Buscar

06 fevereiro 2014

Cachaça cearense é eleita a 15ª melhor do Brasil

Cachaça cearense é eleita a 15ª melhor do Brasil

A eleição foi realizada em três fases. A última delas foi uma degustação às cegas, em que foram escolhidas as top 50


Ypióca Ouro Reserva Especial ocupa 15ª posição entre as melhores cachaças do Brasil (FOTO: Divulgação)

Após dois dias de provas, os membros da Cúpula da Cachaça (grupo formado por 12 especialistas na bebida) fizeram um ranking das melhores cachaças brasileiras. A cachaça cearense Ypióca Ouro Reserva Especial foi eleita pelos especialistas como a 15ª melhor do Brasil.
A bebida é produzida em Maranguape, a 27 quilômetros de Fortaleza, desde 1846. O nome Ypióca vem do Tupi-Guarani e significa “terra roxa”, uma alusão ao tipo de terra que é extremamente fértil e propícia para o cultivo da cana-de-açúcar.
Em conversa com o Tribuna do Ceará, um dos membros da Cúpula da Cachaça, Dirley Fernandes, afirmou que a Ypióca Ouro posicionou-se bem no ranking. “O mercado de cachaças está ficando cada vez mais exigente, e os grandes produtores precisam correr atrás para se aproximarem do nível de qualidade sensorial dos produtos de alambique. O sucesso desse novo blend mostra um bom caminho para a Ypióca”.
A cachaça cearense tem envelhecimento de 1 ano e aroma de nozes e amêndoas. Segundo especialistas, o sabor é bastante adocicado. “O Ceará é um estado com tradição mais que centenária na produção de cachaças, mas a produção acabou se voltando mais para as cachaças industriais nas últimas décadas. Esperamos que a tradição seja retomada e que a produção artesanal cearense também apareça mais e chegue aos outros estados, assim como as cachaças industriais cearenses chegam”, admite Fernandes.
> LEIA MAIS
Ranking das melhores cachaças
A eleição teve três fases. A primeira delas foi a votação popular, em que os consumidores listaram suas três marcas favoritas, desde que elas estivessem dentro dos parâmetros do que é cachaça – precisa ser feita no Brasil a partir do sumo das uvas fresco fermentado obtido do caldo de cana-de-açúcar e ter graduação alcoólica entre 38% e 48%. Acima dos 48% não é cachaça, é aguardente de cana. Na primeira fase, mais de 5.300 pessoas elegeram as 250 cachaças mais queridas do Brasil.
Na segunda fase, 30 especialistas elegeram as 60 melhores cachaças: destas, duas eram cearenses, a Ypióca Reserva Especial Ouro e a Ypióca Reserva Especial Prata. A terceira fase foi a degustação às cegas, onde foram escolhidas as top 50. Segundo os juízes, cada cachaça tem sua narrativa. E para ouvi-la, basta estar atento ao visual, ao sabor e ao cheiro.
O topo do ranking foi monopolizado por cachaças envelhecidas. O título da Cachaça do Ano foi para a Vale Verde 12 anos, de Minas Gerais. O segundo lugar ficou para a cachaça fluminense, a Magnífica Soleira. O bronze ficou para a cachaça Boazinha, em Minas Gerais. O ranking da Cúpula é válido até 2016, quando será realizado o próximo concurso.
Veja as top 50:
1ª Vale Verde 12 Anos, Betim-MG
2ª Magnífica Soleira, Miguel Pereira-RJ
3ª Boazinha, Salinas-MG
4ª Reserva do Gerente, Guarapari-ES
5ª Anísio Santiago/Havana, Salinas-ES
6ª Leblon Signature, Patos-MG
7ª Companheira Ext. Prem., Jandaia do Sul-PR
8ª Germana Heritage, Nova União-MG
9ª WeberHaus/Carv.- Cabr., Ivoti-RS
10ª Canarinha, Salinas-MG
11ª Nega Fulô, Friburgo-RJ
12ª Salineira, Salinas-MG
13ª Casa Bucco 6 Anos, Bento Gonçalves-RS
14ª Porto Morretes Ouro, Morretes-PR
15ª Ypióca Ouro Res. Esp., Maracanaú-CE
16ª Weber Haus Lote 48, Ivoti-RS
17ª Salinas Carvalho, Salinas-MG
18ª Seleta, Salinas-MG
19ª Canabella, Paraibuna-SP
20ª Bento Albino, Maquiné-RS
21ª Vale Verde, Betim-MG
22ª Dona Beja, Araxá-MG
23ª Da Quinta Umburana, Carmo-RJ
24ª Tabaroa, Bichinho-MG
25ª Rainha do Vale, Belo Vale-MG
26ª Germana, Nova União-MG
27ª Santo Grau Cel. Xavier Chaves, Cel. X. Chaves-MG
28ª Sinhá Brasil, Sumidouro-RJ
29ª Weber Haus Umburana, Ivoti-RS
30ª Velha Januária, Januária-MG
31ª Providência, Buenópolis-MG
32ª Cambraia, Pirassununga-SP
33ª Meia Lua, Salinas-MG
34ª Rochinha Cerejeira, Barra Mansa-RJ
35ª Werneck Ouro, Rio das Flores-RJ
36ª Tabua Bálsamo, Salinas-MG
37ª Piragibana, Salinas-MG
38ª Pedra Branca, Paraty-RJ
39ª Indaiazinha, Salinas-MG
40ª Leblon Prata, Patos-MG
41ª Beija-Flor, Salinas-MG
42ª Minha Deusa, Betim-MG
43ª Áurea Custódio, Ribeirão das Neves-MG
44ª Ferreira Januária, Januária-MG
45ª Espírito de Minas, São Thiago-MG
46ª Da Quinta – Pura, Carmo-RJ
47ª Coqueiro Prata, Paraty-RJ
48ª Maria Izabel, Paraty-RJ
49ª Século XVIII, Cel. X. Chaves-MG
50ª Sapucaia Velha, Pindamonhangaba-SP

Papoca, menino: banda de forró lança música inspirada em vídeo de atirador

Papoca, menino: banda de forró lança música inspirada em vídeo de atirador

Inspirada no caso do jovem que divulgou um vídeo no Facebook, a canção retrata falas do atirador

Solteirões do Forró lança música inspirada em polêmica de jovem que atirou em via pública (FOTO: Solteirões do Forró/ Divulgação0

Tô doido, tô doido, tô doido, tô doido. Papoca, menino. Papoca, menino. Papoca! Tô doido, eu vou pra cima agora. Só num sei de quem, bora simbora! Pra onde?“. Com o título de “Papoca Menino”, essa é letra da nova música da banda Solteirões do Forró, que é uma aposta de sucesso.
De autoria do grupo Kbra da Peste, a música foi regravada por Solteirões do Forró e teve a procura de mais nove bandas, com interesse de produzi-la. Inspirada no caso do jovem que divulgou um vídeo no Facebook em que efetuava disparos em via pública e até chegou a ser preso em Fortaleza, a canção retrata apenas as falas do protagonista durante a gravação.
“Queria deixar bem claro, que a música que a gente está tocando, que nos compomos, não faz nenhuma apologia ao crime. Nem queremos julgar o que o rapaz fez. A nossa intenção como um bom cearense é de levar a felicidade e levar a alegria. Letra feita para o carnaval”, esclarece Jonathan, cantor e empresário do grupo.
Análise
“Se for uma referência ao fato do vídeo, é uma referência pobre, de mau gosto, sem nexo algum, mas cuja proposta de referência já se configura uma aberração”, opina Tadeu Feitosa, professor de cultura e mídia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Para ele, a música é baseada em um refrão pobre e sem nexo.
“Diferentemente de outras expressões artísticas, como o cordel, que se vale de acontecimentos do cotidiano para, criativa e artisticamente se manifestarem em rimas, narrando, opinando, criticando, etc, o que se vê nesta música é uma aberração sonora, sem conteúdo e se apegando apenas à magia dos próprios sons e a nada mais. É uma batida boba, chata, repetida sem criatividade alguma e com refrão tolo, para não dizer coisa pior”, avalia.
> LEIA MAIS
Antibaixaria
Com a finalidade de punir de algum jeito músicas com letras que desvalorizem e discriminem mulheres, homossexuais, negros ou que incentivem a violência, a Câmara de Fortaleza aprovou aLei Antibaixaria. Dessa forma, o Município é proibido de contratar, com recursos públicos, artistas com esse tipo de repertório. Caso algum cidadão sinta-se constrangido com o teor de alguma música em festas realizadas pelo poder público, deve denunciar o fato.

TSE registrou voto de irmão morto de Henrique Pizzolato em 2008

TSE registrou voto de irmão morto de Henrique Pizzolato em 2008

Condenado no mensalão foi preso na Itália com vários documentos falsos.
Justiça eleitoral pediu apuração sobre possível fraude na obtenção de título

Um título de eleitor em nome de Celso Pizzolato, irmão morto do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no mensalão e preso nesta quarta-feira (5) na Itália, teve votos registrados nas eleições de 2008. Segundo a Corregedoria Geral Eleitoral, o documento foi usado no primeiro e segundo turno das eleições municipais daquele ano no Rio de Janeiro.

Foragido desde setembro, Henrique Pizzolato foi encontrado ontem pela polícia italiana na cidade de Maranello. No momento da prisão, ele portava vários documentos falsos. Segundo a Polícia Federal, Henrique usou documento de identidade no nome de Celso Pizzolato para fazer passaporte, título de eleitor e outros documentos. Celso morreu em 1978, com 24 anos.
Mapa fuga Pizzolato (Foto: Arte/G1)
A falsificação do RG do irmão, que foi o ponto de partida para elaborar os demais documentos, ocorreu em 2007. Um deles, divulgado no site da Interpol, era um passaporte em nome de Celso.
Ainda segundo os registros do TSE, em 2008, foram registrados votos com o título de Henrique Pizzolato exatamente na mesma seção eleitoral dos votos de Celso Pizzolato, nos dois turnos.
Nesta quinta, o TSE informou que pediu à Procuradoria Geral Eleitoral, ligada ao Ministério Público, apuração sobre "possível fraude na obtenção de título de eleitor". Em nota, o TSE informou que fez o pedido ao procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, em razão das "notícias sobre a multiplicidade de títulos eleitorais atribuída" a Henrique Pizzolato, por  "possíveis fraudes no alistamento eleitoral".
Ainda nesta quarta, o diretor-executivo da Polícia Federal, Rogério Dalloro, disse que a falsificação de documentos será investigada pelas polícias brasileira e italiana.
Viagem
Ainda nesta quinta, a Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu informou que Henrique Pizzolato já tinha viajado para o exterior usando um passaporte feito em nome de Celso Pizzolato.
Segundo o delegado Ricardo César Cubas, ele testou a segurança da polícia brasileira em 2008 para saber se seria ou não identificado em uma possível fuga para outro país em caso de condenação ou mandado de prisão. "Tudo indica que ele usou esta estratégia como um teste para esta fuga que ele acabou fazendo."
O passaporte em que o ex-gerente do BB aparece como Celso Pizzolato foi feito em Lages (SC), em 2008. No mesmo ano, fez outro, desta vez em seu nome, na delegacia da PF em Cascavel, no oeste do Paraná.
Fonte: G1

Dilma reafirma que raios não podem ser culpados por apagões no Brasil

Dilma reafirma que raios não podem ser culpados por apagões no Brasil

ONS negou falha humana e disse que raio pode ter causado apagão.
Em 2012, ela disse que se raios fossem apontados, era para gargalhar.


arte apagão (Foto: Editoria de Arte/G1)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (6), por intermédio do ministro de Comunicação Social, Thomas Traumann, que raios não podem ser apontados como causadores de apagões no país. Segundo ela, o Brasil é um dos países com maior incidência de raios no mundo e o sistema elétrico brasileiro foi montado a prova de descargas elétricas.
"Se raios foram realmente responsáveis pela queda de fornecimento de energia na última sexta-feira, cabe a ONS apurar se os operadores estão mantendo adequadamente sua rede de para-raios", declarou Thomas Traumann, em nome da presidente.
Nesta quinta-feira (6), o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, afirmou que um raio pode ter sido a causa do apagão da última terça-feira (4), que atingiu 13 estados e o Distrito Federal. Ele também disse que não houve falha humana "de jeito nenhum". "Pode ser que o curto tenha sido provocado por outro fenômeno. Falha de manutenção também está descartada".
Em dezembro de 2012, a presidente Dilma Rousseff afirmou, em café da manhã com jornalistas, que, se apontassem descargas elétricas como justificativa para quedas de energia, era para gargalharem.
"O dia que falarem que caiu um raio, vocês gargalhem. Raio cai todo dia nesse país, toda hora. Raio não pode desligar sistema. Se caiu [a transmissão de energia] por causa de raio, é falha humana", disse, referindo-se na ocasião a uma queda de energia no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro.
Na terça-feira, uma falha em uma linha de energia que liga o Norte ao Sudeste do país provocou falta de luz em todos os estados do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste, além de Rondônia, Acre e Tocantins, na Região Norte. Treze estados tiveram o fornecimento de eletricidade comprometido e ao menos 6 milhões de pessoas foram afetadas pelo apagão, segundo estimativas do ONS.
Em entrevista coletiva na terça-feira, em Brasília, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, descartou que a falha esteja relacionada ao aumento do consumo de energia nas últimas semanas, provocado pelo calor.
Pouco depois da entrevista do secretário-executivo, o ONS divulgou em comunicado oficial que o apagão começou após um curto-circuito em uma linha de transmissão no Tocantins.
Leia a declaração de Thomas Traumann na íntegra:
A presidente da República Dilma Rousseff reafirma sua declaração de 27 de dezembro de 2012 de que o sistema elétrico brasileiro, necessariamente, precisa ser à prova de raios.
O Brasil é um dos países com a maior quantidade de raios do mundo, o sistema elétrico  brasileiro foi montado para ser à prova de descargas elétricas, com uma gigantesca rede de para-raios
Se raios foram realmente responsáveis pela queda de fornecimento de energia na última terça-feira, cabe à ONS apurar se os operadores estão mantendo adequadamente sua rede de para-raios.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA - EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014


Prefeitura Municipal de Aracoiaba
1
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 O MUNICÍPIO DE ARACOIABA, Estado do Ceará, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, para conhecimento de quem possa interessar que está instaurado PROCESSO DE CHAMAMENTO PÚBLICO para CREDENCIAMENTO de PROFISSIONAIS DE SAÚDE (MÉDICOS PLANTONISTAS), nas áreas de TRAUMATOLOGIA, CLÍNICA GERAL, ANESTESIOLOGIA, CIRURGIA E PEDIATRIA, para prestarem serviços em regime de plantões de 24 (vinte e quatro) horas, no Hospital e Maternidade Santa Isabel e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Município de Aracoiaba, disponibilizando, além das vagas ofertadas neste instrumento para contratação imediata, algumas para formação do cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Saúde. I – DO EMBASAMENTO LEGAL O presente Edital de Chamamento Público está embasado nos arts. 37, inciso IX e 199, § 1º da Constituição Federal/88, nos arts. 24 e 25 da Lei Federal Nº 8080/90, na Lei Federal Nº 12871/13, na Lei Federal Nº 8666/93 e na Lei Municipal Nº 1123/14 e demais legislações inerentes, correlatas e aplicáveis à matéria. II – DAS INSCRIÇÕES II.1. As inscrições estarão abertas entre o período de 31/01/14 a 07/02/14, na Secretaria de Planejamento e Gestão do Município de Aracoiaba, situada a Avenida da Independência, nº 134, Centro, Aracoiaba-CE, de 08:00 às 13:00 hs (de segunda a sexta-feira). II.2. Ao se inscrever o candidato aceita de forma irrestrita as condições contidas neste Edital, que constitui as normas que regem o Processo Seletivo, não podendo delas alegar desconhecimento. II.3. O candidato em participar do referido Chamamento deverá comparecer nas datas, local e horário constante no item II.1, portando os documentos elencados no item III deste Edital.
2
II.4. O candidato que fizer qualquer declaração falsa, inexata ou, ainda, que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em conseqüência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo tendo sido aprovado, no caso do fato ser constatado posteriormente à realização do julgamento do Processo de Chamamento. II.5. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar o curriculum vitae, juntamente com cópias autenticadas (ou cópias simples acompanhadas dos originais) dos documentos comprobatórios de formação acadêmica e de experiência profissional, além dos documentos consignados no item III do presente Edital. II.6. A inscrição no referido Processo é gratuita e poderá ser feita por Procuração Pública específica, entretanto, o candidato inscrito por procuração específica para esse fim assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador na ficha de requerimento de inscrição, arcando com as conseqüências advindas de eventuais erros, omissões e/ou declarações inexatas ou inverídicas no preenchimento daquele documento. II.7. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado no item II.1 do presente, bem como não serão recebidos documentos pelos correios, nem tampouco via fax. II.8. As informações prestadas no currículo são de inteira responsabilidade do candidato. II.9. Não será permitida a ajuntada ou substituição posterior de quaisquer documentos exigidos neste Edital, constituindo obrigação do candidato apresentá-los no ato da inscrição, sob pena do indeferimento da mesma. II.10. Será desclassificado o candidato que não obtiver nenhuma pontuação ou deixar de entregar os títulos na forma, prazo, horário e local estabelecidos neste Edital. II.11. Serão indeferidas as inscrições que não apresentarem a documentação completa conforme exigida nesse edital. III – DA DOCUMENTAÇÃO III.1. Será exigida dos candidatos à seleção, para fins de inscrição e participação no Processo – além dos relacionados no subitem II.5 deste instrumento - a apresentação de
3
cópia autenticada, ou de cópia simples acompanhada do original, dos seguintes documentos: a) Documento de identidade com foto; b) Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Comprovante de endereço; d) Titulo de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; e) Quitação com a obrigação militar (masculino). III.2. Além da documentação acima solicitada, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos: a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, em conformidade com a Lei que rege a matéria; b) Estar em gozo de seus direitos políticos (Justiça Eleitoral); c) Possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe; d) Ter 18 (Dezoito) anos completos até a data da contratação, em conformidade com a Lei 8069/90 e entendimentos jurisprudenciais como o manifestado pelo STJ; e) Possuir escolaridade, competência técnica e titulação correspondente às exigências referentes ao cargo pleiteado, nos termos exigidos neste Edital; f) Caso não seja comprovada a formação, competência técnica e titulação necessárias, exigidas neste edital, o candidato será desclassificado do processo seletivo; h) A participação da pessoa com deficiência no presente processo seletivo será assegurada nos termos do Art. 37, inciso VIII, da Constituição Federal; i) O candidato com deficiência, desde que não impeça o exercício da função deverá apresentar, no ato da inscrição, o laudo médico atestando a deficiência, com expressa referência ao respectivo código do CID - Classificação Internacional de Doenças, conforme determina a Lei Federal que rege a matéria; j) Apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Chamamento Público e/ou na admissão. IV - DA EXECUÇÃO E COORDENAÇÃO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO O Processo de Chamamento Público será regido por uma Comissão Especial de Avaliação, designada pela Secretária de Saúde do Município de Aracoiaba, com a finalidade de credenciar Médicos Especializados nas áreas de Traumatologia, Clínica Geral, Anestesiologia, Cirurgia e Pediatria, para prestar serviços em regime de plantão de
4
24 (vinte e quatro) horas junto ao Hospital e Maternidade Santa Isabel e à Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Aracoiaba. V – DOS CARGOS, DO NÚMERO DE VAGAS, DA CARGA HORÁRIA, DA FORMAÇÃO ACADÊMICA E DA REMUNERAÇÃO
Especialidade
Nº Vagas oficiais
Nº Vagas para cadastro de reserva
Carga Horária
Semanal
Formação Acadêmica
Remuneração
R$
Traumatologista
04
03
Plantão de 24 horas
Curso de Nivel Superior em Medicina e comprovação de especialização na área de Traumatologia
R$ 2.600,00 (por cada plantão de 24 horas)
Clínico Geral
14
04
Plantão de 24 horas
Curso de Nivel Superior em Medicina e comprovação de especialização na área de Clínica Geral
R$ 2.600,00 (por cada plantão de 24 horas)
Anestesiologista
07
02
Plantão de 24 horas
Curso de Nivel Superior em Medicina e comprovação de especialização na área de Anestesiologia
R$ 2.600,00 (por cada plantão de 24 horas)
Cirurgião
05
02
Plantão de 24 horas
Curso de Nivel Superior em Medicina e comprovação de especialização na área de Cirurgia
R$ 2.600,00 (por cada plantão de 24 horas)
Pediatra
07
02
Plantão de 24 horas
Curso de Nivel Superior em Medicina e comprovação de especialização na área de Pediatria
R$ 2.600,00 (por cada plantão de 24 horas)
5
VI – DO LOCAL DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS VI.1. O candidato que lograr êxito no presente Processo de Chamamento Público prestará seus serviços médicos profissionais especializados junto ao Hospital e Maternidade Santa Isabel e à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, ambos localizados no Município de Aracoiaba-CE. VII – DA SELEÇÃO VII.1. A seleção constará de análise de currículos, discriminando títulos e experiência profissional, mediante os seguintes critérios: AVALIAÇÃO CURRICULAR
A- FORMAÇÃO ACADÊMICA
PONTUAÇÃO 1. Cursos de Extensão, Aperfeiçoamento, Aprimoramento, participação em simpósios, congressos, dentre outros.
01 ponto cada 2. Pós-Graduação em andamento (na área de atuação a que se destinam as vagas)
05 pontos
3. Pós-Graduação / Residência Concluída (na área de atuação a que se destinam as vagas)
10 pontos
4. Mestrado na área de atuação
15 pontos
5. Doutorado na área de atuação
20 pontos
Sub total A
B- EXPERIÊNCIA TÉCNICO-PROFISSIONAL
PONTUAÇÃO
1. Experiência técnico-profissional relacionada à área de atuação a que se destina a respectiva vaga em Instituição Pública
10 pontos
6
2. Experiência técnico-profissional relacionada à área de atuação a que se destina a respectiva vaga em Instituição Privada
15 pontos
Sub total B
Total A + B
VII.2. Para fins de comprovação da formação educacional o candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, currículo acompanhado de originais e cópias dos Certificados dos Cursos realizados. VII.3. Para fins de comprovação de experiência profissional o candidato deverá apresentar original e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (Instituição Privada) ou Certidão de Tempo de Serviço expedida por Órgão Público. VII.4. Os trabalhos de avaliação dos currículos e demais documentos dos candidatos, a serem procedidos pela Comissão Especial de Avaliação, ocorrerão durante o período compreendido entre 10 e 12 de fevereiro do corrente. VIII - ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO VITAE E TÍTULOS VIII.1. No processo de análise e avaliação dos currículos vitae e títulos serão observadas, para fins de classificação, a formação escolar ou acadêmica, a experiência profissional, a titulação e a participação em cursos de aperfeiçoamento, extensão, aprimoramento, a participação em congressos, conferências, simpósios com as respectivas cargas horárias, conteúdos e a experiência profissional, expedidos por Instituição Oficial ou Particular devidamente autorizados, considerando a área de habilitação ao cargo pretendido; VIII.2 Ao Curriculum Vitae devem ser anexadas: a) Cópia de todos os títulos: certificados, diplomas; b) Cópias de comprovantes de experiência de trabalho; c) Serão considerados títulos para pontuação, os discriminados no quadro constante no item VII.
7
VIII.3 A nota dos candidatos, será obtida através da soma da pontuação da Análise e Avaliação do Curriculum Vitae e Títulos de acordo com a Planilha constante no item VII. IX - DA EXCLUSÃO DO CANDIDATO IX.1 Será excluído do Edital de Chamamento Público o candidato que: a) Fizer em quaisquer documentos apresentados declaração falsa ou inexata; b) Desrespeitar membros da Comissão Especial de Avaliação do Edital de Chamamento Público; c) Descumprir quaisquer das instruções contidas neste Edital; d) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido. X - DO RESULTADO FINAL E CLASSIFICAÇÃO X.1. Na lista de classificação constará a relação dos candidatos, por ordem de classificação, de acordo com o número de pontos obtidos, do primeiro ao ultimo colocado. X.2. Em caso de empate no total de pontos na classificação, terá preferência o candidato que comprovar maior tempo de experiência profissional na área atuação, e, se persistir o empate, o mais idoso. X.3. Os resultados do Edital de Chamamento Público serão divulgados, por ordem de classificação, no dia 14 de fevereiro de 2014, a partir das 10h, no Flanelógrafo e no site(aracoiaba.ce.gov.br) da Secretaria Municipal da Planejamento e Gestão de Aracoiaba e no da Prefeitura Municipal; X.4. Os resultados não serão informados via telefone ou fax. XI - DOS RECURSOS XI.1 Caberá interposição de Recurso Administrativo a ser direcionado à Secretaria de Planejamento e Gestão, protocolizado durante o horário de expediente, no dia imediatamente posterior ao da data da Publicação da lista dos Classificados.
8
XI.2. Todo Recurso interposto, deverá ser obrigatoriamente assinado pelo candidato e encaminhado, juntamente com a justificativa que o sustenta para a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Aracoiaba; XI.3. Os Recursos deverão ser entregues, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, localizada na Avenida da Independência, 134, Centro, Aracoiaba- CE, no horário de 08:00 às 13:30 horas; XI.4 Admitir-se-á um único recurso para cada candidato, sendo as respectivas decisões individualizadas; XI.5 Ao recurso não será admitida a inclusão de documentação, posterior ao seu protocolo. XII - DA CONTRATAÇÃO XII.1. Os profissionais aprovados, conforme Edital de Edital de Chamamento Público n°. 001/2014, serão convocados de acordo com a necessidade da Rede Municipal de Saúde imediatamente após a conclusão do Processo Seletivo 2014, podendo o contrato ser interrompido a qualquer momento, de acordo com a necessidade e interesse da Rede Municipal de Saúde de Aracoiaba; XII.2. O regime contratual será Regime Jurídico Administrativo de natureza precária, sem vínculo funcional com o Município após o termino da vigência contratual, tendo em vista o mesmo somente ser adquirido através de Concurso Público de Provas e Provas e Títulos,em consonância com o art. 37 da Constituição Federal; XII.3 Para ser contratado o candidato deverá satisfazer, cumulativamente, os seguintes quesitos: a) Ter sido classificado no Processo Seletivo; b) Firmar declaração de que não possui antecedentes criminais nos últimos 5 anos; c) Firmar declaração de que não ocupa cargo, emprego ou função pública, em qualquer das esferas do Governo, excetuadas as hipóteses previstas no art. 37, XVI da CF/88. XII.4 Os candidatos selecionados, quando convocados, deverão apresentar os documentos exigidos para contratação, previstos nos subitens acima, além da documentação estabelecida nos itens III e VIII deste Edital. XIII - DO PRAZO DE VALIDADE DO CONTRATO FIRMADO ATRAVÉS DO CHAMAMENTO PÚBLICO XIII.1. O prazo de validade e de contratação é de 1 (um) ano, podendo a Administração: XIII.1.1. rescindir unilateralmente o contrato administrativo nas seguintes hipóteses:
9
a) por superveniência de contratação mediante Concurso Público; b) desempenho ineficiente das funções; c) necessidade de redução das despesas com pessoal; XIII.1.2. prorrogá-lo por igual período, caso não haja provimento de cargo de natureza efetiva através de concurso público durante o período de vigência do mesmo. XIII.2. O Contrato por Prazo Determinado firmado mediante o Processo de Chamamento com o respectivo profissional de saúde extinguir-se-á: a) - pelo término do prazo contratual; b) - por iniciativa da Administração Pública; c) - por iniciativa do contratado. XIV - DISPOSIÇÕES FINAIS XIV.1 Todas as informações, referentes ao presente Edital de Edital de Chamamento Público, estarão disponíveis na Secretária da Planejamento e Gestão do Município de Aracoiaba; XIV.2. Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Comissão Especial de Avaliação do Chamamento Público da Secretaria Municipal da Saúde de Aracoiaba, observados os princípios e normas que regem a Administração Pública; XIV.3. Ao inscrever-se, o candidato afirma estar ciente de todo o conteúdo deste edital e de que todas as exigências nele contidas deverão ser cumpridas, responsabilizando-se pela veracidade das informações prestadas; XIV.4. A não observância dos prazos e a inexatidão das informações ou a constatação, mesmo que posterior, de irregularidades nos documentos, eliminarão o candidato deste Processo de Chamamento; XIV.5. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações referentes ao Edital de Chamamento Público nos Flanelógrafos do Paço Municipal e da Secretaria Municipal da Saúde; XIV.6. A classificação do candidato no Edital de Chamamento Público gera apenas a expectativa de direito à contratação. Entretanto, é reservado à Secretaria de Planejamento e Gestão o direito de proceder à contratação em número que atenda aos interesses da Secretaria de Saúde e da Administração Municipal, às suas necessidades e disponibilidade financeira;
10
XIV.7. Quando da contratação, somente será permitido á acumulação nos termos do art. 37, item XVI da Constituição Federação sob pena de nulidade do contrato e apuração de responsabilidade administrativa do contratante e do contratado. XIV.8. O profissional que, por incompatibilidade de horário ou qualquer outro motivo, não assumir a vaga oferecida no momento da convocação, perderá o direito à vaga. XIV.9. Após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas da divulgação do resultado, o candidato que não comparecer para assumi-la, perderá o direito a mesma, dando direito ao Departamento de Recursos Humanos convocar o próximo classificado. XIV.10. Este edital entra em vigor na data de sua publicação. Secretaria Municipal de Saúde de Aracoiaba, aos 28 dias do mês de janeiro de 2014. 

______________________________________ 
Marilene Campêlo Nogueira 
Secretária Municipal da Saúde de Aracoiaba

Até o chão! Felipe Massa mostra o rebolado com Otaviano Costa

Até o chão! Felipe Massa mostra o rebolado com Otaviano Costa

Piloto e apresentador se divertem ao som do funk ‘Dança da Motinho’


Felipe Massa dança funk com Otaviano Costa durante a gravação (Foto: TV Globo/Altas Horas)Felipe Massa dança funk com Otaviano Costa durante a gravação (Foto: TV Globo/Altas Horas)
Na quinta-feira, 06/02, Felipe Massa participou da gravação do programa Altas Horas e mostrou que está com o rebolado em dia. O piloto da Williams se levantou com Otaviano Costa para se jogar no funk. “Felipe, depois me liga”, brincou o marido de Flavia Alessandra.
Essa não é a primeira vez que Massa mostra seu gingado no programa de Serginho Groisman. Em 2005, o piloto dançou o hit “Dança da Motinho” acompanhado pela atriz Viviane Victorette. “É mais fácil com o Otaviano para falar a verdade”, revelou.
Piloto e apresentador mostram que estão com o rebolado em dia (Foto: TV Globo/Altas Horas)Piloto e apresentador mostram que estão com o rebolado em dia (Foto: TV Globo/Altas Horas)
Altas Horas deste sábado, além de Felipe Massa e Otaviano Costa, terá as participações do ator Humberto Martins e dos cantores Daniel e Netinho. O programa vai ao ar logo após oZorra Total.
Fonte: Gshow

Com clássicos nacionais e internacionais, seriado anima noites de quinta-feira

Com clássicos nacionais e internacionais, seriado anima noites de quinta-feira

Elenco vai soltar a voz ao longo da temporada


Sabe aquela música gostosa que passa o dia sem sair da sua cabeça? Na trilha de Doce de Mãe tem. Aquela que sua mãe, sua avó, todo mundo na sua família deve conhecer? Tem também. Além da abertura divertida com doces de dar água na boca, e o som de “Mamãe”, na voz de Mauricio Nader, o seriado traz canções como “Besame Mucho”, interpretada por Kenny G e “Não se esqueça de mim”, de Roberto e Erasmo Carlos.
Quem gosta da boa música brasileira pode ouvir “Tropicana”, de Alceu Valença, além de outros clássicos nas vozes de João Bosco, Chico Buarque, Caetano Veloso, Tim Maia, Beth Carvalho, entre outros. No vídeo ao lado, você confere uma cena embalada pela canção "Rumo dos ventos", de Paulinho da Viola.
Os atores ainda vão caprichar na cantoria em vários episódios. Até o fim da temporada, a família de Picucha (Fernanda Montenegro) vai para interpretar letras de Pixinguinha, Sérgio Reis, Milton Nascimento e até a versão em português da música “Smile”, eternizada por Charles Chaplin. Na cena ao lado, você pode ouvir a música "O Vento", de Dorival Caymmi, na voz de Stellinha Egg; assista!
Ficou curioso para ouvir Picucha e companhia cantarolando por aí? Continue ligado emDoce de Mãe!
Fonte: Gshow

Com lâmina de barbear, Roni muda visual de Vanessa

Com lâmina de barbear, Roni muda visual de Vanessa

BBB às 16h26m do dia 06/02. (Foto: Big Brother Brasil)Roni raspa cabeça de Vanessa
Depois de cortar um dos lados do cabelo de JuniorRoni é convocado para aplicar o corte em Vanessa.
Em frente ao espelho da lavanderia, o brother passa a lâmina de barbear no lado direito da cabeça da sister. Ao terminar,Clara aprova e brinca: "Mexe com a minha mulher agora".
Fonte: Gshow

Franciele pergunta a Junior: 'O que seria uma prova de amor por um homem?'


Franciele pergunta a Junior: 'O que seria uma prova de amor por um homem?'

BBB às 16h40m do dia 06/02. (Foto: Big Brother Brasil)Fran pede conselho para Junior
Franciele resolve pedir conselhos amorosos para Junior. Ela diz: "O que eu faço para pedir desculpa? Não é para oDiego, não é aqui dentro". O brother responde: "Pede de coração, a desculpa sempre tem que vir de uma atitude de arrependimento..."
Ela continua: "O que seria uma prova de amor por um homem, Junior?" O paulista comenta: "Ah não sei, uma sinceridade".Letícia, que está por perto, concorda com ele.
Junior complementa: "Tem gente que olha no seu olho que vem com tanta verdade que você sente quando a pessoa está arrependida".
Fonte: Gshow

Júnior resolve mudar o visual e raspa os lados da cabeça

Júnior resolve mudar o visual e raspa os lados da cabeça

No Quarto do Líder, Roni corta os cabelos de Junior. Os dois são observados porCássio. Roni raspa com uma lâmina de barbear apenas um dos lados da cabeça do supervisor de vendas.
Roni brinca com a aparência do paulista. "Ainda bem que você já beijou duas antes de cortar". Os três riem e Junior completa: "Pegar com cabelinho é uma coisa. Quero ver pegar assim".
Fonte: Gshow

Franciele fala para Letícia que não quer mais ficar com Diego

Franciele fala para Letícia que não quer mais ficar com Diego

Letícia e Franciele estão sentadas na beira da piscina conversando sobre Diego. A mineira aconselha que Fran pense um pouco mais antes de chamá-lo para conversar: "Deixa até você sentir que você consegue, o que você quer e tem vontade. Eu sou mais você ficar calada do que você abrir a boca para discutir".
Franciele questiona: "É positivo talvez eu falar que eu não quero mais?". Letícia diz: "Se for para o seu bem, sim. Mas eu acho precipitado você dizer algo, você tem que pensar. Ele é uma pessoa orgulhosa. Não fala só para brigar".
Durante a manhã, também em papo com Letícia, Franciele desabafou e chorou: "Estou sendo muito maltratada por ele aqui dentro. Não tenho essa paciência".Nesta madrugada, o casal se desentendeu no Quarto Sibéria e o brother decidiu mudar de cama. A sister chorou por alguns minutos e depois saiu do quarto.
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter e no Pinterest.
Fonte: gshow

Humor - Sexóloga Stressada

Humor - Sexóloga Stressada


HUMOR
Dicas de uma sexóloga sarcástica, radical e stressada,
respondendo às perguntas dos ouvintes:




1 - Tenho 20 anos e sou virgem porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que devo fazer?
R: A minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Amarrei-o na cama.

2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Apareça com um amante.

3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pénis de 20cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Mande pra cá que eu testo por si.

4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não a agarrar, esqueça que é gay.

5 - Terminei com meu ex porque ele é muito abutre e agora estou com outro. Mas ainda gosto do meu ex e às vezes ainda estou com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo abutre nesta história?

6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nos preliminares.
R: Diga baixinho no ouvido dele: " o período está atrasado.."

7 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser divertida, obviamente.

8 - O rapaz com quem tenho saído é muito divertido, mas está a dar sinais de ser alcoólico. O que faço?
R: Não o deixe conduzir.

9 - Porque é que, na hora do sexo, quando estamos no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem está a bater palmas, nós ficamos mais excitados?
R: É porque parece que tem uma claque, percebe? Da próxima vez grite pra malta.

10 - Apesar do meu tamanho, tenho apenas 15 anos, não tenho uma cara propriamente linda. O que devo fazer para conseguir comer umas gatas?
R. Nesta idade você tem de comer Chocapic, entende?

11 - Sou virgem e aconteceu, pela primeira vez fazer sexo oral. Acabei por engolir o esperma e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelo seu ouvido.

12 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda sou virgem porque tenho medo que doa e não aguentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais se vai levantar. Veja se deixa de ser fresca, e dê de uma vez, ó Cinderela!

13- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
R: Eu tomo com água, mas a opção é sua. Espero que use um copo descartável!


HUMOR: Como destruir o EGO dele no sexo

HUMOR: Como destruir o EGO dele no sexo


Uma questão de orgasmos

Uma questão de orgasmos



Kama-Sutra: Suspensão (Martelar o Prego)

Kama-Sutra: Suspensão (Martelar o Prego)



Esta posição, chamada de "Martelar o Prego" segundo o Kama-Sutra, é destinada a encorajar a paixão e a criatividade. Também podemos encontrar esta posição - com a mulher entrelaçada, completamente suportada pelo homem - frequentemente na arte erótica hindu.

Esta posição está entre as favoritas dos exibicionistas e das famosas "rapidinhas". No entanto, o seu alto grau de dificuldade sugere que seja praticada apenas em momentos de extremo desejo e loucura.

O nome da posição ("Martelar o Prego") deve-se aos movimentos do pénis, durante a penetração, que fazem lembrar o de um prego a ser pregado a uma parede.

Para experimentarem esta posição sigam os seguintes passos:
  • O homem fica em pé e segura a parceira pela nádegas;
  • A mulher deve passar as pernas em volta da cintura do parceiro e segurar-se com as mãos nos seus ombros;
  • Para facilitar a mulher pode apoiar-se e empurrar as costas contra uma parede fazendo uma espécie de alavanca;
Importante: diga ao/à parceir@ para deixar de fazer este exercício se de alguma forma começar a sentir dor ou desconforto.
Já experimentou esta posição? Então partilhe a sua experiência com os nossos leitores...

Fonte: Terapias Sexuais

Kama-Sutra: A união apoiada

Kama-Sutra: A união apoiada



Esta posição também é conhecida como "A Videira" pela forma como a mulher "enrosca" a perna dela à do parceiro.

Para realizar esta posição o casal deverá estar em pé. A mulher encosta-se a uma parede, levantando uma perna para ajudar o parceiro a penetrá-la. O homem segura e eleva uma das coxas da parceira, usando-a para direccionar os movimentos da penetração.

Quanto mais a mulher elevar a perna mais profunda será a penetração.

Caso desejem uma penetração ainda mais profunda, a mulher deve enroscar a perna que está suspensa, na coxa do parceiro. O homem garante o equilíbrio ficando com as pernas ligeiramente afastadas.

Notas:
  • Esta posição é uma das favoritas para as "rapidinhas", pois não é necessário tirar as roupas totalmente.
  • Pode ser complicado fazer esta posição se tiverem alturas muito diferentes. Se surgirem dificuldades em alcançar a posição, experimentem inicialmente com a mulher sentada.
Importante: diga ao/à parceir@ para deixar de fazer este exercício se de alguma forma começar a sentir dor ou desconforto.
Já experimentou esta posição? Então partilhe a sua experiência com os nossos leitores...