Buscar

26 março 2014

'Domingão do Faustão' completa 25 anos na Globo! Veja 25 momentos marcantes

'Domingão do Faustão' completa 25 anos na Globo! Veja 25 momentos marcantes

O programa comandado por Fausto Silva desde o dia 26 de março de 1989 na Globo é líder de audiência em sua faixa de horário

'Domingão do Faustão' completa 25 anos na Globo! Veja 25 momentos marcantes (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Domingão do Faustão completa 25 anos na Globo. Desde o dia 26 de março de 1989 o apresentador Fausto Silva comanda o programa de variedades que é líder de audiência em sua faixa de horário.
Veja 25 momentos marcantes do Domingão:
1) O primeiro programa na Globo foi ao ar no domingo de Páscoa de 1989. Xuxa e as Paquitas foram as primeiras atrações musicais:
2) Faustão e Gugu, em plena guerra de audiência dominical, chegaram a dividir a tela da Globo e SBT em uma ação comercial em 2003:
3) Faustão e outros famosos homenagearam Ayrton Senna no domingo de sua morte em 1994. Nesta edição do programa não foi ao ar as Videocassetadas.
4) Xuxa anunciou a gravidez de Sasha ao lado de Luciano Szafir no palco do programa em 1997:
5) Faustão fala sobre a morte do pai em 2010 e o "dia mais difícil" para apresentar oDomingão:
6) Bussunda participa da brincadeira 'Ponte do Rio Que Cai' dentro das 'Olimpíadas do Faustão':
7) O quadro 'Olimpíadas do Faustão' se tornou um clássico dentro da atração dominical ao longo dos anos. Mas foi extinto no final da década de 90.
8) As famosas 'Videocassetadas' são exibidas desde a estreia do programa e garantem os melhores picos de audiência da atração. É raríssimo o quadro não ir ao ar.
9) O 'Dança dos Famosos' se tornou o grande sucesso do programa ao longo dos anos 2000.Karina BacchiPaola Oliveira, Fernanda Souza e Rodrigo Simas foram alguns dos vencedores.
10) O músico Caçulinha, grande amigo de Faustão, comandou o quadro 'De Olho Nele', que tinha como objetivo revelar alguns talentos juvenis da música:
11) Quando acontece uma falha, Faustão costuma mostrar os responsáveis pelo erro dentro da emissora em tom de brincadeira:
12) Dani Suzuky e Jason Mraz cantaram juntos no palco a música Lucky e terminam ao som de 'beija, beija' da plateia no final de 2009:
13) A banda Mamonas Assassinas fazia a festa no palco do Domingão, tudo com o consentimento do apresentador:
14) O programa ganhou diversas aberturas ao longo de sua trajetória na Globo. Objetos saíam da boca de Faustão na primeira vinheta:
15) Didi, Dedé Mussum -- os eternos 'Trapalhões' -- foram homenageados no Reveillon do Faustão no final de 1992:
16) Sandy Junior cantaram ao lado de Enrique Iglesias a música You're Mine. Sandy também já dividiu o microfone com Laura Pausini na canção Inesquecível:
17) Em 2008, o Domingão completou 1000 programas no ar e ganhou uma edição especial comemorativa:
18) O Caminhão do Faustão já sorteou milhares de prêmios, incluindo casas, carros e diversos utensílios para a casa, como máquina de costura e lustradeiras:
19) As 'Pegadinhas do Faustão' fizeram muito sucesso na história do programa. Em algumas ocasiões, atores globais faziam participações especiais:
20) O câmera Renato Laranjeiras se tornou personagem do programa. Ele vestia fantasias variadas e chamava a atenção no palco:
21) Os cantores Leonardo e Latino foram os que mais se apresentaram no palco doDomingão do Faustão. E Claudia Raia foi a atriz que mais esteve presente na atração.
22) Diversas frases de Faustão se tornaram bordões ao longo do tempo, como o "Quem sabe faz ao vivo" e "Ô loco meu":
23) O programa estreou sob a direção de BoninhoMaurício NunesDetto Costa e direção-geral de Augusto César Vannucci. A equipe inicial contava ainda com Lucimara Parisi eJayme Praça. Lucimara, por sua vez, se tornou personagem recorrente da atração devido às trolagens do apresentador:
24) O prêmio Melhores do Ano teve sua primeira edição em 1995. O objetivo é premiar os profissionais da Globo que se destacaram ao longo do ano, nas mais variadas áreas do entretenimento. Somente em 1997 não foi realizado. 
25) Fernanda MontenegroRoberto CarlosRegina DuarteHebe CamargoLima DuarteTony Ramos foram alguns dos vencedores do Troféu Mário Lago, criado em 2002 em homenagem ao falecido ator Mario Lago -- que ganhou a homenagem em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário