Buscar

26 agosto 2014

Baturité - Curso online VEM PASSAR fará Aulão Exclusivo para os Alunos do INSA

Neste sábado, a partir das 8:30h, o Colégio Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), mais conhecido como Salesianas de Baturité, receberá a Equipe de professores do melhor curso online do Brasil, Vem Passar. O evento será beneficente e exclusivo para os alunos do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio da escola.  A iniciativa partiu do Supervisor Geral do curso, prof. Olavo Garantizado, que também ministra a disciplina de Redação na plataforma online.
O Curso preparatório online VEM PASSAR foi fundado, em 2014, na cidade de Fortaleza, com o objetivo de implementar uma nova metodologia de ensino para um público exigente de estudantes de concursos públicos e exames nacionais como o Enem. O portal VEM PASSAR (www.vempassar.com.br) oferece um conteúdo informativo que permite aos usuários fazer seu planejamento pessoal de estudo e, assim, possibilita a realização de um sonho: a o material do curso material contém aulas online  em que o aluno poderá assistir quando quiser, possibilitando que os conteúdos não sejam retirados do ar, fato que facilita o processo de aprendizagem. Para isso, a plataforma online com uma super equipe de professores experientes, dedicados e atualizados, capazes de proporcionar aulas dinâmicas, criativas e interativas, sempre com um olhar diferenciado acerca das principais provas de nosso país, entre eles, o natural de Aracoiaba, Prof. Olavo Garantizado, atualmente, terminando o doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará e é Supervisor Geral do Curso.
Para Olavo Garantizado, “o evento aprofunda as relações entre o Vem Passar e a região do Maciço de Baturité, uma vez que já foram dadas aulas gratuitas de redação na Escola Almir Pinto, de Aracoiaba, e no Liceu de Baturité”. O professor acrescenta ainda que “o diferencial desse momento no INSA é que o Vem Passar trará uma comitiva de grandes professores e fará um superaulão beneficente”. Entre os professores que estarão presentes, tem-se prof. Davi Costa (Geografia), Prof. Marcos Medeiros (Matemática), prof. Paulo Alexandrino (História) e Prof., Júnior Pinho (Química).
Olavo nos fala ainda da importância desses aulões para os estudantes: “é imprescindível que o nosso alunado possa ter contato com os melhores professores do Brasil. O nosso curso, atualmente, está fechando parcerias e convênios com importantes escolas de Estados como a Paraíba, o Rio Grande do Norte, o Piauí e, claro, o Ceará. Além disso, a prefeitura de Icó-CE entrou como forte parceira e desenvolveu, junto com a escola Faculdade do Saber e o Vem passar, o primeiro cursinho semi-presencial do Ceará, um novo formato de produzir o conhecimento, de forma dinâmica e interativa”.
Olavo acrescenta ainda que, para o 2015, o Vem Passar está criando a TV Vem Passar, um canal 24 de programas educativos online, um super avanço para os estudantes que estão se preparando para o Enem, além do projeto Vem Passar Social, com aulões de Redação em escolas públicas. Para ele, “a TV Vem passar irá revolucionar a maneira de ensinar no Ceará e no Brasil. Várias escolas de outros estados estão entusiasmadas em selar parcerias conosco, prefeituras de outros estados também entraram em contato, assim como prefeituras de nosso Estado. Além disso, eu irei pessoalmente percorrer todo o Brasil em 2015 com todas as escolas conveniadas e no projeto Vem Passar Social. Nossa meta é ampliar o projeto”.
O curso conta com cerca de 40 professores das diversas áreas do conhecimento, das principais escolas do Ceará e do Brasil. Além desse projeto para o Enem, Olavo Garantizado indicou algumas novidades para o ano 2015: “O Vem passar está entrando num novo rumo, o de preparação para concursos públicos e preparação para a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A intenção é fazer aulas testes e, no meio de 2015, entrarmos nessas novas modalidades de ensino”.

Os interessados em conhecerem o Vem passar podem acessar o site www.vempassar.com.br e, também, a partir da FanPage no facebook VemPassar.

Confira mais fotos





Vejas mais fotos aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário