Buscar

12 março 2014

PRIMEIRA RODADA Querida Copa

PRIMEIRA RODADA

Querida Copa

12.03.2014

Competição de futebol mais democrática do País, a Copa do Brasil começa hoje, ainda sem os times cearenses


copa libertadores
Atalho para a Libertadores terá a participação de Barbalha, Horizonte e Ceará
REUTERS
Três favoritos ao título da Copa do Brasil, Palmeiras, São Paulo e Internacional, vão estrear hoje, quando 13 jogos abrem a primeira fase. Porém, não será dessa vez que os times cearenses farão sua estreia na competição.
O Ceará - se não houver nenhuma alteração por conta da Copa do Nordeste ou do Estadual - só estreia no dia 2 de abril, contra o Parnahyba, em Teresina. Na mesma data, o Barbalha (campeão da Copa Fares Lopes) faz sua primeira partida contra o Cuiabá, no Romeirão. Antes dos dois, quem vai estrear será o Horizonte. O Galo do Tabuleiro recebe o Fluminense, no dia 20 de março, em Horizonte.

A lista de cearenses por pouco não foi maior, pois o Fortaleza tinha a intenção de pleitear, com o aval da Federação Cearense de Futebol (FCF), uma vaga no torneio nacional que seria aberta com uma possível punição ao Betim. O time mineiro havia sido penalizado com a perda de pontos na Série C do Brasileiro do ano passado. Isso faria o Tricolor herdar sua posição na classificação geral, com um consequente "upgrade" no ranking nacional de clubes. Assim, o Fortaleza ultrapassaria o Bragantino e acabaria entrando por conta do ranqueamento nacional.
Acontece que o impasse nos tribunais continua - o clube mineiro foi à Justiça Comum e obteve uma liminar que o manteve na Terceirona - e no Alcides Santos, poucos têm esperança de que a vaga se concretize. Tanto é que, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bragantino está mantido na Copa do Brasil 2014.
Favoritos estreiam
São Paulo, Palmeiras e Inter entram em campo focados em eliminar as partidas de volta.
Único título de expressão que falta na galeria, a Copa do Brasil é encarada pelo São Paulo como a principal competição deste 1º semestre, tanto que o técnico Muricy Ramalho vai enfrentar o CSA, às 22h, em Alagoas, com força máxima. A partida também marca a estreia do atacante Alexandre Pato, envolvido na troca que levou Jadson para o rival Corinthians.
Querendo conquistar tudo no ano do centenário, o Palmeiras também não poupará os titulares contra o Vilhena, às 19h30, em Rondônia. Na última segunda, o aeroporto Brigadeiro Camarão havia sido interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falta de documentação e alvará de funcionamento. A diretoria alviverde pensou em outras possibilidades, mas recebeu a notícia de que pôde pousar normalmente em Vilhena, pois o local foi reaberto.
Em busca do bicampeonato e totalmente focado na Copa do Brasil para voltar a disputar a Copa Libertadores, o Internacional sofreu uma reformulação em seu elenco depois do fracasso no ano passado - saíram vários jogadores, como Leandro Damião e Forlán - e vai até o Pará para enfrentar Remo, às 22h.
arte
Fonte: Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário