Buscar

23 maio 2014

ARMA na ESCOLA > Aluna de 13 anos é apreendida com canivete após ameaçar colega

DSCN6704Quixadá > Uma estudante da Escola de Ensino Fundamental Flávio Portela Marcílio, em Quixadá, foi apreendida na tarde desta terça-feira, 20, após ameaçar uma colega com um canivete. Uma equipe da Policia Militar foi acionada pela direção do estabelecimento de ensino, mais conhecido como Colégio Municipal, e conduziu a adolescente até a Delegacia Regional da Polícia Civil. Na delegacia a aluna se recusou a explicar os motivos da ameaça e quem teria lhe fornecido o canivete. Mesmo assim foi lavrado um Boletim de Ocorrência Infracional contra a menor.
Os conselheiros tutelares do Município, Jardel Silva e Jacinta Barbosa acompanham o caso. Segundo eles a estudante demonstra ser muito revoltada. A mãe, que também acompanhou o procedimento policial, reconheceu o problema familiar. A filha alegou apenas que havia sido insultada por outra colega de sala de aula. Os conselheiros pretendem averiguar a situação da adolescente, tanto na escola como na família. Para eles a direção do estabelecimento de ensino agiu corretamente, chamando a polícia.

Por ironia, quando foi apreendida, além do canivete a Polícia encontrou com a estudante um livro da disciplina Sociedade & Cidadania.
Segundo a diretora pedagógica da Escola, professora Glaucia Tavares, não ocorreu nenhuma ameaça entre alunos nas dependências da unidade de ensino. Apenas a direção tomou conhecimento de que a estudante portava o canivete na mochila e por precaução solicitou a intervenção policial. A diretora ainda esclareceu não haver nenhum problema de violência entre alunos na Escola. Ele confirmou apenas que a aluna se recusou a prestar qualquer informação. A mãe dela foi chamada, para tomar ciência do caso.
No fim de fevereiro a 12ª Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (Crede 12), sediada em Quixadá, reuniu educadores e alunos de oito municípios do Sertão Central para participarem da capacitação do Projeto Geração da Paz. Participaram representantes de 20 escolas, de Quixadá, Ibicuitinga, Madalena, Boa viagem, Banabuiú, Ibaretama, Quixeramobim e Choró. O objetivo é formar agentes multiplicadores e difundir a cultura de paz no ambiente escolar.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Fonte: Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário