Buscar

09 maio 2014

Polícia apura se modelo que caiu do 13º andar se suicidou ou foi morta

Polícia apura se modelo que caiu do 13º andar se suicidou ou foi morta

Delegado disse ao G1 que também investiga hipótese de queda acidental.
Evora Andrade, 22, morreu domingo (4) ao despencar de prédio em SP

Modelo Evora em foto publicada no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)Modelo Evora em foto publicada no Facebook
(Foto: Reprodução/ Facebook)
A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito nesta semana para investigar se a modelo Evora Ingrid Brenha de Andrade, de 22 anos, que morreu na madrugada do último domingo (4) após uma queda do 13º andar do prédio onde morava com o namorado no Centro da capital, se suicidou ou foi assassinada. A hipótese de ela ter caído acidentalmente também é apurada. 
Em entrevista nesta sexta-feira (9) ao G1, o delegado Wilson Roberto Zampieri, responsável pelo 77º Distrito Policial, que investiga o caso, afirmou que o namorado da modelo morta, o estudante para piloto de aviação Daniel Quadri de Oliveira Freitas, 24 anos, será ouvido na próxima semana para prestar esclarecimentos.

“Só ele [Daniel] e a namorada [Evora] estavam dentro do apartamento no momento que ela caiu”, disse o delegado Zampieri. “Inicialmente ele contou aos policiais que atenderam o caso que ela havia se jogado da janela, mas isso terá de ser apurado.”
O caso da modelo foi registrado como "morte suspeita" no plantão do 2º DP, Bom Retiro, segundo o delegado. Depois, o boletim de ocorrência seguiu para o 77º DP, área dos fatos, que abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Evora.
“Está sendo apurado se a moça se suicidou, se foi morta ou ainda se caiu acidentalmente. Não descartamos nada ainda”, disse Zampieri. “Além do depoimento do namorado, a investigação também vai precisar do laudo do local, que está sendo feito por peritos da Polícia Técnico-Científica”.
Segundo policiais, um advogado de Daniel teria dito que Evora já chegou a ameaçar cortar os pulsos.
Apesar de querer falar com Daniel sobre a morte de Evora, o delegado reforçou que ele será ouvido inicialmente na condição de testemunha. “Ele poderá contar com detalhes o que ocorreu no domingo passado”. Daniel chegou a ser ouvido no hospital, onde ele foi sedado depois da queda da modelo.
Para o G1, uma amiga de Evora negou que ela já tenha tentado se matar antes. “Ela teve depressão e chegou a tomar remédios, mas estava livre disso há algum tempo”, falou a amiga, que não pediu para não divulgar seu nome. “Ela jamais falou em se suicidar”.
De acordo com essa amiga, outros amigos e a família de Evora querem que a polícia investigue o que realmente aconteceu no apartamento para que a modelo caísse do prédio Paradise, na Rua Marques de Itu, na República.
G1 não conseguiu falar com o namorado da modelo ou com seu advogado sobre o assunto. Procurada pela equipe de reportagem, a irmã dele, que aceitou falar sob a condição de que seu nome não fosse divulgado, alegou que o irmão não poderia conversar com a imprensa porque ainda está abalado.
“Ele [Daniel] não pode falar porque continua em choque com o que ocorreu”, disse a irmã. “Imagine você ver alguém se matar na sua frente”. De acordo com a irmã de Daniel, a família do estudante de pilotagem já tinha informações de que Evora havia tentado suicídio outras vezes.
2013/2014 ~ ano das realizacoes : Conheci o amor da minha vida , me tornei uma pessoa melhor, me perdoei de errar , fui a China , conheci pessoas incriveis, me aproximei de pessoas maravilhosas , me aproximei da minha mae..minha familia , me afastei dos que nao eram amigos. e para 2014 eu desejo muito amor e muita felicidade para meus amigos e todo o sucesso do mundo e para a minha listinha negra .. what goes around come back around ladies. // lets do it better loveeers :)!"
Evora Andrade, em seu Instagram, 4 meses antes de morrer
Boletim de ocorrência
Segundo Zampieri, no registro policial feito no 2º DP, consta que o casal havia ido à boate Madame Satã, na Bela Vista, na noite de sábado (3). Depois, seguiu para o apartamento onde moravam.
Daniel relatou à polícia que quando chegaram em casa, ela o unhou e o mordeu e ameaçava se jogar. Após ele se desvencilhar dela, ela se jogou e ele desceu até o térreo onde a encontrou morta.
“Foi relatado que ele estava chorando muito, mas ela já estava morta", disse o delegado.
“Uma testemunha contou que ouviu um barulho forte e foi ver o que era e notou o corpo da modelo estava no hall do prédio. “Que ela morreu após cair isso é fato”, completou.
Segundo a Polícia Militar informou no boletim de ocorrência, testemunhas disseram que Evora se jogou do prédio após discutir com o namorado. De acordo com as testemunhas ouvidas pela polícia, elas relatavam que eram comuns brigas entre o casal.
De acordo com a amiga de Evora que falou ao G1, vizinhos do apartamento do casal teriam ouvido discussões antes da queda.
Evora trabalhava como modelo em São Paulo (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)Evora trabalhava como modelo em São Paulo
(Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)
O caso foi registrado como morte suspeita e foram pedidos perícia de local, exame microscópico e de corpo de delito do namorado, incluindo exames toxicológicos.
G1 não conseguiu localizar os vizinhos e nem familiares de Evora para tratar do caso. Os parentes dela moram em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde a modelo nasceu. O corpo dela foi enterrado num cemitério no estado fluminense.
Evora trabalhava como modelo, mas também dava aulas de inglês empresarial em São Paulo. Além da capital paulista, chegou a morar na China, onde realizou trabalhos de desfiles e foi fotografada para editoriais de moda para diversas revistas.
Nas suas páginas pessoais no Facebook e Instagram, a modelo havia publicado fotos e mensagens com desejos para este ano. "Conheci o amor da minha vida , me tornei uma pessoa melhor, me perdoei de errar , fui a China , conheci pessoas incriveis, me aproximei de pessoas maravilhosas , me aproximei da minha mãe..minha família , me afastei dos que nao eram amigos. e para 2014 eu desejo muito amor e muita felicidade para meus amigos e todo o sucesso do mundo e para a minha listinha negra .. what goes around come back around ladies. // lets do it better loveeers :)!", escreveu Evora.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário