Buscar

25 maio 2014

Cearenses acompanham passagem da taça da Copa do Mundo em Fortaleza

A taça ficará exposta na capital cearense até a próxima segunda-feira (25) e pelo menos 30 mil pessoas devem ver de perto o troféu (Foto: Bruno Gomes)
A taça ficará exposta na capital cearense até a próxima segunda-feira (26) e pelo menos 30 mil pessoas devem ver de perto o troféu (Foto: Bruno Gomes)
Milhares de cearenses foram ver de perto o troféu mais cobiçado do futebol, a taça da Copa do Mundo FIFA. O tour da taça ficará em Fortaleza até a próxima segunda-feira (26), no estacionamento Shopping Iguatemi, e segundo os organizadores, pelo menos 30 mil pessoas devem comparecer ao evento.
Já nesta manhã, primeiro dia da visita, pessoas de diferentes gerações acordaram cedo para ficar frente a frente com o troféu e registrar o momento. Pessoas como o professor Thales Fernandes, que veio com sua mãe e foi o primeiro da fila para ver de perto a taça.
“Valeu a pena chegar cedo, pois é uma grande emoção ver de perto este troféu que já foi levantado por grandes jogadores, como Cafú  em 2002. Espero que o Brasil seja o grande campeão e que a taça volte logo para cá”, disse empolgado.
Já o vendedor Marcondes Barbosa, de 38 anos, trouxe toda a família para o evento. “Vim com a família para viver este momento único, que levaremos para toda a vida. Estamos bastante felizes em poder ver de perto a taça”, falou.
O pentacampeão Rivaldo foi o único a ter a satisfação de tocar na troféu (Foto: Bruno Gomes)
O pentacampeão Rivaldo foi o único a ter a satisfação de tocar no troféu (Foto: Bruno Gomes)
O evento também contou com uma participação bem especial, o pentacampeãoRivaldo. O ex-atacante da seleção foi o único autorizado a tocar na taça, já que este contato só é liberado para campeões do mundo e chefes de estado. Rivaldo lembrou dos jogos que fez no Castelão. Em especial, o craque destacou um que não trouxe boas lembranças, quando o Brasil perdeu para o Uruguai.
Fortaleza é a antepenúltima cidade a receber o a taça da Copa do Mundo antes do início do Mundial. Nos dias 27 e 28 de maio, será a vez de Brasília, no estacionamento do Mané Garrincha, e em seguida o troféu segue São Paulo.
A primeira vez que o troféu original fez um tour foi em 2006. Esta é a terceira vez que o maior símbolo do futebol mundial dá a volta ao mundo, desta vez com passagem por 88 países em 267 dias
Confira os horários de exposição da taça da Copa em Fortaleza
Local: Estacionamento do Shopping Iguatemi.
Domingo (25): Das 9h às 21h.
Segunda-feira (26): Das 8h às 20h.
Fonte: Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário