Buscar

27 janeiro 2014

Divulgado o primeiro pôster do filme "50 Tons de Cinza"

Divulgado o primeiro pôster do filme "50 Tons de Cinza"



O filme estreia nos EUA no dia 13 de fevereiro de 2015, véspera do Dia dos Namorados no país

A adaptação para o cinema do livro"Cinquenta Tons de Cinza" ganhou o seu primeiro pôster no sábado, 25.
 Segunda a Focus Features, a empresa responsável pela distribuição do filme, o lançamento do cartaz inicia a temporada de uma longa campanha de marketing do filme.
 O cartaz já poderá ser visto em cincocidades nos EUA: Nova York (Grand Street e 6th Avenue), Los Angeles (Wilshire Blvd e Gayley), Chicago (LaSalle e Hubbard), São Francisco (Mission Street e 6th) e a própria cidade natal de Grey, Seattle (1st Street e Wall Street). As informações são da revista norte-americana "Entertainment Weekly".
 A imagem mostra o ator Jamie Dornan, que interpreta o personagem Christian Grey, de costas em o que parece ser um prédio, enquanto observa a paisagem de Seattle. A legenda traz uma fala do livro que dá início ao romance entre Anastasia Steele e Christian Grey: “O Sr. Grey vai recebê-la agora”.
 Dornan protagoniza o filme ao lado de Dakota Johnson, que faz o papel de Anastasia Steele. 
 "50 Tons de Cinza" estreia nos EUA no dia 13 de fevereiro de 2015, véspera do Dia dos Namorados no país.



Psol-CE tem oito pré-candidatos ao Governo do Estado

Psol-CE tem oito pré-candidatos ao Governo do Estado

Renato Roseno e João Alfredo estão entre os pré-candidatos. Diretório decidiu não reconhecer candidatura de Randolfe Rodrigues ao Planalto
Após reunião do Diretório Estadual neste fim de semana, oito filiados se apresentaram como pré-candidatos ao Governo do Estado pelo Psol. Entre eles o ex-presidente estadual do partido, Renato Roseno, o vereador João Alfredo e a militante Soraya Tupinambá, que já foi candidata ao Palácio da Abolição em 2010. A definição, porém, só deve sair entre o fim de maio e o início de junho, quando se realizam as convenções partidárias.Também se dispuseram a concorrer a ativista de movimentos sociais Adelita Monteiro; o professor e Ambientalista Alexandre Costa; o chefe de gabinete de João Alfredo, Moésio Mota; o integrante do sindicato dos trabalhadores rurais de Quixadá Eronilton Buriti; e o sindicalista ligado aos bancários Ailton Lopes.

Dentre estes, Adelita é tida como “independente”, por não estar diretamente integrada a nenhum grupo interno do partido. Os demais nomes são mais próximos ao grupo de Roseno e João Alfredo. A vereadora Toinha Rocha, que lidera outra corrente, já declarou apoio à Adelita e defende que Roseno e Alfredo sejam candidatos a deputado estadual. Toinha também colocou seu nome como pré-candidata a deputada federal.

A vereadora aposta que, de acordo com o cenário atual, é provável que sejam necessárias eleições prévias para definir as postulações. “Mas isso não significa um racha no partido”, pondera.
A presidente estadual do Psol, Cecília Feitoza, afirma que outros pré-candidatos poderão aparecer, uma vez que o prazo acordado para inscrições vai até 27 de fevereiro. Após essa data, explica, serão realizadas várias conferências pelo Estado, a fim de debater as pré-candidaturas e definir as estratégias do partido para a eleição.

“A gente vai construir um processo que escute a base do partido. O fundamental é que seja uma candidatura que represente a ampla maioria partidária”, diz Cecília, que por enquanto não declarou apoio a nenhum dos pré-candidatos.
A tendência é que PCB e PSTU integram a chapa do Psol na eleição, sendo que uma das duas siglas deve indicar o candidato a vice-governador.

Discordância

O Diretório também decidiu não reconhecer a précandidatura à presidência do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AC). “Nosso diretório deliberou que não reconhece como fechada a candidatura, porque o processo foi marcado por fraudes”, explica Cecília. Randolfe foi escolhido em dezembro na eleição interna do partido. Roseno também era pré-candidato à presidência e fez duras críticas à forma como Randolfe foi escolhido. Ele defende que outros processos até junho possam anular a atual decisão.

Lula promete visita ao Ceará em março de 2014

Lula promete visita ao Ceará em março de 2014

Ainda nesta semana, Lula deve se reunir com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para tentar um acerto na aliança entre PT, PMDB e Pros

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva(PT), deve vir ao Ceará na segunda quinzena de março deste ano. A promessa foi feita nesta segunda-feira, 27, durante reunião com o deputado federal e líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães

O encontro, que durou mais de duas horas, aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e tratou sobre a conjuntura política cearense e nacional. Conta o deputado que foi recebido de forma calorosa pelo ex-presidente, que já tem visita agendada à capital cearense.Lula prometeu vir na segunda quinzena de março, após o encontro do diretório do PT que definirá a tática eleitoral para 2014 – marcado para o dia 15 daquele mês.

A aproximação de Lula nos estados está prevista para costurar os objetivos após as definições preliminares entre os delegados de cada diretório estadual.

Eleições 2014
Segundo Guimarães, Lula não fez referência à candidatura majoritáriado PT para o Governo do Estado, mas defendeu que seja prioridade para o partido aumentar a bancada petista no Senado e na Câmara Federal. Guimarães é cotado como possível candidato à única vaga de senador em 2014, no Ceará. O PT deve buscar a presidência de uma das Casas do Congresso Nacional em 2015.
O foco da reunião, de acordo com o deputado, foram as estratégias do PT para garantir areeleição de Dilma Rousseff. O objetivo é que o Nordeste seja o diferencial no número de votospara a presidente, devido à previsão de disputa acirrada nas regiões Sul e Sudeste. O partido deve buscar uma margem de dois milhões de votos de vantagem para Dilma.
Em 2010, Dilma obteve 2.783.485 milhões de votos no Ceará, contra os 686.891 mil votos de José Serra (PSDB). Marina Silva, recém-filiada ao PV à época, obteve 686.770 votos dos cearenses.

Guimarães, que é também vice-presidente nacional do PT, deve ser um dos responsáveis por organizar a campanha de Dilma no Nordeste. Apesar das dificuldades para ser mantida a aliança entre o PT e o PMDB no Ceará, Lula recomendou um esforço pela manutenção da aliança do PT cearense com o governador Cid Gomes (Pros) e o PMDB.

Eunício Oliveira
Ainda nesta semana, Lula deve se reunir com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para tentar um acerto. Uma fonte peemedebista confirmou a informação a O POVO, mas disse que não há dia certo para o encontro.

Fonte: O POVO

DVD COMPLETO CALCINHA PRETA VOL 04

DVD_Harmonia Do Samba-Ao Vivo Em Manaus_(Completo)

DVD COMPLETO GAROTA SAFADA VIP, NO MUCURIPE , FORTALEZA - CE - 29-05-13

Mulher doa rim ao marido e quer órgão de volta após término do relacionamento

Mulher doa rim ao marido e quer órgão de volta após término do relacionamento


Em 2012, alguns anos após o procedimento, realizado em 2009, o casamento ruiu

O que parecia uma prova de amor entre um casal, acabou por se tornar um pesadelo para inglesa Samantha Cordeiro. Ela doou um dos seus rins para o ex-marido, salvando-lhe a vida, mas, agora, ela deseja o órgão de voltaapós o término do relacionamento.
Samantha deseja repassar o órgão para outra pessoa. Foto: Daily News
O ex-marido, Andy Cordeiro, sofria de insuficiência renal, até que a esposa, em um ato de solidariedade e após vários testes, decidiu doar um dos seus rins.
Em 2012, alguns anos após o procedimento, realizado em 2009, o casamento ruiu. De acordo com a mulher, o marido a traía com uma de suas amigas. Sem deixar qualquer aviso, o homem saiu de casa e nunca mais voltou.
Agora, Samantha tenta localizá-lo para que ele assine os papéis do divórcio e, se fosse possível, gostaria de reaver o órgão doado.
"Eu o odeio. Se eu pudesse, então eu iria levá-la de volta e dá-lo a outra pessoa", desabafou ao jornal Daily News

Fonte: Diário

AM, AP, MA, PA e RR terão 9° dígito em números de celular em novembro

AM, AP, MA, PA e RR terão 9° dígito em números de celular em novembro

Para fazer ligações, será preciso digitar o 9 antes dos outros oito números.
Mudança afeta celulares de prefixos 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98 e 99.


Os números de celular dos estados do AmazonasAmapáMaranhãoPará e de Roraima (com prefixos 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98 e 99) vão ganhar o nono dígito a partir do dia 2 de novembro, segundo publicação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27).
Isso significa que, para fazer ligações aos telefones celulares dessas áreas, será necessário digitar o algarismo 9 antes dos outros oito números da linha, assim como já acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
No caso de SP, o objetivo da alteração foi ampliar o número de combinações. A expansão para o restante do país tem como objetivo padronizar as discagens para telefonia móvel e evitar confusões.
A medida será necessária independentemente de a ligação ser feita a partir de um telefone fixo ou móvel, de qualquer lugar do Brasil.
Segundo a Anatel, após o dia 2 de novembro, as ligações sem o nono dígito para essas localidades ainda serão completadas por um tempo determinado. Uma mensagem de voz vai orientar os usuários sobre a nova forma de discagem. Depois desse prazo, as chamadas com oito dígitos não serão mais concluídas.
Cronograma da expansão
Após a implementação nos estados do AM, AP, MA, PA e de RR, a Anatel planeja expandir, até o fim de 2015, o nono dígito para Minas Gerais e estados do Nordeste e, até o final de 2016, para as regiões Sul, Centro-Oeste e os estados do Acre, Rondônia e Tocantins.
Fonte: G1


Novo Castelão completa, nesta segunda-feira, um ano de operação. Experiência tem sido positiva, segundo gestores

Novo Castelão completa, nesta segunda-feira, um ano de operação. Experiência tem sido positiva, segundo gestores


Há quase um ano, o Brasil via dois jogos no Castelão depois de 10 meses de reforma visando à Copa do Mundo e à Copa das Confederações. As partida entre Fortaleza e Sport e Ceará e Bahia, no dia 27 de janeiro de 2013, era a primeira dos estádios que sediariam os dois eventos. Depois de 55 eventos %u2013 entre jogos e shows no gramado e esplanada %u2013, a Arena comemora seu primeiro aniversário. %u201CEstamos muito felizes e seguros de que tudo está funcionando muito bem%u201D, avalia o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa.
De acordo com o secretário, já é possível perceber, por influência da arena, mudanças no hábito do torcedor cearense. A diminuição da violência dentro e no entorno, aponta, é um dos principais. %u201CAs pessoas sabem que estão sendo filmadas. A modernidade faz com que a gente avance%u201D, afirma. Outro ponto, ressalta, é a diminuição das depredações. %u201CA gente percebe que a maioria tem o cuidado de zelar porque tem orgulho de um estádio que é referência%u201D.
Durante 2013, segundo Ferruccio, o Castelão teve uma média de 18 mil torcedores por jogo. Em nota, a assessoria de imprensa da Arena observa a média como satisfatória, mas crava a meta de aumentar o número em 2014.
Para o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, a reinauguração do Castelão %u2013 que completou 40 anos no final do ano passado %u2013 representa ganhos para o Estado. A %u201Cnova cultura do torcer%u201D, ressalta, trouxe ao estádio um novo público, com novos costumes. %u201CO torcedor tem se comportado melhor porque tem zelo e carinho pelo aparelho%u201D.
O sistema de Parceria Público-Privada (PPP), que gere o Castelão desde o início de sua reforma, em 2010, e será concluída em 2018 %u2013 mas pode ser prorrogada pelo mesmo período %u2013 tem se mostrado, na visão de Ferruccio, um sistema eficiente. A celeridade na reforma, que terminou quatro meses antes do planejado, e a integração com outras atividades, ele aponta, são pontos altos.

Fonte: O POVO

Motorola planeja lançar smartphone de US$ 50

Motorola planeja lançar smartphone de US$ 50


Correndo à margem da disputa entre a Apple e a Samsung, a fabricante Motorola vive um novo momento depois de ser adquirida pelo Google, em 2012. A fabricante aposta em uma política de preços agressiva para reconstruir sua participação no mercado dos smartphones.

O Moto G, que custa menos de R$ 700, representa hoje a política da Motorola de buscar preços agressivos para aparelhos de boa qualidade

A companhia obteve boa repercussão com o lançamento do smartphone Moto X e, principalmente no mercado brasileiro, alcança bons resultados também com o Moto G, uma versão de baixo custo do seu elogiado topo de linha. Mas a empresa ainda quer mais. Em sintonia com o desejo dos consumidores por bons aparelhos a preços razoáveis, a companhia manifestou a intenção de lançar um smartphone com preço de US$ 50.

A afirmação veio do executivo-chefe da empresa, Dennis Woodside, em entrevista ao site TrustedReviews. "Em boa parte do mundo, US$ 179 ainda é muito dinheiro. Então, há um grande mercado para os preços abaixo de US$ 179. Por que esses dispositivos não podem custar 50 dólares? Não há razão para isso não acontecer e nos esforçaremos para isso", disse referindo-se ao preço do Moto G nos EUA.

Retomada

A Motorola busca "os próximos 5 bilhões de consumidores que não podem se permitir ter um smartphone de US$ 600", disse Woodside. "Haverá smartphones diferentes a preços diferentes, mas vamos ser muito agressivos", prometeu. Ao que parece, a promessa não está só em palavras. Nos EUA, a Motorola reduziu de US$ 550 para US$ 399 o preço do Moto X, que vendeu "milhares de unidades em oito minutos". Woodside também expressou sua satisfação com a recepção do último modelo de baixo custo, o Moto G, destinado especialmente aos mercados emergentes.

O G é vendido no Brasil por R$ 649, na versão de 8 GB de espaço de armazenamento interno, e de R$ 799 na versão de 16 GB. O Moto G é considerado por analistas como o melhor smartphone na faixa abaixo de R$ 700. Graças ao Moto X e ao Moto G, a Motorola vive atualmente "seus melhores dias para os smartphones", segundo Woodside. 

Fonte: Diário

Estátua de Iracema é pichada durante uma manifestação contra a Copa do Mundo

Estátua de Iracema é pichada durante uma manifestação contra a Copa do Mundo


Turistas são surpreendidos com estátua de Iracema na Praia de Iracema pichada por Black Blocs, no último sábado (25), durante uma manifestação que seguiu um movimento nacional contra a Copa do Mundo 2014. A Regional II informou que fará a limpeza no local até o final deste semana. FOTO: LUCAS MENEZES 

Fonte: Diário

Últimos capítulos: César pede abrigo a Pilar após deixar Aline

Últimos capítulos: César pede abrigo a Pilar após deixar Aline


César volta a morar na mansão Khoury (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Félix (Mateus Solano) deu uma de herói e conseguiu tirar César (Antonio Fagundes) da casa onde o médico vivia com Aline (Vanessa Giácomo). Só que ele nem se tocou na nova situação da mamy poderosa - que agora está casadíssima - e levou o papi soberano para a mansão dos Khoury. “Eu saí de lá e nem pensei”, diz ao ver a cara de espanto de Pilar(Susana Vieira).
“Eu briguei com você. Me separei por causa da Aline. Agora estou cego, frágil. Estou derrubado, nem tenho para onde ir”, se humilha César, comovendo a ex. Bruno (Malvino Salvador) até oferece sua casa e deixa escapar que a socialite já está casada novamente. O médico se espanta, mas Pilar não lhe dá explicações. “Eu me entendo com ele. Seja bem-vindo, César”, decide.
Será que o coração de Pilar vai balançar novamente com a presença de César? E o que Maciel(Kiko Pissolato) vai achar desse novo hóspede? Não perca essas cenas, que vão ao ar na segunda-feira, dia 27 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!

fONTE: gSHOW

Últimos capítulos: Aline é presa antes de decolar rumo ao exterior

Últimos capítulos: Aline é presa antes de decolar rumo ao exterior


Aline escoltada  (Foto: Amor à Vida / TV Globo)Aline escoltada (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
Aline (Vanessa Giácomo) conseguiu entrar no avião rumo ao exterior e está calmamente tomando seu champanhe, sem imaginar o que se passa do lado de fora. Paloma (Paolla Oliveira), Félix(Mateus Solano) e Bruno (Malvino Salvador) aparecem acompanhados do delegado Assis (Claudio Tovar) para tentar impedir a fuga da vilã.
Félix encontra a vilã fugindo (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Félix aponta Aline dentro do avião
(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Os policiais federais questionam a falta de um mandato para interromper a decolagem, e a funcionária da companhia aérea avisa que o avião já está taxiando na pista. Félix dá um faniquito diante da situação. “Chega! O que vocês querem? Que eu erga minhas castanholas e execute a dança dos sete véus como Salomé para Herodes? Querem que eu faça um striptease? Eu faço!”, ameaça.
E não é que a tática dá certo? O avião é interceptado, e Aline arracanda de lá por dois policiais. Ela grita desesperada, enquanto Paloma comenta com o irmão que a morena pode ser a responsável pela cegueira de César (Antonio Fagundes). “Amanhã, a polícia vai examinar a casa toda. A casa e o jardim... Há muita coisa que a gente ainda tem que descobrir”, afirma Paloma. E tem mesmo!
Não perca a cena, que vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 27 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!

Fonte: Gshow

A Casa Caiu - Calcinha Preta 2014 (Oficial)

Operadoras e Anatel declaram que chamada do número '065 65' não clona linhas telefônicas

Operadoras e Anatel declaram que chamada do número '065 65' não clona linhas telefônicas



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou, nesta segunda-feira (27), que as chamadas dos números "065 65 20" não podem clonar as linhas dos aparelhos que atendam às ligações.
Somente uma publicação no Facebook falando sobre as ligações teve mais de 13 mil compartilhamentos. Uma página também foi criada. Foto: Reprodução
De acordo com a Claro, as tecnologias GSM, 3G e 4G não são passíveis de clonagem, enão é possível obter créditos de usuários pré-pagos ou dados cadastrais por meio de ligação telefônica.
Segundo os relatos deixados no Facebook por pessoas de várias partes do País, ao atender as ligações de números que começam com "065 65 20", uma voz automatizada pediria dados pessoais para aplicar um possível golpe. Ao fim da ligação, algumas pessoas relataram que umaquantia significativa de créditos teria sido gasta, pois se trataria de uma ligação internacional.
As operadoras do País (Vivo, Tim, Claro e Oi) orientam que as pessoas que receberem ligações com as características mencionadas acima, jamais forneçam seus dados pessoais por telefone. Elas se disponibilizaram a ajudar os usuários que se sentirem lesados através dos canais de suporte ao cliente.
A Anatel pede que os usuários não atendam ou retornem as chamadas, pois, assim, sim, poderia haver dedução de créditos, já que o longo número pode vir de um domínio internacional.

44 homicídios são registrados em todo o Estado neste fim de semana

44 homicídios são registrados em todo o Estado neste fim de semana


As polícias do Estado registraram, no fim de semana, o total de 48 mortes violentas, sendo 44 homicídios, no Interior e na Região Metropolitada de Fortaleza (RMF). Foram 23 no Interior e 21 na Capital, além de 4 acidentes fatais nas rodovias cearenses. Na sexta-feira (24), mais 4 mortes foram computadas na Capital, mas elas não entram nas estatísticas oficiais do fim de semana. 
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dos 23 homicídios ocorridos no Interior, 7 foram na sexta, 10 no sábado e 6 no domingo. Também foram presas 50 pessoas e 25 armas foram apreendidas.
Na Capital, além dos 12 homicídios registrados no sábado (25), 1 corpo foi achado e ainda está em investigação pela perícia. O número de óbitos no domingo foi 9. As informações são da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

Nas rodovias estaduais, 38 acidentes deixaram 30 feridos e 6 vítimas, duas delas aconteceram com motociclistas neste domingo (26). Nas rodovias federais, 31 acidentes, 25 pessoas ficaram feridas e duas não resistiram.
 
Fonte: Diário

Associação ligada a vereador Vaidon vira posto de saúde provisório

Associação ligada a vereador Vaidon vira posto de saúde provisório

Prédio original foi fechado pela Prefeitura para reformas. Acordo levou os serviços para associação vinculada ao vereador Vaidon Oliveira (PSDC)

O endereço de uma associação comunitária ligada ao vereador Vaidon Oliveira (PSDC) foi escolhido pela Prefeitura de Fortaleza como sede provisória do posto de saúde da comunidade do Serviluz, no bairro Cais do Porto – região que é reduto eleitoral do parlamentar e na qual ele tem ganhado prestígio político com um serviço de assistência na área de saúde. Vaidon integra a base aliada do prefeito Roberto Cláudio (Pros) na Câmara Municipal.
O processo de transferência do Centro de Saúde da Família Célio Brasil Girão começou na última semana, devido à interdição do prédio original, que passará por reforma. Na sede temporária, funcionava a Associação SOS Comunidade, controlada por Vaidon. Segundo relato de moradores, a entidade conta com veículos para transporte de pessoas doentes no bairro, um dos mais pobres de Fortaleza. O vereador teria inaugurado o serviço após ter sido eleito, em 2012.

O POVO foi por duas vezes ao local. Na última quinta-feira, não havia nada que identificasse se tratar de um posto da Prefeitura, apenas a placa com da SOS Comunidade. No dia seguinte, a placa havia sido retirada. De acordo com vários dos entrevistados, muitos têm conhecimento sobre a propriedade do imóvel. “Tá lá no Vaidon”, disse uma mulher, ao ser perguntada pelo O POVO sobre onde estaria funcionando o posto. A maioria reclamou de dificuldades no atendimento, mas ninguém mencionou recusa ou facilidade na prestação de serviço por motivos políticos.
O que diz a Prefeitura
Questionada sobre o porquê da escolha pelo imóvel, a Prefeitura afirmou ter sido “a última saída”. Segundo a chefe do distrito de Saúde da Secretaria Executiva Regional (SER) II, Sheila Lima, outros lugares do bairro (empresas, escolas e centro comunitário que fica em frente à Associação) foram visitados e solicitados, mas todos teriam descartado espaço disponível no horário de atendimento do posto.

Sheila relatou que Vaidon ofereceu a cessão gratuita do espaço e aceitou acordo com a Prefeitura, no qual ele teria se comprometido a esvaziar o local e retirar tudo o que pudesse identificar a Associação. “Isso a gente fez temendo o fato de que pudesse levar uma ligação com o vereador”, alegou Sheila. Ela se disse “surpresa” com a informação do O POVO sobre a placa da SOS Comunidade instalada até quinta-feira, e disse que a situação pode ter ocorrido porque o posto ainda está em “processo de mudança”.
A chefe de distrito explicou, ainda, que antes da mudança, o posto chegou a ser instalado em uma casa próxima à praia do Titanzinho, mas o Município desistiu devido às condições de insalubridade do local – sequer havia água para higiene dos usuários. Moradores ouvidos pelo O POVO confirmaram a situação.

Ações do Deputado Federal Danilo Forte







Ampola com sangue do papa João Paulo 2º é roubada na Itália

Ampola com sangue do papa João Paulo 2º é roubada na Itália

A polícia da Itália informou nesta segunda-feira que uma ampola com o sangue do papa João Paulo 2º foi roubada na noite de domingo da igreja de San Pietro della Iencca, em Abruzzo, na região central do país. O local era muito visitado pelo pontífice, que morreu em 2005 e será canonizado em abril.
Segundo as autoridades, a ampola foi retirada de um relicário que também continha um crucifixo. Cerca de 50 agentes fazem buscas na região com cães farejadores, mas ainda não encontraram os criminosos. A polícia suspeita que o sangue seja usado para um ritual satânico.
Plinio Lepri/Associated Press
João Paulo 2º, com o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel; sangue do papa foi roubado
João Paulo 2º, com o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel; sangue do papa foi roubado
A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo 2º que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado, iniciado em 1978.
Só existem três frascos com sangue do papa João Paulo 2º no mundo. Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue do pontífice.
O material, no entanto, foi encontrado horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma. João Paulo 2º será canonizado pelo papa Francisco em 27 de abril, junto com João 23, em uma celebração no Vaticano. 

Oposição cobra explicações sobre parada de Dilma em Portugal

Oposição cobra explicações sobre parada de Dilma em Portugal


A oposição vai pedir informações à Presidência da República sobre a parada técnica da presidente Dilma Rousseff em Lisboa, onde se hospedou em um hotel de luxo e jantou num dos melhores restaurantes da capital portuguesa.
Sem compromissos oficiais em Portugal, a presidente permaneceu por algumas horas em Lisboa numa pausa da viagem entre Zurique (Suiça) e Havana (Cuba). Dilma participou do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça, e fará visita oficial à capital cubana.
Líderes do PSDB vão pedir que o Congresso solicite as informações ao governo federal e, se receberem a confirmação de que Dilma e sua comitiva tiveram gastos excessivos no país, vão pedir o ressarcimento do dinheiro aos cofres públicos.
"Se a presidente não tem compromissos oficiais em Lisboa, não tem como justificar esse turismo com dinheiro público. Há que se restituir os cofres públicos", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
Líder do PSDB na Câmara, o deputado Carlos Sampaio (SP) afirmou que a viagem é um "disparate" no momento em que o Brasil enxuga gastos em meio à instabilidade econômica internacional. "É um total disparate, uma afronta aos brasileiros. Dilma quer se reeleger para continuar passeando com dinheiro público", atacou o tucano.
Os oposicionistas afirmam que Dilma tinha a Embaixada do Brasil em Portugal para se hospedar sem desembolsar dinheiro público. "É fácil promover gastos como esse em Lisboa quando se tem para quem mandar a conta: para os brasileiros", completou Sampaio.
O Palácio do Planalto justificou a pausa em Lisboa com o argumento de que o avião presidencial não tinha autonomia para levar diretamente da Suiça à Cuba e precisava fazer uma parada técnica.
A presidente chegou a Lisboa por volta das 17h (horário local) de sábado e se hospedou no Ritz, um dos mais caros da capital portuguesa. Uma parte da equipe ficou hospedada no Tívoli, outro hotel de luxo. Dilma já deixou Lisboa rumo a Cuba.
A presidente fez a viagem acompanhada pelos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores), além de Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência.
Folha apurou que Dilma aproveitou a parada e saiu para jantar em um tradicional restaurante na capital portuguesa. 

Na saída de Mercadante, MEC eleva piso em 8% e professores reclamam

Na saída de Mercadante, MEC eleva piso em 8% e professores reclamam


O governo federal definiu em 2014 um reajuste de 8,32% no piso nacional dos professores da educação básica e causou atrito com a categoria no momento em que Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação para assumir a Casa Civil da Presidência.
Os docentes esperavam de 13% a 15%. Agora, acusam o MEC de ter "maquiado" os dados para o cálculo do índice, previsto em lei, como forma de reduzir o impacto nas contas de Estados e municípios -que pressionavam a União por um percentual menor.
Em tese, com o índice, nenhum dos 2 milhões de professores da rede pública poderá ganhar menos do que R$ 1.697 -hoje são R$ 1.567.
Editoria de Arte/Folhapress
A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) diz, porém, que a grande maioria dos municípios não cumpre a regra. Não há na lei punição prevista.
"O índice não condiz com o que foi repassado a Estados e municípios pelo Fundeb [fundo de apoio ao ensino básica, cujos repasses do ano anterior são usados para definir o reajuste]. O governo fez maquiagem", disse o presidente da CNTE, Roberto Leão. Ou seja, para a entidade, os repasses foram maiores.
A categoria, afirma ele, pretende fazer uma greve de três dias em março, como forma de pressionar o governo.
Paralelamente às críticas do sindicato, o senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT-DF) iniciou na Justiça Federal uma ação pedindo a suspensão da portaria que definiu os parâmetros do reajuste.
A Justiça negou o pedido de liminar (decisão provisória), mas ainda julgará o mérito da ação. "Eles manipularam os dados. Temos a convicção de que o governo tungou o dinheiro dos professores", afirmou Cristovam.
Embora o MEC ainda não tenha anunciado oficialmente o índice, o percentual foi confirmado por Mercadante em reunião com os docentes, segundo a entidade, e já foi usado por alguns Estados.
Para o 1º vice-presidente do Consed (que reúne secretários estaduais de Educação), Eduardo Deschamps, a forma de cálculo precisa ser mais transparente e estável. "O índice demora muito a ser definido. Trabalhamos com um orçamento às escuras que, depois, precisa ser refeito."
Em notas, o MEC e o Tesouro Nacional negam maquiagem e afirmam que o reajuste varia de acordo com "estimativas anuais das receitas formadoras do Fundeb, as quais, não raramente, requerem revisões das projeções".
O MEC também ressaltou que a correção supera a inflação do período e que prefeituras e governos têm tido muita dificuldade de acompanhar o reajuste.
No ano passado, o aumento foi de 7,97%. Em 2012, 22,22%. 

Ministério da Educação divulga segunda chamada do Sisu

Ministério da Educação divulga segunda chamada do Sisu


Os candidatos que se inscreveram no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já podem conferir o resultado da segunda chamada do programa.
A lista está disponível no site do MEC (Ministério da Educação). Os aprovados deverão fazer a matrícula de sexta (31) até terça-feira (4).
O candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga.
Dados parciais do Ministério da Educação indicam que pelo menos 2,4 milhões de candidatos se inscreveram.
O candidato que não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos nesta situação ocorre a partir de 11 de fevereiro.
Balanço divulgado pelo Ministério da Educação antes do encerramento das inscrições mostra que os inscritos no Sisu já eram quase 50% dos 5 milhões de candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O Sisu seleciona os candidatos com base na nota do Enem.
Nesta edição, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. 

Unesp divulga resultado final do vestibular deste ano

Unesp divulga resultado final do vestibular deste ano


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou nesta segunda-feira o resultado final do vestibular deste ano. O exame foi aplicado em duas fases e registrou 99.422 inscritos.
Para ter acesso ao resultado, é preciso fazer consultar o site da Vunesp, fundação que organiza o vestibular. Todos os candidatos classificados deverão confirmar interesse por vaga nos dias 4 e 5 de fevereiro.
A primeira lista de convocados será divulgada no dia 7 de fevereiro, somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga.
As matrículas em primeira chamada serão realizadas nos dias 11 e 12 do mesmo mês, na unidade onde é oferecido o curso escolhido pelo candidato. A segunda e a terceira chamadas serão divulgadas nos dias 14 e 21 de fevereiro, respectivamente.
A Unesp oferece 7.259 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2014. No total, há 171 opções de cursos em 23 cidades do Estado de São Paulo. 


Paróquia de Aracoiaba 100 Anos

Encontro de Oração, Formação e Comunhão Eclesial

CONVOCAÇÃO GERAL: ATENÇÃO TODOS OS AGENTES DE PASTORAL, MEMBROS DOS GRUPOS E MOVIMENTOS. NESTA SEXTA ACONTECERÁ O NOSSO ENCONTRO DE ORAÇÃO FORMAÇÃO E COMUNHÃO ECLESIAL. VAMOS ENCAMINHAR OS TRABALHOS PARA A COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DE NOSSA PARÓQUIA. SUA PRESENÇA É ESSENCIAL.