Buscar

28 janeiro 2014

DIVULGADA A LISTA DOS MELHORES PREFEITOS DO BRASIL E DO CEARÁ

DIVULGADA A LISTA DOS MELHORES PREFEITOS DO BRASIL E DO CEARÁ

Ceará
 Catarina Pref.Rafael Rufino Melo Paes de Andrade
 Pacatuba Pref.Alexandre Magno Medeiros Alencar
 Maranguape Pref.Átila Cordeiro Camara
 Acarape Pref.Franklin Veríssimo Oliveira
 Independência Pref.Luiz Valterlin Coutinho
 Sobral Pref.José Clodoveu de Arruda Coelho Neto
 Abaiara Pref.Francisco Joaquim Sampaio
 Caridade Pref.Maria Simone Fernandes Tavares
 Acopiara Pref.Francisco Vilmar Félix Martins
 Monsenhor Tabosa Pref.Francisco Jeová Sousa Cavalcante
 ibaretama Pref.Eliria Maria Freitas de Queiroz
 Aiuaba Pref.José Airton de Araujo
  Ipu Pref.Carlos Sergio Rufino Moreira
 Crateús Pref.Carlos Felipe Saraiva Beserra
 Campos Sales Pref.Moesio Loiola de Melo
 Senador Pompeu Pref.Antonio Mendes de Carvalho
 Ipaporanga  Pref.Antonio Alves Melo
 Coreaú Pref.Erika Frota Monte Coelho Cristino
 Fortim Pref.Adriana Pinheiro Barbosa
 Milhã Pref.Otacilio Jose Pinheiro Macedo
Fonte: UBD

ARATUBA: SERVIDORES MAIS UMA VEZ FRUSTRADOS SEM REAJUSTE SALARIAL EM JANEIRO

ARATUBA: SERVIDORES MAIS UMA VEZ FRUSTRADOS SEM REAJUSTE SALARIAL EM JANEIRO

Câmara poderá votar proposta de aumento na primeira quinzena de fevereiro. 

Embora houvesse previsão para ser votado na sessão ordinária desta terça-feira, 28/01, o reajuste salarial do nível médio do município de Aratuba com uma projeção de 7%, negociada entre a comissão de negociação do SINDIARA e o prefeito municipal, não foi votado, pelo fato do parlamento não ter recebido o texto que modificaria o projeto de Lei 004/13 que já tramita nas comissões do legislativo, cuja proposta inicial do governo era 6,8%.

Sem a votação do reajuste salarial, a categoria passa a ter seus vencimentos a baixo do mínimo nacional, o que é proibido por lei. Mais uma vez fica a expectativa de que este capítulo seja encerrado na primeira quinzena de fevereiro, quando a discussão sobre o assunto deverá voltar para a pauta do legislativo.

O gestor municipal recebeu a comissão de negociação dos servidores,  e se comprometeu com a causa, mas o fato é que por motivos ainda desconhecidos os servidores aguardam o reajuste negociado entre a gestão municipal e o SINDIARA.

É visível a ansiedade dos servidores públicos e a urgente busca de um entendimento para melhorar a remuneração dessa importante categoria profissional.

Franciele chora ao pedir desculpas aos brothers

Franciele chora ao pedir desculpas aos brothers


 Pouco tempo antes de saber o resultado do Paredão, Junior deseja boa sorte aFranciele. Com Roni e Marcelo no sofá, a sister fala: "Independente do resultado, adorei ter conhecido vocês".
Em seguida, a sister não segura as lágrimas e solta: "E desculpa qualquer coisa". Os brothers se aproximam para consolar Franciele e ela se explica: "Tenho muito contato com amigo homem. Às vezes eu falo meio grossa, mas é porque eu convivo mais com eles. Mas eu tô tentando trabalhar isso".
Franciele está na berlinda com Cássio e Vagner. Enquanto a sister foi indicada pelo Líder Roni, Cássio foi o mais votado pelos confinados. Com dois votos, Vagner empatou com Amanda e Diego. Então, o Líder decidiu pelo empresário.

Fonte: Gshow

Franciele anima Diego: 'Depilei tudo, tô zerada!'

Franciele anima Diego: 'Depilei tudo, tô zerada!'


Franciele se maquia no Quarto Sibéria, quando Diego chega no cômodo. A sister anima o seu affair com uma notícia: "Depilei tudo. Tô zerada".
Diego quer saber como ela conseguiu e a participante aproveita para brincar: "Tirei a roupa e depilei total". O carioca logo chama a atenção dela: "Eeeei!".
Em seguida, ele chega junto da confinada para abraçá-la e comenta: "Tá cheirosa. Hum... Cheirinho bom".
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga@Gshow no Twitter e no Pinterest.fora na cozinha.

Fonte: Gshow

'Todas as mulheres que eu quis ficar, consegui', diz Junior

'Todas as mulheres que eu quis ficar, consegui', diz Junior


Lembrando de namoradas da adolescência, Junior comenta: "Tenho uma parada que toda menina que eu vejo e que me encanto muito, enquanto não fico com ela, ela não sai da minha cabeça". Em seguida, o brother conta para Franciele e Clara: "Todas as mulheres que eu quis ficar, eu consegui".
Franciele comenta: "As mais difíceis". Junior, então, explica: "Muitas mulheres bonitas você não tem coragem de 'chegar'. Mas depois de um tempo, alguma situação acontece...".
Aproveitando o assunto, Franciele revela: "Entrei não querendo ficar com ninguém. Clara lembra da situação da amiga: "No segundo dia, você não tava mais aguentando. Falava 'ah, quero beijar na boca'".
Franciele comenta que acabou ficando com Diego, e Clara aprova: "Vocês combinam". Então, Franciele completa: "Você não viu o que tava lá fora".

Fonte: Gshow

Últimos capítulos: César tem pena de Aline mesmo sabendo que ela o cegou

Últimos capítulos: César tem pena de Aline mesmo sabendo que ela o cegou

César tem pena de Aline, mesmo sabendo de toda a verdade (Foto: Amor à Vida/TV Globo)

César tem pena de Aline, mesmo sabendo de toda
a verdade (Foto: Amor à Vida/TV Globo)

A cegueira de César (Antonio Fagundes) vai além da esfera física. Ele se recusa a enxergar que Aline (Vanessa Giácomo) não vale nada. No consultório de um oftalmologista, o médico é informado de que a mulher é a culpada por sua cegueira. Lutero (Ary Fontoura), que também está lá, explica que a megera o intoxicou com substâncias que o fizeram perder a visão e, parando de tomá-las, há chance dele voltar a enxergar.
Mesmo assim, César fica com pena de Aline. Dá para acreditar? "Presa... A Aline, tão frágil, tão bonita, presa. Dói", lamenta. "Eu sei que ela me amava ou, pelo menos, me amou. O amor que havia entre nós não pode acabar assim", completa o cego, para a surpresa de todos.
Não perca a cena, que vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!
Fonte: Gshow

Últimos capítulos: Félix diz a Niko que não está preparado para ter uma família









Félix pede um tempo a Niko (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Félix pede um tempo a Niko (Foto: Amor à Vida/TV Globo)

Últimos capítulos: Félix diz a Niko que não está preparado para ter uma família












Félix (Mateus Solano) supreendeu Niko (Thiago Fragoso) com um buquê de flores e até dormiu na casa do amado, deixando o Carneirinho nas nuvens. Romântico, o chef se enche de expectativas ao amanhecer. "Lindo, né? Eu, você, as crianças. Sabe que eu sempre sonhei com uma cena assim? Uma família completa", suspira o loiro.
Mas Félix, sempre ácido, corta a onda do amado. "Será que botei aplique na peruca de Maria Madalena para ouvir uma coisa dessas? Carneirinho, olha bem para mim. Eu lá tenho cara de família?", dispara o ex-vendedor de hot dog, que volta a falar em deixar São Paulo. Niko logo quebra o gelo e sugere que os dois administrem um restaurante em outra cidade. "Eu estou te dando um destino. O que importa é se você gosta de mim. Só isso", diz.
A proposta faz Félix mudar de postura. Ele explica que está passando por um momento turbulento. "Você não é descartável, mas eu tenho tanta coisa para pensar", alega.
Será que Félix vai se render aos encantos de Niko e ir morar com ele? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga @Gshow no Twitter e no Pinterest.

Cid e Campos têm primeiro encontro após rompimento

Cid e Campos têm primeiro encontro após rompimento


O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) e o de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estarão juntos, hoje, em debate que reunirá os governadores do Nordeste para discutirem sobre infraestrutura portuária. A relação entre Cid e Campos foi rompida em outubro do ano passado, após o chefe do Palácio da Abolição deixar o PSB para se filiar ao Pros.

A primeira edição de 2014 da série Diálogos Capitais acontece em Fortaleza, promovido pela revista Carta Capital em parceria com o Instituto Envolverde. “Portos – Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento do Nordeste” é o tema deste debate que reunirá também especialistas do setor.
 
Cid e Campos
O encontro entre Cid e Campos acontece após Cid decidir apoiar a reeleição de Dilma, diante da provável candidatura de Eduardo Campos à presidência da República em 2014. Cid deixou o PSB junto com o irmão, o secretário da Saúde, Ciro Gomes e centenas de outros filiados, incluindo prefeitos, deputados estaduais e federais. 

Na época, Cid Gomes se disse ainda vítima de “hostilidades” no PSB, após uma comissão do partido ter convidado para a sigla a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), desafeto político do governador.

Debate
Além dos governadores de Pernambuco e Ceará, estarão presentes José Augusto Coelho Fernandes, diretor de Políticas e Estratégia da CNI; Roberto Smith, presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece); Paulo André Holanda, presidente da Cia das Docas do Ceará; Marcio Stefanni Monteiro, Presidente do Porto de Suape e Pedro Brito, diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. (O POVO Online) 

SERVIÇO

Diálogos Capitais – Portos – Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento do Ne
Quando: hoje
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Horário: 8h às 18h

Fonte: O POVO

A força do Pici! No estádio Alcides Santos, Fortaleza tem lucro em campo e fora dele

A força do Pici! No estádio Alcides Santos, Fortaleza tem lucro em campo e fora dele


Fortaleza tem bom aproveitamento jogando no Pici
Quando tudo parece estar complicado, muitas vezes, o que mais se quer é voltar para casa e colocar as coisas no lugar. É exatamente esse tipo de relação que o Fortaleza construiu com o Alcides Santos. Depois de mais um ano frustrante na Série C, o Leão ingressou no Estadual neste janeiro. E começou no Pici a renovação de esperanças para esta temporada. 

Nos quatro jogos como mandante - em oito rodadas disputadas até o momento -, o Fortaleza jogou três no estádio Alcides Santos. Venceu todos, somou 11 gols e levou um total de 11347 torcedores às arquibancadas localizadas na sede do Tricolor. Para a diretoria, foi um acerto de planejamento. Não só por questões financeiras, mas também por laços afetivos e conhecimento da casa.

“A vantagem é jogar onde você treina. Os jogadores conhecem bem os espaços do campo. O torcedor também comparece, gosta daqui. Transforma em um caldeirão. O (Marcelo) Chamusca já nos falou que, por ele, poderia jogar todos os jogos no Pici”, afirmou o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso.

Entre as dez maiores rendas do Campeonato Cearense até aqui, os três jogos do clube mandados no Pici ganham destaque: Fortaleza x Crato (em 4º, com R$ 49.476); Fortaleza x Icasa (em 6º, com R$ 44.014); Fortaleza x Guarani de Juazeiro (em 7º, com R$ 32.668).

Contudo, a diretoria reconhece que esse momento pode ser desfrutado apenas nos jogos contra times de estrutura menor do Estadual. Aos poucos, voltar ao PV será preciso. Na Série C, os jogos do Leão serão no estádio municipal.

SETOR FINANCEIRO APROVA


Se o torcedor gosta do caráter intimidador do Alcides Santos, o Fortaleza também destaca as vantagens financeiras de jogar em casa. Segundo o diretor de Publicidade e Relações Públicas, Fábio Mota, o Leão consegue ampliar seu lucro com publicidade e programa de sócio-torcedor: “Os patrocinadores adoram o Alcides Santos. Eles podem explorar mais a marca junto ao torcedor. Podem usar o campo, com placas e ações de marketing. Além disso, quando o Fortaleza joga no PV, o clube ganha vários sócios no evento. O Fortaleza divide a renda com outros. No Pici é tudo nosso”. 
 
FORTE APOIO

TÉCNICO GOSTOU

“Chamusca já nos falou que, por ele, poderia jogar todos os jogos no Pici.” Júlio Manso, gerente de futebol

Fonte: O POVO

Homens brasileiros assistem mais novelas do que jogos de futebol

Homens brasileiros assistem mais novelas do que jogos de futebol

Segundo lista do Ibope, o futebol conseguiu o segundo lugar. As mulheres, no entanto, dão mais audiência aos jogos do que aos reality shows
Um ranking do Ibope divulgado nessa terça-feira, 28, pelo site Notícias da TV revelou que, ao contrário do que muitos pensam, o gênero mais visto por homens na televisão aberta, em todo o País, são as telenovelas. O futebol aparece no segundo lugar da lista, seguido por minisséries, filmes e humorísticos.
 A audiência das novelas entre o sexo feminino, ainda assim, é quase o dobro do que entre os homens. No entanto, as mulheres dão mais audiência aos jogos de futebol do que aos reality shows.
 O mesmo levantamento ainda revela um dado importante: a televisão é usada pelos brasileiros, em grande parte das vezes, apenas como entretenimento.
 Programas jornalísticos não aparecem em nenhum top five. Nem mesmo entre as pessoas com mais de 50 anos, grandes consumidoras dos gêneros de saúde e de auditório.
 A pesquisa foi realizada com base na audiência média de todos os programas de cada gênero e/ou formato nas cinco redes abertas e na Record News.
 Confira os rankings divididos em idades e gêneros:
Por Homens
1. Novela

2. Futebol
3. Minissérie
4. Filme
5. Humorístico

Por Mulheres
1. Novela
2. Minissérie
3. Filme
4. Futebol
5. Reality Show

Por pessoas de 4 a 17 anos
1. Novela
2. Minissérie
3. Filme
4. Futebol
5. Infantil

Por pessoas de 18 a 49 anos
1. Novela
2. Minissérie
3. Futebol
4. Filme
5. Reality Show

Por pessoas com mais de 50 anos
1. Novela
2. Minissérie
3. Futebol
4. Saúde
5. Auditório

Fonte: O POVO

103 pessoas foram libertadas da situação de trabalho escravo no Ceará em 2013

103 pessoas foram libertadas da situação de trabalho escravo no Ceará em 2013


Dados foram divulgados pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, em parceria com a SRTE/CE


Em 2013, 103 trabalhadores foram libertados da situação de trabalho escravo no Ceará. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28) em balanço feito pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará  (SRTE/CE).

96 trabalhadores foram resgatados de Granja e Barroquinha, e 7 de Ibicuitinga Foto: Divulgação
De acordo com o balanço, cinco atividades econômicas são as mais propensas a concentrarem trabalhadores em situação de escravidão no Estado. São elas: cana-de-açúcar, carvão, melão e roço/limpeza sob os fios de alta tensão,  retirada de lenha e carnaúba.
Perfil dos trabalhadores em situação de trabalho escravo
Segundo o balanço, os trabalhadores são majoritariamente homens, 77% nordestinos, 80% negro ou pardo, possuem média de 31,4 anos de idade, são analfabetos funcionais e não possuem qualificação profissional. Já os empregadores são, em sua maioria, homens, brancos, com média de idade de 41,7 anos, oriundos do Sudeste do País e com curso superior completo.
Dois casos foram descobertos em 2013
Durante o ano de 2013, dois casos de situação de trabalho escravo foram descobertos no Estado. O primeiro foi em outubro, quando foram resgatados 7 pessoas, sendo 2 adolescentes, em Ibicuitinga. Os trabalhadores desenvolviam a atividade de corte de lenha de madeira.
O segundo caso foi descoberto em duas fazendas localizadas nos municípios de Granja eBarroquinha96 trabalhadores, sendo 3 mulheres, foram resgatados ao desenvolverem atividades relacionadas à produção do pó de carnaúba.

Números de pessoas libertas de 2006 a 2009
Também foi divulgado pela COPDH e SRTE/CE o número de pessoas que foram libertadas no Ceará de 2006 a 2009. Confira os números:

- Em 2009, 20 trabalhadores 
- Em 2008,  192 trabalhadores
- Em  2007, 19 trabalhadores
- Em 2006, 88 trabalhadores

Fonte: Diário

Homem dirige veículo e atira em via pública

Homem dirige veículo e atira em via pública


O vídeo de um rapaz conduzindo um veículo e atirando em via pública está circulando nas redes sociais.
As imagens foram publicadas por Ronald David em seu perfil, no Facebook, nesta terça-feira, 28. Horas depois, o vídeo foi deletado e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao vídeo, anteriormente, o compartilharam nas redes sociais.
Usuários criticaram nas redes a ação do rapaz e afirmaram que as imagens ocorreram em Fortaleza.O POVO Online tentou entrar em contato com Ronald David, mas as ligações não foram atentidas.
 Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Junior, a situação mostrada no vídeo é absurda e assustadora. Segundo ele, inquérito foi instaurado e uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está apurando o caso. O fato de o vídeo ter sido feito em Fortaleza ou não também está sendo analisado.
Para o delegado-geral, a Polícia "tem que agir de imediato porque a resposta tem que ser imediata".
 Confira o vídeo abaixo:




Fonte: O POVO

Na reta final, "Amor à Vida" bate recorde de audiência

Na reta final, "Amor à Vida" bate 

recorde de audiência



Nesta segunda-feira (28), "Amor à Vida" obteve o recorde de audiência em São Paulo com 48 pontos e 72% share (participação no universo de TVs ligadas). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Sua antecessora na faixa das 21h, "Salve Jorge", conseguiu no máximo 46, em seu último dia.
O capítulo mostrou a cena em que Aline (Vanessa Giácomo) esfaqueia Ninho (Juliano Cazarré) e foge.
"Big Brother Brasil", exibido na sequência, registrou 32 pontos de média e igualou seu recorde em São Paulo.

Sapinho esperto demonstra carinho ao proteger a fêmea da chuva; veja as imagens

Sapinho esperto demonstra carinho ao proteger a fêmea da chuva; veja as imagens

Gesto amável entre os animais foi flagrado pelo por um fotógrafo amador

Debaixo de tempestade, um sapinho esperto protegeu sua companheira da chuva, usando uma folha como guarda-chuva

O gesto amável entre os animais foi flagrado pelo fotógrafo amador Kutub Uddin, de 27 anos 

Os pequenos animais viveram no quintal do fotógrafo durante quatro meses

Mas não é a primeira vez que isso acontece. Um sapinho, no meio da floresta, foi flagrado com um 'guarda-chuva' semelhante. Veja mais fotos aqui

Debaixo de tempestade, um sapinho esperto protegeu sua companheira da chuva, usando uma folha como guarda-chuva.
Anterior
O gesto amável entre os animais foi flagrado pelo fotógrafo amador Kutub Uddin, de 27 anos 
Próxima
O gesto amável entre os animais foi flagrado pelo fotógrafo amador Kutub Uddin, de 27 anos 

Fonte: R7

Saiba tudo o que vai acontecer no último capítulo de 'Amor à Vida''

Saiba tudo o que vai acontecer no último capítulo de 'Amor à Vida''


Depois de oito meses no ar, Amor à Vida, da TV Globo, finalmente encontra seu desfecho. A novela que marca a estréia de Walcyr Carrasco como autor de uma novela da faixa de horário mais nobre da emissora terá seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (31). Depois de um festival de traições amorosas, Amor à Vida vai se encerrar com a tradicional sequência de casamentos, nascimentos e finais felizes e redenção para os mocinhos e punição para os bandidos. E o tal beijo gay, tão aguardado ainda não deve sair dessa vez, em compensação há pelo menos duas uniões civis de homossexuais programadas.
Confira abaixo qual será o destino de cada um dos principais personagens da trama
Aline morre e Ninho é preso
O final de Aline (Vanessa Giácomo) em Amor à Vida deve ser trágico. No último capítulo, a vilã vai terminar morta ao tentar escapar da prisão.
Walcyr Carrasco escolheu uma morte trágica para a personagem. Aline será presa para pagar por todos os crimes que cometeu e, durante uma tentativa de fuga da cadeia, ela acaba levando uma descarga elétrica, morrendo eletrocutada
Depois de ser esfaqueado por Aline, Ninho (Juliano Cazarré) contará os crimes que cometeu com a parceira para a polícia e será preso.

Pilar admite crime e cria filho de César com Aline
Uma das grandes expectativas do último capítulo da novela Amor à Vida é a cena na qual Pilar (Susana Vieira) vai contar que é a verdadeira vilã da história, responsável pelo acidente que resultou na morte da mãe de Aline (Vanessa Giácomo).
Ela vai reunir a família e falar que mandou sabotar o carro em que Mariah (Lúcia Veríssimo), Aline e sua mãe estavam por ciúmes. Ela será perdoada pela família e seu caso não acabará na polícia.
Seu casamento com Maciel (Kiko Pissolado) continuará e os dois devem criar o filho de César com Aline.

Paloma grávida e amizade de Félix e Paulinha
Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) vão renovar os votos de casamento no final de Amor à Vida. Como o corretor já havia cogitado com a amada, eles terão um filho juntos.
Vale lembrar que durante a trama o autor salientou o problema que a médica tinha para engravidar.
Paulinha (Klara Castanho) e Félix (Mateus Solano) ficarão amigos depois de tanto tempo afastados pelo ciúmes do ex-vilão – que inclusive jogou a menina após seu nascimento em uma caçamba de lixo.

Paralítico, César vai morar com Félix e Niko
O final de César (Antonio Fagundes) não será feliz, ele deve ficar paralítico. O médico não entende o motivo de ter sido enganado por Aline e visita a vilã na cadeia. Ela o ofende e ele sofre um derrame.
Félix, por sua vez, mostrará seu amor pelo pai. O ex-vilão e Niko (Thiago Fragoso) decidem morar em uma praia e levam o médico junto.

Eriberto Leão entra na trama e será novo amor de Eron
É verdade que Eron (Marcelo Antony) errou feio com Niko (Thiago Fragoso) ao trocá-lo por Amarilys (Danielle Winits) no meio da trama, mas o destino do advogado, que se arrependeu da traição, não será ficar sozinho enquanto seu ex-namorado e Félix (Mateus Solano) vivem felizes para sempre. Eron vai ganhar um novo amor: o médico André (Eriberto Leão), que será contratado para assumir a vaga de cirurgião-chefe do Hospital San Magno.

Amarilys tentará repetir golpe, mas Niko vai desmascará-la
Enquanto isso, Amarilys tenta levar adiante seu plano para ter um filho. Da mesma forma que fez com Eron e Niko, a dermatologista se muda para a casa de Túlio (Jefferson Schoroeder) e Samuel (Bruno Dubeux). O casal tenta ter um filho e convidaram a médica para atuar como barriga solidária. Ela chegará até a repetir a estratégia que usou com Eron e dirá que a fertilização não vingou. Mas, antes que consiga repetir o golpe, ela será desmascarada por seu ex-amigo Niko e por Félix. Revoltados com a história, Túlio e Samuel vão jogar a loira na sarjeta.

Edith revela paternidade de Jonathan e fica com mordomo
Notória estrategista do golpe do baú, Edith (Bárbara Paz) também está entre as personagens que vão viver sua redenção antes do fim da trama. Depois de ter dito no meio da novela que Jonathan era na verdade filho de César, a loira vai dizer a verdade e admitir que o jovem é de fato fruto de sua relação com Félix. A estilista ainda vai seguir seu coração e desistirá de se casar com Herbert (José Wilker). Ela vai deixar o médico no altar depois de dizer que prefere seguir seu coração. E assim vai terminar com o mordomo Wagner (Felipe Titto).

Ordália conta a Herbert que ele pode ser o pai de Gina
Não será uma certeza, mas Ordália (Eliane Giardini) finalmente falará com Herbert (José Wilker) sobre Gina (Carolina Kasting). A enfermeira do San Magno vai dizer ao médico que ele pode ser o pai de Gina e só se reaproximou para evitar uma relação incestuosa entre ele e Gina. Muito emocionada, Ordália ainda vai dizer que não cogitou fazer um exame de DNA por temer qual seria a reação da filha caso ela descobrisse que teve um romance com o próprio pai. Herbert então, também emocionado, pedirá para acompanhar a vida de Gina mesmo à distância, mas Ordália recusará. A moça e Elias (Sidney Sampaio) terão um filho.

Patrícia e Michel terão um filho; Silvia e Guto vão adotar uma menina
O final que Walcyr Carrasco planejou para os quadrado amoroso mais confuso da trama também é repleto de felicidade. Michel (Caio Castro) deixará de ser tão ciumento ao descobrir que o filho que Patrícia (Maria Casadevall) espera é seu e não de Guto (Márcio Garcia). Já Silvia (Carol Castro) vai finalmente colocar um ponto final em sua briga com Patrícia. A advogada vai abandonar completamente o passado e, sem poder ter filhos, vai adotar uma menina que ela vai criar com Guto.

Ex-periguete, Valdirene vira mãe de família
Os planos de Valdirene (Tatá Werneck) certamente não tinham esse desfecho. Ela termina a trama correndo atrás de Carlito (Anderson Di Rizzi), que não oferece muita resistência para ter sua amada de volta. O casamento da dupla, é claro, tem como trilha sonora um bom funk. Valdirene ficará grávida novamente, mas desta vez terá um menino.

Márcia se casa com Atílio
Márcia (Elizabeth Savalla) também encontrará o amor no fim da novela. Depois de muita briga com Vega (Christiane Tricerri), Atílio (Luís Melo) consegue seu divórcio, ele promete se casar com a vendedora de hot dog e promete se casar com ela e lhe dar uma vida de muito luxo. O casamento, por outro lado, será atrapalhado por Valdirene que sentirá dores do parto bem na hora da cerimônia.

Perséfone vira modelo plus size
A enfermeira mudará bruscamente de carreira quando for descoberta por um produtor de moda. Perséfone (Fabiana Karla) vira modelo plus size e isso a ajuda a esquecer Daniel (Rodrigo Andrade). É em Vanderlei que Perséfone encontrará um homem que aceitará seus quilinhos a mais.

Natasha se casará com Thales
Natasha (Sophia Abrahão) termina com Rogério (Daniel Rocha) para poder selar seu amor com Thales (Ricardo Tozzi). Os dois se casam e conseguem até a aprovação de Lídia (Angela Rebello).

Rafael e Linda conseguem se casar
Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer) enfrentam todas as dificuldades para poderem se casar. Eles irão viver com Neide (Sandra Coverloni) que irá abençoar a união e continuará cuidando da filha.

Mecânico terá relação com transex
No último capítulo, Juscelino (Werles Pajjero) irá aparecer com uma namorada nova: Bruna Lee, uma transex. O mecânico exibirá sua loiraça no bar de Denizard (Fulvio Stefanini).


Fonte: Meio Norte