Twitter de programa da CNN anuncia morte de Pelé Foto: Twitter / Reprodução
Twitter de programa da CNN anuncia morte de Pelé
Foto: Twitter / Reprodução

Pelé não está morto. O perfil do New Day, programa da gigante americana CNN, anunciou no Twitter que o rei do futebol morreu nesta sexta-feira, mas nada passou de uma gafe que foi corrigida pouco depois. O maior nome do esporte brasileiro, que tem 73 anos e completa 74 anos em 23 de outubro deste ano, está com boas condições de saúde.
"Ex-estrela do futebol brasileiro, Pelé morre aos 74", publicou o perfil ligado à CNN, errando até mesmo a idade do rei do futebol. O tweet foi apagado momentos depois e substituído por correções e pedidos de desculpas.
An erroneous tweet about former Brazilian soccer player Pele has now been deleted by @Newday. Apologies to Pele & our followers.
"Porta-vozes de Pelé dizem à CNN que ele está vivo e bem", publicou o New Day. "Nós deletamos mais cedo um tweet incorreto sobre esse assunto. Nós lamentamos o erro e agradecemos aos nossos seguidores pela ajuda", escreveu.
A própria CNN usou seus meios para fazer a errata por ter "matado" Pelé. "Um tweet incorreto sobre o ex-jogador de futebol Pelé foi deletado pelo New Day. Pedimos desculpas a Pelé e seus seguidores", disse a emissora americana no Twitter.
  1. representative tells CNN he is alive and very well.
We deleted an earlier and erroneous tweet on this topic. We regret the error and thank our followers for the feedback.