Buscar

16 março 2014

ESTADUAL-2014 Quero embalar

ESTADUAL-2014

Quero embalar


Image-0-Artigo-1567584-1
Atacante Romarinho, que se reabilitou de lesão muscular deve formar dupla com Robert no setor ofensivo tricolor. O técnico Marcelo Chamusca entende que ele possui características semelhantes às de Waldison FOTO: KIKO SILVA
Image-0-Artigo-1567586-1
O técnico Tarcísio Pugliese tem, pelo menos, três duvidas para a partida deste domingo, contra o Fortaleza´. A novidade é a volta de Jônatas FOTO: BRUNO GOMES
Uma vitória neste domingo contra o Icasa fará o Fortaleza se distanciar de novo na liderança do hexagonal decisivo do Campeonato

Sem contar com dois jogadores titulares, o atacante Waldison e o volante Guto, o Fortaleza tenta voltar a vencer no Campeonato Cearense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Romeirão, pelo hexagonal do Estadual.
Já são três jogos sem vitória para o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca. O Leão vem de empates com Guarany de Sobral, Ceará e Horizonte, todos pelo mesmo placar (1 a 1).
Coincidentemente, a última vitória do Tricolor no campeonato foi justamente em cima do Icasa, por 2 a 1, no início do mês, o que traz confiança aos atletas.
"Teremos dois jogos difíceis na sequência. Um contra o Icasa e o outro contra o Guarani de Juazeiro. Mas temos que nos impor e voltar a vencer novamente", explica o zagueiro Eduardo Luiz, que será novamente o companheiro de Max Oliveira.
O Leão ainda não venceu em Juazeiro do Norte este ano, empatando jogos contra Guarani e contra o Icasa. Venceu apenas o Crato, mas no Mirandão.
No campeonato de 2013, por exemplo, o time do Pici venceu o Icasa por 2 a 0 no mesmo Romeirão. Agora, todos no clube querem repetir a dose.

Desfalques
Além de estar encontrando dificuldades para ganhar uma nova partida, o Tricolor tem três jogadores que eram titulares de fora dessa partida. O primeiro deles é o atacante Waldison, que se lesionou na parte posterior da coxa direita, culpa da maratona de jogos de que vem enfrentando.
Outro atleta a ficar de fora é o zagueiro Luís Gustavo. Ele vai aproveitar o tempo para dar continuidade ao trabalho de fisioterapia no joelho. O técnico Marcelo Chamusca só quer que ele volte a ser relacionado quando estiver bem clinicamente.
O terceiro desfalque é o volante Guto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, por retardamento de jogo, frente ao Horizonte.
Chamusca entende que, mesmo com os desfalques, sua equipe tem plenas condições de sair de campo com uma vitória.
Ele se preocupa um pouco com a aproximação dos rivais na pontuação. "Realmente, não é bom isso acontecer, mas temos colocado sempre o time para vencer. Vamos trabalhar para tentar vencer os dois jogos, contra Icasa e Guarani de Juazeiro", promete o comandante do Leão.
Novidade
O treinador tricolor já levou o zagueiro Genilson na delegação, mas este deverá ficar no banco de suplentes neste domingo.
"Estou muito feliz em participar dessa convocação para esses dois jogos. Vou ajudar a equipe da melhor maneira possível, dentro ou fora de campo", diz Genilson, já regularizado.
Quem deve ser companheiro do artilheiro Robert no ataque da equipe da Capital é Romarinho, que se reabilitou de lesão muscular. Por possuir características semelhantes com as de Waldison, Romarinho está cotado.
Sem o volante Guto, Chamusca poderá armar o time com dois volantes e dois meias, mas há uma dúvida entre Edinho, que ainda se recupera de uma pancada na perna e o meio-campista Evandro. Dessa maneira, o ataque poderá ser formado mesmo por Robert e Romarinho.
O Tricolor partiu para dois jogos fora de casa. O primeiro neste domingo, no Romeirão, e o segundo na quarta, 19, no estádio Agenorzão, contra o Guarani, em Iguatu. Para o treinador, conseguir manter a sequência invicta, que já atingiu 21 jogos, não é o fator primordial. "Não me preocupo com a invencibilidade em si, mas em atingir o objetivo", finaliza Chamusca.

arte

Dúvidas pairam sobre o CT Praxedão
 
O técnico Tarcísio Pugliese tem, pelo menos, três duvidas para a partida deste domingo, contra o Fortaleza. A novidade é a volta de Jônatas FOTO: BRUNO GOMES
 
A crise parece ter dado as caras no Centro de Treinamento Praxedão, em Juazeiro do Norte. Também pudera, o Icasa amarga quatro jogos sem vencer na Segunda Fase do Campeonato Cearense e ainda vem de uma derrota para o Guarany de Sobral. E se as coisas não estão fáceis para o Verdão do Cariri, elas podem piorar. Neste domingo, o time recebe o líder invicto Fortaleza, no Romeirão, pela 6ª rodada do Estadual, a primeira do returno do hexagonal.
 
A última vitória icasiana foi justamente na estreia da Segunda Fase, no dia 26 de janeiro, quando bateu o Horizonte, em casa, por 2 a 1. No dia primeiro deste mês, no entanto, o próprio Tricolor do Pici foi o responsável por abrir a atual sequência desastrosa da equipe de Juazeiro do Norte, ao vencer, no Estádio Presidente Vargas, por 2 a 1.
Desde então, houve outro revés diante do Ceará, um empate no Clássico do Cariri contra o Guarani de Juazeiro, além da derrota para o Guarasol. Após a abertura do returno do hexagonal, só restarão quatro rodadas, pouco para permitir um novo tropeço diante do Fortaleza. Para completar, todas as tentativas do Icasa para se reforçar para a sequência do Campeonato Cearense fracassaram e o time não conseguiu apresentar nenhum novo atleta antes do fim da janela de contratações.
 
Dúvidas
 
Em meio a toda esta situação adversa, o técnico Tarcísio Pugliese ainda tem dúvidas sobre quais serão seus onze titulares da partida contra o Fortaleza.
Na ala esquerda, a incógnita na escalação fica por conta de Fábio Lima e Diogo Barcelos, que vêm disputando uma vaga como titular. No meio, a briga é entre Gustavo e Jônatas enquanto que Adalgisio Pitbull e Bismarck duelam por um vaga no ataque icasiano.
 
Sem baixas no plantel, a única novidade durante a semana foi o retorno de Jônatas aos treinos. O atleta sequer participou da preparação para a partida contra o Guarany de Sobral e já aparece como opção viável para o treinador Tarcísio Pugliese.

arte2
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/quero-embalar-1.845936

Nenhum comentário:

Postar um comentário