Buscar

31 dezembro 2014

MPF denuncia ex-prefeita de Orós por desvio de recursos federais

MPF 1
Maria de Fátima Maciel Bezerra (PP), ex-prefeita do município de Orós, foi denunciada juntamente a outras três pessoas pelo Ministério Público Federal no Ceará por suposto desvio de verba do Ministério do Turismo. Segundo a denúncia feita pela procuradora da República Lívia Maria de Sousa e divulgada nesta terça-feira, 30, pelo MPF, a verba teria sido desviada em benefício próprio dos acusados que simularam realização de evento previsto em convênio para fraudar a prestação de contas.
Em 2008, quando Maria de Fátima era prefeita, o município assinou convênio no valor de R$ 300 mil com o Ministério do Turismo, com depósito em parcela única, com suposto objetivo de realizar o Arraial dos 51 anos de Orós. Porém, as investigações apontam que os réus simularam  a realização do evento, prestando contas com apresentação de notas fiscais, recibos, declarações e anexos fotográficos falsos.
Segundo o MPF, a verba desviada foi utilizada para o pagamento de dívidas pessoais da ex-gestora e do marido, José Gabriel Bezerra Filho. O órgão ainda afirma que os demais envolvidos são os empresários João Lourenço da Silva e Danuzio César Almeida proprietários da empresa J Lourenço da Silva Festas (nome fantasia: Xote Xodó) que teria vencido o suposto procedimento licitatório na modalidade pregão eletrônico que a Prefeitura disse ter realizado, na prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário