Buscar

19 janeiro 2014

Sob novo comando, Ferroviário é goleado pelo Horizonte na Arena Castelão

Sob novo comando, Ferroviário é goleado pelo Horizonte na Arena Castelão

A partida foi marcada pela reestreia de Arnaldo Lira como técnico coral


A primeira partida de Arnaldo Lira em sua terceira passagem pelo Ferroviário foi vexatória. Dentro de casa, o Tubarão da Barra foi goleado pelo Horizonte por 3 a 0 e viu o time da região metropolitana lhe ultrapassar, chegando à vice-liderança do Campeonato Cearense. A partida, disputada neste domingo (19) na Arena Castelão, foi válida pela 6ª rodada do Estadual.

Está foi a segunga derrota seguida do Tubarão no Estadual  Foto: Bruno Gomes
O Galo do Tabuleiro mostrou a que veio no jogo logo aos 6 minutos, quando acertou a trave coral em cobrança de falta. O primeiro gol do Horizonte saiu aos 44 do 1º tempo, com André Cassaco. Em um contra-ataque, o artilheiro encheu o pé para abrir o placar no Castelão.
Logo aos 7 da etapa final, muita reclamação do Ferroviário, após a expulsão do atleta Júnior Carvalho, que recebeu cartão vermelho após parar um contra-ataque do Galo com falta. Com a vantagem numérica, o time visitante dominou as ações da partida e ampliou aos 37, comMarciel. No minuto seguinte, André Cassaco marcou o seu segundo na partida e deu números finais ao duelo.
Na próxima terça-feira (21), o Tubarão da Barra tenta a reabilitação na competição contra o Itapipoca, na Arena Castelão, enquanto o Horizonte irá folgar na rodada.
Icasa se reabilita no Estadual
Após um início desalentador, o Icasa vem se reorganizando no Estadual. Neste domingo, o Verdão do Cariri emplacou a segunda vitória seguida na competição. Em um clássico do Cariri, a equipe alviverde venceu o Crato por 2 a 0, com gols de Adalgísio Pitbull e Felipe Klein, e já entrou no G4, com 7 pontos.

Hora do Riso

Hora de Riso




Bem servido?

Bem servido?

Árbitros escolhidos para jogos da Copa do Mundo de 2014 colecionam polêmicas no currículo
Gol em que a bola entrou por um buraco na rede. Vantagem depois de apitar pênalti. Jogador que continuou em campo após levar dois cartões amarelos. Partida disputada em um gramado tomado pela neve. Os árbitros escolhidos pela Fifa para a Copa do Mundo-2014 colecionam uma rica história de decisões equivocadas ou pelo menos polêmicas. 
A mais recente dessas trapalhadas aconteceu em outubro. Felix Brych, escolhido para representar a Alemanha no Mundial, validou o segundo gol da vitória por 2 a 1 do Bayer Leverkusen sobre o Hoffenheim. Só que a cabeçada de Kiessling nunca cruzou a linha do gol. Ela entrou na meta por um buraco na rede.
O uzbeque Ravshan Irmatov também considerou legal um gol que deveria ter sido anulado. Mas logo após o 4 a 2 do Brasil sobre a Itália, em junho, pela Copa das Confederações, admitiu que errou no segundo tento europeu. Ele apitou pênalti sobre Balotelli e voltou atrás ao ver que a sequência da jogada resultou em gol. Nesse caso, porém, não poderia ter sido aplicada a lei da vantagem.

Brasileiro escolhido
O juiz brasileiro escolhido para trabalhar no Mundial também tem polêmicas no currículo. Sandro Meira Ricci, 39, marcou um contestável pênalti sobre Ronaldo, então jogador do Corinthians, em partida contra o Cruzeiro, na reta final do Brasileiro de 2010. 

E também já processou Neymar depois de o atacante publicar em seu perfil no Twitter a frase “juiz ladrão, vai sair de camburão” em resposta a um pênalti marcado pelo árbitro contra o Santos, também em 2010. O jogador foi condenado a pagar R$ 15 mil. (Folhapress)
LISTA DE ÁRBITROS
Ravshan Irmatov (Uzbequistão) 
Yuichi Nishimura (Japão)
Nawaf Abdulla (Bahrein) 
Benjamin Jon Williams (Austrália)
Alireza Faghani (Irã) 
Noumandiez Desire Doue (Costa do Marfim)
Bakary Papa Gassama (Gâmbia) 
Djamel Haimoudi (Argélia)
Neant Alioum (Camarões) 
Daniel Frazer Bennett (África do Sul)
Joel Aguilar (El Salvador) 
Mark Geiger (EUA)
Marco Antonio Rodriguez (México) 
Roberto Moreno Salazar (Panamá)
Walter Alexander Lopez Castellanos (Guatemala) 
Enrique Osses (Chile)
Nestor Pitana (Argentina) 
Wilmar Roldán (Colômbia)
Sandro Meira Ricci (Brasil) 
Carlos Vera (Equador)
Victor Hugo Carrillo (Peru) 
Peter O’Leary (Nova Zelândia)
Norbert Hauata (Taiti) 
Felix Brych (Alemanha)
Cüneyt Cakir (Turquia) 
Jonas Eriksson (Suécia)
Bjorn Kuipers (Holanda) 
Milorad Mazic (Sérvia)
Pedro Proença Oliveira Alves Garcia (Portugal) 
Nicola Rizzoli (Itália)
Carlos Velasco Carballo (Espanha) 
Howard Melton Webb (Inglaterra)
Svein Oddvar Moen (Noruega)
Fonte: O Povo

Manicure criada em cabaré busca o paradeiro da mãe

Manicure criada em cabaré busca o paradeiro da mãe


NARRATIVAS DA CIDADE

A maior parte da história da manicure Antônia Célia Cesário de Souza, 31 anos, natural de Mombaça (Sertão Central), está perdida em Fortaleza. Dizem que mataram e jogaram o corpo, moreno e jeitoso, no mar; que quem vive nessa vida de prostituição tem que ser cega-surda-muda. Dizem só isso. O outro tanto de si mesma são a curta e forte lembrança de quando foi deixada pela mãe no “cabaré da dona Elza”, na periferia de Quixadá (158 quilômetros de Fortaleza).

Era dia, e a mãe tinha passado café. O pai chegou, discutiram como sempre, ele jogou a xícara de café quente na mulher. Foi a última briga. Eva Cesário de Jesus, dez ou 15 anos mais moça que o vendedor de frutas e verduras, arrumou a filha mais velha e mais apegada, Célia, com uma saia rosa e uma blusinha azul, um “chinelo havaiana” e o cabelo feito “maria-chiquinha”. Deixou os dois menores, “ela levou pouca coisa... Eu não tinha brinquedos”, emenda Célia.

A narrativa é de uma menina de quatro anos. Célia tinha essa idade quando a mãe lhe deixou no cabaré, pra ser criada pela sorte. Eva sumiu na madrugada, ia ganhar mais na Capital, um dia voltava. Quem lhe avisou, como se Célia pudesse entender o abandono, foi Elza, a dona do bar, dos quartos e da liberdade. “Eu me lembro de tudo”, reafirma.

“Campanha de limpeza”, por Marina Silva

Captura de tela 2013-12-31 às 14.18.31

“Campanha de limpeza”, por Marina Silva

É intolerável a situação que vivemos em anos eleitorais, marcados por uma degradante agressão verbal contra candidatos e lideranças políticas. Não bastassem a indústria dos dossiês, as notinhas maldosas nos jornais e as “reportagens” encomendadas para expor fraquezas reais ou inventadas, temos agora a guerrilha virtual que cria territórios inóspitos na internet. Calúnia, difamação, injúria e ofensas formam uma espécie de enxurrada que arrasta o Brasil para o atraso onde prosperam várias modalidades de protofascismo.
Todos sabemos quem são os responsáveis por essa guerra. Eles estão na direção dos partidos mais poderosos, cujos militantes, geralmente remunerados, seguem sua pauta e comando no ataque aos alvos definidos. E chamam isso de tática e estratégia numa disputa supostamente ideológica entre esquerda e direita.
No final, todos perdem. O Brasil é derrotado. Quando as multidões foram às ruas no ano passado disseram claramente: essa política não nos representa. Na verdade, os que a fazem não representam nem a si mesmos. Não adianta ficarmos dois ou três anos nos tratando com cortesia diante das câmeras e preparando novos ataques para o período eleitoral.
Também sobre isso o Brasil necessita de um acordo, um pacto de não agressão. Críticas e divergências expostas com firmeza e veemência ajudam. Ninguém precisa ficar melindrado, o debate é próprio da democracia. Mas a linguagem chula dos desaforos anônimos ou “fakes” não devem ser estimulados nem acobertados. Assumimos um compromisso assim em 2010 e o levamos a cabo durante toda a campanha, insistindo que era um debate, não um embate. Por isso sei que é possível.
As cenas de violência que vemos nos presídios e nas ruas, o drama de milhões de pessoas nas enchentes, o caos do transporte urbano, tudo isso nos mostra a realidade e a urgência da crise civilizatória e deveria ser suficiente para nos dar um mínimo de consciência. Quem sabe, até um novo sentimento que, como ouvi do psicanalista Ricardo Goldenberg, tenha menos culpa e mais vergonha.
Ainda há tempo para o entendimento. A primeira condição é que os dirigentes assumam a responsabilidade, que de fato têm, sobre a ação de seus companheiros. A segunda é de que a decisão de manter o bom nível seja incondicional, nada de “responder na mesma altura”, quer dizer, na mesma baixeza. O foco deve estar nas ideias e propostas.
Lembro de antigas campanhas, com Lula e o PT enfrentando calúnias e preconceitos em boatos, panfletos apócrifos e pichações nos muros. No Acre, pelos idos dos anos 90, criamos uma “campanha de limpeza da campanha” para combater a baixaria. Precisamos de uma assim, no Brasil.

Marina Silva, ex-senadora, foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula e candidata ao Planalto em 2010

CAMPEONATO CARIOCA

CAMPEONATO CARIOCA

Fla bate o Audax no Maracanã e é único grande a estrear com vitória

Rubro-Negro faz 1 a 0, gol de Welinton, em dia de apresentação de reforços no Maracanã. Torcedores vaiam velhos perseguidos

Enquanto o Flamengo A segue a preparação para a Libertadores, o time B mostrou que também pode brigar por vaga na lista da principal competição do clube no primeiro semestre. Num jogo sem qualidade técnica ideal, Welinton mostrou estrela e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na tarde deste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro foi o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro a vencer na primeira rodada do estadual - repetindo o feito de 33 anos atrás, em 1981.
Mesmo com jogadores que não estão nem como segunda opção de suas posições, o entrosamento do Fla conseguiu ser maior que o do Audax, que reformulou o elenco por inteiro e teve a estreia de Válber, ex-volante da Seleção, no comando da equipe.
- Foi arriscado botar os meninos sem o preparo ideal. Comentamos com eles que seria complicado jogar só com uma semana. O calor do Rio é difícil. Mas a experiência foi válida pelo que os meninos se propuseram a fazer. Enfrentaram o calor, o pouco tempo de trabalho, mas começamos o campeonato vencendo e fizemos uma partida bem razoável. Dividimos o grupo para dar a melhor forma física para os jogadores da Libertadores, mas não quer dizer que esses meninos não tenham chance. Vi muita coisa boa. Falam de reservas, mas se perdêssemos era derrota do Flamengo - avaliou o técnico Jayme de Almeida.
O primeiro jogo do ano teve 10.522 pagantes (12.829 presentes, com renda de R$ 525.410) e vaias a Gabriel e Mattheus. Alguns torcedores chegaram a pedir pela entrada de Carlos Eduardo, outro muito criticado em 2013. Autor do gol do triunfo, Welinton desta vez foi poupado da partida.
A tarde também foi de apresentação de reforços no Maracanã. Dos sete contratados, Elano, Everton, Léo, Frickson Erazo e Lucas Mugni entraram em campo antes do jogo e saudaram os torcedores. Alecsandro informou ao clube que tinha compromissos pessoais e não participou da cerimônia, da mesma forma que Feijão, que estava no banco de reservas e entrou nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro joga na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, só que às 17h, o Audax recebe o Resende em Moça Bonita.
Welinton gol Flamengo x Audax (Foto: Carlos Moraes / Ag. Estado)Artilheiro do dia, Welinton escapou das vaias a velhos perseguidos (Foto: Carlos Moraes / Ag. Estado)

Jogadoras da seleção feminina de rúgbi se unem em busca do sonho


Jogadoras da seleção feminina de rúgbi se unem em busca do sonho

Nove atletas vivem na mesma casa e dividem as tarefas domésticas e o desejo de brilhar em 2016


SÃO PAULO - Nove jogadoras da seleção brasileira de rúgbi dividem o mesmo teto em São Paulo e as mesmas tarefas diárias em busca do sonho olímpico. Como a maioria delas é de outros estados, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Rugby alugou uma casa no bairro de Santo Amaro para que as meninas possam ficar juntas e treinar o máximo de tempo possível. Entre uma atividade e outra, elas fazem comida, limpam a casa e constroem relações de amizade que fazem o time crescer.
Júlia Sardá, Tais Balconi e Lariane Pruner, a Lari, atuam no Desterro, de Santa Catarina, atual campeão brasileiro, como costumam frisar. Raquel Kochhann e Luiza Campos vêm do Charrua, do Rio Grande do Sul. Bárbara Santiago, a Babi, é de Niterói e Thamara Rangel, de Vitória. As representantes paulistas são Edna Santini e Carla Barbosa, a Zazá, de São José dos Campos. "A convivência na casa ajuda a gente a se conhecer melhor. Antes, eu quase não falava com a Babi, mas agora adoro ela", conta Zazá.
Da esquerda para direita: Thamara, Lari, Zazá (à frente), Tatá, Luiza (à frente), Edninha, Babi, Raquel e Júlia Sardá
A casa de cinco cômodos e quatro banheiros comporta com conforto as meninas. A cozinha é grande, assim como a sala. Na sala de jantar, uma mesa grande possibilita que todas façam as refeições juntas. Geralmente, Luiza se encarrega de preparar a comida. "Ela é formada em gastronomia. Já eu e a Raquel preferimos limpar as áreas externas da casa", conta Júlia, citando o quintal da casa. Para não haver confusão, um mural na parede mostra quais são as atividades de cada uma para deixar a casa habitável. "Eu odeio lavar e secar a louça, então prefiro fazer outras coisas", diz Lari.

CEARENSE DE 14 ANOS É APROVADO PARA CURSO DE MEDICINA NA UFC

CEARENSE DE 14 ANOS É APROVADO PARA CURSO DE MEDICINA NA UFC

Estudante do 2º ano do ensino médio, Francisco Rodrigues de Castro Júnior obteve certificado para realizar a matrícula na universidade sem fazer o 3º ano



Francisco Rodrigues de Castro Júnior disputou uma das 80 vagas de medicina com mais de 3,7 mil candidatos (FOTO: Arquivo Pessoal)
“Nem sei ao certo quantas horas eu estudo”. Esse empenho fez com que o cearense Francisco Rodrigues de Castro Júnior conquistasse, com apenas 14 anos, uma aprovação em Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral. Cursando o 2º ano do ensino médio no Colégio Ari de Sá Cavalcante, Júnior disputou uma das 80 vagas com mais de 3,7 mil candidatos (concorrência de 46 por vaga).
O jovem realizou a prova do Enem 2013 como uma forma de testar seus conhecimentos e obteve a média geral de 791,2 pontos. Tímido, ele confessa que não se surpreendeu com a aprovação, porque recebeu o resultado de forma fragmentada. No colégio, a notícia foi divulgada naturalmente, mas as pessoas acharam que a idade dele estava errada no sistema.
“Primeiro o número de questões, depois pontuação e depois aprovação. Então o impacto se dissipou um pouco”, explica o garoto, que começou a estudar com dois anos, em Mucambo, a 353 km de Fortaleza.
Na rotina do primeiro lugar da turma olímpica não existe nenhuma fórmula secreta ou atividades incomuns. Entre uma hora de estudo e outra, também sobrava tempo para se divertir com os amigos e interagir nas redes sociais. Porém, o melhor passatempo para Júnior sempre foi a leitura. “Eu sou caseiro, quando quero me divertir vou para o computador ou leio um livro”.
Entre as matérias preferidas, ele cita biologia, geografia e literatura. Quantos livros costuma ler em média? Ele também não costuma contabilizar, mas tem a fantasia épica da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, como a preferida.
Para cursar Medicina, Júnior recebeu um certificado de avanço do colégio, através do Conselho Nacional de Educação, possibilitando-o a realizar a matrícula na universidade sem a necessidade de concluir o ensino médio. Segundo o diretor de ensino do colégio Ari de Sá Cavalvante, Ademar Celedônio, em alguns casos a escola tem autonomia para resolver a documentação do aluno. No caso do Júnior, a alta nota alcançada no Enem foi determinante.
“Eu já mudei muitas vezes o que eu queria fazer, mas o meu atual sonho era fazer Medicina. Pensei em ser engenheiro, pensei até em ser astronauta”, conta o aprovado, que agora pretende ser o primeiro médico da família, de onde vem as inspirações para os estudos. “Não tenho nenhum super herói como exemplo. Admiro alguns professores que tive, minha mãe e minha tia, que são professoras”.
Como sempre estudou com pessoas mais velhas do que ele, o cearense explica que está tentando não criar expectativas para a fase universitária, e que ainda é cedo para pensar em uma especialidade. “Eu acredito que eu vou gostar das disciplinas e do que eu vou aprender. Estou tentando me manter neutro, porque vai depender também das pessoas com quem eu vou estudar”.
Além de olimpíadas internas entre os colegas de escola, o cearense também se destacou em olimpíadas nacionais. Ele tem três medalhas de prata pela Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma pela Olimpíada Júnior de Ciências Americana e outra pela etapa nacional da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências.
Garotos prodígio
Em 2013, o cearense Tiago Dirceu Saraiva também foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Ceará com apenas 14 anos. O aluno do colégio Farias Brito fez o exame nacional como um teste ainda no primeiro ano do ensino médio e conquistou uma das 80 vagas com mais de 4 mil concorrentes.

Jogada Fortaleza vence Itapipoca e emplaca 6ª vitória seguida no Estadual



Fortaleza vence Itapipoca e emplaca 6ª vitória seguida no Estadual

O Fortaleza foi a Itapipoca enfrentar o Garoto Travesso na tarde deste domingo (19). A vitória por 3 a 1 mantém o Leão com 100% de aproveitamento, na liderança do Campeonato Cearense com 18 pontos. Já o Itapipoca amarga a vice-lanterna, com 3 pontos.

O Leão já volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando recebe o Tiradentes no Estádio Presidente Vargas. Já o Garato Travesso encara o Ferroviário na terça-feira (21), na Arena Castelão.

Robert faz dois e tranquiliza Leão
A partida começou bastante pegada no Perilão. Bem marcado, o Leão buscava, mas não conseguia criar chances claras de gol. Até que aos 28 minutos, após um lance inusitado, o Tricolor furou a defesa adversário e abriu o placar. O atacante Robert recebeu livre na área e finalizou, mas o zagueiro Cleiton Surubim impediu o gol com a mão. O mesmo Robert foi para a cobrança da penalidade e converteu. No lance, o zagueiro foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Tricolor dominou as ações no meio de campo e passou a criar boas jogadas por meio da troca de passes. Em uma delas, Waldison apareceu livre, porém o chute do atacante saiu a direita. Já aos 26, Robert ampliou o placar. O camisa 9 tabelou com Edinho, entrou na área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Alberto.
O Garoto Travesso ainda esboçou uma reação com Jhony, mas o gol do lateral foi bem anulado pela arbitragem.

Itapipoca reage, mas Leão garante vitória
Para a etapa final, o Leão voltou ofensivo. Logo aos 3, Walfrido tocou para Robert na entrada da área, que encheu o pé e tirou tinta da trave. As chegadas do Itapipoca eram esporádicas, em contra-ataques. Aos 15, Jhony recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas a bola foi por cima da meta tricolor.
Aos 32, o Garoto Travesso deu um susto na torcida tricolor. Luís Gustavo puxou Nilsinho na área e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Nilsinho foi para a cobrança e converteu.
A resposta tricolor veio imediatamente. Três minutos após o gol do Itapipoca, o atacante Diego Neves, que substituiu Robert, recebeu cruzamento da direita, dominou e bate colocado, fazendo 3 a 1 para o Leão.
O Fortaleza ainda buscou ampliar o placar nos minutos finais, mas as chances criadas foram desperdiçadas por Diego Neves e Walfrido.

Maracanaú inscreve para 34 oportunidades

Maracanaú inscreve para 34 oportunidades


A Câmara Municipal recebe inscrições até o dia 10 de fevereiro. Organização é da GR Consultoria e Assessoria
Estão abertas as inscrições para o concurso público aberto pela Câmara Municipal de Maracanaú, que oferece 34 oportunidades de nível médio e superior. Há também uma vaga reservada a portadores de necessidades especiais. A responsabilidade do processo seletivo é da empresa GR Consultoria e Assessoria.

Maracanaú é um município da Região Metropolitana de Fortaleza e o maior centro industrial do Ceará, sendo responsável pelo segundo maior PIB do Estado

As ofertas de nível superior estão distribuídas entre as carreiras de advogado (2), consultor administrativo (1), consultor financeiro (1), consultor legislativo (1) e consultor de recursos humanos (1). O salário inicial é de R$ 1.500, para jornada de 20 horas semanais.

Os 28 postos que exigem Ensino Médio completo são para agente administrativo, que oferece remuneração de R$ 800 para uma jornada de 40 horas por semana.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Carlos Aberto Mota, com gratificações, as remunerações podem chegar a R$ 1.600 e R$ 3.000 para os níveis médio e superior, respectivamente.

Como participar
As inscrições são recebidas até as 23h59 do dia 10 de fevereiro de 2014, no site da GR Assessoria e Consultoria (www.grserv.com.br). São cobradas taxas de R$ 80 (nível médio) e de R$ 100 (nível superior).

Todos os profissionais farão prova objetiva, de caráter eliminatório; e prova de títulos. A data da avaliação ainda não foi divulgada. O conteúdo programático está no edital, disponível no site da organizadora.

O concurso terá validade por dois anos, a contar de sua homologação, e poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

Mais informações:
(85) 3270.5700 

Empregos ESTÁGIOS 79 vagas

ESTÁGIOS

79 vagas


Ensino MédioJovem Aprendiz

Vagas: 06

Remuneração: R$ 724,00

Seleção: All Service

Informações: vaga para atuar com fabricação d e pães, massas e doces. Aos que ficaram interessados na oportunidade, a carga é de 06 horas por dia, contrato de 11 meses, com vale-transporte, seguro de acidentes e demais benefícios.

Vagas: 06

Remuneração: R$ 724,00

Seleção: All Service

Informações: oportunidade para atuar no comércio. O contrato CLT terá duração de 11 meses, a carga será de 06 horas por dia. Aos interessados, além da bolsa, há vale-transporte como benefício.

Vagas: 06

Remuneração: R$ 724,00

Seleção: All Service

Informações: vaga para assistente administrativo. Com carga de 04 horas por dia, o contrato prevê benefícios como seguro de acidentes e vale-transporte. Aos interessados, a duração será de 16 meses.

Administrativas
Administração

Vagas: 05

Remuneração: R$ 600,00

Seleção: Centro de Estágio

Informações: oportunidade das 08h às 13h. Candidatos do 1º semestre já podem participar da seleção. Aos que ficaram interessados, a vaga é para atuar com telemarketing receptivo.

Vagas: 01

Remuneração: R$ 678,00

Seleção: Centro de Estágio

Informações: vaga para atuar com auditoria. Das 16h às 22h, o estágio seleciona candidatos a partir do 1º semestre. Aos que ficaram interessados, além da bolsa, há vale-transporte como benefício.

Vagas: 10

Remuneração: R$ 670,00

Seleção: Centro de Estágio

Informações: vaga das 08h às 14h ou das 14h às 20h. A oportunidade é para atuar com telemarketing de vendas. Estudantes do 1º semestre já podem participar da seleção. A oportunidade conta com vale-transporte.

Vagas: 10

Remuneração: R$ 500,00

Seleção: Centro de Estágio

Informações: vaga para candidatos a partir do 1º semestre com interesse em telemarketing ativo. A carga é de 05 horas, a combinar. Além da bolsa, há vale-transporte como benefício.

Vagas: 04

Remuneração: R$ 480,00

Seleção: RH Teplacon

Informações: estágio das 08h às 12h ou das 14h às 18h. Os candidatos devem ter conhecimentos em informática, além de experiência na área de atendimento.

Mais de 68 mil vagas em órgãos federais em 2014

Mais de 68 mil vagas em órgãos federais em 2014


Caixa Econômica, Correios, Ministério da Fazenda e Receita Federal devem abrir concursosBons ventos sempre chegam. Esta é a máxima para 2014 em relação aos editais de concursos que serão abertos por diversas instituições. O Congresso Nacional aprovou o Orçamento Federal que indica 68.133 contratações em órgãos federais. O número representa a criação e/ou provimento de cargos, bem como admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título.

A preparação antecipada amplia a chance de aprovação, é necessário dedicação aos estudos

Destas grandes seleções, podemos citar aquelas que estão em fases mais avançadas ou as que ainda aguardam a autorização do Ministério do Planejamento. Confira a lista dos concursos mais esperados:

Expectativa aumenta
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abrirá concurso com 386 vagas em 2014, pedido feito ao Ministério do Planejamento em setembro de 2013. Outra que segue em aguardo é a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que requereu 202 vagas. A expectativa é de que a seleção não passe de 2014, pois a solicitação foi enviada em 2012.

O concurso da Caixa Econômica Federal promete ser um dos maiores do próximo ano. A seleção será para formar cadastro de reserva para a carreira de técnico bancário, cargo que exige nível médio. O salário inicial é de R$ 1.744. A organizadora será o Cespe/UnB.

Nos Correios, ainda não foi divulgado o prazo para a publicação do edital. A próxima seleção terá ofertas para os cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial, de nível médio. A função de analista de Correios, cargo que exige formação superior, também está confirmada.

Para o Congresso Nacional foi aprovado, em 2012, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que cria 2.190 vagas para analista executivo no serviço público federal. A matéria está em análise no Senado e a expectativa é de que em 2014 seja aprovada e enviada para sanção presidencial.

IBGE: novo prazo de inscrição vai até amanhã

IBGE: novo prazo de inscrição vai até amanhã


Após ser prorrogado, termina nesta segunda-feira (20) o prazo de inscrição para o concurso da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que visa contratar, em âmbito nacional, 7.825 profissionais de níveis médio e superior, sendo 404 com necessidades especiais.

As oportunidades são temporárias e os contratos terão duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de até 36 meses, segundo retificação divulgada pelo órgão.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), que organiza o certame. A taxa de participação custa entre R$ 19 e R$ 80. Candidatos relacionados no CadÚnico e que forem membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento no site.

A prova objetiva agora acontecerá no dia 23 de março.

Para a função de agente de pesquisas e mapeamento, que exige nível médio, há 7.600 ofertas espalhadas por todo o país. No Ceará, são 383 vagas para lotação em 15 municípios. O salário é de R$ 1.020.

Somente para a cidade do Rio de Janeiro foram abertas 180 ofertas para agente de pesquisas por telefone, 27 para analista censitário de geoprocessamento e 18 para supervisor de pesquisas. O primeiro cargo é de nível médio e os dois últimos de nível superior.


Bem-aventuranças são temas das próximas Jornadas Mundiais da Juventude

Bem-aventuranças são temas das próximas Jornadas Mundiais da Juventude
Publicado em 07/11/2013, às 13:01, por Jefferson Souza.


O Boletim da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 07, que o Papa Francisco escolheu os temas das próximas Jornadas Mundiais da Juventude. As "Bem-aventuranças" foram os temas propostos pelo Pontifíce Romano.

Em 2014 o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3), será celebrado na XXIX Jornada Mundial da Juventude. A edição de 2015 “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8) dando continuidade ao caminho espiritual apresentado pelo Papa. Estes temas correspondem as celebrações diocesanas que acontecem no Domingo de Ramos.

Para a grande celebração internacional de 2016 em Cracóvia, Polônia, Francisco escolheu o tema alinhado a devoção muito popular na região, a "Divina Misericórdia", correlacionando as reflexões temáticas anteriores apresentados no quinto capitulo do Evangelho de Mateus. O tema “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7) marcará a mensagem central da XXXI Jornada Mundial da Juventude.

Durante o encontro com os jovens argentinos na Catedral de São Sebatastião, no dia 25 de julho, no deccorer da JMJ Rio 2013, o Papa Francisco já havia convidado os jovens a lerem o capitulo cinco de Mateus. “Olhe, leia as Bem-Aventuranças, que lhe farão bem!” afirmou Francisco.(JS)
Da redação do Portal Ecclesia.

Francisco ensina como ser um verdadeiro discípulo de Jesus, o Cordeiro de Deus

Francisco ensina como ser um verdadeiro discípulo de Jesus, o Cordeiro de Deus
Publicado em 19/01/2014, às 12:27, por Victor Hugo Vieira.

"O mal e o pecado são vencidos pelo amor", declarou o Papa Francisco no Angelus deste domingo, 19, na praça São Pedro. O Pontífice , antes da oração mariana, fez um breve discurso sobre a liturgia deste domingo, apresentando a figura de Jesus como o "Cordeiro inocente", durante o batismo de João.

"Ele (Jesus) tomou sobre si os nossos sofrimentos, tomou sobre si as nossas dores até a morte na cruz. Ele é o verdadeiro cordeiro pascal, que está imerso no rio do nosso pecado, para nos purificar", declarou o Papa.

Francisco explica que Jesus veio ao mundo com uma missão precisa: libertar a todos da escravidão do pecado, tomando sobre si a culpa de toda a humanidade. "De que modo? Amando", declarou o Papa.

O Pontífice recorda ainda que a figura do cordeiro pode impressionar, pois trata-se de um animal fraco e indefeso. "O cordeiro não é um dominador, mas é dócil, não é agressivo, mas pacífico, não mostra as garras ou dentes em face de qualquer ataque, mas é submisso. Assim é Jesus! Assim é Jesus, como um cordeiro", declarou.

"O que significa para a Igreja, para nós hoje, sermos discípulos de Jesus, o Cordeiro de Deus? Significa colocar no lugar da malícia a inocência, no lugar da força o amor, no lugar do orgulho a humildade e no lugar do prestígio o serviço", declarou o Papa.

Francisco destacou ainda que ser discípulo é deixar de lado todo o fechamento e propor o Evangelho a todos. "Testemunhar com a nossa vida que seguir Jesus nos torna mais livres e felizes", concluiu.

No final do Angelus, o Papa recordou o Dia Mundial dos Migrante e Refugiados. Pediu a todos que rezassem por aqueles que se encontram em situação de sofrimento e perigo, que foram obrigados a deixar a própria pátria. "Não percam a esperança por um mundo melhor", declarou.

Fonte: Canção Nova Notícias
Da redação do Portal Ecclesia.