Determinei à PF que apoie, no que for necessário, as investigações para a aplicação da punição cabível", afirmou a presidente em mensagem publicada em sua conta no Twitter. Dilma disse, ainda, que a morte do cinegrafista "revolta e entristece".
Morte cerebral
O cinegrafista da TV Bandeirantes foi atingido na cabeça por um rojão quando registrava o confronto entre manifestantes e policiais durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus, no Centro do Rio. Nesta segunda, ele teve constatada a morte cerebral.
Andrade sofreu afundamento do crânio e foi submetido a uma cirurgia após ser levado para o Hospital Souza Aguiar. Desde então, estava em coma induzido no Centro de Terapia Intensiva da unidade.
A explosão foi registrada por fotógrafos, cinegrafistas e câmeras de vigilância instaladas nas proximidades da Central do Brasil.
Após a divulgação das imagens, Fábio Raposo se apresentou na 16ª DP (Barra da Tijuca) e disse à polícia ter passado o rojão ao homem que acendeu o artefato que atingiu o cinegrafista. No depoimento na 17ª DP (São Cristóvão), o rapaz disse não conhecer o suspeito de lançar o rojão em meio à manifestação.
No domingo (9), após ter o mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio, Raposo foi detido em casa. Ele foi levado na manhã desta segunda para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.
O advogado Jonas Tadeu Nunes, responsável pela defesa de Raposo, entregou à polícia, na tarde desta segunda-feira, o nome, o codinome e o CPF do autor do disparo do rojão.
A mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, fez um desabafo no domingo, em entrevista exclusiva à TV Globo, e disse que "falta amor" às pessoas responsáveis por ferir gravemente seu marido. A declaração foi dada antes da divulgação da morte cerebral do cinegrafista. "Eles destruíram uma família. Uma família que era unida, muito unida mesmo”, lamentou.
Fonte: G1

A LOUCURA E O AMOR!

A LOUCURA E O AMOR!




A Loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa. Após o café, a loucura propôs:

- Vamos brincar às escondidas?

- O que é isso? -  perguntou a Curiosidade.

- É uma brincadeira. Eu conto até cem enquanto vocês se escondem. Quando eu terminar, vou à vossa procura... 

Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça. E a loucura começou a contar:

-1,2,3,... 

A Pressa escondeu-se primeiro, no primeiro lugar que viu.

A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore.
A Alegria correu para o meio do jardim.
A Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um lugar apropriado para se esconder.
A Inveja acompanhou o Triunfo e  escondeu-se perto dele debaixo de uma pedra.
A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam-se escondendo.
O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava nos noventa e nove.

- CEM!  - (Gritou a Loucura) - Vou começar a procurar...

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, pois queria saber quem seria o próximo a contar.

Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez…

Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:

- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto.

A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou num pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito.

Era o Amor, gritava por ter furado o olho com um espinho. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas.


HOJE, O AMOR É CEGO E A LOUCURA ACOMPANHA-O SEMPRE!
A VIDA É MUITO CURTA PARA NOS ARREPENDERMOS.


Justiça de Deus


“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos céus...”
(Mateus 5,20-26)

Amigos e Amiga de Lagoa de São João,

Na Liturgia do 6º Domingo do Tempo Comum (dia 16 de fevereiro), o Evangelho nos convida a praticar a justiça. A Justiça de Deus nos conduz ao caminho do bem, do amor, da retidão e da paz. Somos, pois, convidados a conhecer a justiça de Deus, participando das celebrações Dominicais. Em nossa Comunidade, continuam os três espaços de Celebração da Palavra de Deus, no domingo às 19 horas. Nos seguintes locais:
# Capela de São Francisco (famílias dos Setores Dona Rosa e Dona Creuza);
# Capela de São João Batista (famílias dos Setores Dona Anália e Manoel Chicó);
# Casa de Rivando e Rosângela Martins (famílias do Setor Três Irmãos).

Na semana, tem Encontros de Crianças da Catequese para a Primeira Comunhão (procure falar com um dos quatro grupos de Catequistas e saiba do dia e horário conveniente para o seu Setor).

E no sábado as 19 hs, tem a Reunião de Jovens da Catequese de Preparação para a Crisma.

Não esquecendo ainda, que dia 27 de fevereiro, tem a Santa Missa.

Agradecidos,

GRUPO DE ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA DE LAGOA DE SÃO JOÃO

Cientistas encontram a estrela mais velha do Universo

Cientistas encontram a estrela mais velha do Universo

Com mais de 13 bilhões de anos, corpo celeste está "próximo" da Terra

Astrônomos australianos encontraram uma estrela relativamente próxima da Terra (cerca de 6 mil anos-luz) que ser o corpo mais antigo do Universos. A estrela pode ter sido consequência de um 'primeira estrela' que teria cerca de 60 vezes a massa do Sol. Saiba mais sobre a descoberta nas próximas imagens
Astrônomos australianos encontraram uma estrela relativamente próxima da Terra (cerca de 6 mil anos-luz) que ser o corpo mais antigo do Universos. A estrela pode ter sido consequência de um "primeira estrela" que teria cerca de 60 vezes a massa do Sol. Saiba mais sobre a descoberta nas próximas imagens
Foto: Divulgação/Nasa
Para avaliar a idade de uma estrela, os cienstistas observa o teor de ferro no espectro da estrela. Quanto menor esse teor, mais velha é a estrela
Para avaliar a idade de uma estrela, os cienstistas observa o teor de ferro no espectro da estrela. Quanto menor esse teor, mais velha é a estrela
Foto: Divulgação/Nasa
O corpo celeste observado pelos astrônomos mostrou sinais de poluição com elementos como carbono, mas não de ferro - o que sugere que as primeiras estrelas tiveram explosões menores e as gerações seguintes têm explosões mais energéticas
O corpo celeste observado pelos astrônomos mostrou sinais de poluição com elementos como carbono, mas não de ferro - o que sugere que as primeiras estrelas tiveram explosões menores e as gerações seguintes têm explosões mais energéticas
Foto: Divulgação/Nasa
O telescópio é usado em pesquisas para procurar estrelas mais velhas e produzir um mapa digital do céu do sul
Fonte: R7

Fotos de Super Gatas e Super Máquinas

Fotos de Super Gatas e Super Máquinas

Separamos uma sequência de fotos de garotas nuas e suas super máquinas para nossos leitores. Curta a sequência e divulgue nossas postagens nas rede sociais!









Wesley Safadão e Garota Safada - CD Promocional - Carnaval 2014

Wesley Safadão e Garota Safada - CD 


Promocional - Carnaval 2014


Clique na Imagem e Baixe agora mesmo...

 Cd de Carnaval



Seleção com as melhores Bundas da internet

Seleção com as melhores Bundas da internet

Mais uma super seleção de fotos escolhidas a dedo pela internet para o leitor do Exclusivo.blog.br. Veja as fotos das mais belas bundas da internet abaixo;
















Fotos: Clara mostra por que faz tanto sucesso dentro e fora da casa

Fotos: Clara mostra por que faz tanto sucesso dentro e fora da casa


Vanessa para Clara: 'Ela (Letícia) não veio falar comigo desde ontem'

Vanessa para Clara: 'Ela (Letícia) não veio falar comigo desde ontem'

Clara está na lavanderia acompanhada de Vanessa. As duas logo começam a conversar sobre Letícia. "Ela não veio falar nada comigo desde ontem", conta Vanessa. A sister continua: "Na cozinha ela veio falar comigo: 'Confia em Deus, Deus tem seus milagres".
Vanessa continua contando para a empresária que se afastou, mas continuou observando a mineira. "Fui escovar dentes, quando voltei, ela começou a falar mais baixinho e subiu para o quarto com o Junior".
Clara conta que ouviu Letícia perguntando para Vanessa se tinha algum problema. "Ela perguntou: 'É comigo?', eu disse que sim", explica a emparedada. "A Poli (Tatiele) já está ligada, conversei com a Poli aquele negócio de pagar de boazinha".
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Tatiele reclama de grosseria e Roni rebate: 'A sua educação você achou na roça, né?'

Tatiele reclama de grosseria e Roni rebate: 'A sua educação você achou na roça, né?'


No jardim, Marcelo Tatiele finalizam as compras pelo grupo roxo, que está na xepa.Roni observa, se aproxima e chama a atenção da sister. Ela não gosta da forma que ele fala e responde: "Ô, seu grosso! Eu estou seguindo (a lista)... Uma folha dizia couve e, na outra, também. Eu não estou louca!", diz a sister sobre as anotações que eles fazem durante as compras.
Roni continua reclamando e Tatiele diz rindo: "Tá bom, tá bom... Fica quieto". Roni se estressa e responde: "A sua educação você achou na roça, né? Lá onde você foi criada". Tatiele argumenta com o brother: "Você está estressadinho e vem descontar em mim?". "Se você não tem educação, o problema é seu!", diz Roni irritado, que dá as costas para a sister.
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Vanessa insinua que Letícia seduz todo mundo e detona: 'Agrada pra depois bater'

Vanessa insinua que Letícia seduz todo mundo e detona: 'Agrada pra depois bater'

No Quarto Sibéria, Vanessa chama Tatiele para conversar sobre Letícia. "Eu estou muito decepcionada. Estou arrasada com a Letícia", começa a emparedada, dizendo que tem observado o comportamento da mineira na casa e achando a postura dela instável. "As coisas não estavam se encaixando. Aí, parece que ontem tudo começou a se encaixar", Vanessa continua.
Tatiele pergunta se Vanessa acha que a mineira é "leva e traz" no reality. "Ela cozinhou o Marcelo, ela cozinhou o Portuga (Rodrigo). Ela cozinhou todo os caras...", critica a paulista, dizendo que Letícia não se posiciona no jogo. "Ela não briga com ninguém da casa. Ela agrada todo mundo. Ela bate para depois agradar. Você não vê com os meninos?", continua a sister.
Vanessa insinua que Letícia faz charme e provoca os homens da casa. Ela ainda diz que a mineira também tenta seduzir Clara. A modelo chega a imitar a expressão que Letícia faz durante as festas.
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter e no Pinterest.
Fonte: Gshow

Após 24h de tragédia que matou três, veículos colidem novamente na BR-343 no Piauí

Após 24h de tragédia que matou três, veículos colidem novamente na BR-343 no Piauí

O fato ocorreu no mesmo local e cerca de 24 horas depois da tragédia envolvendo três carros e duas motocicletas e tirou a vida de três pessoas
Carros ficaram parcialmente destruídos
Carros ficaram parcialmente destruídos
Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros de Parnaíba, equipes do Samu e a Polícia Rodoviária Federal foram chamados no final da tarde deste domingo, dia 09, para dar atendimento a um acidente grave na BR-343, na altura do km 30, entre as cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes.
O fato ocorreu no mesmo local e cerca de 24 horas depois da tragédia envolvendo três carros e duas motocicletas e tirou a vida de três pessoas. Segundo os bombeiros informaram, felizmente na colisão deste domingo não houve óbito nem vítimas graves.
O acidente envolveu um veículo Gol e um Palio Weekend. Os automóveis ficaram no meio da pista, o que deixou o trânsito bastante lento no local. As vitimas foram transportadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. As causas da colisão não foram informadas.
Após 24h de tragédia que matou três, veículos colidem novamente na BR-343 no PiauíApós 24h de tragédia que matou três, veículos colidem novamente na BR-343 no Piauí
FONTE: ProparnaibaFonte: Meio Norte


Crescem ações na Justiça por mudança na correção do FGTS

Crescem ações na Justiça por mudança na correção do FGTS

O saldo do FGTS é atualizado todo dia 10 de cada mês, respeitando a fórmula de 3% ao ano mais TR (Taxa Referencial).

FGTS
FGTS
Foto: Divulgação
O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) acumula um desempenho nada animador nos últimos 15 anos. De julho de 1999 a fevereiro de 2014, seu reajuste foi de 99,71%, bem abaixo da inflação no período. O INPC (Índice Nacional de Preços aoConsumidor), por exemplo, acumula alta de 159,24% até janeiro deste ano, o último dado disponível.
O saldo do FGTS é atualizado todo dia 10 de cada mês, respeitando a fórmula de 3% ao ano mais TR (Taxa Referencial). Na ponta do lápis, o rombo criado pela diferença entre o atual modelo de reajuste e os índices de preços está na casa dos bilhões.
Só neste ano, R$ 6,8 bilhões deixaram de entrar no bolso dos trabalhadores, segundo cálculos do Instituto FGTS Fácil, organização não governamental que presta auxílio aos trabalhadores. Em 2013, a cifra chegou a R$ 27 bilhões.
Revisão de FGTS pode dobrar o saldo. Saiba quanto você pode ganhar
A TR é calculada pelo Banco Central e tem como base a taxa média dos CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) prefixados, de 30 a 35 dias, oferecidos pelos 30 maiores bancos do País. A redução da taxa básica de juros, a Selic, a partir de 1999, foi diminuindo o valor da TR e fez com que o reajuste do FGTS não conseguisse nem repor as perdas com a alta dos preços da economia.
A queda mais forte dos juros promovida no início do governo de Dilma Rousseff só acentuou esse problema. De 2012 para cá, não foi raro o momento em que a taxa ficou zerada. A reversão dessa política, com o atual ciclo de aperto monetário, já elevou a Selic para 10,5% ao ano, o que ajuda a recompor um pouco a remuneração pela TR. Mas é insuficiente para que o FGTS seja reajustado no mesmo ritmo da inflação.
Uma simulação do FGTS Fácil aponta que um trabalhador que tinha R$ 10 mil em 1999, e não teve mais nenhum depósito desde então, teria agora R$ 19.971,69 pela atual regra. O valor subiria para R$ 40.410,97 caso o reajuste considerasse os 3% anuais mais a correção da inflação pelo INPC, uma diferença de mais de 100%.
Disputa
De olho nessa rentabilidade perdida, milhares de brasileiros tentam conseguir na Justiça uma mudança na correção do fundo. As centrais sindicais também entraram no jogo e estão movendo ações coletivas, geralmente a preços mais baixos que os cobrados por advogados em processos individuais.
O volume de ações começou a crescer no ano passado, quando o STF decidiu que a TR não poderia ser usada como índice de correção monetária para os precatórios — títulos de dívida emitidos pelo governo para pagar quem ganhou ações na Justiça contra o poder público.
Leia mais notícias de Economia
A partir daí, muitos advogados entenderam que esse raciocínio poderia ser estendido para o debate sobre o FGTS, mas o tema é polêmico. "O STF disse que a TR não é índice de correção da inflação, nada além disso", afirma Geraldo Wetzel Neto, sócio do Bornholdt Advogados.
Na semana passada, a DPU (Defensoria Pública da União) ajuizou uma ação civil pública na Justiça do Rio Grande do Sul pedindo que a correção do FGTS seja alterada para melhor refletir a perda do poder de compra.
O juiz da 4ª Vara Federal de Porto Alegre, Bruno Brum Ribas, já decidiu que as resoluções ao longo desse processo terão validade em todo o País. Na avaliação do magistrado, é preciso reconhecer o alcance nacional da questão "sobretudo pela inquestionável proliferação de demandas da espécie já há alguns meses em todo o País".
Vale a ressalva de que, caso os trabalhadores vençam essa batalha, a diferença no reajuste do FGTS valeria não só para aqueles que têm saldo atualmente, mas também para quem efetuou resgates desde 1999. A Caixa Econômica Federal, responsável pela administração do FGTS, acumula mais de 39 mil processos na Justiça sobre o tema e diz que já conseguiu vitória em 18,3 mil deles.
Neste ano, contudo, começaram a aparecer as primeiras decisões favoráveis ao trabalhador. O banco informou, em nota, que "recorrerá de qualquer decisão contrária ao FGTS". Mas o caminho ainda deve ser longo. A palavra final sobre o tema deve acontecer só na última instância do judiciário brasileiro, o Supremo Tribunal Federal (STF). "É uma tese ainda em início de trajetória no poder judiciário", ressaltou a assessoria de imprensa da DPU. "O julgamento vai ser demorado porque haverá um componente político quando o tema chegar em Brasília", diz Wetzel.
Nas contas do tributarista Carlos Henrique Crosara Delgado, do escritório Leite, Tosto e Barros, a discussão só deve chegar ao Supremo num período de cinco a dez anos. "A tese em discussão é a mesma dos planos econômicos, de que o patrimônio do trabalhador foi corroído."
Dinheiro represado
Todos os meses, as empresas são obrigadas a depositar o equivalente a 8% do salário do empregado na conta do FGTS. Como a disputa pela mudança da correção do fundo está longe de terminar, as perdas continuam a crescer mês a mês.
O problema se agrava porque, caso o trabalhador não tenha sacado o valor, não há opção de destinar o dinheiro para uma aplicação mais vantajosa ou, ao menos, que cubra a inflação. O dinheiro do fundo pode ser resgatado, por exemplo, em caso de demissão sem justa causa, doença grave ou compra de imóvel.
Mario Avelino, presidente do Instituto FGTS Fácil, diz que embora as questões relativas ao FGTS possam ser questionadas em um período de até 30 anos, a hora é de tentar recuperar as perdas. "Quanto mais ações de trabalhadores, mais pressão sobre o judiciário", afirma.
Embora a percepção geral seja de que a maré está virando a favor dos trabalhadores, alguns especialistas lembram que não há garantias, por enquanto, de vitória dos trabalhadores. Isso porque as decisões favoráveis até agora ainda podem ser questionadas. "O trabalhador pode, por exemplo, cair com um juiz que não tenha esse raciocínio e aí terá de pagar os honorários advocatícios caso perca a ação"’, alerta Delgado.
Apesar dos riscos, vale a ressalva de que o trâmite na Justiça, em ação individual ou coletiva, deve se arrastar por muitos anos. Logo, a decisão sobre a ação de um trabalhador pode, eventualmente, coincidir com o período em que o tema estará em discussão no STF. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
FONTE: r7
Fonte: Meio Norte