Buscar

21 agosto 2014

Em horário eleitoral, Tiririca faz paródia de maior doadora de seu partido

Em propaganda eleitoral veiculada na terça-feira (20), o deputado federal e candidato à reeleição Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, fez uma paródia com o comercial produzido pela Friboi com o cantor Roberto Carlos.
O anúncio da marca foi veiculado no começo deste ano e provocou grande repercussão entre o público porque o músico há muito se declara vegetariano. Na peça eleitoral, Tiririca veste uma peruca e usa um terno branco para imitar Roberto Carlos.

DE PERUCA E TERNO BRANCO, TIRIRICA IMITA ROBERTO CARLOS

Aos risos, o candidato repete bordões do cantor ao som da música "O Portão", que também foi usada no comercial. O famoso refrão original, "Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar", é substituído por "eu votei, de novo eu vou votar, Tiririca, Brasília é seu lugar".
Em seguida, o humorista espeta um pedaço de carne e diz: "Que bifões, bicho". O quadro com a paródia foi exibido duas vezes seguidas, no mesmo programa. A peça dura, ao todo, 1min25seg, ocupando todo o espaço do PR no horário eleitoral.

Maior doadora

Até agora, o maior doador do PR é o grupo JBS, dono da marca Friboi, empresa campeã em doações na primeira parcial divulgada pela Justiça Eleitoral. A direção nacional da sigla já recebeu do grupo R$ 5 milhões, o que representa mais de metade do total recebido em doações (R$ 9,7 milhões). Tiririca recebeu R$ 350 mil em doações, das quais R$ 300 mil vieram da direção nacional do PR. O
Procurada pela reportagem, a assessoria do grupo JBS afirmou que os comerciais com Roberto Carlos e com o ator Tony Ramos foram alvo de muitas paródias e brincadeiras desde que começaram a ser veiculados.
"No nosso entendimento isso não afeta em nada a imagem do grupo. Mostra o trabalho que vem sendo feito no campo da propaganda e do marketing surtiu resultado, obteve sucesso."
A assessoria do PR em São Paulo afirmou que o objeto da paródia é o cantor, e não o comercial da Friboi. A peça foi criada pela agência RP.
Em 2010, Tiririca foi o candidato a deputado mais votado do país, com 1,4 milhão de votos. A votação expressiva foi suficiente para eleger outros três parlamentares da coligação: Otoniel Lima (PRB), Delegado Protógenes (PC do B) e Vanderlei Siraque (PT-SP).
Nestas eleições, a aposta do PR é que Tiririca repita a votação de quatro anos atrás. Desta vez, no entanto, o humorista só ajudaria a eleger candidatos do próprio PR, uma vez que o partido não está coligado com nenhuma outra sigla na disputa para deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário