Buscar

12 março 2014

COPA DO NORDESTE Três não é demais

COPA DO NORDESTE

Três não é demais


Tadeu
Tadeu, autor do gol da única vitória do Alvinegro no Estadual, será o substituto de Bill, suspenso pelo terceiro cartão amarelo
KIKO SILVA
Assisinho
Assisinho ganhou a vaga de Rogerinho no treino coletivo de ontem, e deixará o Ceará mais ofensivo para o duelo de hoje com o América
BRUNO GOMES
Magno Alves
Artilheiro do Vovô na temporada, o atacante Magno Alves fez dois gols na última partida do clube no Nordestão, nos 5 a 1 contra o Vitória, no PV
BRUNO GOMES
 O Ceará parece não querer perder a chance de sair na frente no primeiro confronto da semifinal da Copa do Nordeste, contra o América/RN, hoje às 22 horas, na Arena Castelão.
Ciente de que a decisão da vaga acontecerá na casa do adversário, no dia 19, em Natal, o time alvinegro quer ir para lá com alguma vantagem e, por isso, atuará hoje de forma ousada, ofensiva, com três atacantes.
O técnico Sérgio Soares escalou Tadeu, Magno Alves e Assisinho na frente, tirando uma peça do meio campo. Rogerinho foi sacado do time para a entrada de Assisinho, enquanto Tadeu herdou a vaga de Bill, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Seria exagero afirmar que o Vovô espera repetir o placar e a atuação quase intocável na fase anterior, quando goleou o Vitória por 5 a 1, no Presidente Vargas, apresentando um futebol ofensivo e envolvente, na melhor atuação na temporada.
Mas pelo menos a forma de jogar já está na cabeça dos jogadores e do técnico alvinegro. "Queremos uma equipe aguerrida, vibrante e com velocidade, como conseguimos fazer contra o Vitória. Sabemos que naquele jogo tudo deu certo, o que não acontece sempre. O que peço é o que estamos acostumados a fazer quando atuamos em casa. Abafando o adversário, pressionando, com toques rápidos, saindo em velocidade, ou seja, com um futebol ofensivo, que nos traga algum tipo de vantagem para o jogo de volta", declarou o técnico Sérgio Soares.
O treinador alvinegro destacou que espera um adversário precavido e que sua equipe terá de saber jogar contra ele. "A maioria dos clubes jogam aqui atrás da linha da bola. Devemos ter inteligência para sair pelo lados do campo em velocidade e, principalmente, sermos eficientes nas oportunidades".
Confiança
Como a atuação contra o Fortaleza, no último domingo, pelo Estadual, não foi das melhores, principalmente no 2º tempo, conforme o próprio técnico alvinegro, especulou-se que o time tenha caído fisicamente na etapa final. O treinador nega a situação, assegurando que a equipe estará inteira contra o América.
"Nós jogamos no domingo e jogaremos na quarta-feira. É um processo natural ter jogos no meio e fim de semana. Não acho que tenhamos sentido a parte física contra o Fortaleza. Estamos pronto, sim, está tudo dentro de um planejamento".
O que não é um processo natural, segundo o treinador, é jogar às quartas, sextas e domingos, como ocorrerá com o Vovô nesta e na próxima semana.
Para suportar a maratona, ele espera que o clube contrate mais peças. "Confio no meu grupo, na qualidade dele, como ressaltei no início da temporada. Mas para suportar essa maratona, seria ideal que contratássemos pelo menos cinco jogadores", finalizou Soares, aguardando que o clube contrate até o dia 14, fim das inscrições para o Estadual.
SAIBA MAIS
Sem predileção
Os jogadores do Ceará negaram que estejam mais determinados nos jogos da Copa do Nordeste, e tirando o pé nas partidas do Estadual.
"Nós jogadores entramos em campo para vencer todos os jogos, com a mesma intensidade. Não jogamos mais um uma e menos em outra. O que acontece é que estamos em um momento de definição na Copa do Nordeste e ainda nos adaptando a disputa do Estadual, que também é importante e difícil. Mas iremos brigar para chegar nas duas competições, sem priorizar".

Contratações
O Ceará terá até o dia 14, sexta-feira, para inscrever jogadores para a disputa do Campeonato Cearense. O presidente do clube, Evandro Leitão admitiu que o clube ainda busca reforços, pelo menos dois jogadores "Estamos trabalhando. Buscamos ainda dois jogadores para reforçar o grupo para o Estadual. Procuramos aqueles que estejam jogando, em plena atividade e deem mais velocidade ao time".
Veto
O mandatário do clube, prontamente negou que Mota esteja entre os pretendidos. "Neste momento ele não interessa, pois está sem jogar desde novembro. Daqui que ele chegue e se condicione fisicamente, o Campeonato Cearense acaba. Queremos atletas para hoje e não para amanhã, respeitando toda história do Mota no clube".
Partida de hoje terá duas torcidas
Depois de Ceará e América/RN cogitarem a possibilidade de abrir mão de ingressos como visitantes para os jogos de hoje em Fortaleza e no dia 19, em Natal, a ideia foi abortada pelo dois clubes. Para a partida das 22h, a torcida potiguar terá direito a 500 ingressos, que serão vendidos nas bilheterias do Castelão.
O diretor administrativo do Ceará, Raimundo Pinheiro explicou a situação. “O que tínhamos acordado é que, quando o Ceará jogasse em Natal e o América aqui, os clubes compravam entradas antecipadas do bloco visitante para comercializar na sua cidade”, disse, revelando que atualmente, esse acordo não existe mais. “Houve mudança de gestão (no América) e o atual presidente Gustavo Carvalho não quer mais fazer esse tipo de negócio conosco”, ponderou.
O Procurador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), José Wilson, negou qualquer recomendação para que os jogos fossem realizados com torcida única. Ele, inclusive, corroborou com a declaração do dirigente do Ceará de que haverá espaço para os torcedores visitantes na partida desta quarta-feira, no Castelão.
O procurador afirma que confia no esquema de segurança feito pela Polícia Militar para o jogo desta quarta pela Copa do Nordeste. “Confiamos na competência da PM para realizar a segurança plena dos torcedores, garantindo o direito de ir e vir e coibindo ações violentas caso elas ocorram”, argumentou.
Histórico
Os últimos jogos envolvendo Ceará e América de Natal chamaram a atenção não só pelo futebol jogado no campo. Confusões nos estádios e arredores tem sido comum quando as equipes se enfrentam.
Na última partida entre ambos, vencida pelo América por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, a confusão nos arredores do Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), teve mais repercussão que os erros de arbitragem que prejudicaram o Ceará no duelo.
Mecão
Depois de perder, no saldo de gols, o 1ª turno do Campeonato Potiguar para o Globo no último fim de semana, o América/RN, volta suas atenções para o confronto com o Ceará pela Copa do Nordeste.
E para o confronto com o Ceará, o técnico Leandro Sena tem problemas para montar o time. O goleiro Andrey, do meia Arthur Maia, e dos atacantes Max (autor do gol da vitória potiguar no último jogo com o Vovô) e Isac serão desfalques. Em compensação, o atacante Alfredo, artilheiro do time no Nordestão com três gols, está de volta.
No ataque, as esperanças de gols alvirrubras ficam sob a responsabilidade do atacante Adriano Pardal, autor de três da vitória do América sobre o Coríntians de Caicó pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Pardal teve breve passagem no Ceará em 2013 e não deixou saudades para a torcida alvinegra.
“Terminamos bem o primeiro turno do estadual, apesar de não ter conquistado o título. Na Copa do Nordeste, temos a melhor defesa da competição. Vai ser um jogo difícil. A gente sabe da qualidade da equipe do Ceará, mas o América não vai ser um time covarde e vai tentar jogar e impor seu futebol também”, analisou o comandante alvirrubro.
Vladimir Marques
Repórter
 
arte tabela

Fonte: Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário