Buscar

27 março 2014

FORTALEZA Líder Absoluto

FORTALEZA

Líder Absoluto

27.03.2014

A vitória nos acréscimos ontem deu a liderança definitiva ao Leão e a vantagem de 5 empates para o time ser campeão


centroavante Robert
O centroavante Robert comemora um dos seus dois tentos válidos na partida, em cima do Horizonte. Isto porque ele fez um terceiro gol normal, que foi anulado erroneamente pelo assistente. Ele se isolou na artilharia, com 19 gols
FOTO: BRUNO GOMES
Já virou até tradição. O Horizonte, que completa 10 anos de fundação hoje, nunca facilitou as coisas para o Fortaleza. E ontem, no embate entre ambos no PV, pelo hexagonal do Campeonato Cearense, o Leão venceu por 3 a 2, gol de pênalti marcado por Robert, no apagar das luzes, aos 52 minutos de acréscimos.
O resultado permitiu ao Leão do Pici entrar na fase semifinal com o direito de jogar a segunda partida em casa para ir à final, bem como ter a vantagem de cinco empates para ser o campeão cearense de 2014.
O gol da vitória do Tricolor causou grande confusão no Horizonte, quando o árbitro deu o apito final. Isto porque o pessoal do Galo do Tabuleiro questionou tantos minutos de acréscimos dados pelo árbitro, 6 minutos no total. Entretanto, o juiz Edson Galvão deu os acréscimos de 4 minutos que o goleiro Jéfferson passou caído no gramado, por conta de um ferimento na cabeça e mais dois minutos do tempo técnico da segunda etapa, fechando a conta em seis.
No primeiro tempo, o Leão bem que poderia ter liquidado a fatura se não tivesse perdido tantas chances. Mas, mesmo assim, aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Robert desviou de cabeça: 1x0. O segundo gol veio aos 27 minutos. Tiago Cametá lançou Paulinho, que chutou no canto direito de Jéfferson e ampliou para 2x0.
Confira os gols

Só que o Horizonte reagiu e em dois minutos, quase estraga a noite do Leão. Aos 39, a bola bateu na mão de Adalberto e o técnico deu pênalti. Marciel converteu e diminuiu para 1x2. Dois minutos depois, após bola alta na área, Ramon empatou.
O Leão martelou até que aos 50 minutos, o próprio Ramon cometeu pênalti em Romarinho, que Robert converteu: 3x2.
Ivan Bezerra
Repórter
ficha
ficha 2
Fonte: Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário