Buscar

05 fevereiro 2014

Rainha Elizabeth II da Inglaterra vai visitar o Papa Francisco no Vaticano

Rainha Elizabeth II da Inglaterra vai visitar o Papa Francisco no Vaticano

Visita vai ser em 3 de abril, segundo o Palácio de Buckingham.
Príncipe Philip vai acompanhar a soberana.


A rainha Elizabeth II da Inglaterra visitará o Papa Francisco no Vaticano no dia 3 de abril, anunciou nesta terça-feira o palácio de Buckingham em um comunicado.
"A rainha, acompanhada por (seu marido Philip), o duque de Edimburgo, visitará Roma no dia 3 de abril" e 'participará de uma audiência com Sua Santidade, o papa Francisco, no Vaticano", afirma o texto.
O Papa Francisco chega à Praça São Pedro para a audiência geral desta quarta-feira (29) (Foto: Gregorio Borgia/AP)O Papa Francisco chega à Praça São Pedro para a audiência geral de 29 de janeiro (Foto: Gregorio Borgia/AP)Fonte: G1

Papa encoraja jovens a descobrir 'a importância da virgindade'

Papa encoraja jovens a descobrir 'a importância da virgindade'

Francisco falou sobre o assunto em sua audiência na Praça São Pedro.
Ele lembrou que nesta quarta (5) é celebrada a festividade de Santa Ágata.


O papa Francisco encorajou nesta quarta-feira (5) os jovens "a compreender a importância da pureza e da virgindade", durante uma audiência geral realizada na Praça São Pedro.
Após terminar a catequese, nas tradicionais saudações em vários idiomas, Francisco lembrou que nesta quarta é celebrada a festividade de Santa Ágata, virgem e mártir, e pediu que sua "virtude heroica" estimule os jovens e ajude a "compreender a importância e a pureza da virgindade".
  •  
Papa Francisco manda beijo para os fiéis que o aguardavam debaixo de chuva na Praça São Pedro nesta quarta-feira (5) (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)Papa Francisco manda beijo para os fiéis que o aguardavam debaixo de chuva na Praça São Pedro nesta quarta-feira (5) (Foto: Vicenzo Pinto/AFP)
O papa também pediu que Santa Ágata ajude os recém-casados a "compreender o papel da mulher na vida familiar" e que ajude os doentes "a aceitar a cruz em união espiritural com o coração de Cristo".
Por conta da forte chuva que caía sobre Roma, os doentes que todas as quarta-feiras ocupam um lugar perto do altar colocado na Praça São Pedro foram acomodados no interior da basílica. O Papa os cumprimentou antes de começar a audiência.
O pontífice dedicou sua catequese à Eucaristia e afirmou que "é importante que as crianças se preparem bem para receber a primeira comunhão"
Fonte: G1

Arena Castelão receberá show de Roberto Carlos dia 5 de abril, diz secretário

Arena Castelão receberá show de Roberto Carlos dia 5 de abril, diz secretário


Rei volta a Fortaleza no mês de abril (Foto: Divulgação)
Rei volta a Fortaleza no mês de abril (Foto: Divulgação)
O Secretário Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa, confirmou, no início da noite desta quarta-feira (5), que a Arena Castelão receberá show de Roberto Carlos no dia 5 de abril. O anúncio foi feito no perfil do secretário no Facebook.
A assessoria da “Arte Produções”, realizadora do evento, ainda não revelou detalhes acerca de datas do início das vendas e de preços dos ingressos.
Este será o quarto evento realizado no palco de Fortaleza para a Copa do Mundo. Além dePaul McCartney e Beyoncé, que se apresentaram em 2013, a Arena receberá o cantor inglês Elton John no próximo dia 26 de fevereiro com a turnê “Follow the Yellow Brock Road”.

Fonte: Diário

Perguntas & Respostas - Liquido Pré-ejaculatório

Perguntas & Respostas - Liquido Pré-ejaculatório



"Estávamos nos "amassos" e ele largou um liquido ..."

Aqui fica mais um pedido de ajuda de uma leitora do nosso BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!

(Nota: alguns destes pedidos serão publicados na Revista ANA de forma anónima)



Eu e o meu namorado estivemos juntos sem roupa. Embora ele não me tenha penetrado reparei que enquanto estávamos nos “amassos” ele largou um liquido antes de ejacular. Poderia ter ficado grávida se esse líquido toca-se na minha vagina?

Obrigado,


A nossa resposta

Cara amiga,

esfregar os genitais não resultar em gravidez - pelo menos enquanto não existem espermatozóides dentro da vagina ou muito próximo do canal vaginal. O líquido que refere é conhecido como liquido pré-ejaculatório ou das glândulas de Cowper. É um fluido transparente e viscoso que é libertado variavelmente, de homem para homem, quando está sexualmente excitado e/ou prestes a ejacular. Este liquido visa neutralizar a acidez causada pela urina remanescente na uretra, bem como lubrificar o pénis. Embora na sua constituição não estejam presentes espermatozóides, existe a possibilidade de ser libertado com alguns caso se encontrem retidos no canal da uretra. Por isso, embora seja raro é possível existir uma gravidez com este líquido. 

Importa referir que, caso o homem esteja infectado, este líquido pré-ejaculatório transmite vírus e bactérias responsáveis por Doenças Sexualmente transmissíveis, como os agentes causadores de HIV, herpes, sífilis, cancro mole e gonorreia.

Obrigado pela sua questão,

Fernando Eduardo Mesquita
Psicólogo - Sexólogo Clínico
Tel: 969091221

Sexo ou Chocolate ?

Sexo ou Chocolate ?


"Será possível gostar mais de chocolate do que de sexo?"

Aqui fica mais um pedido de ajuda de uma leitora do nosso BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!

(Nota: alguns destes pedidos serão publicados na Revista ANA de forma anónima)


“Há dias, em conversa com amigas, descobri que todas elas preferiam comer chocolate, a ter uma noite de sexo. Achei impressionante e fiquei na dúvida o que faria levar a esta preferência.”

C.M.- Guimarães


A nossa resposta

Cara leitora, 

a preferência das suas amigas não é muito diferente da verificada em diversos estudos. Quando questionadas sobre o que consideram irresistível, cerca de 80% das mulheres, refere o chocolate, relegando o sexo para um modesto 5º lugar! 

Governo não deixará alta da energia chegar a consumidor, diz Mantega

Governo não deixará alta da energia chegar a consumidor, diz Mantega

Lobão também disse que governo estuda forma de evitar repasse.
Falta de chuva torna necessário ligar termelétricas, que custam mais.


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (5) que o governo poderá agir para evitar que a alta no custo de energia, motivada pelo aumento da demanda neste verão, chegue ao consumidor. A possibilidade já havia sido mencionada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, um dia antes do apagão que afetou estados do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, quando ele afirmou que não havia risco de falta de energia devido à demanda maior provocada pela falta de chuvas.
Na última terça, ao negar relação entre a falha na energia em parte do país e o alto consumo, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, também mencionou essa ajuda.
O orçamento deste ano prevê despesas de R$ 9 bilhões para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) por causa de menos chuvas. A saída seria o Tesouro auxiliar ainda mais no pagamento dos custos provocados pelo acionamento das termelétricas, usinas movidas movidas a combustíveis como óleo e gás, que são usadas quando há produção menor nas hidrelétricas. A energia das termelétricas é cara, o que pode causar aumento nas contas de luz, se houver repasse das distribuidoras.
"Se for necessário, isso será feito mas não sabemos em que medida", disse Mantega a jornalistas que perguntaram se o Tesouro poderia dar ajuda além do previsto para evitar o repasse dos custos. "Por enquanto (a falta de chuva), é um problema de janeiro e fevereiro, mas estaremos dando cobertura de modo que isso não passe para a tarifa do consumidor", afirmou. O ministro disse também que é preciso esperar mais um pouco para saber se virá mais ou menos chuva.

Obama diz que milhões de pessoas mal conseguem se sustentar nos EUA

Obama diz que milhões de pessoas mal conseguem se sustentar nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez nesta terça-feira (28) à noite o discurso anual em que apresenta as prioridades do governo.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez nesta terça-feira (28) à noite o discurso anual em que apresenta as prioridades do governo.
Barack Obama foi recebido com aplausos, mas subiu ao pódio disposto a desafiar o Congresso. Depois de um ano de confronto constante com a oposição, Obama prometeu a senadores e deputados mudar de estratégia.
O presidente disse que, quando necessário, vai usar decretos para implementar políticas econômicas.
Obama disse que apesar de a economia ter voltado a crescer, milhões de pessoas mal conseguem se sustentar no país. E pediu um aumento no salário mínimo federal.
O presidente foi aplaudido quando defendeu igualdade de salários para as mulheres, quando pediu controle na venda de armas e quando prometeu que, em dezembro, depois de quase 13 anos, a guerra do Afeganistão vai acabar.
O aplauso mais longo foi para o sargento Cory Remsburg. Ele foi atingido por uma bomba no Afeganistão e passou meses em coma, com estilhaços dentro do cérebro. Segundo Obama, um símbolo do espírito americano de jamais desistir.
Apesar da tensão que continua entre Democratas e Republicanos, os dois partidos caminham em direção a um possível consenso no Congresso. A reforma da imigração ganhou novo fôlego. Os milhões de imigrantes ilegais que vivem nos EUA talvez não consigam a cidadania como o presidente quer, mas podem vir a ter a situação regularizada no país.
Fonte: G1

Atleta brasileira Laís Souza é internada após acidente de esqui nos EUA

Atleta brasileira Laís Souza é internada após acidente de esqui nos EUA

Laís Souza esperava a confirmação da classificação para a prova de Esqui Aéreo nos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia.


A atleta brasileira Laís Souza sofreu um acidente de esqui nos Estados Unidos. A Laís esperava a confirmação da classificação para a prova de Esqui Aéreo nos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, ela foi socorrida imediatamente e levada pro hospital da universidade de Utah, onde passou por uma cirurgia na coluna. O hospital ainda não divulgou um boletim sobre o estado da Laís. A assessoria informou que a equipe americana espera a chegada do traumatologista brasileiro Antonio Marttos Jr, que mora em Miami e já seguiu para Salt Lake City, a pedido do Comitê.

Eduardo e Marina entregam ao PPS diretrizes do programa de governo



Eduardo e Marina entregam ao PPS diretrizes do programa de governo


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos PSB),  e a ex-senadora Marina Silva (Rede) entregam ao presidente do PPS, deputado Roberto Freire, as diretrizes para o programa de governo da chapa PSB/Rede. O encontro acontece neste momento, em Brasília.
Veja as fotos:

Publicado às 9h38.
Fonte: G1

DEM faz pedido de refúgio no Brasil para cubana que deixou Mais Médicos

DEM faz pedido de refúgio no Brasil para cubana que deixou Mais Médicos

Ramona Rodriguez se disse 'enganada' com salário oferecido pelo governo.
Refúgio já vale temporariamente até ser julgada concessão definitiva.


Médica cubana Ramona Matos Rodriguez em entrevista ao lado do deputado do DEM, Ronaldo Caiado (GO) (Foto: Zeca Ribeiro/Ag.Câmara)Médica cubana Ramona Matos Rodriguez em
entrevista ao lado do deputado do DEM, Ronaldo
Caiado (GO) (Foto: Zeca Ribeiro/Ag.Câmara)
A liderança do DEM na Câmara dos Deputados protocolou na tarde desta quarta-feira (5) no Ministério da Justiça, pedido de concessão de refúgio para a médica cubana Ramona Matos Rodrigues. Com isso, mesmo com o desligamento do programa Mais Médicos e a consequente perda de seu visto de permanência no país, ela tem a garantia de poder viver no Brasil até que o pedido seja julgado pelo Conselho Nacional para os Refugiados (Conare), vinculado à pasta.
Ramona se mudou para o Brasil em 2013 para participar do programa Mais Médicos, que traz profissionais estrangeiros para trabalhar no interior do país e na periferia de grandes cidades. A cubana decidiu pedir abrigo e asilo político em Brasília após descobrir que os médicos com nacionalidade diferente que também participam do programa recebem bolsa de R$ 10 mil. Segundo Ramona, o governo cubano repassa a ela, por mês, valor equivalente a US$ 400.
Depois que Ramona fugiu no último sábado de Pacajá, no Pará, onde estava atuando, para Brasília, ela foi abrigada no gabinete na liderança do DEM na Câmara. Nesta tarde, o Ministério da Saúde anunciou que ela será desligada do Mais Médicos por abandono. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que, sem estar no programa, ela fica impedida de exercer atividade médica no Brasil e perde seu visto de permanência.
"Já temos o protocolo recebido do Ministério da Justiça e, já com esse recibo, ela está totalmente liberada num refúgio temporário, até que seja julgado o processo no Conare", afirmou o vice-líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO). De acordo com Caiado, apesar de não poder exercer atividade de médica fora do programa, a cubana recebeu propostas de entidades médicas para fazer outros trabalhos.
Na terça- feira, Ramona mostrou a jornalistas o contrato firmado com a Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Médicos Cubanos, empresa que teria intermediado a vinda da médica ao país.
No ano passado, quando os primeiros médicos cubanos chegaram ao Brasil, o governo brasileiro não divulgou o valor que cada profissional receberia pelo contrato feito com Cuba por intermédio da Organização Panamericana de Saúde (Opas).

No lançamento do programa, o governo divulgou que o acordo com Cuba foi intermediado pela Opas, que receberia R$ 510 milhões por um semestre de serviços, repassando parte do dinheiro a Havana. Todos os demais profissionais contratados pelo Mais Médicos, brasileiros e estrangeiros, recebem bolsa de R$ 10 mil.
Na noite desta quarta, o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, subiu à tribuna para defender o programa Mais Médicos. "Foi dito no plenário, foi dito à imprensa, que o governo brasileiro mentiu quando disse que o governo brasileiro assinou com a Opas o convênio que permite que médicos cubanos cheguem ao Brasil. Mentiu quem disse que era mentira do governo brasileiro", afirmou.
O líder também defendeu as condições de trabalho dos cubanos no Brasil. "A doutora Ramona, como qualquer cidadão estrangeiro no Brasil, tem direito a pedir refúgio ou asilo. E para isso não precisa de nenhum escritório da Câmara [...].Ela mesma disse que os médicos cubanos estão sendo bem tratados", completou Chinaglia.
Fonte:G1

Defesa pede que STF mande juiz explicar valor de multa a Genoino

Defesa pede que STF mande juiz explicar valor de multa a Genoino

Advogado afirma que, nas suas contas, punição seria de R$ 380 mil.
Justiça do DF atualizou valor para R$ 667 mil; Genoino pagou com doações.


O advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-presidente do PT e ex-deputado José Genoino (PT-SP), pediu nesta quarta-feira (5) que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine que a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal explique como chegou ao valor atualizado de R$ 667 mil para a multa imposta ao petista no julgamento do processo do mensalão.
José Genoino se entrega à Polícia Federal em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)José Genoino ao se entregar à Polícia Federal
em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)
Pacheco afirma que, em seus cálculos, Genoino deveria ter sido punido com multa de R$ 380 mil. O valor inicial, calculado com base em informações do processo, tinha sido estimado em R$ 468 mil. Após a atualização feita pela Justiça, a quantia passou para R$ 667 mil.
O advogado afirma já ter pedido informações para a VEP sobre o valor, mas diz que não teve o pleito atendido. Agora, quer receber explicações sobre a metodologia utilizada para se chegar ao valor. Depois disso, avaliará se contesta ou não a multa que já foi quitada.
"Na minha conta o valor é R$ 380 mil. A contadoria da VEP estabeleceu em R$ 667 mil, mas não explicou como chegou ao valor. Então, estou pedindo ao Supremo, como já tinha pedido, mas o juiz não levou em consideração, que determine que o contador explique como chegou ao valor já que há diferença na conta. Que ele explique a metodologia para que, assim, eu avalie a possibilidade ou não de contestar", disse Pacheco.
Os recursos para o pagamento da multa foram obtidos integralmente com doações a partir de uma campanha na internet organizada pela família do petista. O ministro do STF Gilmar Mendescontestou a legalidade da arrecadação e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, explicou que há procedimentos abertos para apurar a legalidade das doações.
Fonte:G1

Junior pede para tomar banho com sisters, mas elas negam

Junior pede para tomar banho com sisters, mas elas negam


Junior chega no banheiro e vê Vanessa no chuveiro. Então, o brother propõe: "Ô, Van, vamos tomar banho junto?". "Não, responde a sister.
Depois, Aline chega no banheiro também, e Junior faz a mesma pergunta: "Vamos tomar banho junto?". "Já tomei", diz a atriz, que durante o banho brincou com o xampu efez orelhinhas e uma maquiagem imitando uma gatinha
Fonte: GShow

Angela chora em 'DR' com Junior: 'Você alimentou uma coisa. Me sentia especial'

Angela chora em 'DR' com Junior: 'Você alimentou uma coisa. Me sentia especial'


Depois de dizer para Letícia que "não tem que ficar se explicando"Junior chamaAngela para conversar na varanda e diz: “Eu estava pensando, não sei se eu falo com a Angela. Sabe o que me faz mal? Ficar mal com você. Não gosto de ficar mal com você. Você é uma das pessoas que eu vejo que mais tem uma cabeça igual a minha, tipo conversou, está resolvido. Acho que a gente já conversou, a gente já revisou e eu achava que está bem”.
Angela se manifesta: “Ah, Junior, é porque é tudo complicado”. Junior pede a palavra: “Deixa eu concluir, eu me coloco no seu lugar e por achar que você tem uma cabeça, talvez eu não iria gostar de algumas coisas que eu falo, mas que não tem motivos para a gente se distanciar. Você foi a pessoa que eu mais me aproximei, independente da relação homem e mulher. Eu vejo que foi a pessoa que eu tive mais sinergia. Pra que alimentar uma coisa ruim?”

Estiagem faz reservatório da Usina de Marimbondo chegar a 23%

Estiagem faz reservatório da Usina de Marimbondo chegar a 23%

Hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste somam 70% da energia do país.
Governo Federal diz que situação não ameaça fornecimento.


Usina de Marimbondo, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Tem)Usina de Marimbondo, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Tem)
O calor intenso e a pouca quantidade de chuva tem deixado os reservatórios das hidrelétricas com o nível bem baixo. EmIcém (SP), a Usina de Marimbondo está com apenas 23%. O reflexo da estiagem pode ser visto nas prainhas às margens dos rios próximos a usina. Em alguns locais, a água recuou mais de 200 metros.
A Usina Hidrelétrica de Marimbondo fica na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O reservatório está com índice menor do que no mesmo período do ano passado, quando o nível era de 27%. Em 2013, a represa atingiu o nível máximo, de quase 90%, somente no mês de maio.
A região noroeste não é única atingida pela estiagem durante o verão. Juntas, as hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por 70% da energia produzida no país, estão com 39,58% da capacidade, índice menor que as hidrelétricas das regiões Sul, Norte e Nordeste. É a quarta marca mais baixa dos últimos 14 anos. Em nota, o Governo Federal informou que a situação dos reservatórios não ameaça o fornecimento de energia.
Turismo comprometido
Para quem está acostumado com a represa cheia e com muitos peixes, ver o rio Grande assim é desanimador. A prainha de Icém nunca esteve tão vazia. Na margem, só um barco parado e sem ninguém dentro. A seca espantou os turistas e sem água, com a quantidade de peixes reduzida, o local deixou de ser atrativo.
Só de barranco, este ano, a água desceu mais de 200 metros. Agora, todo o caminho da margem até a represa tem um cenário desanimador, de pedras e terra.
Nível do reservatório da usina chegou a 23% (Foto: Reprodução/TV Tem)Nível do reservatório da usina chegou a 23% (Foto: Reprodução/TV Tem)
Fonte:G1

Paróquuia de Aracoiaba Igreja de todos

Fifa se nega a enviar contrato de Neymar para Justiça da Espanha

Fifa se nega a enviar contrato de Neymar para Justiça da Espanha

A entidade máxima do futebol afirmou que para ter acesso a informações sigilosas do acordo é preciso fazer uma solicitação as cortes internacionais.
Sandro Rosell e Neymar
Sandro Rosell e Neymar
Foto: Albert Gea/Reuters
A Fifa negou pedido da Justiça da Espanha, que queria ter acessoaos documentos de registro do contrato entre Neymar e Barcelona. As autoridades espanholas investigam suspeitas de desvios no acerto entre o clube catalão e o jogador brasileiro. A entidade máxima do futebol afirmou que para ter acesso a informações sigilosas do acordo é preciso fazer uma solicitação as cortes internacionais.
O Barça pagou 17,1 milhões de euros ao Santos pelos direitos econômicos do jogador. Outros valores, porém, foram pagos e confirmados pelo clube catalão. O pai do atleta, por exemplo, recebeu 40 milhões de euros (R$ 130 milhões) no negócio, que atingiu a cifra de 86 milhões de euros (R$ 280 milhões).
A Fifa confirmou ao UOL Esporte que recebeu o pedido da justiça da Espanha. Os documentos, porém, não foram enviados.
"A Fifa confirma que a Justiça da Espanha contatou a Fifa através da Real Federación Española de Fútbol (RFEF) solicitando informações sobre a transferência de Neymar Da Silva Santos Junior para o Barcelona. Na sua resposta, a Fifa informou a RFEF que qualquer solicitação de informação confidencial deve ser feito através de cortes internacionais", informou um porta-voz da entidade.
O UOL Esporte apurou que a Fifa negou o pedido para não abrir precedente para que clubes, federações e tribunais dos países de filiados queiram ter acesso a contratos sigilosos de transferência de atletas registrados na entidade.
Ao abrir a investigação sobre o caso Neymar, a Audiência Nacional da Espanha, Tribunal de Justiça do país, solicitou também documentos do contrato assinado entre Neymar e a empresa N&N, que tem os pais do jogador como sócios, e dos acordos firmados entre Santos e Barcelona, além do contrato entre o jogador e clube brasileiro.
Segundo a assessoria da Audiência Nacional, os pedidos dos contratos para Neymar pai e Santos foram repassados ao Ministério da Justiça da Espanha, que irá enviar carta rogatória às autoridades brasileiras para que os documentos sejam mandados para a Europa.
Caso Neymar
Revelado pelo Santos, Neymar trocou o clube da Vila Belmiro pelo Barcelona no meio de 2013. A negociação movimentou um total de 86,2 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões), segundo o time catalão, e a divisão desse montante é o cerne de toda a polêmica.
Após o clube catalão divulgar os valores, depois da queda de Sandro Rosell, o pai de Neymar admitiu ter recebido 40 milhões de euros pela negociação. Inicialmente, o Santos dizia que o time espanhol havia desembolsado apenas 17 milhões de euros para contratar o atacante.
Além do valor, há uma questão sobre a data do pagamento. Barcelona e a N&N, empresa criada pelo pai de Neymar para cuidar da carreira do jogador, acertaram ainda em 2011. O progenitor do atacante chamou o valor de um adiantamento e disse que isso fez parte da estratégia de negociação, mas existe uma dúvida no Santos. Em dezembro daquele ano, o time da Vila Belmiro enfrentou os catalães na decisão do Mundial da Fifa.
Essa discussão sobre valores, comissões e datas tem uma série de interessados. O Ministério Público decidiu investigar o caso, por exemplo, para saber se houve fraude fiscal na movimentação do dinheiro. A DIS, dona de 40% dos direitos de Neymar, também alega ter sido enganada na transação.
FONTE: UOL
Fonte: Meio Norte

Após seis meses, polícia considera o caso Pesseghini como esclarecido

Após seis meses, polícia considera o caso Pesseghini como esclarecido

O eventual arquivamento depende apenas do trâmite judicial.
Para polícia, Marcelo Pesseghini matou os pais
Para polícia, Marcelo Pesseghini matou os pais
Foto: Reprodução/Facebook
O delegado Itagiba Vieira Franco, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), considera esclarecida a chacina da família Pesseghini, ocorrida no começo de agosto do ano passado na Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo. A declaração foi prestada ao site no mesmo dia em que o caso completa seis meses. O eventual arquivamento depende apenas do trâmite judicial.
Segundo o delegado, o inquérito policial foi concluído no fim do ano passado e acabou encaminhado ao Fórum Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A conclusão policial segue a mesma linha adotada já no dia seguinte à chacina: que Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, matou os pais - a cabo da Polícia Militar Andréia Bovo Pesseghini e o sargento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Luiz Marcelo Pesseghini -, a avó, Benedita Oliveira Bovo, e a tia-avó Bernardete Oliveira da Silva. Horas depois, o jovem se suicidou.
A investigação só não é dada como concluída em razão de dois pedidos de quebra de sigilos telefônicos ainda a serem cumpridos, das operadoras Tim e Vivo. Tais dados serão anexados ao inquérito, mas Franco não vê a possibilidade de que eles tragam alguma mudança substancial na linha de investigação adotada pela polícia.
— Realmente estava demorando (a quebra dos sigilos). Então estamos aguardando voltar (o inquérito) para ver se foi cumprida aquela providência e encerrar o caso.
O juiz Paulo de Abreu Lorenzino, da 2ª Vara do Júri de São Paulo, está de posse do inquérito e ainda não o despachou ao MP (Ministério Público), que fará a análise do trabalho policial antes de se pronunciar. A Promotoria pode solicitar informações adicionais e pedir mais diligências, o que o delegado Itagiba Franco disse que será cumprido, se solicitado. Como, com base nas investigações, o autor dos crimes tirou a própria vida, ninguém deve ser denunciado e o caso, consequentemente, será arquivado.
— Vamos analisar isso aí. Mas a linha (de investigação) continua a mesma. No nosso entender, não há mais nada a ser feito. O Ministério Público vai analisar se tem alguma diligência, alguma pessoa para ser ouvida. Aí o inquérito retorna, toma-se a devida providência e volta para eles.
Os laudos periciais e os quase 50 depoimentos levaram os investigadores do DHPP a não terem dúvidas quanto ao autor dos assassinatos. Além disso, um relatório psiquiátrico produzido pelo especialista forense Guido Palomba também apontou Marcelo Pesseghini como o autor. Segundo o documento do psiquiatra, o que fez o menino de 13 anos matar a família toda e se suicidar é conhecido na medicina psiquiátrica como encefalopatia encapsulada ou sistematizada, doença causada por falta de oxigenação do cérebro.
FONTE: r7
Fonte: Meio Norte