Buscar

23 janeiro 2014

Governadora do RN tem mandato cassado pela 2ª vez

Governadora do RN tem mandato cassado pela 2ª vez


Um dia depois de receber a presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena das Dunas, estádio de Natal que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, a governadoraRosalba Ciarlini (DEM) foi cassada pela Justiça do Estado. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte rejeitou nesta quinta-feira, 23, recursos interpostos pela governadora, determinou que ela seja afastada do cargo e declarou sua inelegibilidade por oito anos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 A Corte estadual também decidiu que o vice-governador, Robinson Faria (PSD), tome posse após a publicação do acórdão. Dona dos piores indicadores de popularidade do País, Rosalba havia sido condenada em primeira instância e declarada inelegível por abuso de poder econômico no pleito municipal de 2012.
 No mesmo processo, constam como réus a prefeita e o vice-prefeito eleitos de Mossoró, Claudia Regina (DEM) e Wellington de Carvalho (PMDB), que também tiveram as punições de cassação do diploma eleitoral e de impedimento para se candidatar por oito anos confirmadas pelo TRE.
 Rosalba Ciarlini, minada por integrantes de seu próprio partido que lutam para se descolar da sua baixíssima popularidade, foi acusada pelo Ministério Público Eleitoral de empregar a máquina estatal em benefício de Claudia Regina e de seu vice, aliados que disputaram a prefeitura de Mossoró em 2012. Ambos estão afastados e buscavam, via o recurso analisado e negado nesta quinta, voltar ao poder. Pela denúncia do Ministério Público Eleitoral, o governo potiguar ordenou a perfuração de um poço numa comunidade pobre em Mossoró, berço político de Rosalba, "com fins nitidamente eleitoreiro e sem qualquer comprovação formal dos trâmites legais".
 Apesar de o relator, juiz Eduardo Guimarães, ter entendido que a Corte não poderia declarar a cassação, por entender que Rosalba não era candidata e não havia sido diretamente beneficiada pelos atos, os demais membros da Corte divergiram e votaram por uma pena adicional: a perda do mandato. Para eles, a declaração de inelegibilidade é incompatível com a manutenção de Rosalba no cargo.
 Cassação
 Rosalba Ciarlini, eleita em primeiro turno com 52,46% dos votos, enfrenta uma constante crise política em seu Estado e já teve os direitos políticos suspensos em dezembro, também por abuso de poder em favor de aliados na eleição municipal de Mossoró. No caso, ela foi acusada de ter feito amplo uso de aeronave oficial do Estado para apoiar Claudia Regina na eleição, razão pela qual chegou a ser cassada pela Justiça estadual em dezembro passado. No entanto, uma liminar concedida pela ministra Laurita Vaz, do TSE, a mantém no cargo enquanto o caso não é definido pela Corte.

Fonte: O POVO

Fortaleza terá, no máximo, três feriados nos dias de jogos

Fortaleza terá, no máximo, três feriados nos dias de jogos

Decisão será anunciada próximo do evento, conforme aidantou o secretário municipal da Copa, Domingos Neto. Os feriados ocorreriam em dias úteis
A Prefeitura de Fortaleza avalia decretar três feriados no período da Copa do Mundo na Capital. Seriam nos dias 17 de junho (Brasil x México -16h, terça), 24 de junho (Grécia x Costa do Marfim - 17h, terça) e dia 4 de julho (jogo de quartas-de-final, sexta, pode ter Brasil). Ponto facultativo e meio expediente também estão nas possibilidades nesses três dias. As informações são do secretário municipal da Copa, Domingos Neto, que participou da Entrevista Aberta, no Espaço O POVO de Cultura.
Domingos afirmou que a decisão será tomada pelo prefeito Roberto Cláudio e anunciada somente próximo do início do evento, como ocorreu na Copa das Confederações. Na ocasião, foram dois feriados. O secretário assegurou que, nos jogos nos finais de semana e fora de Fortaleza, mesmo que seja da seleção brasileira, não serão decretados feriados.
Feriado nacional em dia de jogo da Seleção está prevista na Lei Geral da Copa. É de responsabilidade dos estados e municípios-sede fazerem o decreto, quando houver jogos em seus territórios.
Assim, se o Brasil chegar à final, disputaria sete partidas. Somado a dois jogos em dias da semana que não são do Brasil, poderiam ser decretados nove feriados em Fortaleza. Domingos Filho descartou essa possibilidade.

Decisão é da Prefeitura
O titular de Secretaria Especial da Copa (Secopa), Farruccio Feitosa, que também participou da Entrevista Aberta, destacou que a decisão para determinar os feriados é unilateral da Prefeitura. “Nós não temos de ter entendimento. É uma prerrogativa do prefeito. Os jogos são em Fortaleza. O prefeito pode até trocar uma ideia com a gente, mas a decisão é dele”.
 Ferruccio opinou ser importante realizar um entendimento com o setor produtivo, antes de tomar uma decisão. “Eu acho que ele deve manter um diálogo com as indústrias, com o setor de comércio varejista, para que haja um bom entendimento, uma boa solução. Essa questão do diálogo é algo que o prefeito prima. Eu tenho certeza que ele vai chegar e vai dialogar”.

Fonte: O POVO

PRE investiga propaganda eleitoral antecipada de Eunício Oliveira no Facebook

PRE investiga propaganda eleitoral antecipada de Eunício Oliveira no Facebook

A propaganda eleitoral pela internet está autorizada a partir do dia 6 de julho deste ano


Procuradoria Regional Eleitoral(PRE) no Ceará iniciou investigação à suposta prática depropaganda eleitoral antecipada em benefício do senador e pré-candidato ao Governo do Estado em 2014Eunício Oliveira (PMDB). O procedimento administrativo foi instaurado nesta quinta-feira, 23. A ação foi iniciada após denúncia de página no Facebook.

De acordo com informações do Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), a Procuradoria Eleitoral recebeu denúncia da existência de uma página no Facebook, intitulada "Queremos Eunício Oliveira Governador em 2014". Na página, são feitas referências às atividades públicas do senador. 

A PRE considerou que “o domínio caracteriza propaganda eleitoral antecipada e deve ser apurado em nome da igualdade de oportunidades nas próximas eleições”. O promotor Igor Pinheiro ressalta que a investigação ainda apurará se Eunício Oliveira possui alguma responsabilidade sobre a criação da propaganda. “Independente de ele ter ou não participação, a propaganda é irregular, passível de multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil”, afirma o promotor. 

Apesar de ter publicações desde o início de 2013, a denúncia só chegou a PRE neste ano. Após ser divulgada a investigação, a página foi retirada do ar. Segundo o promotor, Eunício deve ser notificado para se manifestar sobre o conhecimento que tinha da propaganda.

Propaganda eleitoral
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a propaganda eleitoral pela internet está autorizada a partir do dia 6 de julho deste ano. Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet situado no Brasil.

A investigação foi instaurada pelo procurador Rômulo Conrado, e pelo coordenador do Grupo Auxiliar à Procuradoria Eleitoral (Gapel), promotor Igor Pinheiro. O caso foi distribuído ao procurador auxiliar da PRE, Oscar Costa Filho. 

Até a publicação desta matéria, O POVO Online não havia obtido resposta da assessoria de imprensa do senador Eunício Oliveira.

Fonte: O POVO

Puro romance! Vestido de noiva de Gina é delicado e charmoso

Puro romance! Vestido de noiva de Gina é


 delicado e charmoso



Personagem diz 'sim' para Elias usando look todo rendado

22/01/14 às 19h32 - Atualizado em 22/01/14 às 19h32
Gina e Elias no dia do  casamento (Foto: Pedro Curi / TV Globo)Gina e Elias se casam e juram amor eterno (Foto: Pedro Curi / TV Globo)
O look da noiva (Foto: Pedro Curi / TV Globo)Look de noiva de Gina é cheio de romantismo
(Foto: Pedro Curi / TV Globo)
A recatada Gina, vivida por Carolina Kasting na trama de Walcyr Carrasco, aceitou o pedido de casamento de Elias (Sidney Sampaio). Antes do tão esperado “sim”, ela precisou escolher o vestido de noiva com o qual subiria ao altar. E o look eleito para o grande dia traduz sua personalidade com perfeição: discreto e romântico.
Mesmo sem nenhum decote e com as mangas compridas, o vestido transmite leveza, com bordados, pérolas e muita renda. A ausência de véu é compensada por um penteado que esbanja romantismo e suavidade: uma trança embutida, levemente desfiada, e um topete moderado. A maquiagem leve e as unhas cor de rosa arrematam o visual romântico, típico da personagem. Uma graça!
Acompanhe o Gshow nas redes sociais: curta a fanpage Portal Gshow, e siga @Gshow no Twitter e no Pinterest.

Fonte: Gshow

Adolescente teria sido agredido por seguranças de shopping em Fortaleza

Adolescente teria sido agredido por seguranças de shopping em Fortaleza


Uma agressão contra um adolescente de 15 anos, que é ambulante, cometida por seguranças do shopping Center Um, na tarde desta quinta-feira, 23, revoltou funcionários e frequentadores do shopping, localizado entre a avenida Santos Dumont e a rua Desembargador Leite Albuquerque, na Aldeota, em Fortaleza.

Conforme testemunhas da agressão relataram ao O POVO Online, três seguranças do shopping pediram ao adolescente que ele saísse do local onde costumava vender milho, ao lado da parada de ônibus que fica na avenida Santos Dumont, em frente ao shopping. Como ele não saiu, foi imobilizado com uma ''gravata'' pelos seguranças, que o levaram para um estacionamento próximo, onde o teria agredido.

As agressões teriam parado depois que uma viatura do Ronda do Quarteirão chegou ao local. Pessoas que trabalham na área do shopping e que conhecem o adolescente ficaram revoltados com a violência.
A administração do shopping informou ao O POVO Online que o shopping recebeu reclamações de clientes de que o rapaz atrapalhava a passagem na calçada com o carrinho de milho, que por conter água quente oferecia riscos a quem passava no trecho. Seguranças pediram que ele deixasse o local, mas diante de negativa, e ameaça por parte dele de atingir uma funcionária do shopping com uma barra de ferro, usaram de força para retirá-lo, sem no entanto, agredi-lo.
O POVO Online entrou em contato com o 2º Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência da agressão, mas o funcionário plantonista disse que as informações sobre o caso só poderiam ser repassadas na manhã desta sexta-feira, 24.

Últimos capítulos: Paloma descobre que Rebeca está desaparecida

Últimos capítulos: Paloma descobre que Rebeca está desaparecida

Ao lado de Pérsio e Lutero, a médica tenta uma ordem judicial que permita que a casa de César seja vasculhada


Paloma descobre a verdade em conversa com Pérsio (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Paloma descobre a verdade em conversa com Pérsio (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Quando Paloma (Paolla Oliveira) e Lutero (Ary Fontoura) questionaram Aline (Vanessa Giácomo) sobre a ausência de Rebeca (Paula Braun), a víbora conseguiu ganhar tempo com uma mentira esfarrapada. Mas não demora muito até que os dois descubram que, ao contrário do que Aline disse, Rebeca não viajou com Pérsio (Mouhamed Harfouch). Na verdade, ela está desaparecida.
Pérsio fica preocupado com Rebeca (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Pérsio fica preocupado com Rebeca
(Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Agora, enquanto Aline e Ninho (Juliano Cazarré) se preparam para dar um fim na médica, Paloma, Lutero e Pérsio tentam conseguir uma ordem judicial para vasculhar a casa de César (Antonio Fagundes) em busca de Rebeca. Uma corrida contra o tempo!
Será que eles conseguirão? Não perca a cena, que começa a ser exibida na quinta-feira, dia 23 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!

Fonte: Gshow

Últimos capítulos: Félix arma plano para pegar Aline no flagra


Últimos capítulos: Félix arma plano para 


 pegar Aline no flagra


Ex-vendedor de hot dog desconfia que a vilã tem um caso com Ninho

23/01/14 às 20h51 - Atualizado em 23/01/14 às 20h51
Félix e Paloma se unem para desmascarar Aline (Foto: Carol Caminha/TV Globo)Félix e Paloma se unem para desmascarar Aline (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
Paloma (Paolla Oliveira) tem lá suas diferenças com Félix (Mateus Solano), mas, quando o assunto é desmascarar Aline (Vanessa Giácomo), os irmãos se unem. Juntos, eles levantam a suspeita de que a megera tem um caso com Ninho (Juliano Cazarré) e planejam desmascará-la.
Félix sugere que Bruno (Malvino Salvador) ePérsio (Mouhamed Harfouch) o acompanhem em uma visita repentina à casa do pai para pegar Aline de surpresa. "Ela só pode estar lá naquele fim de mundo, com o papai cego, porque quer esconder algo. Ou alguém. Para mim é um amante. O Ninho viria a calhar. Bonitão, desmiolado, fácil de manipular...", opina.
Será que eles vão conseguir desmascarar Aline? Não perca a cena, que vai ao ar a partir de sexta-feira, dia 24 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!

Fonte: Gshow

Últimos capítulos: Natasha pede Thales em casamento

Últimos capítulos: Natasha pede Thales em casamento

Escritor já estava com as malas prontas para deixar o Brasil


Natasha leva presentes para o amado (Foto: Carol Caminha/TV Globo)Natasha leva presentes para o amado (Foto: Carol Caminha/TV Globo)
Foram duas as provas de amor dadas por Thales (Ricardo Tozzi) para Natasha (Sophia Abrahão), mas a ruiva só foi convencida pela segunda. Depois de abrir mão da herança de Nicole (Marina Ruy Barbosa), o escritor arriscou a própria vida para salvá-la do incêndio provocado por Leila(Fernanda Machado). A atitude não só fez com que a ruiva abrisse o coração para ele, como também garantiu a aprovação da mãe da jovem.

Apaixonada e disposta a revelar seus sentimentos, Natasha faz uma visita surpresa a Thales. Ele, que já estava com as malas prontas para uma viagem para o exterior, recebe dela três presentes: um computador, um livro e ela mesma. “Eu pensei que tinha te prendido na minha rede. Mas quem ficou presa fui eu. Eu me apaixonei por você. Thales, casa comigo?”, pergunta.

Qual será a resposta de Thales? Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 25 de janeiro.Saiba mais sobre o capítulo!
Fonte: Gshow

Campanha Seculo XXI

Campanha Verdadeiros Adoradores
Campanha Verdadeiros Adoradores
Campanha Verdadeiros Adoradores

Jennnifer Selter: o bumbum mais famoso do Instagram

Posted: 23 Jan 2014 02:34 PM PST
Na último sábado (18/01), o Dando Pitacos postou uma matéria sobre Dira Paz, que além de uma excelente atriz é uma bela mulher, ainda que aos 44 anos de idade. Num dos trechos da postagem, que teve como fonte a revista digital “Ela“, a Celeste de “Amores Roubados” disse que “o Brasil adora um bumbum” e que o dela “é bem brasileiro”, dando a entender que está plenamente satisfeita com sua imagem. Realmente,  a região glútea, o par de nádegas feminino é preferência entre os homens, mas aposto que as mulheres também admiram uma bunda masculina, digamos, “bem acabada”. Mas essa tendência não acontece só aqui. Jennifer Selter, uma jovem nova-iorquina de 20 anos, já conquistou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram graças aos seus glúteos avantajados e bem delineados à base de uma boa alimentação, suplementos e muito treinamento físico. Entre seus seguidores há até mesmo personalidades mundialmente conhecidas como a cantora Rihanna.
Sua fama cresceu tanto que a moça está sendo chamada pela imprensa americana de “o bumbum mais famoso do Instagram”, já que seus posts acumulam rápida e facilmente mais de 100 mil curtidas. Em entrevista ao New York PostJen afirmou que não gosta de se expor em público por chamar muita atenção, o que vai de encontro à divulgação que ela faz no já referido Instagram, no Facebook e em seu site oficial, o Jen Selter, onde você poderá conferir outras imagens. Tem gente dizendo que algumas imagens foram photoshopadas. Será? Confira cada uma das fotos e deixe o seu comentário.


Fonte: O LUXA

Prefeito de Baturité Bosco Cigano entrega 60 Casas Populares

Prefeito de Baturité Bosco Cigano 

entrega 60 casas populares


Na tarde de quarta-feira (22) de janeiro de 2014, entregamos de 60 casas localizadas no bairro alto alegre.
60 famílias que agora tem moradia própria até o fim de nossa gestão ainda vamos fazer muito mais famílias felizes com o sonho de sua casa própria.










Fonte: Bosco Cigano



A História Que Ta Comovendo o Brasil. Impossível Não Querer Ajudar

A História Que Ta Comovendo o Brasil. Impossível Não Querer Ajudar

O vídeo que vem comovendo todo o Brasil, conta a história da pequena Maria Clara de 2 anos e 7 meses, moradora de Alta Floresta no Mato Grosso, que sofre de uma doença rara a hidrocefalia uma forma genérica, que causa a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral e aumento e inchaço do crânio, por isso a cabeça de Maria Clara não para de crescer.

A vida que já não era fácil ficou ainda mais complicada para Claudemir Dias da Silva que foi abandonado pela esposa a pouco mais de um ano que saiu de casa e não deu mais noticias, além de Maria Clara, Claudemir possui mais cinco filhos.
Maria Clara passa dia e noite no quarto totalmente depende do pai, esse herói que não mede esforços e se dedica dando amor e carinho. Maria Clara precisa de nossa ajuda para um tratamento especializado.

Para doações: Confirme os números da conta entrando em contato com o pai Claudemir (66) 9239-5207
Banco Bradesco – Agência nº 1380 Conta Poupança nº 1000877-8
Caixa Econômica – Agência nº 1385 Conta Popança nº 71451-7, operação 13

Ou no endereço Rua Maçaranduba n° 266 bairro Jardim das Oliveiras na Cidade de Alta Floresta Mato Grosso.
Fonte:inforondonia
Essa é uma campanha real, não é aquelas fotos que aparecem no facebook dizendo que a cada curtida o facebook ira doar algo, o facebook não doa nada. Se você quiser ajudar, os dados para doações estão acima, se você não puder doar pelo menos compartilhe esta reportagem e quem sabe não chegue a quem possa doar.


Justin Bieber é levado dentro de camburão para a prisão

Justin Bieber é levado dentro de camburão para a prisão

O cantor não teve nenhum benefício e foi tratado como qualquer preso após ser ouvido e fazer exames na delegacia de Miami



O cantor Justin Bieber foi transferido para a prisão dentro de um camburão da polícia por volta das 13h40 desta quinta-feira, 23.
No presídio, o astro teen foi fichado e fotografado para o arquivo. A emissora ABC divulgou a primeira foto do cantor na prisão, com um grande sorriso no rosto.
Ver imagem no Twitter
ENTENDA O CASO
Segundo o site TMZ, Justin foi parado pela polícia ao ser flagrado participando de uma corrida de carro com mais um amigo, Khalil, em um bairro residencial da cidade. Ele havia acabado de deixar uma casa noturna na badalada Lincoln Road e dirigia a 100 km/h, quando a velocidade máxima permitida era de 50 km/h.
Por vota das 13h30, Justin foi levado para a prisão dentro de um camburão da polícia {veja as fotos no álbum).
O cantor fez o teste do bafômetro no local, que apontou que ele estava sob efeitos de substâncias e foi levado para a delegacia após resistir à prisão -- ele se recusou a tirar as mãos do bolso ao receber a ordem dos policiais. Ele foi levado para prestar depoimento em uma delegacia e fazer exames de sangue. A carteira de Justin, do estado da Georgia, também estava vencida desde junho de 2013.
De acordo com informações locais, ele estava com uma modelo em um Lamborghini amarelo. Seu amigo Khalil dirigia um carro da mesma marca, só que vermelho. Mais cedo, ele havia publicado uma foto em sua conta no Instagram se exibindo em frente aos automóveis -- a foto foi deletada horas depois, mas a CARAS Digital recuperou a imagem (veja abaixo). Na legenda, ele agradecia às duas empresas que teriam emprestado o veículo para ele se divertir a noite.
Justin deverá ser encaminhado para a prisão após deixar a delegacia, onde será fichado e processado. Após pagar uma fiança a ser estipulada -- de no máximo US$ 1 mil e prestação de serviços comunitários --, deverá ser liberado para responder ao processo em liberdade, uma vez que é réu primário. Mas por enquanto, a polícia trabalha para manter Bieber sob detenção para ajudar nas investigações. 
As leis da Flórida são rígidas e não permitem que menores de 21 anos dirijam sob influência de substâncias caso tenham 0,02% de álcool no sangue. A tolerância passa para 0,08% para maiores de 21 anos. Justin deverá perder ainda sua licença para dirgir durante um ano.
A polícia de Miami também confirmou a prisão em sua conta no Twiiter na manhã desta quinta-feira, dizendo que Bieber foi preso por 'influência de bebida alcoólica e racha' e que mais informações seriam divulgadas ao longo do dia.

Caixa Econômica lança editais em para formação de cadastro de reserva

Caixa Econômica lança editais em para formação de cadastro de reserva


Os editais comtemplam cargos de técnico bancário, Engenheiro Agronômico, Civil, Elétrico, Mecânico e Médico do Trabalho. Há vagas para o Ceará
Caixa Econômica Federal lançou dois editais visando formação de cadastro de reserva nos níveis médio e superior. A remuneração dos profissionais varia de R$ 2.025,00 a R$ 8.041,00. Para participar das seleções os candidatos deverão comprovar a formação com os certificados de conclusão ou diplomas dos cursos de nível médio e superior.

O edital de nº 01/2014 em nível médio visa a formação de cadastro de reserva no cargo de técnico bancário da carreira administrativa. Os participantes deverão ter o Ensino Médio completo. Os vencimentos dos profissionais serão de R$ 2.025,00, juntamente com benefícios como auxílio alimentação, auxílio saúde entre outros. 

Os aprovados irão realizar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços. As jornadas de trabalho serão de seis horas semanais.

A seleção será feita através de provas objetivas e discursivas e exames admissionais. As provas ocorrerão no dia 23 de março no turno da manhã. A divulgação dos resultados finais deverá sair em 15 de maio de 2014. 

Superior
segundo edital, também de nº 01/2014, visa a formação de cadastro de reserva em nível superior. As oportunidades são para os cargos de Engenheiro Agronômico, Civil, Elétrico, Mecânico e Médico do Trabalho. Os vencimentos ofertados para o cargo de médico serão de R$ 4.021,00. Para os demais cargos os salários serão de R$ 8.041,00.

Os aprovados para o cargo de médico executarão atividades nas cidades de Paraná/ Rio Grande do Sul (CR); Espírito Santo/ Minas Gerais/ Rio de Janeiro (CR); e no Distrito Federal (01) e Goiás (CR); Bahia/ Pará/ Pernambuco (01 ). As jornadas de trabalho serão de 4 horas diárias. 

Para os demais cargos, as vagas distribuem-se nas seguintes localidades: Engenheiro Agrônomo (01) no Distrito Federal; Engenheiro Civil (01) no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; e (01) em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe; 

Completando a lista estão: Engenheiro Elétrico (01) - Distrito Federal, Goiás, Pará, Bahia, Ceará e Pernambuco; e (01), em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul; Engenheiro Mecânico (01), no Distrito Federal, Goiás, Pará, Bahia, Ceará e Pernambuco; e (01) em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Inscrições
Para ambos os certames, os candidatos poderão se inscrever entre os dias 24 de janeiro a 11 de fevereiro de 2014. As inscrições poderão ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UNB). A taxa de inscrição será de R$ 74,00 para o certame de nível superior e de R$ 37,00 para nível médio. 

O prazo de validade dos concursos será de um ano podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Fonte: O POVO

João Paulo Oliver em Pacoti

Show João Paulo Oliver em Pacoti/CE

Neste Sábado Dia 25 de Janeiro na Budega do Astelio 

Voz e Violão



Fm Cultutral de Capistrano



No próximo dia 25 de janeiro, o cantor João Paulo Oliver, participará AO VIVO do Programa do Radialista Rufino Silva na Rádio Cultural de Capistrano.



Últimos capítulos: Rebeca recebe ligação de Paloma e deixa a médica desconfiada

Últimos capítulos: Rebeca recebe ligação de Paloma e deixa a médica desconfiada

Aline ameaça fazer algo contra o irmão dela caso abra o bico para a médica


Ninho e Aline obrigam Rebeca a dizer que está tudo bem (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Ninho e Aline obrigam Rebeca a dizer que está tudo bem (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Rebeca (Paula Braun) está vivendo um verdadeiro inferno como prisioneira de Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré). Após passar a madrugada amarrada e amordaçada, ela finalmente reencontra a dupla de bandidos. A vilã avisa que conseguiu o endereço da família da médica, em São Paulo. De repente, o celular de Rebeca toca. É Paloma (Paolla Oliveira) quem está do outro lado da linha.
“A gente vai tirar a sua mordaça. E você vai dizer para Paloma que está tudo bem. Ou então, se eu tiver que fugir às pressas, se meu o plano der errado... Eu nem sei o que pode acontecer com o seu irmãozinho”, ameaça Aline.
Rebeca tenta fingir calma (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Rebeca tenta fingir que está calma ao falar com Paloma (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Rebeca se esforça para fingir estar calma enquanto fala, mas, do outro lado, Paloma percebe a tensão na voz e comenta com Lutero (Ary Fontoura). “Nós vamos na casa do seu pai, Paloma. Vamos pelo menos sentir o ambiente, tentar descobrir se tem mesmo alguma coisa errada”, aconselha médico.
Será que Paloma e Lutero descobrirão que Rebeca se tornou prisioneira de Aline e Ninho? Não perca a cena, que começa a ser exibida na quarta-feira, dia 22 de janeiro. Saiba mais sobre o capítulo!

Fonte: Gshow